Extra Flamengo

PATERNIDADE? AL-HILAL DE JORGE JESUS CONQUISTA SUPERCOPA APÓS VENCER AL-ITTIHAD DE MARCELO GALLARDO

A equipe do "Mister" chegou a 34ª vitória consecutiva e quebrou o recorde mundial

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Nesta última quinta-feira (11), o ex-técnico do Flamengo, Jorge Jesus, chegou a 34 vitórias consecutivas no Al-Hilal. A equipe azul e branco de Riad bateu o Al-Ittihad, time comandado por Marcelo Gallardo, ex-River Plate (ARG) pelo placar de 4 a 1 e levantou o troféu da Supercopa da Arábia Saudita.


O ex-técnico do Mais Querido segue dominando o futebol na Arábia Saudita e Marcelo Gallardo. Isso porque, o ex-River Plate não conseguiu vencer Jorge Jesus em nenhuma partida, sendo cinco ao total e manteve o aproveitamento de 100%. O treinador português também quebrou o recorde de vitórias seguidas e já contabiliza 34, aumentando os números. 


PRIMEIRO EMBATE ENTRE JORGE JESUS E MARCELO GALLARDO


Lembrando que o primeiro embate entre as equipes comandadas por Jorge Jesus e Marcelo Gallardo foi em 2019. Na ocasião, eles treinavam Flamengo e River Plate (ARG) e chegaram na final da Libertadores. De virada, o time do "Mister" pôde levantar o troféu. Na Arábia Saudita, são quatro jogos, seja pelo Campeonato Saudita ou pela Liga dos Campeões da Ásia.

RESUMO DA PARTIDA


O atacante brasileiro Malcon abriu o placar para o Al-Hilal, Handallah empatou para o Al-Ittihad. No entanto, ainda no primeiro tempo, Al-Dawsari colocou o time de Jorge Jesus na frente novamente. Já no segundo tempo, Malcon marcou novamente, fazendo 3 a 1. O time azul e branco conseguiu fazer mais fechando o placar de 4 a 1.

LIVRO DOS RECORDES

Com a vitória, o Al-Hilal conquistou o troféu da Saudi Super Cup, a quarta do clube na história da competição. Além disso, a equipe comandada por Jorge Jesus chegou a marca de 34 vitórias seguidas, recorde mundial, ficando assim no livro dos recordes.



Extra Flamengo

Que venha o hexa! Na garra, Brasil vence a Ucrânia e vai a final da Copa do mundo de futsal

A seleção ficou atrás no placar pela primeira vez no torneio, mas conseguiu se reerguer com direito a virada relâmpago

Dyego marcou os três gols brasileiros na semifinal. Foto: CBF
Dyego marcou os três gols brasileiros na semifinal. Foto: CBF

  |

Icon Comentário0

O Brasil reagiu com protagonismo de seu capitão, venceu a Ucrânia por 3 a 2, nesta quarta (2), e conquistou a classificação na garra à final da Copa do Mundo de Futsal de 2024, no Uzbequistão. Maior campeã do torneio, a seleção brasileira está de volta a uma decisão após 12 anos e busca o hexacampeonato.



O capitão Dyego foi o herói brasileiro, responsável pelos três gols brasileiros na volta do intervalo — um deles foi creditado como gol contra. Igor Cherniavskyi havia colocado a Ucrânia à frente no placar nos minutos finais da primeira etapa, e Korsun fez o outro dos rivais.


O adversário na final sairá de Argentina x França e será definido nesta quinta (3). Os argentinos, junto dos brasileiros, são os únicos campeões que continuam vivos no torneio. A grande decisão será disputada no domingo (6). na duelo da próxima fase está marcado para a próxima quarta-feira (2).


A seleção ficou atrás no placar pela primeira vez no torneio, mas conseguiu se reerguer com direito a virada relâmpago. Dono do melhor ataque e também da melhor defesa, o Brasil chegou à semi avassalador, com 35 gols feitos e apenas três sofridos nos cinco jogos anteriores.

O Brasil busca apagar as frustrações das duas edições anteriores em sua sétima final da Copa de Futsal. Depois da conquista do último título, em 2012, os pentacampeões não chegaram nem entre os quatro melhores em 2016, e acabaram se contentando com o 3º lugar em 2021 após derrota para a Argentina na semi.

COMO FOI O JOGO?

O Brasil controlou a posse, mas encontrou poucas brechas na compacta defesa ucraniana e sofreu com contra-ataques no primeiro tempo. Os adversários pressionando alto no início e depois se fecharam no próprio campo, sempre com marcação pegada. Apesar de dominar as ações, a seleção não conseguiu impor seu ritmo no jogo. A criação ficou limitada, e o nervosismo deu as caras com o decorrer do tempo.

O drama brasileiro começou com o gol anulado de Lino e aumentou após sair atrás no placar pela primeira vez no torneio. Aproveitando erro do Brasil, a Ucrânia marcou faltando poucos minutos para o intervalo, e o gol pesou nos pentacampeões.

A seleção voltou do intervalo eletrizante, fez dois gols em menos de dois minutos embalada por Dyego e virou a partida. Com novo ânimo, a equipe de Marquinhos Xavier ainda teve chances para ampliar e "matar" o jogo, mas não conseguiu aproveitar.

O Brasil administrava a vantagem, mas pagou caro por um erro na defesa e levou o empate, esquentando a partida de novo. Os ucranianos sentiram a virada e não levavam tanto perigo, só que não deixaram passar a oportunidade cedida. Apesar da igualdade no placar, os brasileiros pareciam estar perdendo, e os adversários ficaram próximos de marcarem o terceiro.

Artilheiro e principal nome do Brasil na Copa, Marcel não teve um jogo inspirado. O jogador balançou a rede dez vezes até a semi, mas não conseguiu se encontrar na quadra e passou em branco.

O pivô Pito, eleito melhor do mundo, ficou novamente o banco brasileiro. O camisa 10 foi poupado nas oitavas por ter sentido o músculo posterior da coxa direita em treino na véspera. Ele ficou como opção nas quartas e de novo na semi, mas não chegou a sair da reserva.

GOLS E DESTAQUES

Trave lá e cá. As duas seleções esbarraram no poste para inaugurarem o placar. Aos 6' do 1º tempo, Arthur ficou com a sobra após roubada de bola e acertou a trave. Pouco depois, foi a vez de Abakshyn girar sobre a marcação brasileira e mandar uma bomba que também explodiu na trave.

Gol anulado: Na marca dos 9 minutos, Arthur bateu e o goleiro Sukhov defendeu, mas cedeu rebote. Lino apareceu para dividir, roubou a bola quando o goleiro tentava segurar e mandou para o fundo da rede. O gol, no entanto, foi anulado após revisão no 'VAR'. A Ucrânia desafiou, o árbitro foi ao monitor e entendeu que o ucraniano tinha o controle da bola.


Extra Flamengo

Ao vivo - acompanhe a semifinal de futsal entre Brasil x Ucrânia com imagens

Seleção Brasileira disputa vaga na final em Tashkent, Uzbequistão

Seleção brasileira encara a Ucrânia em jogaço pela Copa do Mundo
Seleção brasileira encara a Ucrânia em jogaço pela Copa do Mundo

  |

Icon Comentário0

Nesta quarta-feira (2 de outubro), a Seleção Brasileira de Futsal entra em quadra para enfrentar a Ucrânia em uma partida decisiva pela semifinal da Copa do Mundo de Futsal. O duelo acontece na Humo Arena, em Tashkent, Uzbequistão, a partir das 12h (horário de Brasília), e será transmitido ao vivo pela CazéTV, clique no link e assista ao vivo pelo canal. 


O técnico da seleção, Marquinhos Xavier, destacou a necessidade de manter o equilíbrio e a intensidade durante os jogos. Segundo ele, além do aspecto técnico, a partida será um teste emocional importante.


"Eu não sinto nenhum tipo de pressão por sermos os maiores campeões. O que eu sinto é o prazer de buscar nossa história e nosso espaço", declarou. Marquinhos ainda reforçou que a leveza e o otimismo, características da equipe brasileira, são essenciais para o sucesso no torneio.



A HISTÓRIA VITORIOSA DA SELEÇÃO


O Brasil é a seleção mais bem-sucedida na história da Copa do Mundo de Futsal, com cinco títulos conquistados: 1989, 1992, 1996, 2008 e 2012. Nesta edição do torneio, a equipe canarinho tem mostrado sua força, com o melhor ataque da competição, acumulando 35 gols e sofrendo apenas três. A estreia foi avassaladora, com uma goleada de 10 a 0 sobre Cuba.


CAMINHO PARA A FINAL

Quem vencer o confronto entre Brasil e Ucrânia garante uma vaga na final da Copa do Mundo de Futsal, onde enfrentará o ganhador da outra semifinal entre Argentina e França, marcada para quinta-feira (3 de outubro), também às 12h (horário de Brasília).


Extra Flamengo

Multicampeão pelo Flamengo perde recurso na Justiça e é despejado de mansão no Recreio

Ex-jogador e sua família devem deixar o imóvel após decisão unânime do Tribunal de Justiça

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O ex-jogador Léo Moura, conhecido por sua destacada passagem pelo Flamengo, sofreu uma nova derrota judicial em relação ao processo que determina a desocupação da mansão onde vive com sua família, localizada no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Recentemente, os desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) rejeitaram o recurso do ex-atleta e sua esposa, mantendo a decisão que obriga a saída do imóvel.




A decisão, divulgada na Coluna de Anselmo Gois, no jornal O Globo, foi unânime e favoreceu a empresa Lemam Medicamentos e Cia Ltda., que adquiriu a propriedade em um leilão extrajudicial. O imóvel, que acumulava dívidas do antigo proprietário, foi arrematado pela empresa, que moveu uma ação para retomar a posse.



COMO O CASO COMEÇOU


O processo teve início em abril deste ano, quando a Lemam, representada pelo advogado Thiago Nicolay, recorreu à Justiça alegando ter adquirido a mansão de forma legítima. A 2ª Vara Cível da Barra da Tijuca concedeu uma liminar em favor da empresa, determinando a desocupação imediata do local. No entanto, em maio, Léo Moura obteve uma nova liminar, que adiou temporariamente a decisão, até que o caso fosse analisado em segunda instância.


VOTO DOS DESEMBARGADORES

Os desembargadores do TJ-RJ, liderados pelo voto do desembargador Marcelo Marinho, confirmaram a validade do leilão e a legalidade da posse pela Lemam Medicamentos. Com isso, Léo Moura e sua família têm o prazo de 30 dias para deixar o imóvel. O tribunal destacou que a venda do imóvel foi devidamente formalizada devido às dívidas acumuladas.


CONCLUSÃO DO CASO

Com a decisão judicial, Léo Moura enfrenta agora a iminente desocupação da mansão. O ex-lateral, que construiu uma carreira de sucesso no futebol, incluindo passagens memoráveis pelo Mengão, terá que lidar com o desfecho do processo que se arrasta desde o início do ano.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Campeonato Português: Ex-goleiros do Flamengo se enfrentam e se destacam na competição - confira
Extra Flamengo

Campeonato Português: Ex-goleiros do Flamengo se enfrentam e se destacam na competição - confira

 

Icon Comentário0
Dorival Jr espera ter Neymar "totalmente zerado" na Seleção em 2025
Extra Flamengo

Dorival Jr espera ter Neymar "totalmente zerado" na Seleção em 2025

 

Icon Comentário0
Presidente da CBF pede paciência com Dorival Júnior e diz que imediatismo pode piorar situação da seleção
Extra Flamengo

Presidente da CBF pede paciência com Dorival Júnior e diz que imediatismo pode piorar situação da seleção

 

Icon Comentário0