Soccer

Flamengo seeks to maintain unbeaten record against Fernando Diniz

Mengão is 8 games without losing to the current Cruzeiro coach and wants to increase this statistic in this Wednesday's game (6) in Belo Horizonte

05 Nov 2024 | 12:17 |

Icon Comentário0

This Wednesday (6), at 9pm, Flamengo faces Cruzeiroat Independência< /a> for the 32nd round of the Brasileirão, reuniting with coachFernando Diniz, now at the helm of the Minas Gerais team. Rubro-Negro has an undefeated streak against teams led by Diniz, with four wins and four draws since the beginning of 2023, all of these matches against Fluminense. Mengão's last victory over Diniz was in June, when Pedro secured the triumph with a penalty goal.


In addition to victories in the Guanabara Cup and the Carioca semifinal, Flamengo scored eight goals in clashes with Fluminense under the command of Diniz, who only saw his team score goals once.


Recent retrospective Flamengo x Diniz:


23/6/24 – Fluminense 0 x 1 Flamengo – Brasileirão

16/ 3/24 – Flamengo 0 x 0 Fluminense – Semi Carioca


9/3/24 – Fluminense 0 x 2 Flamengo – Semi Carioca

25/2/24 – Flamengo 2 x 0 Fluminense – Taça Guanabara

11/11/23 – Flamengo 1 x 1 Fluminense – Brasileirão

16 /7/23 – Fluminense 0 x 0 Flamengo – Brasileirão

1/6/23 – Flamengo 2 x 0 Fluminense – Copa do Brazil

16/5/23 – Fluminense 0 x 0 Flamengo – Copa do Brasil

In 23 clashes with Diniz's teams, Flamengo < /a>he had nine wins, seven draws and seven defeats, with a red and black success rate of 49.2%.

Preparation for Cruzeiro This Tuesday (5), Filipe Luís leads Flamengo to define the starting squad. The expectation is that some players will be saved for the return of the Copa do Brasil final against Atlético-MG. Pulgar and Bruno Henrique are available and can be part of the starting team.

Probable lineup: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Ortiz (Léo Pereira), Ayrton Lucas; Pulgar, Everton Araújo (Alcaraz), Alcaraz (Gerson); Bruno Henrique, Michael and Gabigol (Plata).


Soccer

Filipe Luís analisa triunfo do Flamengo e mostra pontos de evolução

Mengão saiu vencedor do confronto diante do Vitória pela 3ª rodada do campeonato e o técnico admite a partida abaixo, além de criticar o campo em Salvador

Filipe Luís não esconde jogo abaixo do Flamengo diante do Vitória e fala onde é necessário melhorar - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Filipe Luís não esconde jogo abaixo do Flamengo diante do Vitória e fala onde é necessário melhorar - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

11 Fev 2026 | 10:12 |

Icon Comentário0

Filipe Luís avaliou o triunfo do Flamengo por 2 a 1 sobre o Vitória, nesta terça-feira (10), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador reconheceu as dificuldades da equipe no Barradão e destacou que o Mais Querido precisa evoluir, principalmente no controle da posse de bola. Após a partida, o comandante rubro-negro classificou o confronto como complicado e admitiu que o desempenho ficou abaixo do esperado.


Filipe Luís após Vitória 1 x 2 Flamengo: "temos muita coisa para evoluir..."


“Foi uma vitória difícil, um jogo não muito bom. Esperávamos um refino técnico maior dos jogadores, mas infelizmente o campo estava em péssimas condições. Tivemos dificuldade, tanto que o gol do Cebolinha saiu atacando o espaço. No segundo tempo, sofremos o gol no nosso melhor momento. Ganhar era muito importante, porque é sempre mais fácil corrigir vencendo. Mas temos muita coisa para evoluir”, afirmou.


FILIPE LUÍS APONTA PROBLEMA NO CONTROLE DE JOGO DO FLAMENGO

Questionado sobre o sistema defensivo, já que o Flamengo sofreu gols em cinco dos seis jogos disputados na temporada, Filipe Luís evitou responsabilizar apenas a defesa e ampliou a análise para o desempenho coletivo.


Segundo o treinador, o principal problema está na forma como o Flamengo controla, ou deixa de controlar, a partida quando tem a posse de bola. A equipe ainda não consegue ditar o ritmo como fazia em 2025 e tem perdido a bola com mais frequência em momentos decisivos, permitindo transições perigosas dos adversários. Contra o Vitória, os principais lances de perigo do time baiano surgiram justamente em situações de perda de posse e contra-ataques.

“Quando tomamos gols, a culpa sempre recai na defesa, mas eu não consigo separar. Está ligado ao ataque, a todas as fases do jogo. Passa muito pela nossa questão de controlar o jogo com a bola. Não estamos conseguindo controlar como gostaríamos, e essa parte preciso corrigir. Não é apenas o sistema defensivo, é o conjunto que acaba sendo exposto. Estamos sofrendo com transições e precisamos melhorar nesse aspecto”, completou.

FLAMENGO BUSCA EVOLUÇÃO NA TEMPORADA

Mesmo com a vitória fora de casa, o Flamengo sai do Barradão com pontos importantes a serem ajustados. O resultado garantiu três pontos no Brasileirão, mas o desempenho reforça a necessidade de evolução coletiva para que a equipe volte a apresentar maior domínio das partidas.



Soccer

Marinho exalta jogador do Flamengo após derrota do Vitória: "Ele é o cara..."

Atacante fez sua reestreia pelo Leão no Barradão e comentou a penalidade desperdiçada pelo companheiro diante do ex-clube; Mengão venceu por 2 a 1

Em sua reestreia pelo Vitória, Marinho exalta qualidade de Rossi e defende personalidade de Kayzer - foto: reprodução
Em sua reestreia pelo Vitória, Marinho exalta qualidade de Rossi e defende personalidade de Kayzer - foto: reprodução

11 Fev 2026 | 10:03 |

Icon Comentário0

A vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Vitória, na noite desta terça-feira (10), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, teve como momento capital a defesa de pênalti do goleiro Agustín Rossi. O lance, que impediu o empate dos donos da casa, foi comentado por um personagem que conhece bem os dois lados: o atacante Marinho. o atleta analisou o erro de Renato Kayzer e a atuação do arqueiro adversário.


Marinho, que fez sua reestreia pelo clube nordestino após uma década, adotou um tom de proteção ao companheiro de equipe e reconhecimento ao mérito do goleiro flamenguista, evitando criar um clima de "caça às bruxas" no Barradão.


MARINHO LAMENTA RESULTADO


O atacante entrou em campo aos 20 minutos da etapa final, substituindo Erick, em um momento onde o Vitória já estava em desvantagem no placar. Ao final do jogo, Marinho expressou frustração com o resultado em seu retorno, mas fez questão de blindar Renato Kayzer, que desperdiçou a cobrança defendida por Rossi.

Não é a estreia que eu imaginava. Sabemos que enfrentamos uma grande equipe (...) Mas a gente não pode condenar (Kayzer), ele é o cara que faz gol no nosso time. É o cara que tem personalidade, foi lá, bateu, do outro lado tem um grande goleiro também —, afirmou Marinho, destacando a qualidade de Agustín Rossi debaixo das traves.


FLAMENGO MOSTRA EFICIÊNCIA

A partida foi marcada pela eficiência cirúrgica do time comandado por Filipe Luís. O Flamengo precisou de poucas oportunidades para construir o resultado. No primeiro tempo, a equipe carioca finalizou apenas duas vezes, mas converteu ambas em gol com Erick Pulgar e Everton Cebolinha. O Vitória descontou na etapa final com Matheuzinho, mas a reação parou nas luvas de Rossi.



Soccer

Jair Ventura reclama após Vitória x Flamengo: “Se fosse para…”

Técnico do Leão afirma que o sua equipe jogou mais do que o Mengão no confronto pelo Brasileirão e que mereciam vencer o duelo

Jair Ventura reclama do resultado de Vitória e Flamengo pois acredita que sua equipe jogou melhor - Foto: Reprodução/Vitória EC
Jair Ventura reclama do resultado de Vitória e Flamengo pois acredita que sua equipe jogou melhor - Foto: Reprodução/Vitória EC

11 Fev 2026 | 10:00 |

Icon Comentário0

O Flamengo venceu o Vitória por 2 a 1 nesta terça-feira (10) e conquistou os primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro. Após a partida no Barradão, o técnico Jair Ventura demonstrou forte irritação com o resultado e afirmou que o time baiano foi superior ao Flamengo durante o confronto. Em entrevista coletiva, o treinador destacou a atuação da equipe e reclamou do placar adverso.


Jair Ventura sobre Vitória x Flamengo: "meu time jogou melhor e perdeu..."


“Estou p** pra car* porque meu time jogou melhor e perdeu... Não vou falar aqui que o Flamengo foi melhor, como o Palmeiras foi muito superior a gente (no 5 a 1). Se tivesse um vencedor hoje, seria o Vitória”, declarou Jair Ventura.


MAS COMO ASSIM, JAIR?

O jogo teve um vencedor e foi o Flamengo, apesar de ter encontrado dificuldades no início da partida e não começar bem diante do Vitória. Mesmo assim, conseguiu abrir o placar com Erick Pulgar. O volante recebeu passe de Cebolinha e acertou um belo chute de fora da área para colocar o Mais Querido em vantagem.


Na sequência, o Flamengo ampliou o marcador. Léo Ortiz fez lançamento preciso para Cebolinha, que dominou dentro da pequena área e finalizou no canto para marcar o segundo gol rubro-negro. O Vitória diminuiu com Matheuzinho, mantendo o confronto aberto até os minutos finais.

ROSSI DEFENDE PÊNALTI E GARANTE RESULTADO DO FLAMENGO

Outro momento decisivo da partida foi a defesa de pênalti de Rossi. Renato Kayzer cobrou a penalidade, mas o goleiro rubro-negro acertou o canto e evitou o empate da equipe baiana, sendo fundamental para assegurar a vitória no Campeonato Brasileiro.

PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO

Após o triunfo pelo Brasileirão, o Flamengo volta a campo no domingo (15), contra o Botafogo, pelas quartas de final do Campeonato Carioca. A partida será disputada às 17h30 (horário de Brasília), no Engenhão, e será em jogo único.



envelope SUBSCRIBE NEWSLETTER

envelopeSUBSCRIBE NEWSLETTER


Flamengo tem folga após vencer o Vitória no Brasileirão
Soccer

Flamengo tem folga após vencer o Vitória no Brasileirão

11 Fev 2026 | 09:36

Icon Comentário0
Pulgar exalta capacidade de sofrer do Flamengo: "Nem sempre..."
Soccer

Pulgar exalta capacidade de sofrer do Flamengo: "Nem sempre..."

11 Fev 2026 | 00:28

Icon Comentário0
Paredão do Flamengo, Rossi fica próximo de recorde em pênaltis na história do futebol
Soccer

Paredão do Flamengo, Rossi fica próximo de recorde em pênaltis na história do futebol

10 Fev 2026 | 23:59

Icon Comentário0