Extra Flamengo
Torcedor do Flamengo, Gabriel Bortoleto é anunciado pela Sauber e F1 volta a ter brasileiro em 2025
0
Extra Flamengo
|
0A seleção brasileira se reúne a partir da próxima segunda-feira, em Londres, na esperança de escrever uma nova história. Depois de um 2023 com resultados que estão entre os piores de todos os tempos, com cinco derrotas em nove jogos e apenas 37% de aproveitamento, Dorival Júnior assume a responsabilidade do ciclo para 2026, e Ednaldo Rodrigues muda uma rota que se comprovou equivocada.
O presidente da CBF, por sua vez, não vê o ano passado como tempo perdido. Por mais que a Seleção amargue apenas a sexta colocação nas eliminatórias e tenha estabelecidos marcas negativas como recorde de três derrotas seguidas, a primeira para a Colômbia com competição e a primeira como mandante, o dirigente fez a seguinte análise:
"Não entendo como tempo perdido, porque também tiramos lições do que não deu certo. Temos que acreditar e seguir em frente com as mudanças"
- Temos um ciclo de mais de dois anos até a Copa do Mundo. É um tempo suficiente para reverter toda essa situação. Na própria Seleção, vimos ciclos com um tempo maior e sem os resultados que esperávamos. Vamos virar a página e acreditar que daqui para frente teremos os resultados positivos para trazer o hexa.
Responsável por deixar o cargo de diretor de seleções vago por todo o ano e optar pelos interinos Ramon Menezes e Fernando Diniz, Ednaldo dividiu o peso dos fracassos e disse que a entidade deu todo subsídio para que os trabalhos fossem desenvolvidos.
"Realmente, os resultados não são bons, e a CBF procurou sempre fazer e atender tudo o que foi solicitado por aqueles que dirigem as seleções"
O Brasil de Ednaldo Rodrigues reinicia seu ciclo para a Copa de 2026 no dia 23, diante da Inglaterra, em Wembley, às 16h (de Brasília), e pega a Espanha, dia 26, no Santiago Bernabeu, em Madrid.
O técnico do Real Madrid se rendeu ao cria do Ninho nas redes sociais e na entrevista pós-jogo
|
0O Real Madrid voltou a vencer após duas derrotas seguidas. Com show de Vinícius Júnior, que marcou três gols na partida contra o Osasuna, na La Liga, recebeu elogios de Carlo Ancelotti após o confronto.
Através das redes sociais, Ancelotti publicou uma foto do abraço com Vini Jr à beira do campo, na comemoração do primeiro gol do camisa 7. Na legenda, ele se declarou ao cria do Flamengo.
"Te quiero, Vini (expressão que, em espanhol, tem o mesmo sentido que "Te amo" em português).
ANCELOTTI RENDE ELOGIOS A VINI JR
Na coletiva após a partida, quando perguntado sobre o efeito da perda da Bola de Ouro sobre Vini Jr, Ancelotti rasgou elogios ao craque e disse que a atuação deste último sábado (9) mostrou que a eleição da France Football "não o afetou".
"Para nós, é ele quem faz a diferença. A Bola de Ouro é um pequeno detalhe, e não o afetou, como vimos hoje", afirmou o treinador.
VINI JR SE DESTACA PELO REAL MADRID
Na partida contra o Osasuna neste último sábado (9), Vini Jr foi o maior destaque. O cria do Flamengo marcou três gols, na goleada do Real Madrid por 4 a a 0.
O ex-defensor do Mais Querido tem vivido momentos de alta na J-League, mas acabou falhando na última partida
|
0O zagueiro Thuler, cria do Flamengo, marcou um gol contra de forma bizarra em partida pela Liga Japonesa, nesse domingo (10). O defensor do Vissel Kobe acabou marcando contra a própria equipe em jogo diante do Tokyo Verdy.
O Vissel Kobe vencia fora de casa por 1 a 0, até os 90 minutos do segundo tempo, quando após um chute de fora da área, Thuler tentou rebater, e numa espécie de furada, desviou para o próprio gol, enganando o goleiro.
Mesmo com o empate, o Vissel Kobe de Thuler segue como líder isolado da J-League, caminhando para o bicampeonato da competição.
THULER É CONSIDERADO COMO UM DOS MELHORES ZAGUEIROS DA J-LEAGUE
O ex-Flamengo é considerado um dos melhores zagueiros da liga japonesa. Tendo a maior nota de avaliação do "sofascore", entre os defensores do torneio (7,21), o jogador é um dos responsáveis pela ótima fase do Vissel Kobe, mesmo com a falha na última partida.
CONFIRA O GOL CONTRA DE THULER
France Football divulgou listas completas dos votos dos 99 jurados; brasileiro ficou de fora do top 3 em 17 países e foi superado por Rodri na premiação de 2023
|
0A France Football tornou público neste sábado (9) o detalhamento dos votos dos 99 jurados que participaram da escolha do vencedor da Bola de Ouro 2023. A premiação, realizada no dia 28 de outubro, foi marcada por polêmica, especialmente pela vitória de Rodri sobre Vini Jr., ex-Flamengo, considerado favorito por muitos analistas e fãs do futebol mundial.
Três países chamaram atenção ao deixarem o jogador brasileiro do Real Madrid fora do top 10. O jornalista de El Salvador, por exemplo, alegou que sua escolha foi baseada no critério de fair play e afirmou que não vê Vini Jr. como "decisivo" no jogo. Na Finlândia, o representante votou em Rodri como primeiro colocado, seguido de Haaland e Bellingham. Já na Namíbia, Bellingham, Rodri e Yamal lideraram as escolhas.
VINI JR. FORA DO TOP 3 EM 17 PAÍSES
A diferença de 41 pontos entre Rodri e Vini Jr. foi considerada significativa pela própria France Football, ainda que não seja a menor margem já registrada na história da premiação. O formato de pontuação atribui 15 pontos ao atleta escolhido como melhor do mundo, com pontuações decrescentes para as demais posições.
Além dos três países que deixaram o brasileiro fora do top 10, Vini Jr. também foi excluído do top 3 em 17 nações, incluindo Bielorrússia, Croácia, Gabão, Irlanda, Ucrânia e Bulgária, onde ficou em quarto lugar. Outros países, como Chile, Costa Rica, Geórgia, Eslovênia e Portugal, o classificaram na quinta posição. Em países como Iraque e Honduras, o atacante da seleção brasileira foi votado em sexto e sétimo, respectivamente. Já Albânia, Coreia do Sul, Uganda e República Tcheca posicionaram o jogador em oitavo e nono lugares.
A POLÊMICA CONTINUA
A revelação dos votos trouxe à tona discussões sobre os critérios de avaliação utilizados pelos jurados, especialmente no que diz respeito à relevância de critérios como fair play e impacto no jogo. O fato de Vini Jr., um dos principais destaques do Real Madrid e da seleção brasileira, ter sido deixado fora do top 3 em diversas votações reflete o caráter subjetivo da premiação.