Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Extra Flamengo

PRESIDENTE DA CBF DÁ 'RESET' NA SELEÇÃO BRASILEIRA, PENSANDO NA COPA DE 2026 E DIZ QUE ERROS EM 2023 FORAM...

Após um ano de recordes negativos e muitos questionamentos com Ramon Menezes e Fernando Diniz, Brasil inicia era Dorival na Europa

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A seleção brasileira se reúne a partir da próxima segunda-feira, em Londres, na esperança de escrever uma nova história. Depois de um 2023 com resultados que estão entre os piores de todos os tempos, com cinco derrotas em nove jogos e apenas 37% de aproveitamento, Dorival Júnior assume a responsabilidade do ciclo para 2026, e Ednaldo Rodrigues muda uma rota que se comprovou equivocada.

O presidente da CBF, por sua vez, não vê o ano passado como tempo perdido. Por mais que a Seleção amargue apenas a sexta colocação nas eliminatórias e tenha estabelecidos marcas negativas como recorde de três derrotas seguidas, a primeira para a Colômbia com competição e a primeira como mandante, o dirigente fez a seguinte análise:

"Não entendo como tempo perdido, porque também tiramos lições do que não deu certo. Temos que acreditar e seguir em frente com as mudanças"


- Temos um ciclo de mais de dois anos até a Copa do Mundo. É um tempo suficiente para reverter toda essa situação. Na própria Seleção, vimos ciclos com um tempo maior e sem os resultados que esperávamos. Vamos virar a página e acreditar que daqui para frente teremos os resultados positivos para trazer o hexa.


Responsável por deixar o cargo de diretor de seleções vago por todo o ano e optar pelos interinos Ramon Menezes e Fernando Diniz, Ednaldo dividiu o peso dos fracassos e disse que a entidade deu todo subsídio para que os trabalhos fossem desenvolvidos.

"Realmente, os resultados não são bons, e a CBF procurou sempre fazer e atender tudo o que foi solicitado por aqueles que dirigem as seleções"


O Brasil de Ednaldo Rodrigues reinicia seu ciclo para a Copa de 2026 no dia 23, diante da Inglaterra, em Wembley, às 16h (de Brasília), e pega a Espanha, dia 26, no Santiago Bernabeu, em Madrid.




Extra Flamengo

EXTRA FLAMENGO: BERNARDINHO FAZ PRIMEIRA CONVOCAÇÃO APÓS RETORNO PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA DE VÔLEI MASCULINO

O técnico do Sesc Flamengo comandará a "Canarinho" na Liga das Nações

Foto: Reprodução/Mauricio Val/FVImagem/CBV
Foto: Reprodução/Mauricio Val/FVImagem/CBV

  |

Icon Comentário0

Técnico do Sesc Flamengo, Bernardinho aceitou retornar à Seleção Masculina de Vôlei. Desse modo, o comandante fez sua primeira convocação para a disputa da Liga das Nações de Vôlei nesta segunda-feira (15).

A CBV anunciou a equipe escolhida pelo treinador para integrar o time da última competição internacional antes das Olímpiadas de Paris.


RECUSA DE DOUGLAS SOUZA

 O ponteiro Douglas Souza seria a novidade entre os nomes, mas ele anunciou a recusa em suas redes sociais. Douglas disse que a decisão de não voltar a defender a "Amarelinha havia sido tomada nos jogos olímpicos de Tóquio e que ele ficará apenas em seu clube.

AUSÊNCIA DE NOMES DE PESO

Doze atletas e dois jogadores convidados estarão em quadra a partir de 21 de maio, sob o comando de Bernardinho. As ausências serão do líbero Tales e do oposto Wallace. A primeira chamada inclui apenas os jogadores já liberados da Superliga. Darlan e Honorato, ainda em competições pelas finais do torneio, são aguardados para as próximas convocações.


CONFIRA OS NOMES CONVOCADOS POR BERNARDINHO Ponteiros:

Arthur Bento, Daniel Muniz e Paulo.

Levantadores:

Brasília.

Opostos:

Felipe Roque.

Centrais:

Isac, Judson, Lucão e Otávio.

Líberos:

Alê Elias e Maique.

Jogadores convidados:

Gustavo Cardoso (levantador) e Maicon (ponteiro).

LIGA DAS NAÇÕES:

O primeiro jogo do Brasil pela Liga das Nações de vôlei será contra Cuba, no dia 21 de maio, no Maracanãzinho. Itália, Argentina, Japão, Sérvia, Irã e Alemanha também participam da competição. Além do Brasil, Japão e Filipinas serão palco das outras etapas da competição.


Extra Flamengo

COM JOGADORA DO FLAMENGO ENTRE AS TITULARES, BRASIL VENCE BOLÍVIA NO SUL-AMERICANO SUB-20

Seleção venceu as bolivianas por 2 a 0 no Estádio Modelo Alberto Spencer, em Guayaquil. Equipe volta a campo nesta quinta-feira (18) contra a Venezuela

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Mais uma vitória para a Seleção Feminina Sub-20. No Estádio Modelo Alberto Spencer, em Guayaquil, o Brasil, com letícia, jogadora do Flamengo em campo, venceu a Bolívia por 2 a 0, neste domingo (14), no duelo válido pela segunda rodada do Sul-Americano da categoria. Gisele e Carol Firmino marcaram os gols brasileiros.

Com o resultado, o Brasil chega a seis pontos e ultrapassa a Venezuela. O próximo compromisso será contra a Venezuela, nesta quinta-feira (18), no mesmo estádio, às 20h30 (de Brasília).

O jogo


O Brasil controlou as ações da partida desde o início e já conseguiu encaminhar a vitória nos primeiros minutos. Aos 10, Gisele aproveitou o rebote da goleira e empurrou a bola para dentro das redes bolivianas. Cinco minutos depois, o Brasil voltou a marcar com Carol Firmino. A meio-campista recebeu o passe e, de fora da área, deu um belo chute para ampliar para a equipe brasileira.

Na volta para a segunda etapa, a Seleção continuou dominando as ações e criou grandes chances. Aos 13, Ana Luiza Hansen teve a chance de ampliar o placar em uma cobrança de pênalti, mas a goleira boliviana defendeu o tento. O volume de jogo do Brasil permaneceu o mesmo. A Seleção continuou dominando a partida, criou oportunidades e acertou o travessão, mas o placar permaneceu inalterado até o apito final.

Brasil: Rillary; Grazy, Marzia, Ana Beatriz, Dos Santos (Milena); Ana Luiza (Lara), Carol, Letícia (Guimarães); Gisele (Vendito), Gio Canali e Pyetra.


Técnica: Rosana Augusto.


Futebol

VISH! CBF PÕE NA GELADEIRA O ÁRBITRO DE ATLÉTICO-GO X FLAMENGO

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues fez reunião em tom de cobrança com o presidente da comissão de arbitragem, Wilson Seneme

Marcelo Cortes/CRF
Marcelo Cortes/CRF

  |

Icon Comentário0

O Campeonato Brasileiro 2024 começou repleto de polêmicas de arbitragem. A vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, nesse domingo (14), foi a partida que provocou as maiores discussões entre torcedores e analistas. O árbitro André Luiz Skettino, de Minas Gerais, foi duramente criticado por marcar pênalti polêmico para o Flamengo no final do jogo, mas também por não ter expulsado Alejo após solada no peito de Ayrton Lucas.

Nesta terça (16) a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) resolveu tomar uma atitude em relação às polêmicas de arbitragem na 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com matéria do repórter Rodrigo Mattos, no UOL, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues cobrou o chefe da comissão de arbitragem Wilson Seneme, em reunião nesta segunda (15).


Na reunião e tom de cobrança por melhores atuações, Ednaldo Rodrigues exigiu uma renovação com qualidade do quadro deárbitros das Séries A e B do Cmapeonato Brasileiro. Como decisão prática, três árbitros foram afastados das próximas rodadas para passarem por reciclagem. São eles André Luiz Skettino (Atlético-GO 1×2 Flamengo), Flávio Rodrigues de Souza (Vasco 2×1 Grêmio) e Yuri Elino (Corinthians 0x0 Atlético-MG).


Principais árbitros da CBF estão em curso nos Estados Unidos

A primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2024 foi marcada por uma grande ausência. Os principais árbitros do país não atuaram, pois estavam em curso técnico realizado nos Estados Unidos. Wilton Pereira Sampaio, Rafael Klaus, Ramon Abatti e Anderson Daronco retornaram ao Brasil após estadia em Miami, Flórida.


O gaúcho Anderson Daronco já vai trabalhar nesta quarta (17), na partida entre Flamrngo e São Paulo, no Maracanã. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, reforçou o pedido a Seneme para que novos árbitros de qualidade surjam no cenário, principalmente aqueles que estejam familiarizados com as novas tecnologias.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Extra Flamengo

CONFIRA QUANTO O FLAMENGO IRÁ ARRECADAR COM VENDA DE PAQUETÁ AO CITY

 

Icon Comentário0
Extra Flamengo

ARSENAL SONHA COM CAMPEÃO DA LIBERTADORES PELO FLAMENGO - CONFIRA

 

Icon Comentário0
Extra Flamengo

PATERNIDADE? AL-HILAL DE JORGE JESUS CONQUISTA SUPERCOPA APÓS VENCER AL-ITTIHAD DE MARCELO GALLARDO

 

Icon Comentário0