Futebol
10 Out 2025 | 08:37 |
A arbitragem do último fim de semana do Brasileirão gerou revolta entre os torcedores do Flamengo. Além das polêmicas no clássico entre Palmeiras e São Paulo, o time carioca terminou a partida contra o Bahia com dois jogadores expulsos. No entanto, para o presidente rubro-negro, Luiz Eduardo Baptista, as justificativas precisam acabar.
Bap, do Flamengo, ao falar sobre arbitragem: "tem que parar de buscar muletas quando não joga bem"
“Como dirigente, a gente também tem que parar de buscar muletas quando não joga bem. Eu não acho que o Flamengo perdeu para o Bahia por causa da expulsão do Danilo. Ela compromete uma estratégia? Compromete. Atrapalha o plano montado? Atrapalha. Mas não é verdade que o Flamengo perdeu aquele jogo e a liderança apenas por causa disso”, afirmou Bap, em entrevista ao GE.
O dirigente ressaltou que derrotas são sempre resultado de um conjunto de fatores, e não de um único erro: “Nunca é um fator só. Parte é de nossa responsabilidade, parte vem do imponderável do futebol e parte de eventuais erros de arbitragem. O Botafogo perdeu um jogador expulso com um minuto na final da Libertadores, dominou e venceu o jogo. Eles acharam alternativas para lidar com a perda. É isso que precisamos fazer também”, completou.
Bap ainda citou a segunda expulsão na partida: “A expulsão do Wallace Yan atrapalhou o Flamengo? Claro que atrapalhou. A gente já estava perdendo por 1 a 0, e o cartão vermelho veio no fim. Se ele tivesse ficado, talvez pudéssemos empatar ou virar, mas isso também não é garantido”, concluiu.
No primeiro tempo, Danilo levantou demais o pé e acertou o ombro de um adversário, sendo expulso diretamente pelo árbitro Rodrigo Lima. Já na etapa final, Wallace Yan recebeu dois cartões amarelos — um por reclamação e outro por falta, deixando o time com nove jogadores. Além das expulsões, o goleiro Agustín Rossi reclamou bastante da arbitragem no lance do gol do Bahia, alegando falta em Cleiton na origem da jogada.
O Palmeiras também esteve no centro das discussões após o clássico com o São Paulo. O árbitro Ramon Abatti Abel foi criticado por não expulsar Gustavo Gómez e Andreas Pereira, além de deixar de marcar um pênalti claro em Tapia.
Como o clube paulista disputa diretamente a liderança com o Flamengo, o episódio repercutiu entre os rubro-negros. Após o jogo em Salvador, Jorginho, Danilo, Emerson Royal, Filipe Luís e o dirigente José Boto comentaram publicamente as decisões da arbitragem.
Em mais um episódio lamentável no futebol sul-americano, membro dos ‘hinchas’ de ‘La Academia’ direciona atitude para os rubro-negros
30 Out 2025 | 12:00 |
O Flamengo empatou em 0 a 0 com o Racing (ARG) nesta quarta-feira (29) e garantiu vaga na final da Libertadores de 2025. Apesar da festa pela classificação, o resultado acabou marcado por um episódio lamentável de racismo vindo da torcida adversária.
Após o apito final, um torcedor do Racing foi flagrado fazendo gestos racistas em direção à torcida do Flamengo. O argentino imitou um macaco e, ao perceber que estava sendo filmado, repetiu o gesto e ainda afirmou: “São todos macacos”. O vídeo foi registrado pela jornalista Mariana Spinelli e repercutiu rapidamente nas redes sociais. O caso gerou indignação entre torcedores e jornalistas, reacendendo o debate sobre a impunidade nos episódios de racismo em jogos da Conmebol Libertadores.
Casos de racismo têm se repetido com frequência nas competições organizadas pela Conmebol, especialmente contra times brasileiros em países como Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia e Paraguai. Apesar das inúmeras ocorrências, as punições aplicadas pela entidade seguem brandas, muitas vezes limitadas a multas simbólicas. Agora, os torcedores do Flamengo aguardam uma posição oficial da Conmebol para saber se o Racing será punido pelo comportamento do torcedor identificado nas arquibancadas do estádio Presidente Perón.
Dentro de campo, o confronto foi equilibrado e tenso. No primeiro tempo, o Flamengo, comandado por Filipe Luís, dominou as ações e criou boas chances, mas não conseguiu marcar. Já na segunda etapa, a partida ganhou contornos dramáticos após a expulsão de Gonzalo Plata, em lance polêmico com Marcos Rojo. Com um jogador a menos, o time recuou e se defendeu com solidez, garantindo o empate que confirmou a vaga na final da Libertadores.
Sem tempo para comemorar, o Flamengo já se prepara para o próximo desafio. Neste sábado (01), o Rubro-Negro enfrenta o Sport, às 21h (de Brasília), no Maracanã, pela 31ª rodada do Brasileirão. A partida terá transmissão exclusiva do Premiere (pay-per-view).
Clube vê momento como oportuno para divulgar que meia assinou sua renovação de contrato até o fim de 2028, segundo jornalista
30 Out 2025 | 11:00 |
O presidente Bap planeja coroar a classificação do Flamengo à final da Libertadores com uma grande notícia para a torcida: o anúncio oficial da renovação de contrato de Giorgian Arrascaeta até 2028. A informação foi revelada pelo jornalista Fabrício Lopes, do canal Resenha Rubro-Negra.
Segundo Fabrício Lopes, o meia uruguaio já assinou o novo contrato com o Flamengo, restando apenas a divulgação oficial: “Arrascaeta já assinou essa renovação com o Flamengo. Ainda não foi divulgado porque o clube espera o jogo de hoje e a classificação para poder dar esse grande anúncio à torcida”, afirmou o jornalista antes do empate em 0 a 0 entre o Mais Querido e o Racing, em Avellaneda.
A extensão prevê vínculo até 2028, com opção de renovação por mais um ano. O camisa 10, ídolo do elenco e referência técnica da equipe, pretende encerrar a carreira no Rubro-Negro. Com a classificação diante do Racing, o meia alcança sua quarta final de Libertadores vestindo o Manto Sagrado, estendendo seu histórico expressivo.
O uruguaio atravessa um de seus melhores momentos com a camisa do Flamengo. É o líder de assistências e artilheiro do time no Brasileirão, além de peça central no esquema de Filipe Luís. Sua atuação é considerada fundamental no confronto decisivo contra o Racing (ARG) pela semifinal da Libertadores.
Além da renovação de Arrascaeta, a diretoria rubro-negra trabalha para manter a base campeã. O presidente Bap já declarou que Pedro é considerado inegociável, mesmo com sondagens do exterior. O clube entende que a continuidade de seus principais jogadores é essencial para manter o Flamengo competitivo em todas as frentes e seguir acumulando conquistas nos próximos anos.
Volante demonstrou qualidade na equipe sub-20 e foi alçado aos profissionais dos Leões, que pretendem acionar cláusula junto ao Mengão
30 Out 2025 | 10:15 |
O Sporting deu início aos primeiros contatos com o Flamengo para exercer a opção de compra do meio-campista Rayan Lucas, de 20 anos, fixada em 4 milhões de euros (R$ 24,95 milhões). Embora a cláusula pudesse ser acionada até o fim da temporada, o clube português planeja antecipar o processo para janeiro, garantindo o jogador em definitivo.
De acordo com o jornal português ‘A Bola’, clubes ingleses e italianos também monitoram a situação do atleta, o que motivou o Sporting a agir com rapidez. Internamente, o jovem é visto como um talento com grande margem de evolução e potencial para se consolidar no elenco principal.
Nas últimas semanas, o técnico do Sporting, Rui Borges, tem promovido Rayan Lucas aos treinos regularmente com o time principal, e a direção da equipe de Lisboa pretende oferecer um contrato de longa duração ao jogador, diante do interesse do exterior e de seu bom desempenho.
Contratado junto ao Flamengo para se desenvolver na equipe B, Rayan Lucas tem impressionado a comissão técnica pela qualidade técnica e maturidade tática. As boas atuações lhe renderam a estreia pela equipe principal, diante do Alverca, nas quartas de final da Taça da Liga.
Com a camisa do Mais Querido, Rayan Lucas não chegou a ter muitas oportunidades pela equipe principal. O volante atuou em apenas oito partidas pela equipe principal do Flamengo, todas no Campeonato Carioca, e não vinha sendo aproveitado pelo técnico Filipe Luís, que não enxergava nele características que funcionassem em seu modelo de jogo.