Extra Flamengo
|
0Técnico do Sesc/Flamengo e da seleção masculina de vôlei, o técnico Bernardinho estreou com derrota por 3 sets a 1 para a Itália nas Olimpíadas, parciais de 25/23, 27/25, 18/25 e 25/21. A equipe teve chances, especialmente nas duas primeiras parciais, no entanto, acabou pecando nos momentos decisivos para fechar os sets.
Na saída de quadra, Bernadinho conversou com os jornalistas e lamentou os erros da equipe contra os atuais campeões mundiais.
“Tivemos e criamos chances no primeiro set, aí deixamos ir embora. Aí, no segundo set abriram, tivemos chances de novo, passamos à frente no final. Faltou acreditar um pouquinho mais. Eu mesmo fico frustrado por não conseguir colocar um pouco mais os caras em situações em que a gente tem plenas condições de brigar. Entraram alguns saques dos caras em alguns momentos, um erro da arbitragem no segundo set que condicionou um pouco, mas o jogo foi muito igual. A exceção foi o final do quarto, em que não conseguimos voltar. Tivemos todas as chances de fazer, dominamos o terceiro set. A questão é entender que Olimpíadas são isso. Não pode você, na dificuldade, baixar um pouquinho. A Itália é um time qualificado, muito entrosado, que vem campeão do mundo. Mas a frustração é porque criamos chances, tivemos bons momentos e não soubemos aproveitar. Aí dói um pouco“, disse Bernardinho.
Próximo compromisso
Após a derrota para a Itália, resta ao Brasil focar no próximo confronto, que será o duelo diante da Polônia, na próxima quarta-feira (31), às 9h (horário francês) e 4h (horário de Brasília). Vale lembrar que nas Olimpíadas são 12 seleções divididos em três grupos com quatro equipes. As duas melhores se classificam e mais os dois melhores terceiros colocados.
“Agora é entrar no fuso horário para jogar contra Polônia às 9h, tendo que acordar às 6h, um horário em que a gente não costuma jogar. Mas a partir de amanhã, 6h todo mundo de pé e trabalhar para decidir com a Polônia“, finalizou.
O jovem arqueiro é considerado um dos maiores destaques na Europa e chegou a ser comparado com Dida
|
0O jovem goleiro Kauã Santos até que começou bem sua trajetória no Eintracht Frankfurt (ALE), sendo comparado até mesmo com Dida e garantindo renovação de contrato até 2030. No entanto, o arqueiro revelado pelo Flamengo falhou feio neste sábado (21), quando errou a saída de bola e a 'jogou' contra o próprio gol na partida diante do Mainz (ALE), pela 15ª rodada do Campeonato Alemão.
CONFIRA O VÍDEO:
Aos 14 minutos do primeiro tempo, quando o jogo esteva empatado em 0 a 0, a bola foi recuada por Kauã. No entanto, o arqueiro tentou sair jogado, mas a bola foi na 'fogueira'. Um atacante do Mainz chegou dividindo com o defensor do Frankfurt e encobriu o goleiro.
Porém, Kauã seguiu vivo no lance e parecia que ia conseguiu fazer a defesa sem problemas, mas o arqueiro errou o soco na bola, acertou o travessão e a bola voltou em sua direção e entrou no gol. O confronto foi decisivo para o resultado da partida, já que o Eintracht Frankfurt perdeu em casa por 3 a 1.
DESTAQUE NA EUROPA
Mesmo com a falha, Kauã é admirado na Europa. Em outubro, a imprensa europeia chegou a chamar o arqueiro de 'novo Dida', goleiro campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002 e lenda do Milan (ITA).
O jornal inglês 'The Guardian" divulgou o ranking dos 100 melhores atletas, com o cria do Flamengo ficando atrás do volante espanhol
|
0Eleito como o melhor jogador do mundo pela Fifa e pelo periódico espanhol "Marca", Vinícius Júnior não conseguiu conquistar a Bola de Ouro, da France Football, ficando atrás de Rodri. Além disso, nesta última sexta-feira (20), o cria do Flamengo voltou a ser superado em lista do importante jornal inglês: "The Guardian".
O jornal inglês "The Guardian" divulgou uma lista com os 100 melhores jogadores de 2024 e colocou Rodri como o vencedor e Vini Jr em segundo, assim como na premiação da Bola de Ouro. Isso porque, o volante do Manchester City somou 7.495 pontos, enquanto o destaque do Real Madrid teve 7.427, sendo uma diferença de 68 pontos. Os votantes enumeraram os 40 melhores atletas, com aqueles mais próximos do topo tendo a maior pontuação no somatório.
Segundo o jornal inglês, dois juízes deixaram Rodri fora do top-40 e três fizeram isso com Vini Jr. Além disso, 92 dos 197 votantes escolheram o volante espanhol em primeiro, enquanto 72 optaram pelo craque brasileiro.
CONFIRA O TOP-100:
Rodri (Manchester City)
Vinicius Jr. (Real Madrid)
Erling Haaland (Manchester City)
Lamine Yamal (Barcelona)
Jude Bellingham (Real Madrid)
Harry Kane (Bayern de Munique)
Lautaro Martínez (Internazionale)
Florian Wirtz (Bayer Leverkusen)
Daniel Carvajal (Real Madrid)
Kylian Mbappé (PSG/Real Madrid)
Mohamed Salah – Liverpool
Cole Palmer – Chelsea
Bukayo Saka – Arsenal
Nico Williams – Athletic Bilbao
Phil Foden – Manchester City
Toni Kroos – Real Madrid
Dani Olmo – Barcelona
Martin Odegaard – Arsenal
Jamal Musiala – Bayern de Munique
Federico Valverde – Real Madrid
Robert Lewandowski – Barcelona
Ademola Lookman – Atalanta
Emiliano Martínez – Aston Villa
Antonio Rüdiger – Real Madrid
Raphinha – Barcelona
Granit Xhaka – Bayer Leverkusen
Lionel Messi – Inter Miami
William Saliba – Arsenal
Viktor Gyökeres – Sporting
Virgil van Dijk – Liverpool
Rodrygo – Real Madrid
Hakan Çalhanoğlu – Internazionale
Alex Grimaldo – Bayer Leverkusen
Declan Rice – Arsenal
Rúben Dias – Manchester City
Kevin De Bruyne – Manchester City
Luis Díaz – Liverpool
Alexis Mac Allister – Liverpool
Pedri – Barcelona
Bernardo Silva – Manchester City
Antoine Griezmann – Atlético Madrid
Cristiano Ronaldo – Al-Nassr
Serhou Guirassy – Stuttgart/Borussia Dortmund
Fabián Ruiz – PSG
Josko Gvardiol – Manchester City
Nicolò Barella – Internazionale
Vitinha – PSG
Artem Dovbyk – Griona/Roma
Khvicha Kvaratskhelia – Napoli
Ederson – Manchester City
Thibaut Courtois – Real Madrid
Alessandro Bastoni – Internazionale
Federico Dimarco – Internazionale
Ollie Watkins – Aston Villa
Julián Alvarez – Manchester City/Atlético Madrid
Achraf Hakimi – PSG
Gabriel Magalhães – Arsenal
Luka Modric – Real Madrid
Omar Marmoush – Eintracht Frankfurt
Son Heung-min – Tottenham
Rafael Leão – Milan
Victor Boniface – Bayer Leverkusen
Bruno Fernandes – Manchester United
Jeremie Frimpong – Bayer Leverkusen
Mats Hummels – Borussia Dortmund/Roma
Trent Alexander-Arnold – Liverpool
Marcus Thuram – Internazionale
Kyle Walker – Manchester City
Xavi Simons – RB Leipzig
Álvaro Morata – Atlético de Madrid/Milan
Ángel Di María – Benfica
Marc Cucurella – Chelsea
Jonathan David – Lille
Victor Osimhen – Napoli/Galatasaray
Jonathan Tah – Bayer Leverkusen
Joshua Kimmich – Bayern de Munique
James Rodríguez – São Paulo/Rayo Vallecano
Kai Havertz – Arsenal
Alisson – Liverpool
Giorgi Mamardashvili – Valencia
Pau Cubarsí – Barcelona
Andriy Lunin – Real Madrid
Cristian Romero – Tottenham
Cody Gakpo – Liverpool
Michael Olise – Crystal Palace/Bayern de Munique
David Raya – Arsenal
Jules Koundé – Barcelona
Bradley Barcola – PSG
Eduardo Camavinga – Real Madrid
Alexander Isak – Newcastle
Unai Simón – Athletic Bilbao
Gregor Kobel – Borussia Dortmund
Dusan Vlahovic – Juventus
Savinho – Griona/Manchester City
Christian Pulisic – Milan
Mike Maignan – Milan
Riccardo Calafiori – Bologna/Arsenal
Aleksandar Mitrovic – Al-Hilal
Julian Brandt – Borussia Dortmund
Marcel Sabitzer – Borussia Dortmund
Treinador experiente assume o comando do Tigre com desafios em competições estaduais e nacionais
|
0O Criciúma oficializou a contratação de Zé Ricardo como seu técnico para a temporada 2025. O experiente treinador, que já comandou equipes como Flamengo, Vasco, Botafogo e Internacional, chega para substituir Cláudio Tencati, que deixou o cargo recentemente.
Zé Ricardo terá pela frente importantes desafios no Tigre, incluindo a Recopa estadual, o Campeonato Catarinense, a Copa do Brasil e a Série B do Brasileirão. Além do técnico, o clube anunciou a chegada de seu auxiliar e preparador físico, que trabalharão ao lado da comissão técnica fixa.
CARREIRA DE ZÉ RICARDO NO FUTEBOL BRASILEIRO E INTERNACIONAL
Com 53 anos, Zé Ricardo é conhecido por sua sólida experiência no futebol. Formado como instrutor pela CBF Academy, ele iniciou sua trajetória profissional no Flamengo, onde dirigiu a equipe sub-20 até 2016, antes de ser promovido ao time principal. Durante seu período à frente do Mengão, acumulou quase 90 jogos e conquistou o vice-campeonato brasileiro no mesmo ano.
Além do Mais Querido, Zé Ricardo também comandou outras equipes de peso no Rio, como Vasco e Botafogo. Ele ainda teve passagens pelo Fortaleza, Internacional e Cruzeiro. Fora do Brasil, atuou no futebol do Catar e no Shimizu S-Pulse, do Japão. Seu último trabalho foi no Goiás.
DESAFIOS DO CRICIÚMA NA TEMPORADA 2025
O primeiro compromisso do Criciúma com Zé Ricardo no comando será o confronto contra o Concórdia, pela segunda rodada do Campeonato Catarinense, em jogo válido também pela Recopa estadual. O técnico terá pouco tempo para ajustar a equipe, mas chega com a missão de levar o Tigre a bons resultados em todas as competições da temporada.