Futebol

SERÁ QUE ESTARÃO PREPARADOS? NA EQUIPE DO PALESTINO SÓ HÁ UM JOGADOR QUE JÁ ENFRENTOU O FLAMENGO

Os dois times entram em campo nesta quarta-feira, às 21h30, pela fase de grupos da Libertadores, depois de quase três anos sem se encontrarem

Palestino / Divulgação
Palestino / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Nesta quarta-feira (10), o Flamengo entra em campo buscando sua primeira vitória na Libertadores 2024. O adversário da noite será o Palestino, que não disputa a competição há quatro anos. Além de ter um elenco bem longe do glamour comparado ao Mengão, o time chileno sofre por dispor apenas de um jogador que conhece bem o Fla.


Dos 25 jogadores do plantel do Palestino, somente Ariel Martínez já enfrentou o Flamengo em uma oportunidade. O jogo aconteceu quando o meia ainda defendia o Unión La Calera, em 2021. Na ocasião, a partida terminou empatada em 2 a 2. Gabigol e Arão fizeram os gols rubro-negros.


A atuação do Flamengo foi irreconhecível no confronto, válido pela quarta rodada do Grupo G da Libertadores. Jogando no Chile, o time comandado por Rogério Ceni teve um desempenho fraco e saiu perdendo por 2 a 0, gols gerados por erros da zaga. No primeiro gol, Bruno Viana deu a bola de presente para o adversário e Ariel Martínez só fez empurrar para a rede. Já no segundo, Willian Arão tentou desviar com o pé durante a cobrança de escanteio do La Calera, mas acabou marcando contra. Tanto Arão como Bruno Viana não estão mais no Flamengo.


Daquele jogo, apenas quatro jogadores que entraram em campo continuam na Gávea: Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta e Pedro. Exceto o Camisa 10, que está suspenso, todos estarão à disposição para enfrentar o Palestino nesta noite e podem reencontrar Martínez.

Apesar da sua experiência contra o Mengão, Ariel Martínez não deve iniciar jogando pelo Palestino nesta quarta-feira (10). O meio-campista de 30 anos não é titular da equipe chilena e aguarda por uma chance do técnico Pablo Sánchez. Martínez, inclusive, jogou apenas 22 minutos na estreia, quando o Palestino sofreu goleada para o Bolívar. Nesse setor, Sánchez deve dar preferenciar em armar o time com Cornejo, Linares e Dávila.




Futebol

Agora sim! FIFA pagará indenização ao Flamengo por lesão de Pedro - confira valores

A entidade máxima do futebol se comprometeu a arcar com os salários do atacante do Flamengo até seu retorno aos gramados

Flamengo receberá indenização da FIFA por Pedro (Reprodução/ Flamengo)
Flamengo receberá indenização da FIFA por Pedro (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Pedro está fora do restante da temporada do Flamengo após sofrer uma grave lesão no joelho esquerdo durante um treino da seleção brasileira. Desse modo, a FIFA assumirá os salários do camisa 9 até o jogador se recuperar.


De acordo com informações do GE, a FIFA pagará os salários de Pedro por motivo de a lesão ter ocorrido durante da Data destinada as competições de seleções. Assim, o Rubro-Negro tem direito ao "The FIFA Club Protection Programme" (Programa de Proteção de Clubes da FIFA). Desse modo, a entidade máxima do futebol comunicou o Mais Querido que arcará com os salários até que o camisa 9 volte a jogar.


Destacando que o mecanismo da FIFA tem como limite o pagamento de 7.5 milhões de euros (R$ 46, 77 milhões) por ano para um jogador individualmente. Já o teto diário é de 20,5 mil euros (R$ 127,8 mil), e o período máximo da cobertura é de 365 dias.


INDENIZAÇÃO DA CBF

O Flamengo segue em conversas com a CBF para resolver o pagamento de 40% do salário de Pedro. O valor é referente aos direitos de imagem do jogador. Isso porque, a recuperação da lesão do atleta não é rápida, podendo durar de seis a dez meses. Ou seja, o camisa 9 retorna aos gramados somente em 2025.


FOCO NO PRÓXIMO JOGO

Assim, sem Pedro, Filipe Luís encerra a preparação dos jogadores rubro-negros para a partida contra o Bahia nesta sexta-feira (40. O Mais Querido encara a equipe baiana no sábado (5), às 19h, na Arena Fonte Nova.


Futebol

Alex Sandro exalta Gabigol no Flamengo

Lateral esquerdo deu entrevista a FlaTV onde reforçou as características do atacante Rubro-Negro e apontou suas virtudes

Alex Sandro exalta Gabigol - Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
Alex Sandro exalta Gabigol - Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

  |

Icon Comentário0

A "dupla" formada por Alex Sandro e Gabigol funcionou muito bem na vitória do Flamengo sobre o Corinthians, no jogo de ida da Copa do Brasil. A comunicação entre os dois foi fundamental para o gol da partida e outras jogadas perigosas.


Em entrevista à FlaTV, o lateral Alex Sandro comentou que Gabigol tem a habilidade de orientar como prefere receber os passes – especificando o local, a altura, e outros detalhes. Segundo ele, essa clareza na comunicação é uma virtude que todos os jogadores deveriam ter.


“O Gabi tem essa virtude, né? Ele fala bastante em relação à orientação estática de movimentação que ele vai fazer. E é bom, né? Principalmente para mim, que conheço o Gabi já da seleção e tudo mais. Mas é diferente estar jogando no mesmo clube, estar dia a dia. Então é importante que eles falem por onde preferem o cruzamento. Isso é importante, não só para os laterais, mas para todos os jogadores, para conhecer melhor um ao outro. Então, essa questão comigo e com o Gabriel, a gente se entendeu muito bem. Foi legal demais”, analisou Alex Sandro.


Alex Sandro marca seu primeiro gol pelo Flamengo

Embora seja conhecido por seu estilo mais defensivo e por ter atuado boa parte dos últimos anos como zagueiro na Europa, Filipe Luís parece enxergar Alex Sandro de maneira diferente. Sob o novo comando, o camisa 16 jogou de forma mais avançada do que vinha fazendo com Tite, e foi o autor do gol da vitória sobre o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil, marcando seu primeiro gol com a camisa do Mengão.


Curiosamente, o último gol de Alex Sandro havia sido em sua despedida da Juventus, clube em que jogou antes de chegar ao Flamengo. Durante sua passagem de mais de dez anos na Itália, ele disputou 327 partidas e marcou 16 gols.



Futebol

Casagrande se mostra empolgado com Filipe Luís no Flamengo

Comentarista acredita que novo técnico do Rubro-Negro pode ser um sinal de respiro nas ideias de treinadores no futebol brasileiro

Casagrande está empolgado com Filipe Luís - Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Casagrande está empolgado com Filipe Luís - Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

  |

Icon Comentário0

A estreia de Filipe Luís como técnico do Flamengo na última quarta-feira (2) deixou muita gente empolgada. Desde jornalistas e comentaristas até, claro, a Nação, foi notável a mudança no estilo de jogo em comparação ao que vinha sendo apresentado com Tite. Com base nisso, Casagrande destacou os aspectos que diferenciam o Mengão sob o comando de Filipe Luís em relação ao trabalho anterior de Adenor.


Casagrande ressaltou que uma das principais transformações no Flamengo está no ambiente. Segundo ele, a equipe apresenta um novo astral com Filipe Luís no comando. Além disso, o comentarista destacou que o estilo de jogo leve e fluido do novo treinador pode ter sido inspirado por lições aprendidas com Jorge Jesus.


“O ambiente com Tite estava pesado, turbulento, e a chegada de Filipe mudou totalmente o astral da Gávea. Tite nunca se encaixou na escola futebolística do Flamengo, que é de ter um futebol leve, técnico, de movimentação e de tentar sempre envolver o adversário. Já Filipe traz isso no seu DNA, que foi fortalecido quando fez parte do incrível time de Jorge Jesus”, analisou Casagrande.


Outro ponto mencionado por Casagrande foi a pressão exercida pelos jogadores e a intensidade em campo, algo que Filipe Luís afirmou ser uma característica importante em suas equipes, conforme destacou em entrevista recente.

“Outra mudança de comportamento abissal em campo foi a agressividade na marcação, e pressão na saída de bola do Corinthians. Enquanto Tite encolhia o time, Filipe avança, forçando o erro de saída de bola da defesa adversária. Conseguiram roubar a bola diversas vezes e, com isso, pressionaram o Corinthians, que foi dar o primeiro chute aos 40 minutos do primeiro tempo”, afirmou o comentarista.


Casagrande vê Filipe Luís como o "futuro" do futebol brasileiro

Parte de uma nova geração de técnicos no Brasil, Filipe Luís traz uma filosofia moderna, desenvolvida durante os anos em que atuou na Europa e aprimorada ao longo de sua carreira no Brasil. Com uma metodologia clara, Casagrande enxerga o treinador do Flamengo como uma esperança para o futuro do futebol brasileiro.

“Filipe Luís pode ser o treinador brasileiro mais importante da nova geração, aquele mais modernizado e atualizado, porque já era interessado, ainda como jogador, sendo sempre o representante do treinador em campo. Não falei capitão, e sim o cara que consegue ler o jogo com facilidade de dentro do campo, e todos os treinadores queriam a sua opinião”, enfatizou.

Apesar das altas expectativas, Casagrande pediu cautela, mas reafirmou o grande potencial que vê em Filipe Luís.

“Precisamos ter calma, porque foi só a sua estreia, e nós estamos aflitos e desesperados para que o futebol brasileiro volte a ser encantador, leve, criativo, agressivo, com aquela pitada de magia futebolística brasileira. Quando vemos alguém, como Filipe, acender a luz no final do túnel, já dá aquela sensação gostosa de assistir a uma bela partida de futebol”, completou Casagrande.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Alex Sandro fala sobre título do Brasileirão: "quem não acredita, não é Flamengo"
Futebol

Alex Sandro fala sobre título do Brasileirão: "quem não acredita, não é Flamengo"

 

Icon Comentário0
Ainda dá? Campanhas do Brasileirão que podem mostrar o caminho para o Flamengo
Futebol

Ainda dá? Campanhas do Brasileirão que podem mostrar o caminho para o Flamengo

 

Icon Comentário0
Brasileirão: Atlético-GO perde para o Criciúma e Fluminense vence o Cruzeiro; veja a tabela atualizada
Futebol

Brasileirão: Atlético-GO perde para o Criciúma e Fluminense vence o Cruzeiro; veja a tabela atualizada

 

Icon Comentário0