
Futebol
|
O desejo de Carlo Ancelotti está bem perto de se realizar na seleção brasileira. A CBF fez contatos e encaminhou para levar a partida contra o Chile, a penúltima da Seleção nas Eliminatórias para a Copa de 2026, para o Maracanã. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já realizou contatos com Flamengo e Fluminense, administradores do estádio, e encaminhou a realização do jogo previsto para o dia 4 de setembro.
Coincidentemente, o último jogo da Seleção no Maracanã foi contra o Chile, em março de 2022, pelas Eliminatória das Copa do Catar: 4 a 0, com gols de Neymar, Vini Jr, Philippe Coutinho e Richarlison. O momento naquela ocasião era melhor.
Existia vontade da CBF levar a partida para o Rio Grande do Sul, em homenagem às vítimas de enchente em abril do ano passado. Mas o Beira-Rio vai ter show de Gilberto Gil no dia 6 de setembro. Outra alternativa era o Mineirão, também com agenda de shows próximo à data do confronto.
Depois do Chile, a seleção brasileira enfrenta a Bolívia no dia 9 de setembro, fora de casa – na altitude do país sul-americano.
O centroavante do Mais Querido foi o autor do tento que deu a vitória ao Rubro-Negro contra o Fluminense, neste último domingo (20), pelo Brasileirão
|
O Flamengo bateu o Fluminense neste último domingo (20), em jogo válido pela 15ª rodada do Brasileirão. Entrando na metade do segundo tempo, Pedro foi o autor do gol que deu a vitória ao Mais Querido. Assim, o centroavante se aproximou de uma marca centenária no Maracanã.
Com o gol sobre o Fluminense, Pedro chegou à marca de 99 gols no Novo Maracanã, se isolando na liderança como maior artilheiro desde a reinauguração do estádio, em 2013. O segundo colocado é Gabigol, 82 tentos. Vale destacar que o camisa 9 construiu a marca por duas equipes: Fluminense e, majoritariamente, o Rubro-Negro, onde vive seu auge.
Além de ser o maior artilheiro do Novo Maracanã, Pedro agora ocupa a oitava posição na lista dos maiores goleadores da história do estádio. Com 99 gols marcados, 87 pelo Flamengo e 12 pelo Fluminense, o centroavante ultrapassou Waldo (98 tentos), firmando-se ainda mais entre os maiores jogadores que já brilharam no estádio.
Assim, o Flamengo volta ao Maracanã apenas no domingo (27), quando encara o Atlético-MG, em confronto válido pela 17ª rodada do Brasileirão. O Mais Querido entra em campo em busca de uma vitória para permanecer na briga pelo título.
Antes, o Rubro-Negro encara o Bragantino. O Flamengo volta a campo na quarta-feira (23), às 21h30, contra o Bragantino, pela 16ª rodada do Brasileirão, no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques.
O Mais Querido voltou à briga pelo título da competição e busca recuperar o primeiro lugar na tabela novamente; lembrando que o Rubro-Negro tem um jogo a menos
|
O Flamengo bateu o Fluminense neste último domingo (20), em confronto válido pela 15ª rodada do Brasileirão. Desse modo, o Mais Querido voltou a encostar no Cruzeiro, que também venceu na rodada, já que goleou o Juventude por 4 a 0.
O domingo foi marcado por jogos que movimentaram a tabela de classificação. A sequência de confrontos teve início às 11h, com vitória do Internacional diante do Ceará, por 1 a 0. Logo depois, o Vitória venceu o Bragantino, também por 1 a 0, no Barradão. Às 16h, o Cruzeiro bateu o Juventude, por 4 a 0, no Mineirão, se garantindo líder do Brasileirão.
Já às 17h30, o Botafogo venceu o Sport na Ilha do Retiro, por 1 a 0. Na sequência, o Palmeiras bateu o Atlético-MG, com o jogo acabando com 3 a 2 no placar, em confronto disputado na Allianz Arena.
Fechando a rodada, Flamengo e Fluminense se enfrentaram às 19h30, no Maracanã. O Mais Querido não encontrou vida fácil contra a equipe tricolor. No entanto, aos 40 minutos do segundo tempo, Pedro aproveitou o toque de cabeça de Léo Ortiz e balançou as redes do goleiro Fábio, garantindo os três pontos do Rubro-Negro.
Agora, com Pedro à disposição, o Flamengo foca as atenções para o confronto contra Bragantino, válido pela 16ª rodada do Brasileirão. O jogo será às 21h30, na próxima quarta-feira (23), e o Rubro-Negro buscará a vitória para continuar na briga pela competição.
O técnico do Mais Querido revelou a atitude do clube com a possível negociação do jogador e destacou que já monitora o mercado de transferências
|
Na noite deste último domingo (20), o Flamengo venceu o Fluminense, em jogo válido pela 15ª rodada do Brasileirão. Após a partida, o técnico Filipe Luís explicou o motivo de não ter deixado Wesley iniciar como titular e revelou que o Rubro-Negro já está em busca por novos reforços.
Filipe Luís explica motivo de deixar Wesley no banco: " A vontade, ansiedade do que vai acontecer no futuro da vida dele, a carreira, o jogo fica ansioso, apreensivo, e eu noto isso".
Ele continuou: "Não está com a melhor cabeça para jogar. Mesmo assim, se colocou à disposição para ajudar se precisasse, conversei com ele e ele está bem", disse, antes de finalizar:
"Mas obviamente não é fácil se concentrar com tudo que está acontecendo em volta. Está gerando uma expectativa na cabeça dele. Então, estou tentando ajudar da melhor forma, existe a possibilidade real (de ser vendido), assim como muitos outros, e se realmente acontecer é claro que vamos tentar achar uma reposição. Existem nomes, mas é um assunto da diretoria", concluiu Filipe Luís.
Desde a última temporada, Wesley é um dos principais atletas do Flamengo visado no mercado. Desse modo, o jovem está perto de deixar o clube, já que a Roma (ITA) possui conversas avançadas para acertar a contratação do camisa 43. O time italiano, inclusive, enviou uma proposta de 25 milhões de euros (R$ 160 milhões) e aguarda uma resposta do Rubro-Negro.
Desse modo, enquanto tem seu futuro definido pela diretoria do Flamengo, Wesley ainda segue confirmado para a próxima partida do Flamengo. O Mais Querido volta a campo na quarta-feira (23), às 21h30, contra o Bragantino, pela 16ª rodada do Brasileirão, no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques.