Futebol
"Queremos chegar no nosso melhor", Filipe Luís cita desempenho do Flamengo no início da temporada
0
Futebol
|
0Flamengo e Nova Iguaçu se enfrentam pela terceira rodada do Campeonato Carioca 2025 - é o primeiro confronto entre as equipes depois da final do Estadual do ano passado vencida pelo Rubro-Negro. A bola rola neste domingo, às 21h (de Brasília), no estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão.
Assista aqui ao vivo a partida:
Fla ficou apenas no empate sem gols com o São Paulo no FC Series
|
0O Flamengo estreou o time principal na temporada, mas não saiu do zero em amistoso com o São Paulo. O capitão Gerson admitiu que a equipe ainda estava com a perna pesada nessa primeira partida, mas garantiu que o grupo voltará melhor já no Campeonato Carioca no próximo sábado, diante do Volta Redonda.
"Nós queríamos vencer o nosso primeiro jogo. A perna estava um pouco pesada. Se vocês repararem em algumas jogadas simples eu particularmente errei bastante. Perna pesada, pegando o ritmo ainda, mas foi importante já esse jogo em contato com uma grande equipe. Agora é voltar para o Brasil e continuar trabalhando, dar sequência para a nossa temporada. Posso garantir que no próximo jogo já estaremos melhores, mais frescos e faremos um grande jogo", disse Gerson.
O que mais ele disse?
O que mudou de um ano para o outro com Filipe? "O Filipe tem a ideia de jogo dele, a gente comprou a ideia no ano passado. Ficamos felizes, vamos continuar. O comando é dele. Ele dá a direção e a gente segue. A pré-temporada está sendo forte. É importante para a gente treinar forte. São os treinos que nos fazem melhorar a cada dia. É normal hoje errar um pouco mais. Mas é continuar trabalhando para o próximo jogo estar bem melhor."
Clima: "Saímos do Rio com calor, chegou aqui estava frio. Tem que se adaptar o mais rápido possível para fazer um bom treino, ter um bom desempenho. Eu pensei que ia estar frio até o fim. Agora já está calor aqui. Vamos voltar para o Brasil e vai ficar calor também. Vamos dar sequência na nossa temporada. No sábado já temos jogo. É trabalhar essa semana para fazer uma apresentação melhor."
Jovens da base: "Sou novo, já fui um menino também da idade deles. É sempre importante, porque eles ajudam demais. No dia a dia a gente tenta orientar, eles aprendem conosco, a gente também aprende com eles. No futebol não tem muito isso de idade, na vida também é um aprendendo com o outro. Feliz por eles, vocês perceberam que tem alguns carecas ali, trote bem feito e com sucesso."
Mengão estreia seus principais jogadores em empate com São Paulo e capitão do Mais Querido projeta temporada 2025
|
0O Flamengo ficou no empate por 0 a 0 com o São Paulo no confronto que marcou a estreia do elenco principal na temporada de 2025. A partida, realizada como parte da preparação para o ano, serviu para o técnico Filipe Luís testar novas estratégias e reforçar o entrosamento do grupo.
Após o jogo, Gerson analisou a performance da equipe e elogiou o trabalho de Filipe Luís. O jogador destacou que o grupo "comprou a ideia" do treinador desde 2024, ano em que o Flamengo conquistou a Copa do Brasil sob seu comando.
"O Filipe tem suas ideias de jogo e nós compramos essa visão. No ano passado fomos felizes e, agora, é seguir. Ele dá a direção, e nós seguimos. A pré-temporada tem sido muito importante, com treinos intensos que nos ajudam a melhorar diariamente. Erros neste momento são normais, mas vamos trabalhar para corrigir isso no próximo jogo", afirmou o meio-campista.
AUSÊNCIA DE ARRASCAETA E DESAFIOS FÍSICOS DO ELENCO
A ausência de Arrascaeta foi destacada por Filipe Luís como uma oportunidade para testar alternativas táticas. Já Gerson admitiu que o elenco sentiu o peso físico do primeiro jogo na temporada, mas ressaltou que é parte do processo de readaptação.
"Queríamos vencer na estreia, mas a perna pesou. Erramos em algumas jogadas simples, especialmente eu. No entanto, enfrentar uma grande equipe como o São Paulo foi importante para começar a entrar no ritmo", pontuou o camisa 8, conhecido como Coringa.
Questionado se há dúvidas sobre a montagem do setor ofensivo com a chegada de Juninho, Filipe elogiou as características da nova contratação
|
0Após o empate sem gols do Flamengo contra o São Paulo, nos Estados Unidos, pela FC Series, o técnico Filipe Luís concedeu entrevista coletiva e abordou sobre alguns temas importantes para o início de temporada. Um deles foi o ataque rubro-negro. Questionado se há dúvidas sobre a montagem do setor ofensivo com a chegada de Juninho, Filipe elogiou as características da nova contratação e valorizou a variação tática.
"Não tenho dúvidas sobre o ataque. O Juninho é o nosso atacante, com características que o modelo de jogo pode e ele vai nos ajudar muito. Tem outros jogadores que podem jogar de atacante até o Pedro voltar. O BH pode jogar. É um ataque que tem muita variação tática. Com essas peças eu vou ajustando e fazendo o plano de jogo em cima dos adversários. Não tenho dúvidas do que eu quero", disse o treinador.
Filipe também analisa como enxerga Bruno Henrique para a equipe
O técnico do Flamengo ressaltou que a posição ideal para Bruno Henrique é como um jogador caindo pela ponta e relembrou que, em 2019, o Camisa 27 atuou muitas vezes por dentro, fazendo dupla com outra atacante.
"O Bruno Henrique não é falso 9. Ele é jogador de atacar o espaço. A posição ideal é aberto, onde se sente mais confortável. Em 2019 ele jogou muito por dentro com dois atacantes. Tenho que explorar esse ataque ao espaço, finalização e gol", sinalizou Filipe.
Enquanto o elenco principal retorna ao Brasil após o FC Series, o Flamengo entra em campo novamente neste domingo. Isso porque o time que disputa o Carioca, tem o duelo contra o Nova Iguaçu pelo torneio estadual. A partida começa às 21h, horário de Brasília, em São Luís, Maranhão.