Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Extra Flamengo

CRIA É CRIA! ANCELLOTI SE DERRETE EM ELOGIOS A VINI JÚNIOR

Ex-jogador do Flamengo teve recuperação relâmpago após previsão de retorno apenas para fevereiro; Vini estava sem atuar há quase dois meses

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Nesta quarta-feira (3), o Real Madrid entrou em campo e venceu o Mallorca por 1 a 0 em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Espanhol. Uma das novidades da partida foi Vini Jr, que voltou a atuar após quase dois meses longe dos gramados por conta de uma lesão na coxa. Na coletiva pós-jogo, o técnico Carlo Ancelotti elogiou o profissionalismo do jogador durante seu processo de recuperação.

Com lesão sofrida durante partida das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, Vini não atuava desde novembro. O ex-jogador do Flamengo sentiu a coxa e foi substituído ainda no primeiro tempo do jogo contra a Colômbia. Após exames, a expectativa era que o atacante retornasse aos gramados apenas em fevereiro.

No entanto, seu retorno foi bem mais rápida do que o esperado. Para a surpresa dos torcedores merengues, Vini voltou a atuar já neste início de 2024. O atacante, inclusive, foi escalado no onze inicial de Ancelotti para a partida diante do Mallorca.

Após a partida, Ancelotti foi questionado sobre o próximo compromisso da equipe e indicou mudanças. O técnico italiano revelou que poupará alguns jogadores da viagem para o jogo, que será fora de casa, contra o Arandina, pela segunda rodada da Copa do Rei.


”Os únicos jogadores que não viajarão são Kroos, que está com alguns problemas, Tchouaméni e Vinicius, que está na reta final de sua recuperação. Todo o resto viajará.”, disse.


Em seguida, Ancelotti fez questão de exaltar Vini Jr. O técnico italiano rasgou elogios ao jogador e atribuiu a rápida recuperação a sua personalidade, seu profissionalismo e ao trabalho feito em acompanhamento com os médicos do clube.

Lesão sofrida por Vini Jr foi a mesma de meses antes

Em novembro, o ex-jogador do Flamengo foi diagnosticado com uma lesão no bíceps femoral da perna esquerda. Na ocasião, o Garoto do Ninho foi substituído e saiu de campo ainda no primeiro tempo da partida contra a Colômbia, pelas Eliminatórias para a Copa de 2026.

Este, aliás, é o segundo problema muscular que o jogador do Real Madrid enfrenta nesta temporada. Pouco tempo atrás, em agosto, Vinícius sofreu uma lesão semelhante, mas na perna direita, o que o deixou inativo por um período de um mês.



Extra Flamengo

EX-FLAMENGO QUASE PÕE TUDO A PERDER, MAS É SALVO PELO GOLEIRO NO MATA-MATA DA CONFERENCE LEAGUE

Apesar da falha, a equipe do jogador se classificou para as semifinais da competição

Foto: Reprodução/Olympiacos
Foto: Reprodução/Olympiacos

  |

Icon Comentário0

Nesta quinta-feira (18), Olympiacos (GRE) e Fenerbahçe (TUR) se enfrentaram em partida de volta das quartas de final da Uefa Conference League. Desse modo, a equipe do ex-Flamengo Rodinei se classificou nos pênaltis, após derrota por 1 a 0 no tempo normal e empate em 3 a 3 no agregado.

O ex-lateral do Mais Querido quase colocou tudo a perder, pois desperdiçou um pênalti.


RESUMO DA PARTIDA

O Olympiacos entrou na partida querendo defender a vantagem de um gol, pois havia vencido por 3 a 2 na Grécia. No entanto, o Fenerbahçe marcou aos 11 minutos do primeiro tempo. O jogo foi pegado até a prorrogação.

A equipe turca conseguiu ter mais de 60% de posse de bola e chutou 13 vezes ao gol do Olympiacos, mas não conseguiu ampliar o placar. Com o empate no agregado, a decisão da vaga foi decidida nos pênaltis. A equipe grega ainda perdeu Andreas Ntoi, expulso nos acréscimos do segundo tempo da prorrogação.

EX-FLAMENGO PERDE PÊNALTI MAS É SALVO PELO GOLEIRO


Já na disputa de pênaltis, o Olympiacos acertou o primeiro e viu a equipe turca perder sua primeira. Em vantagem, o time grego desperdiçou a sua segunda cobrança. No entanto, o Fenerbahçe também perdeu a segunda. Rodinei chegou para bater o último pênalti para a série de cinco do Olympiacos. Caso fizesse, a vaga ficaria com a equipe grega.

No entanto, em um lance quase que inacreditável, Rodinei bateu alto no meio do gol. O goleiro do Fenerbahçe tocou na bola, que foi no travessão, quicou na linha, mas não entrou. Porém, o arqueiro do Olympiacos, Tzolakis defendeu a última cobrança da equipe turca. 


Extra Flamengo

QUE ORGULHO! CRIA DO FLAMENGO PODE SE TORNAR O MELHOR JOGADOR JOVEM DA PREMIER LEAGUE

Volante concorre com craques de Liverpool, Aston Villa, Bournemouth, Nottingham Forest e Sheffield United

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Cria do Flamengo, João Gomes é um sucesso estrondoso na Premier League. Atleta do Wolves, o brasileiro se destaca pelo bom futebol e pelo alto número de desarmes, estatística que o colocou na disputa do prêmio de “jovem da temporada” do Campeonato Inglês.

Com 63 desarmes em 28 jogos, João Gomes tem outros cinco concorrentes na briga pelo prêmio. São eles: Szoboszlai (Liverpool), Gibbs-White (Nottingham Forest), Kamara (Aston Villa), McAtee (Sheffield United) e Alex Scott (Bournemouth).

Cada jogador entre os citados disputa por uma categoria diferente, que é justamente na qual se destaca. Enquanto João Gomes concorre pelos desarmes, Szoboszlai tem como trunfo os passes certos, Gibbs-White as assistências, Kamara a precisão em passes, Mcatee os duelos ganhos, e Scott a posse de bola.


Tem mais rubro-negro se destacando


Outro meio-campista ex-Flamengo que faz uma boa Premier League é o Vinicius Souza, do Sheffield United. O jovem, entretanto, ficou fora da disputa pelo prêmio, apesar dos bons números. Em 30 jogos, Vinição foi titular em 27, marcou um gol, tem 79% de passes certos e 60% de disputa de bolas vencidas por partida.



Futebol

VINI JÚNIOR E REAL MADRID DECIDEM A SUPERCOPA DA ESPANHA CONTRA O MAIOR RIVAL, O BARCELONA

Vinicius Júnior é esperança do Real Madrid no clássico contra o Barcelona, neste domingo (14), pela final da Supercopa da Espanha

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Cria das categorias de base do Flamengo, Vinicius Júnior tem a missão de liderar o ataque do Real Madrid em busca do primeiro título em 2024. Neste domingo (14), o Real enfrenta o Barcelona na final da Supercopa da Espanha, às 16h, no Estádio Universitário Rei Saud, em Riade.

O Real Madrid chega à final invicto há quatro meses e em atravessa um momento melhor do que o Barcelona. Após Vini retornar de lesão, no primeiro jogo de 2024, a equipe venceu todas as suas partidas. O Garoto do Ninho é a referência ofensiva da equipe e teve papel importante na virada por 5 a 3 sobre o Atlético de Madrid, nesta quarta-feira (10).


L


Ele fez grande jogada individual no lance que gerou o gol de Carvajal, que empatou o jogo aos 40 do segundo tempo. Na prorrogação, Joselu e Brahim Díaz marcaram para garantir a vitória e a classificação.

Vini Jr vai encarar o Barcelona do atacante Vitor Roque, promessa brasileira e recém-chegado à Espanha. Mas ao contrário do ex-Flamengo, o centroavante ainda passa por período natural de adaptação ao novo clube e deve começar a final no banco de reservas. Vitor Roque tem dois jogos desde sua chegada e soma 38 minutos em campo, sem gols ou assistências.


O Real Madrid busca sua 13ª conquista de Supercopa da Espanha, enquanto o Barcelona, maior vencedor da competição, está atrás do 15º título e pode impedir o rival de se aproximar. A partida terá transmissão dos canais ESPN e do serviço de streaming STAR+.

Vini Jr é o brasileiro mais valioso no mundo

As duas temporadas de grande atuações pelo Real Madrid colocam Vinicius Júnior entre os jogadores mais valiosos do mundo. Em estudo divulgado pelo Observatório do Futebol (CIES Football Observatory), o craque parece na terceira colocação do ranking.

Vini Jr o terceiro da lista com valor estimado em 250,3 milhões de euros, que correspondem a R$ 1,34 bilhão. Ele está muito próximo da avaliação de Haaland, do Manchester City, com 251,2 milhões de euros. O primeiro da lista é o companheiro de Real Madrid Jude Bellingham, valendo 267,5 milhões de euros (R$ 1,44 bilhão). O único brasileiro que aparece nas 10 primeiras posições é Rodrygo, também do Real.

Na atual temporada, Vini tem seis gols e quatro assistências em 15 partidas pelo Real Madrid. A média de 0,6 participação direta por jogo é a segunda melhor de sua carreira, atrás apenas da temporada que conquistou a Champions e ficou na oitava posição do prêmio de Melhor do Mundo


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Extra Flamengo

EXTRA FLAMENGO: BERNARDINHO FAZ PRIMEIRA CONVOCAÇÃO APÓS RETORNO PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA DE VÔLEI MASCULINO

 

Icon Comentário0
Extra Flamengo

COM JOGADORA DO FLAMENGO ENTRE AS TITULARES, BRASIL VENCE BOLÍVIA NO SUL-AMERICANO SUB-20

 

Icon Comentário0
Extra Flamengo

CONFIRA QUANTO O FLAMENGO IRÁ ARRECADAR COM VENDA DE PAQUETÁ AO CITY

 

Icon Comentário0