Futebol

4ª RODADA DA LIBERTADORES TERMINA E FLAMENGO É O ÚNICO BRASILEIRO QUE NÃO VENCEU

Cinco dos seis times do Brasil que entraram em campo venceram nesta semana

Fluminense / Divulgação
Fluminense / Divulgação

  |

Icon Comentário0

A quarta rodada da fase de grupos da Libertadores chegou ao fim nesta quinta-feira (09). Com jogo adiado, somente o Grêmio entre os times brasileiros não entrou em campo. Dos seis, cinco venceram e apenas o Flamengo foi derrotado nesta semana pela competição continental.


Atlético-MG, Botafogo, São Paulo, Palmeiras e Fluminense conquistaram a vitória em suas partidas. Dessa forma, a derrota do Flamengo para o Palestino ‘manchou’ o retrospecto dos times do Brasil na quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.


VEJA RESULTADOS DOS BRASILEIROS NA 4ª RODADA


Rosario Central 0x1 Atlético-MG (Grupo G)

Palestino 1×0 Flamengo (Grupo E)


Botafogo 2×1 LDU (Grupo D)

Cobresal 1×3 São Paulo (Grupo B)

Liverpool Montevideo 0x5 Palmeiras (Grupo F)

Colo-Colo 0x1 Fluminense (Grupo A)

ADIADO – Huachipato x Grêmio (Grupo C)


Além dos resultados em si, quatro brasileiros venceram fora de casa. Isso porque, o Atlético-MG fez 1 a 0 sobre o Rosario Central na Argentina, o Palmeiras goleou o Liverpool no Uruguaio por 5 a 0, o São Paulo bateu o Cobresal no Chile por 3 a 1 e o Fluminense suou para derrotar o Colo-Colo em 1 a 0, também no país no chileno.

Assim como Atlético-MG, São Paulo, Palmeiras e Fluminense, o Flamengo também jogou fora de casa na quarta rodada da Libertadores. Entretanto, o Rubro-Negro perdeu de 1 a 0 para o Palestino, na cidade de Coquimbo, no Chile, e se complicou na tabela.



Futebol

Fluminense quer Sampaoli, ex-Flamengo, mas vê problema no treinador

Temperamento do argentino e relação com os jogadores trazem preocupações a diretoria tricolor; técnico saiu do Mengão de forma conturbada

Ex-Flamengo, Jorge Sampaoli está na mira do Fluminense, mas temperamento é visto com empecilho - Foto: Reprodução
Ex-Flamengo, Jorge Sampaoli está na mira do Fluminense, mas temperamento é visto com empecilho - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Com a demissão de Mano Menezes, o Fluminense busca um novo treinador e cogita a contratação de Jorge Sampaoli, ex-Flamengo. De acordo com o jornal Extra, o nome do argentino, que comentou em entrevista recente sobre suas inspirações, está em pauta nas Laranjeiras, mas seu temperamento forte pode ser um obstáculo para o acerto.


O Tricolor procura um técnico com boa gestão de grupo, característica que Sampaoli nem sempre demonstrou em suas passagens pelo futebol brasileiro. No Flamengo, o trabalho do argentino enfrentou turbulências, especialmente após um episódio em que um membro de sua comissão técnica agrediu o atacante Pedro. O incidente abalou a relação do treinador com o elenco, culminando em sua saída após o vice da Copa do Brasil para o São Paulo.


Fluminense tem outros ex-Flamengo na mira


Além de Sampaoli, o Fluminense também analisa outras opções, como Luís Castro, ex-Botafogo. Embora a prioridade seja um técnico estrangeiro, nomes conhecidos do futebol brasileiro, como Renato Gaúcho e Dorival Júnior, também são considerados. A expectativa é que a escolha do novo treinador ocorra nos próximos dias.

Sampaoli revela que chegou a pedir demissão do Flamengo


Em entrevista ao 'GE', Jorge Sampaoli trouxe novos detalhes sobre sua experiência no clube. O argentino lamentou o episódio envolvendo seu auxiliar Pablo Fernández e Pedro, um dos momentos mais marcantes de sua trajetória no Rubro-Negro, revelando que chegou a pedir demissão após o caso, mas o pedido foi rejeitado por Landim, à época presidente do Flamengo.

“Ali terminou tudo. A equipe vinha crescendo. Ganhamos em Belo Horizonte, que para o Flamengo sempre foi muito difícil (...) Inclusive, eu queria sair, porque foi um fato que mudou a história. Eu expus isso ao presidente (Landim), que disse que ‘não, não’. Mas não era a mesma coisa. Não era porque foi algo que nos gerou um antes e depois”, afirmou Sampaoli, em entrevista ao GE.



Futebol

Arsenal x Fulham: saiba onde assistir ao vivo, horário e prováveis escalações - Premier League

As equipes se enfrentam na tarde desta terça-feira (1), em confronto válido pela 30ª rodada da competição inglesa; alvos do Flamengo estarão em campo

Arsenal e Fulham se enfrentam na tarde desta terça-feira (1), em confronto válido pela 30ª rodada da competição inglesa ( Reprodução:Fulham)
Arsenal e Fulham se enfrentam na tarde desta terça-feira (1), em confronto válido pela 30ª rodada da competição inglesa ( Reprodução:Fulham)

  |

Icon Comentário0

Arsenal e Fulham entram em campo na tarde desta terça-feira (1), onde se enfrentam pela 30ª rodada da Premier League, no Arsenal Stadium, às 15h45 (horário de Brasília). Após vencer o Chelsea por 1 a 0 na última rodada, os Gunners tentam defender o bom retrospecto na competição. Veja abaixo onde assistir ao vivo.


ONDE ASSISTIR AO VIVO ARSENAL X FULHAM


Arsenal e Fulham se encontram em momentos iguais na temporada da Premier League. Isso porque, a equipe de Andreas Pereira e Rodrigo Muniz vem embalada após a vitória sobre o Tottenham, pelo placar de 2 a 0. Assim, o time dos ex-Flamengo tentará triunfar sobre os companheiros de Jorginho.


Assim, o torcedor poderá acompanhar o confronto ao vivo por somente um canal: Disney+. Isso porque, os canais Disney são detentores dos direitos de transmissão da Premier League no Brasil. 

POSSÍVEIS NOVOS REFORÇOS DO FLAMENGO EM CAMPO


O torcedor do Flamengo tem tudo para acompanhar o confronto entre Arsenal x Fulham. Isso porque, o Mais Querido está próximo de contratar Jorginho, dos Gunners e demonstrou novamente interesse na contratação de Andreas Pereira.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Arsenal: Raya; Timber, Saliba, Gabriel Magalhães e Lewis-Skelly; Odegaard, Partey e Rice; Trossard, Merino e Gabriel Martinelli. Técnico: Mikel Arteta.

Fulham: Leno; Castagne, Andersen, Bassey e Robinson; Berge e Lukic; Traoré, Andreas Pereira e Iwobi; Rodrigo Muniz. Técnico: Marco Silva.


Futebol

Super Mundial: América-MEX emite comunicado desmentido a FIFA sobre possível playoff

A equipe mexicana se pronunciou nesta última segunda-feira (31) após ser citada pela entidade de que poderia participar do Mundial de Clubes

O América-MEX se pronunciou nesta última segunda-feira (31) após ser citada pela entidade de que poderia participar do Mundial  ( Reprodução/FIFA)
O América-MEX se pronunciou nesta última segunda-feira (31) após ser citada pela entidade de que poderia participar do Mundial ( Reprodução/FIFA)

  |

Icon Comentário0

Nesta última segunda-feira (31), o América (MEX) divulgou um comunicado negando que tenha recebido qualquer convite da FIFA para disputar uma vaga no Grupo D do Mundial de Clubes. Vale lembrar que no domingo (30), a entidade anunciou que estuda a possibilidade de realizar um confronto entre a equipe mexicana e o LAFC (EUA), para definir quem ficará no grupo do Flamengo.


Assim, a partida seria realizada para definir quem o substituto do León, clube mexicano excluído da competição por ter o mesmo proprietário que outro participante, o Pachuca (MEX). Destacando que a nova equipe entrará no grupo do Flamengo.


VEJA A NOTA DO AMÉRICA-MEX


"Em relação às recentes notícias da imprensa sobre uma possível partida entre o América e outra equipe para determinar quem poderia se classificar para o Mundial de Clubes, informa-se:

O América não foi formalmente notificado pela FIFA ou qualquer outra autoridade esportiva sobre sua possível participação no Mundial de Clubes", iniciou.


Se houver alguma informação relevante, seremos os primeiros a torná-la pública.

A equipe está focada e trabalhando para conquistar um título na Copa dos Campeões da CONCACAF e no torneio Liga MX Clausura 2025", divulgou a equipe.

FLAMENGO AINDA NÃO SABE QUEM ENFRENTARÁ

Com a exclusão do León, o Grupo D do Mundial de Clubes conta, por enquanto, com apenas três equipes confirmadas: Flamengo, Chelsea (ING) e Espérance de Tunis (TUN).

Assim, não há ainda definição sobre o local e data para o possível confronto entre América-MEX e LAFC, que decidirá o quarto integrante da chave do Flamengo. Porém, a FIFA ressaltou que a realização do confronto depende ainda de procedimentos legais.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


É o Malvadão! Flamengo jamais perdeu na Venezuela - Confira o retrospecto
Futebol

É o Malvadão! Flamengo jamais perdeu na Venezuela - Confira o retrospecto

 

Icon Comentário0
Zagueiro do Flamengo revela sonho de cursar faculdade após aposentadoria
Futebol

Zagueiro do Flamengo revela sonho de cursar faculdade após aposentadoria

 

Icon Comentário0
José Boto fala sobre chances do Flamengo no Mundial: "todos tem um dia ruim"
Futebol

José Boto fala sobre chances do Flamengo no Mundial: "todos tem um dia ruim"

 

Icon Comentário0