
Extra Flamengo
|
Apesar de disputar o Campeonato Carioca, o Flamengo não considera o torneio uma prioridade – visão compartilhada pelo técnico Filipe Luís e pela diretoria rubro-negra. Uma das principais críticas dos clubes é a fórmula de disputa, considerada longa e pouco rentável financeiramente. Diante das reclamações de técnicos e dirigentes, o presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), Rubens Lopes, garantiu que mudanças serão implementadas a partir de 2026.
“Em função de tudo aquilo que nós sabemos desse calendário, que todo mundo quer jogar tudo, de todas as formas, fica muito prejudicado. Pode escrever: para 2026 nós vamos sentar para alterar isso aí (formato de disputa do Carioca). Esse ano foi um remendo que foi feito para se concluir o regulamento. Para 2026 nós vamos sentar com os clubes, vamos ouvir, propor e debater, escolher o que é que pode ser melhor para todos. Nós vamos contribuir para o futebol nacional”, disse Rubens Lopes, em entrevista à ‘Tupi’.
Filipe Luís diz que prioridade é o Brasileirão
Após o empate em 0 a 0 contra o Fluminense, o técnico do Flamengo, Filipe Luís, garantiu que quer ser campeão do Campeonato Carioca, mas fez questão de ressaltar que sua cabeça está focada no Brasileirão como a prioridade do clube do ano e que não vai ‘matar’ os jogadores durante o estadual.
"Estamos tentando controlar a carga para não fazerem dois jogos seguidos. Queremos que eles cheguem bem no Brasileirão. Não vou matar ninguém no Carioca. Se isso custar meu trabalho, azar. Quero ganhar o Carioca, não é desculpa. Os jogadores que jogarem é mais que o suficiente para ganhar", disse o treinador.
Flamengo x Botafogo: sequência do Carioca
Com as mesmas condições de jogo, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, para enfrentar o Botafogo, em duelo atrasado da sétima rodada do Campeonato Carioca. A partida terá transmissão pelo SporTV (TV por assinatura) e Premiere (pay-per-view).
Equipe canarinho estreará a camisa em jogo amistoso contra o Japão no dia 30 de maio, na Neo Química Arena, em São Paulo
|
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em parceria com a Nike, apresenta a nova coleção da Seleção Brasileira feminina. Com data de estreia para o dia 30 de maio em jogo amistoso contra o Japão, este é o terceiro uniforme 100% desenvolvido exclusivamente para a equipe feminina, dando continuidade a uma trajetória iniciada em 2019 com o lançamento da coleção “Mulheres Guerreiras do Brasil” e seguida, em 2023, pelo uniforme inspirado na “Mãe Natureza”.
Agora, sob a inspiração da “Força Beleza”, os mantos que vestirão nossas jogadoras nas próximas competições trazem desempenho de ponta e design marcante para o campo.
O uniforme principal, chamado de “Domínio Brasileiro”, celebra as icônicas cores amarelo, verde e azul do Brasil. Nesta temporada, o amarelo foi atualizado para um tom mais rico e saturado, inspirado na vibrante fauna, paisagens e arquiteturas locais, como o icônico Estádio do Maracanã no Rio de Janeiro.
A camisa apresenta gola verde e detalhes em azul. Na parte interna, há um losango com a inscrição “Força Beleza”, que celebra o equilíbrio entre confiança, força, feminilidade e competitividade.
Já o segundo uniforme do Brasil, intitulado de “Beleza Ousada”, incorpora tons de azul novos e tradicionais, transmitindo expressão e vitalidade. Uma estampa aplicada em toda a peça, com padrão em grade de losangos, inclui diversos padrões geométricos e formas orgânicas, como rosetas de onças, silhuetas de plantas tropicais, uma interpretação de Brasilidade (o elegante,movimento harmonioso em campo) e mais. A segunda camisa representa a força e a beleza multifacetadas da crescente comunidade do futebol feminino.
A nova coleção da Seleção Brasileira Feminina estará disponível em Nike.com, Nike App, lojas físicas Nike e revendedores selecionados, no início de junho. Além dos uniformes principal e reserva, a coleção inclui uma linha de produtos com inspiração na cultura brasileira.
Treinador do Real Madrid demonstrou incômodo com a CBF por ter se precipitado ao anunciá-lo na segunda-feira (12), mas já tem data para se apresentar
|
Um dia após a CBF anunciar oficialmente sua contratação, Carlo Ancelotti confirmou, nesta terça-feira (13), que assumirá o comando da Seleção Brasileira. O técnico italiano falou sobre o acerto em coletiva de imprensa no Real Madrid, onde ressaltou o desejo de encerrar sua trajetória no clube espanhol com respeito e profissionalismo.
“Me pronuncio porque a CBF soltou o comunicado. É oficial. A partir do dia 26 serei treinador do Brasil”, declarou Ancelotti, diante de uma sala lotada de jornalistas.
Apesar do anúncio, Ancelotti garantiu que está totalmente focado na reta final de sua passagem pelo Real Madrid. O treinador segue à frente do time até o dia 25, quando se despede diante da Real Sociedad, no Santiago Bernabéu, pela última rodada de La Liga.
Quero acabar essa fantástica aventura aqui da melhor maneira possível..."
“Hoje sou treinador do Real Madrid. Quero acabar essa fantástica aventura aqui da melhor maneira possível. Tenho respeito pelo clube, pelos torcedores, pelos jogadores”, afirmou, demonstrando incômodo com a CBF ao anunciar a sua chegada antes do prazo acordado.
Ancelotti está em sua segunda passagem pelo clube merengue. Desde 2021, conquistou duas Champions League, dois Mundiais de Clubes, dois Campeonatos Espanhóis, uma Copa do Rei, duas Supercopas da Europa e duas Supercopas da Espanha. Ao todo, soma 15 títulos em 350 jogos oficiais por Madrid.
“O futebol, como a vida, é uma aventura que começa e termina. Um dia tinha que acabar. Foram quatro anos que vivemos grandes conquistas. Quero terminar com a mesma alegria que tive durante todo esse tempo”, completou.
Questionado sobre o fato de apenas a CBF ter oficializado o acerto, Ancelotti minimizou: “Cada um age como quer agir. O Real divulgará o comunicado quando achar apropriado. Não há problema algum”. Na quarta-feira (14), o técnico comanda o Real Madrid contra o Mallorca, às 16h30 (de Brasília), em jogo válido pela antepenúltima rodada do Campeonato Espanhol.
Entidade confirma que técnico italiano será o comandante do Brasil na Copa do Mundo de 2026 e treinador já inicia caminhada diante do Equador
|
É oficial! A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta segunda-feira (12) que Carlo Ancelotti é o novo treinador da Seleção Brasileira. O italiano de 65 anos deixará o Real Madrid após a última partida da temporada da La Liga contra a Real Sociedad. Com isso, Ancelotti se torna o primeiro comandante estrangeiro da história da Amarelinha.
Ancelotti ainda tinha um ano de contrato com o clube espanhol, mas devido a temporada abaixo das expectativas, tanto o clube espanhol e o técnico entraram em um acordo para uma saída amigável. Com isso foi firmado o acordo após conversas cordiais entre todas as partes, conduzidas e lideradas por Diego Fernandes em nome da CBF.
Estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio..."
"A maior Seleção da história do futebol agora será liderada pelo técnico mais vitorioso do mundo. Carlo Ancelotti, sinônimo de conquistas históricas, foi anunciado nesta segunda-feira (12) pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, como o novo técnico da Seleção Brasileira. Ele vai comandar o Brasil até a Copa do Mundo de 2026 e já treinará a Amarelinha nos dois próximos jogos pelas Eliminatórias diante do Equador e Paraguai, no próximo mês.
“Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro,” afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
Ancelotti substituirá Dorival Júnior, que foi demitido em março após 14 meses no cargo. A primeira partida de do italiano será contra o Equador, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, em 6 de junho. A contratação frustra os planos de Jorge Jesus, ex-Flamengo, que tinha a Seleção como principal objetivo, já que sonha em disputar o Mundial de seleções.
Ancelotti retornou ao Real Madrid em 2021 e conquistou dois títulos da La Liga e três títulos da Liga dos Campeões em duas passagens pelo clube. O clube merengue foi eliminado nas quartas de final da Liga dos Campeões pelo Arsenal, perdeu a final da Copa do Rei para o Barcelona na prorrogação no mês passado e está sete pontos atrás da equipe de Hansi Flick na liderança da La Liga, com três jogos restantes.