Futebol
Atacante na mira do Flamengo tem negociações avançadas com Atlético de Madrid
31 Jan 2026 | 10:46
Futebol
10 Mar 2024 | 10:46 |
Fernando Diniz não ficou nada contente com a atuação do Fluminense na derrota para o Flamengo neste sábado (09), no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. O treinador criticou a postura da equipe no jogo, em especial no primeiro tempo. Diniz foi perguntado se a escalação inicial do time, com Ganso e Renato Augusto no meio de campo, poderia ter contribuído para o desempenho ruim. Ele disse que uma coisa não tem nada a ver com a outra.
"Pela análise do jogo, respondendo sua pergunta, obviamente quando um time joga um primeiro tempo tão mal como jogamos, o responsável é o treinador, não adianta atribuir a outros fatores. Mas essa explicação que o torcedor quer saber... Se o time jogasse mal, naturalmente iam dizer que era por causa do Renato Augusto, mas não tem absolutamente nada a ver. Se fosse por isso... o time melhorou no segundo tempo, não melhorou? Só porque saiu o Ganso? Mas entrou o Lima, que é outro meia, não é volante", disse o treinador na coletiva de imprensa após a partida.
"O que mudou foi a postura do time. O time que não existiu no primeiro tempo. Se fosse só por conta da marcação, o time teria trocado passes com mais velocidade, criado mais chances. Mas a gente não criou e a gente não marcou. É sempre essa coisa fácil, e o futebol não é fácil assim. Não é porque jogou o Renato Augusto e o Ganso. A gente errou uma enormidade de passes, saiu jogando mal, escolheu mal se saia jogando curto ou longo. O time não existiu por conta de um todo, não é por causa dessa coisa fácil. Se quiserem achar isso podem achar", completou o treinador tricolor.
"O time no segundo tempo teve outra postura, mais volume, foi mais agressivo. Por isso que melhorou, não foi por conta da escalação. Eu sempre prefiro apostas naquilo que é mais correto para o time. A gente perdeu um pouco mais de marcação, mas ia ganhar mais qualidade, imposição técnica, o que não aconteceu. Até com um a menos a gente jogou melhor do que no primeiro tempo", concluiu.
No ano passado, o Fluminense também perdeu por 2 a 0 para o Flamengo no jogo de ida da final do Carioca, mas conquistou o título com uma vitória por 4 a 1 na volta. Diniz, no entanto, afirma que o momento agora é outro e que o que aconteceu em 2023 não pode servir de parâmetro.
Jogador esteve em treinamentos e há chance de negócio melar, apesar do desejo de todas as partes para que a venda seja concluída
31 Jan 2026 | 14:00 |
O Flamengo chegou a iniciar uma negociação com o RB Bragantino por Wallace Yan nesta janela de transferências. Apesar de o próprio jogador ter se despedido e o acordo parecer encaminhado, um entrave financeiro impediu que a transferência fosse concretizada.
Após alguns dias de indefinição, a situação teve novo desfecho. Segundo o jornalista Venê Casagrande, em seu canal no YouTube, Wallace Yan seguirá no clube, e a tendência é de permanência, já que o Rubro-Negro não pretende flexibilizar os termos acordados.
De acordo com as informações, o RB Bragantino não cumpriu, no cenário atual, o que havia sido inicialmente combinado. O acerto previa um valor fixo de 10 milhões de euros, cerca de R$ 62 milhões na cotação atual, mas o clube paulista demonstrou interesse em alterar os detalhes financeiros da negociação, o que não foi aceito pela diretoria rubro-negra.
Nos bastidores do mercado, o Flamengo mantém uma posição firme em relação a transferências. Com isso, Wallace Yan segue treinando normalmente no Ninho do Urubu, não está afastado do elenco e permanece à disposição de Filipe Luís.
Até o momento, o clube carioca não recebeu nenhuma proposta oficial de outra equipe pelo jovem atacante. O camisa 64 tem contrato válido até dezembro de 2027 e, na atual temporada, soma duas partidas disputadas, com uma assistência registrada. Com a janela de transferências ainda em andamento, novas movimentações não estão descartadas nos bastidores do CRF. O cenário segue em monitoramento constante pela diretoria.
Mengão anuncia jogadores que estarão na viagem para Brasília onde vai encarar o Corinthians na decisão; meia está na lista
31 Jan 2026 | 13:45 |
Está chegando a hora da decisão! Flamengo e Corinthians se enfrentam neste domingo (1) às 16h (horário de Brasília) pela Supercopa do Brasil, na Arena BRB Mané Garrincha, na capital federal. Com isso, o Mengão divulgou neste sábado (31) a lista de relacionados para primeira partida valendo taça na temporada de 2026.
CONFIRA A LISTA
Contratação mais cara da história do futebol brasileiro, Lucas Paquetá foi anunciado na última sexta-feira (30) pelo Flamengo e já está a disposição do técnico Filipe Luís para a Supercopa, podendo fazer sua reestreia com a camisa do Mengão diante do Corinthians.
NA LISTA, PORÉM…
Apesar de aparecer na relação de jogadores, o meia Saúl Ñíguez não estará a disposição do técnico Filipe Luís para o confronto. De acordo com a nota do clube, embora esteja relacionado para viajar a Brasília com o grupo, o espanhol segue em recuperação do procedimento cirúrgico realizado no calcanhar esquerdo.
Flamengo e Corinthians duelam pela Supercopa do Brasil neste domingo (1) às 16h (horário de Brasília). O confronto que vale a primeira taça do ano no futebol brasileiro será no Mané Garrincha e terá transmissão da Rede Globo (TV aberta) SporTV (TV fechada) e GETV (YouTube).
Ranking da IFFHS coloca o Mengão à frente dos catalães e se posiciona perto do top-5 entre as principais equipes do futebol mundial
31 Jan 2026 | 13:00 |
A temporada de 2025 já chegou ao fim, mas o ano ainda rende marcas expressivas para o Flamengo. O clube foi apontado como o melhor da América e o sexto melhor do mundo em ranking divulgado pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS), posição que o coloca à frente de gigantes europeus, como o Barcelona.
O levantamento leva em consideração o desempenho dos clubes ao longo de todo o ano de 2025. As conquistas do Campeonato Brasileiro e da Libertadores tiveram peso decisivo na pontuação rubro-negra e a posição próxima do top-5.
Segundo a IFFHS, o ranking mundial ficou definido da seguinte forma:
Com isso, Palmeiras e o Mais Querido aparecem como os únicos representantes sul-americanos entre os dez melhores do mundo. O clube paulista, vice-campeão da Libertadores e do Brasileirão, também ficou atrás do time carioca na lista.
Apesar do reconhecimento, a sexta colocação gerou debates entre torcedores. O primeiro colocado do ranking, o Paris Saint-Germain, não superou o Flamengo no tempo regulamentar na decisão do Mundial de Clubes, sendo necessário o desempate por pênaltis.
A IFFHS, no entanto, adota critérios que atribuem pesos distintos às competições nacionais e internacionais. A avaliação é validada por um júri formado por especialistas de 120 países, o que acaba priorizando, na pontuação final, o nível das competições europeias em relação às sul-americanas.
Com foco no próximo ciclo, o Flamengo já pode começar a somar pontos importantes para o ranking de 2026 neste domingo (1º). A equipe decide a Supercopa Rei contra o Corinthians, no Mané Garrincha, em Brasília, em confronto que vale mais um título e impacto direto na pontuação internacional.