Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Extra Flamengo

SEMPRE FOI DO FLAMENGO! PÁGINA DA CHAMPIONS LEAGUE PUBLICA FOTOS DO INÍCIO DA CARREIRA DE VINI JR.

Perfil oficial da UEFA Champions League postou imagens do craque do Real Madrid quando ele ainda vestia o Manto Sagrado em campo

Vini Jr. / Divulgação
Vini Jr. / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Campeão da Champions League e autor de gol em duas finais, Vini Jr entrou para o hall de maiores jogadores da história da competição. Por isso, a página oficial da competição prestou uma espécie de homenagem e publicou sete fotos do atacante do Real Madrid (ESP) na segunda-feira (17). Detalhe: em todas, o atacante aparece com a camisa do Flamengo, no início da carreira, nas temporadas 2017 e 2018.

O perfil oficial do Flamengo interagiu com a publicação, curtindo e comentando a postagem. Em meio aos vários comentários em outras línguas, o Mais Querido escreveu dois corações, um vermelho e um preto. Alguns rubro-negros, claro, também deixaram a marca, com brincadeiras do tipo “eu sabia que o Flamengo tinha Champions League”.


Na final da Champions League 2022, Vini Jr marcou o gol do título sobre o Liverpool (ING), quando o Real Madrid venceu por 1 a 0. A dose foi repetida nesta temporada, quando o ex-Flamengo fez o último no triunfo sobre o Borussia Dortmund (ALE), por 2 a 0. Desse modo, o atacante se tornou o primeiro brasileiro a anotar dois tentos em finais diferentes de Liga dos Campeões.


Com o grande desempenho na Champions League desta temporada, Vini Jr é o grande favorito para ganhar a Bola de Ouro, prêmio de melhor jogador do mundo no ano. A ‘principal concorrência’ do craque é a Eurocopa, caso algum atleta consiga destaque no torneio que está em andamento na Alemanha.

Atualmente, Vini Jr está cedido à Seleção Brasileira, focado para a preparação da Copa América. Na próxima segunda-feira (24), o time de Dorival Júnior estreia contra a Costa Rica, às 22h (horário de Brasília), nos Estados Unidos. Assim sendo, a pentacampeã mundial está no Grupo D, que conta ainda com Colômbia e Paraguai.




Extra Flamengo

ÍDOLO DO FLAMENGO, EVARISTO DE MACEDO SE ACIDENTA E TERÁ QUE PASSAR POR CIRURGIA NESTE DOMINGO

Aos 91 anos, o ex-técnico e jogador compartilhou a notícia por meio de suas redes sociais

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Nesta última sexta-feira (12), o ex-jogador Evaristo Macedo fraturou o fêmur e o quadril após um tombo. O ex-treinador, ídolo do Flamengo, está internado e passará por uma cirurgia neste domingo (14) no hospital da Unimed, na Barra da Tijuca.

O relato foi feito através das redes sociais do próprio Evaristo, que aproveitou para passar um recado para seus seguidores sobre os cuidados com os idosos.

"Ontem à noite, tombo bobo em casa e a fratura no fêmur com o quadril. Dor insuportável! Aguardando parecer dos médicos, mas tudo leva a crer em cirurgia. Muito cuidado com seus idosos em casa. Chinelos e tapetes são um perigo para nós. Abraços", escreveu na publicação.

CONFIRA A PUBLICAÇÃO:




Extra Flamengo

EX-FLAMENGO, VINÍCIUS JÚNIOR PEDE DESCULPAS APÓS ELIMINAÇÃO DO BRASIL NA COPA AMÉRICA

Atacante se manifesta nas redes sociais e promete lutar pelo topo com a Seleção Brasileira

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Nesta terça-feira (9), o atacante Vinícius Júnior se pronunciou pela primeira vez após a eliminação da Seleção Brasileira da Copa América, realizada nos Estados Unidos. Em uma mensagem nas redes sociais, o jogador de 23 anos pediu desculpas pelos cartões amarelos que o deixaram fora da partida decisiva contra o Uruguai.

DECLARAÇÃO DE VINÍCIUS JÚNIOR

"Fim de Copa América e hora de refletir, saber lidar com a derrota. O sentimento de frustração toma conta outra vez. Novamente nos pênaltis. Falhei ao tomar dois cartões amarelos evitáveis. Novamente assisti à eliminação do lado de fora. Mas, dessa vez, por culpa minha. Peço desculpas por isso. Sei ouvir as críticas e as mais duras, acreditem, vêm de dentro de casa," escreveu o atacante.



PROMESSA DE RETORNO AO TOPO

Vinícius Júnior também expressou seu comprometimento com o futuro da Seleção Brasileira e a vontade de superar esse momento difícil. "Minha trajetória na seleção, felizmente, está só começando. Ao lado dos meus companheiros, terei chance de recolocar nossa Seleção no lugar que merece. NÓS VOLTAREMOS AO TOPO! EU AMO VOCÊS E VAMOS JUNTOS!", concluiu.


COPA AMÉRICA

O torneio continua, a Argentina enfrentará o Canadá nesta terça-feira (09), buscando uma vaga na final do torneio. Na outra chave o Uruguai enfrentará a Colômbia amanhã (10), também em busca da grande decisão. 


Futebol

EX-GOLEIRO DO FLAMENGO É A NOVA CONTRATAÇÃO DE CLUBE DA CHAMPIONS LEAGUE

Pelo Flamengo, Felipe jogou de 2011 a 2014 e venceu uma Copa do Brasil (2013) e dois Cariocas (2011 e 2014)

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Peça importante do Flamengo na conquista da Copa do Brasil, em 2013, o goleiro Felipe, atualmente com 40 anos, segue em atividade pelo mundo da bola. Após deixar o Sampaio Corrêa, seu novo destino é o Differdange, de Luxemburgo.

Desde janeiro de 2024, o goleiro defendeu as cores do Sampaio Corrêa, onde foi campeão maranhense. Na Série C, no entanto, a equipe ocupa apenas a 15ª posição. Individualmente, Felipe teve atuações regulares durante os 31 jogos disputados.


Essa regularidade despertou a atenção do clube europeu, que propôs um contrato até metade de 2026. A oferta foi aceita pelo atleta, que ajudará o seu novo time – campeão luxemburguês – na disputa da fase preliminar da Champions League.


Na competição, o Differdange enfrentará o Klaksvík, das Ilhas Faroe. Essa será a primeira vez que o time participará dos playoffs da competição europeia. Para alcançar a fase de liga (antiga fase de grupos), a equipe precisará passar por quatro fases eliminatórias.

Hoje em clube que disputa Champions League, Felipe rodou vários times após sair do Flamengo


Depois de uma saída conturbada do Rubro-Negro, por conta de dívidas do clube com o atleta e ascensão do também ex- Flamengo, Paulo Victor, Felipe passou por 11 clubes até chegar à equipe de Luxemburgo. Logo após deixar o Mengão, o arqueiro defendeu o Figueirense (2015) e, no ano seguinte, o Bragantino, que na época ainda não tinha parceria com a Red Bull.

Depois disso ele rodou por Boavista-RJ (2017), Uberlândia (2018), Botafogo-PB (2020 e 2021), Taubaté (2022), Paraná (2022 e 2023), Santa Rosa (2023) até chegar no Sampaio Corrêa. Neste ínterim, teve sua última passagem pela Europa ao defender o Kisvarda (2018/19 e 2019/20), da Hungria. Lá, Felipe foi eleito o melhor goleiro do campeonato nacional.

No Differdange, o jogador fará sua terceira passagem pelo velho continente. Isso porque, ainda antes de defender o Mengão, ele atuou pelo Braga, de Portugal, na temporada 2010/11. Por lá, teve sua primeira experiência na Champions League, chegando até a fase de grupos.

No principal torneio europeu, ele fez sete partidas, venceu cinco e perdeu outras duas. Ao todo, sofreu 12 gols, mas acabou eliminado na fase de grupos.

Como foi a passagem de Felipe pelo Mengão

Com o Manto Sagrado, Felipe disputou 183 partidas, sofreu 200 gols e defendeu 11 pênaltis. Sua estreia foi em janeiro de 2011, em duelo contra o Volta Redonda, vencido por 2 a 0. Contudo, se o início foi com vitória, seu jogo derradeiro pelo Mengão foi sofrendo uma goleada. Em julho de 2014, o Flamengo sofreu 0 a 4 do Internacional, no Beira-Rio.

➕ Felipe quebra o silêncio e desabafa sobre polêmica do ‘roubado é mais gostoso’

Ao logo da sua passagem de três anos, Felipe foi campeão da Copa do Brasil (2013) e do Carioca (2011 e 2014).



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Extra Flamengo

GAROTO DO NINHO E DESTAQUE DO FLAMENGO EM 2013, LUIZ ANTÔNIO CONQUISTA DOIS TÍTULOS NO VIETNÃ

 

Icon Comentário0
Extra Flamengo

LUIS SUÁREZ VIRA "GARÇOM" DE ARRASCAETA APÓS PERDER APOSTA PARA O MEIA DO FLAMENGO

 

Icon Comentário0
Extra Flamengo

GALVÃO BUENO DETONA SELEÇÃO BRASILEIRA APÓS ELIMINAÇÃO PARA O URUGUAI: "É MUITO RUIM"

 

Icon Comentário0