Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

HÁ ESPERANÇA! MILLONARIOS E PALESTINO FICAM A PENAS NO EMPATE E FLAMENGO DEPENDE APENAS DE SI PARA AVANÇAR NA LIBERTADORES

As equipes empataram em 1 a 1 na noite desta última terça-feira (14)

Foto: Reprodução/Conmebol
Foto: Reprodução/Conmebol

  |

Icon Comentário0

Na noite desta última terça-feira (14), Millonarios e Palestino ficaram no empate em 1 a 1, no Estádio El Campín, em Bogotá. Desse modo, o Flamengo depende apenas de si mesmo para se classificar para as oitavas de final da Libertadores.CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO E:

Bolívar – 10 pontos (saldo 6)

Palestino – 7 (saldo -3)


Flamengo – 4 (saldo 0)


Millonarios – 3 (saldo -3) – ELIMINADO

O empate entre Millonarios e Palestino foi bastante festejado pelos torcedores do Mais Querido pois, em caso de vitória dos chilenos, iria complicar a vida do Rubro-Negro no grupo, que ficaria cinco pontos atrás do segundo colocado. Assim, caso ganhe do Bolívar (BOL), nesta quarta-feira (15), subirá para a vice-liderança e dependerá de uma vitória simples diante do Millonarios, no Maracanã.

RESUMO DA PARTIDA

O Palestino iniciou na partida melhor, explorando grandes espaços deixados pela zaga do Millonarios. O goleiro dos donos da casa chegou a fazer grandes defesas, evitando o gol chileno.


No entanto, na metade do primeiro tempo, o Millonarios cresceu no jogo, através dos pés de Carvajal. O jovem de 20 anos acertou o travessão aos 38 minutos. Porém, logo na sequência, o centroavante não perdoou. O lateral Alfonzo avançou pela direita e cruzou rasteiro, para o homem de referência empurrar para o fundo das redes.

Já no segundo tempo, quem dominou foi o Millonarios, que chegou a marcar um gol anulado por impedimento e criou diversas oportunidades, fazendo com que o goleiro do Palestino fosse um dos melhores em campo. Porém, o time da casa recuou e foi penalizado nos acréscimos. Junior Marabel, de cabeça, empatou aos 47.

FOCO NA PRÓXIMA PARTIDA

Desse modo, com o empate entre Millonarios e Palestino, o Flamengo depende apenas de si para se classificar. O Mais Querido volta a campo nesta quarta-feira (15), às 21h30, no Maracanã, para enfrentar o Bolívar, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores.


Futebol

REUNIÃO MARCADA! LANDIM SE REUNE EM BRASÍLIA EM PROL DO ESTÁDIO DO FLAMENGO, SAIBA OS DETALHES

A viabilidade passa por diversas frentes

Foto: Internet/Flamengo
Foto: Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na noite desta terça-feira (21), o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, estará em Brasília para uma reunião importante com o deputado federal Pedro Paulo e outros representantes do Poder Executivo. O encontro é parte das negociações em andamento sobre a construção de um novo estádio para o clube rubro-negro.

Nas últimas semanas, os contatos entre as partes envolvidas se intensificaram. As discussões sobre o projeto têm ganhado ritmo, indicando um interesse crescente em transformar a ideia em realidade. A meta é garantir que todas as esferas do governo estejam alinhadas para viabilizar a construção do novo estádio, que promete ser um marco para o clube e para os torcedores.


FLAMENGO TEM NOVAS REUNIÕES PELO ESTADIO 

Na próxima segunda-feira (27), já está agendada uma reunião crucial com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o presidente da Câmara dos Vereadores, Carlo Caiado. O objetivo do encontro é debater a proposta do novo estádio, alinhando os interesses municipais com os do Flamengo e buscando formas de facilitar a implementação do projeto.

A ideia de um novo estádio para o Flamengo não é recente, mas vem ganhando força com o apoio de figuras importantes tanto do clube quanto da política. O Flamengo, um dos maiores clubes de futebol do Brasil, atualmente manda seus jogos no Maracanã, um estádio com uma rica história, mas que é compartilhado com outros clubes e eventos. A construção de um estádio próprio seria um passo significativo para aumentar a autonomia e potencial de receita do clube.



Futebol

DE OLHO NO RIVAL, FLAMENGO! CONFIRA O DESEMPENHO DO AMAZONAS NOS ÚLTIMOS TEMPOS

Confira últimos resultados, destaques e ausências do próximo rival do Mais Querido, em jogo decisivo por vaga nas oitavas da Copa do Brasil

Amazonas FC / Divulgação
Amazonas FC / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O Flamengo está em fase final de preparação para enfrentar o Amazonas FC nesta quarta-feira (22), às 21h30, na Arena da Amazônia, em jogo que define classificado às oitavas da Copa do Brasil. Após retomar bom futebol e ganhar uma semana livre para treinar, Rubro-Negro enfrenta elenco adversário motivado em marcar história em clube fundado há cinco anos.


Vitória por 1 a 0 no jogo de ida no Maracanã dá ao Flamengo vantagem do empate para se classificar. O Amazonas FC, atual 15º colocado na Série B, precisa vencer por pelo menos um gol de diferença para levar disputa da vaga para os pênaltis. Cenário que já faz do Fla amplo favorito e fica ainda mais favorável se analisados os últimos jogos.


A primeira partida entre as equipes aconteceu no dia 1º de maio e, desde então, o Amazonas FC tem duas derrotas, um empate e uma vitória. Sequência que marcou não de resultados, mas também atuações muito ruins, que deixam time na parte de baixo da segunda divisão e pioram projeções para o jogo com Flamengo.

O time sofreu as duas derrotas fora de casa: 3 a 0 para a Ponte Preta, 14ª da Série B, e também perdeu para o Ceará por 2 a 1. Partidas que tiveram um fator em comum: o Amazonas teve mais posse de bola e ficou muito exposto ao tentar criar jogadas para pressionar os adversários.


A única vitória veio justamente quando pôde ficar recuado no campo de defesa e explorar os contra-ataques. Triunfo histórico sobre o Santos, primeiro do clube na Série B, aconteceu em jogo que time teve 40% de posse da bola e chutou na direção do gol duas vezes.

O empate contra o Paysandu é outro exemplo. Menos posse de bola, dessa vez 34%, e terminou o jogo com mais finalizações no 1 a 1. Vale ressaltar também que os dois jogos com menos posse foram em casa.

O cenário deve ser justamente o que o Flamengo vai encontrar na Arena da Amazônia. Apesar da necessidade de vencer, é improvável que o Amazonas tente pressionar. Isso porque, caso supreendentemente consiga superar o Fla em posse, deixará espaços para os atacantes rubro-negros.



Futebol

NOVA GERAÇÃO! FLAMENGO TEM MAIS TORCIDA QUE CORINTHIANS E PALMEIRAS JUNTOS ENTRE AS CRIANÇAS

Pesquisa Quaest CNN continua mostrando diferentes enfoques com números absurdos da torcida do Flamengo

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Quanto mais se aprofunda em torcida, mais os números da Nação impressionam. A maior torcida do mundo é muito maior do que qualquer outra torcida brasileira, logicamente, mas isso também acontece quando restringimos por idade e observamos apenas o público infantil. Entre crianças, o Mengão não só tem a maior torcida, como consegue o feito sendo superior aos números e Corinthians e Palmeiras somados, torcida que vêm logo atrás do Mengão.

Isso só é possível entender por conta da pesquisa da Consultoria Quaest com a CNN. Dentre diversos números e enfoques diferentes, um deles foi o infantil, já que em 2024, foi decidido a inclusão de crianças de sete a 15 anos na pesquisa. Foram 5032 entrevistas aprofundadas com torcedores de 278 cidades diferentes.


De todas as crianças entrevistadas, 29% torcem para o Flamengo, enquanto o segundo, Corinthians, aparece com 15%. O Palmeiras é o terceiro com 11%. Ou seja, 26% juntando os rivais paulistas, ficando ainda três pontos percentuais atrás do Mais Querido do Brasil.


A discrepância aumenta ainda mais para os times que aparecem na sequência, com números quase irrisórios para São Paulo, Atlético, Grêmio, Cruzeiro e etc.

Ranking das torcidas entre crianças de 7 a 15 anos

Flamengo – 29%

Corinthians – 15%

Palmeiras – 11%

São Paulo – 6%

Atlético – 5%

Grêmio – 4%

Cruzeiro – 3%

Vasco – 3%

Internacional – 2%

Santos – 2%

Botafogo – 1%

Bahia – 1%

Sport – 1%

Outro – 4%

Nenhum – 9%

Não sabem / Não responderam – 4%

Pesquisa confirma Flamengo como maior torcida do Brasil

A pesquisa da Quaest viu aumento da torcida de 24% para 25% do ano passado para cá. A do Corinthians foi a única do Top 5 a perder um ponto percentual, caindo de 18% para 17%. Ou seja, a distância aumentou 2%.

Além disso, também se pôde constatar que a maioria da Nação está no Norte do país com 48% e logo depois, o Centro-Oeste, com 40%.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

NOVA GERAÇÃO! FLAMENGO TEM MAIS TORCIDA QUE CORINTHIANS E PALMEIRAS JUNTOS ENTRE AS CRIANÇAS

 

Icon Comentário0
Futebol

MARTELO BATIDO! GABIGOL JÁ TEM DATA PARA DEIXAR O FLAMENGO - SAIBA TUDO

 

Icon Comentário0
Futebol

TREINO DO FLAMENGO - 20/05

 

Icon Comentário0