Extra Flamengo
|
0A seleção brasileira se reúne a partir da próxima segunda-feira, em Londres, na esperança de escrever uma nova história. Depois de um 2023 com resultados que estão entre os piores de todos os tempos, com cinco derrotas em nove jogos e apenas 37% de aproveitamento, Dorival Júnior assume a responsabilidade do ciclo para 2026, e Ednaldo Rodrigues muda uma rota que se comprovou equivocada.
O presidente da CBF, por sua vez, não vê o ano passado como tempo perdido. Por mais que a Seleção amargue apenas a sexta colocação nas eliminatórias e tenha estabelecidos marcas negativas como recorde de três derrotas seguidas, a primeira para a Colômbia com competição e a primeira como mandante, o dirigente fez a seguinte análise:
"Não entendo como tempo perdido, porque também tiramos lições do que não deu certo. Temos que acreditar e seguir em frente com as mudanças"
- Temos um ciclo de mais de dois anos até a Copa do Mundo. É um tempo suficiente para reverter toda essa situação. Na própria Seleção, vimos ciclos com um tempo maior e sem os resultados que esperávamos. Vamos virar a página e acreditar que daqui para frente teremos os resultados positivos para trazer o hexa.
Responsável por deixar o cargo de diretor de seleções vago por todo o ano e optar pelos interinos Ramon Menezes e Fernando Diniz, Ednaldo dividiu o peso dos fracassos e disse que a entidade deu todo subsídio para que os trabalhos fossem desenvolvidos.
"Realmente, os resultados não são bons, e a CBF procurou sempre fazer e atender tudo o que foi solicitado por aqueles que dirigem as seleções"
O Brasil de Ednaldo Rodrigues reinicia seu ciclo para a Copa de 2026 no dia 23, diante da Inglaterra, em Wembley, às 16h (de Brasília), e pega a Espanha, dia 26, no Santiago Bernabeu, em Madrid.
O ex-atacante do Mais Querido defenderá a equipe do Amazonas por apenas três meses
|
0Na última terça-feira (24), Hernane Brocador, campeão e artilheiro da Copa do Brasil 2013 pelo Flamengo, foi anunciado em seu novo clube. O jogador assinou com o Nacional, do Amazonas, que não tem divisão no Brasileirão. O atacante de 38 anos tem contrato de três meses, período em que ocorre o Campeonato Amazonense. Caso a equipe fique nas duas primeiras posições do Estadual, garante vaga à Série D do Brasileirão 2026.
CONFIRA O ANÚNCIO DO NACIONAL:
“É presente pra torcida do Leão! É com imensa alegria que anunciamos Hernane Brocador como o mais novo reforço do Nacional para a temporada 2025! Com passagens marcantes e um histórico de gols decisivos, Hernane chega para somar força e experiência ao Leão da Vila Municipal, pronto para brilhar nos desafios que estão por vir. Seja muito bem-vindo à nação azul e branca, Hernane! Vamos juntos buscar novas conquistas!”, escreveu o Nacional, no anúncio do atacante.
Hernane passou por dois clubes em 2024: Portuguesa do Rio de Janeiro e Carajás, da segunda divisão do Campeonato Paraense. Na equipe do Norte, porém, o artilheiro não conseguiu fazer gols nas três partidas em que entrou em campo. Agora, o ex-Flamengo tentará voltar às redes na equipe manauara.
CLÁSSICO CONTRA EX-COMPANHEIRO
O futebol amazonense terá dois ex-jogadores do Flamengo como grandes atrações no maior clássico de Manaus, entre Nacional e São Raimundo. Assim, Hernane Brocador será o grande destaque do 'Naça" e Rafinha do 'Tufão'. Os dois atletas, inclusive, foram campeões da Copa do Brasil em 2013 com o Mais Querido.
O cria do Mais Querido é um dos destaques do Fulham no Campeonato Inglês e alcançou números incríveis na atual temporada
|
0Rodrigo Muniz voltou a se destacar pelo Fulham. O ex-atacante do Flamengo foi o autor do gol da virada da equipe inglesa contra o Chelsea nesta quinta-feira (26), alcançando números incríveis na competição. Após passar por um 2023 de lesões, o jovem se destacou a ponto de começar 24/25 com a camisa 9.
Segundo informações do portal estatístico 'Sofascore', na atual temporada, Rodrigo Muniz converteu 11 das 16 chances claras que teve em gol, uma taxa de conversão de 60% que o coloca na liderança entre todos os jogadores de ataque da Premier League. Ao todo, o jovem atuou em 35 partidas ao longo do ano e marcou 12 gols, ou seja, apenas um tento não foi configurado como chance clara.
Lembrando que o calendário europeu é diferente do seguido no Brasil. Assim, o ano de 2024 de Rodrigo Muniz inclui o fim da edição 2023/24 da Premier League, intervalo em que o centroavante marcou nove gols, e os três tentos em 17 jogos desta atual temporada.
OPORTUNIDADE DE SER TITULAR EM PARTIDAS IMPORTANTES
Muniz participou de 18 das 20 partidas do Fulham na temporada (90%), sendo seis como titular e 12 saindo do banco de reservas. Ele possuí três gols e concedeu uma assistência. Dois desses tentos foram marcados em intervalo dos últimos três jogos.
NÚMEROS EM 2024:
35 jogos (20 titular)
12 gols
2 assistências
131 mins p/ participar de gol
69% conversão de chances claras (11/16)
128 ações na área rival
Fonte: Sofascore
O treinador já soma duas vitórias em dois jogos na Premier League e foi bastante festejado entre os torcedores do Wolverhampton
|
0Vítor Pereira, ex-técnico do Flamengo, foi ovacionado pelos torcedores do Wolverhampton nesta última quinta-feira (26). Isso porque, os wolves conseguiram vencer o Manchester United (ING), pelo placar de 2 a 0, pela 18ª rodada da Premier League.
Os autores dos gols da vitória do Wolverhampton foram Matheus Cunha e Hwang Hee-Chan - sendo o tento do atacante brasileiro olímpico. Assim, a torcida do time da casa entoou: “Ooooh, ooooh, Vítor Pereira” Ooooh, ooooh, Vítor Pereeeeeira!”.
Vítor Pereira foi anunciado pelo Wolverhampton no último dia 19 de dezembro e já soma duas vitórias em duas partidas na Premier League (3 a 0 no Leicester e agora 2 a 0 no Manchester United). Ou seja, a equipe começou a reagir na parte inferior da tabela de classificação. Isso porque, o time de João Gomes vinha de quatro derrotas consecutivas que culminaram na demissão de Gary O'Neil, a equipe chegou aos 15 pontos. Assim, agora está em 18º, a primeira posição na zona de rebaixamento.
CONVITE PARA TREINAR NA INGLATERRA
Após deixar o Flamengo ao perder o Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Mundial de Clubes em 2023, Vítor Pereira treinou apenas Al-Shabab, da Arábia Saudita. Porém, o técnico português aceitou o convite para comandar o Wolverhampton.
MISSÃO DE VÍTOR PEREIRA
Agora, Vítor Pereira terá a missão de salvar o Wolverhampton do rebaixamento. Assim, o técnico português terá à disposição os brasileiros João Gomes (ex-volante do Flamengo), André, Pedro Lima e Matheus Cunha.