Futebol
10 Mai 2025 | 08:26 |
Companheiros de longa data, Everton Ribeiro e Filipe Luís voltarão a se encontrar neste sábado (10), mas agora em lados opostos. Pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o meia defenderá o Bahia diante do Flamengo, equipe que agora é comandada por seu ex-colega de time.
“Vai ser diferente, né? Ele é um amigo querido que passou do futebol para fora dos gramados”, disse Everton, em entrevista ao portal ge, ao comentar o reencontro com o ex-lateral, agora técnico rubro-negro.
Vou mandar uma mensagem para ele antes do jogo, falar para ele deixar mais livre..."
O camisa 10 do Bahia não escondeu a admiração pelo treinador do Mengão, mas, em tom de brincadeira, Everton revelou que deve mandar uma mensagem a Filipe antes da bola rolar:
“Torço por ele, torço pela família dele e dentro de campo. Eu já vou mandar uma mensagem para ele antes do jogo, falar para ele deixar mais livre, né? Não me marcar tanto. Vai ser um um bom jogo, duas grandes equipes, dois grandes treinadores, e que a gente possa fazer uma grande partida e sair de lá vencedor”, disse o ex-capitão do Flamengo.
O reencontro, no entanto, acontece em meio a um desafio importante. O Bahia não vence o Flamengo desde 2019 e acumula 11 derrotas seguidas no confronto. Ainda assim, Everton se apoia no recente triunfo sobre o Palmeiras fora de casa para acreditar em uma quebra do jejum:
"Sabemos que é muito difícil jogar lá. O Flamengo tem um elenco e estrutura muito fortes. Mas conseguimos quebrar o tabu contra o Palmeiras, e agora estamos em uma crescente. Vamos dar o nosso melhor", finalizou Everton Ribeiro.
Flamengo e Bahia se enfrentam neste sábado (10), às 21h (de Brasília), no Maracanã, com transmissão do Premiere e do SporTV. Ambos os times vêm de tropeços na Libertadores e buscam reação no Brasileirão. O Mengão precisa da vitória para voltar a liderança. Terceiro colocado com 14 pontos, o Mais Querido está a dois do líder Palmeiras, que tem 16.
Com o Maracanã lotado, o Mais Querido busca vitória sobre o Santos neste domingo (9) para seguir vivo na disputa pelo título do Brasileirão
09 Nov 2025 | 12:27 |
Flamengo entra em campo neste domingo (9) para enfrentar o Santos, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontece às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã, e promete casa cheia em mais um capítulo decisivo da briga pelo título nacional.
Sob o comando de Filipe Luís, o time rubro-negro terá reforços importantes. Bruno Henrique e Everton Araújo voltam a ficar à disposição após cumprirem suspensão automática na rodada anterior. O atacante número 27, inclusive, pode começar entre os titulares.
Em contrapartida, o técnico não poderá contar com Pedro, ainda em recuperação de uma fratura no antebraço, e Léo Ortiz, que trata dores no tornozelo. Jorginho e Plata completam a lista de desfalques, o primeiro por lesão na coxa direita e o segundo por suspensão.
O Mais Querido ocupa atualmente a segunda posição na tabela do Brasileirão, com 65 pontos, atrás apenas do Palmeiras, líder com 68 pontos. A vitória neste domingo é fundamental para o Mengão seguir vivo na briga pelo título e colocar pressão no rival paulista na reta final da competição.
Do outro lado, o Santos luta para se afastar da zona de rebaixamento e promete dificultar a vida dos donos da casa, apostando em contra-ataques e no retorno de Neymar, que ficou de fora do jogo contra o Palmeiras para reforçar o time contra o Mais Querido.
Competição: Campeonato Brasileiro 2025 – 33ª rodada
Data: Domingo, 9 de novembro de 2025
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Maracanã (Rio de Janeiro – RJ)
Transmissão: SporTV e Premiere
Em confronto direto que pode definir os rumos da reta final do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro recebe o Peixe neste domingo (09), às 18h30
09 Nov 2025 | 12:20 |
O Flamengo entra em campo neste domingo (09), às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã, para enfrentar o Santos em mais um capítulo decisivo da luta pelo título do Campeonato Brasileiro. A partida não será transmitida pela TV aberta, mas poderá ser acompanhada no SporTV (canal fechado) e Premiere (pay-per-view).
Atualmente, o Rubro-Negro está em 2º lugar, com 3 pontos a menos que o Alviverde. Por isso, é obrigatório vencer o Santos para continhar sonhando com o título. O Alvinegro vem em momento terrível, com quatro jogos sem ganhar. Na última quinta (6), o time praiano perdeu clássico para o Palmeiras.
A equipe comandada por Filipe Luís chega ao confronto com reforços importantes. O atacante Bruno Henrique e o volante Evertton Araújo voltam a ficar à disposição após cumprirem suspensão automática na rodada anterior. O camisa 27, inclusive, deve retomar a vaga entre os titulares e ser uma das principais apostas ofensivas do treinador.
No entanto, o técnico terá de lidar com quatro desfalques significativos. Pedro, ainda em recuperação de uma fratura no antebraço, segue fora. Léo Ortiz trata de dores no tornozelo e também é ausência, assim como Jorginho, com lesão na coxa direita, e Plata, suspenso após expulsão.
Provável escalação do Flamengo: Rossi; Varela (Royal), Danilo, Léo Pereira, Alex Sandro; Pulgar, Saúl, Arrascaeta, Carrascal; Bruno Henrique e Samuel Lino.
Provável escalação do Santos: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frías, Zé Ivaldo e Souza; William Arão, Zé Rafael, Barreal e Neymar; Robinho Jr. e Lautaro Díaz.
Ídolo uruguaio do Mais Querido firma novo vínculo com validade até dezembro de 2028 e cláusula de extensão automática por mais um ano
09 Nov 2025 | 10:59 |
Flamengo confirmou oficialmente a renovação contratual de Giorgian De Arrascaeta até dezembro de 2028. O novo acordo, assinado na última sexta-feira (8) no CT George Helal, prevê ainda a possibilidade de prorrogação automática por mais um ano, caso metas esportivas sejam alcançadas. O meia será homenageado neste domingo (10), antes do confronto contra o Santos, no Maracanã.
O contrato anterior do jogador tinha validade até o fim de 2026, mas o clube optou por antecipar as negociações como forma de reconhecimento ao protagonismo do camisa 10. A partir de janeiro de 2026, o novo vínculo entra em vigor com valorização salarial, bônus de luvas e cláusula de rescisão reajustada para 35 milhões de euros, valor alinhado à política financeira mais recente do clube.
Durante a assinatura, Arrascaeta expressou gratidão e destacou o desejo de continuar sua trajetória com a camisa rubro-negra. “É uma das notícias mais felizes da minha carreira. Sempre quis ficar no Flamengo e continuar escrevendo essa história. Tenho muita gratidão à Nação, que sempre me apoiou, e quero seguir retribuindo dentro de campo. O foco agora é na reta final da temporada, mas o Flamengo sempre foi minha prioridade”, declarou o meia.
O uruguaio também comentou sobre o orgulho de ser o maior artilheiro estrangeiro da história do clube e a motivação para seguir conquistando títulos. “Estamos escrevendo uma história muito bonita. Meu pensamento é sempre dar o máximo, para quando chegar o momento de encerrar a carreira, poder olhar para trás e ver tudo o que conquistamos juntos”, completou.
Desde sua chegada em 2019, Arrascaeta acumula 348 partidas, 95 gols e 104 assistências, além de 15 títulos conquistados, entre eles duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros e duas Copas do Brasil.