
Futebol
Pedro ou Bruno Henrique? Técnico do Flamengo fala sobre quem mandará a campo contra o Palmeiras
Futebol
|
Após confirmar a saída de Fernando Diniz, o Cruzeiro já trabalha para definir seu novo treinador. O nome preferido para assumir o comando técnico é Renato Gaúcho, ex-Flamengo, considerado o "plano A" da diretoria celeste.
A escolha conta com o aval de Pedro Lourenço, dono da SAF cruzeirense, que lidera o interesse pelo ex-técnico do Grêmio. De acordo com informações internas, o Cruzeiro já realizou um primeiro contato com Renato, e há otimismo em relação à negociação, já que o treinador está sem clube desde o fim de 2024.
Saída de Diniz e retrospecto no comando
A demissão de Fernando Diniz foi anunciada nesta segunda-feira (27), após um empate frustrante contra o Betim no último sábado, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro. O resultado gerou novas críticas da torcida, que já vinha pressionando o treinador.
Contratado no segundo turno do Brasileirão de 2024, Diniz enfrentou dificuldades em manter o desempenho deixado por Fernando Seabra. Ele não conseguiu levar o Cruzeiro à Libertadores e perdeu a final da Copa Sul-Americana. Apesar disso, a diretoria optou por mantê-lo no cargo, mas sua permanência durou apenas três rodadas do Estadual.
Início de 2025 sem embalar
Sob o comando de Fernando Diniz, o Cruzeiro começou o ano disputando a FC Series nos Estados Unidos, onde empatou com São Paulo e Atlético-MG em amistosos. No Campeonato Mineiro, a equipe venceu o Tombense no Mineirão, mas foi derrotada pelo Athletic em Brasília e ficou no empate com o Betim.
Agora, a diretoria celeste busca um nome de peso para reorganizar a temporada, e Renato Gaúcho desponta como o principal alvo para liderar esse processo de reconstrução.
Além do pedido de arquivamento, representantes do jogador, agora, solicitam que a ação seja anulada e apresentam fundamentos jurídicos
|
Ao mesmo tempo em que solicitou o arquivamento da investigação policial, a defesa de Bruno Henrique ingressou com um Habeas Corpus no Tribunal de Justiça do Distrito Federal pedindo a anulação do processo movido contra o atacante do Flamengo. Os advogados argumentam que a competência para julgar o caso não é da Justiça Estadual, mas sim da Justiça Federal do DF.
A defesa protocolou ainda um pedido de liminar para suspender imediatamente o andamento do processo até que o mérito do Habeas Corpus seja julgado. Segundo os advogados, a Justiça Estadual não tem atribuição legal para conduzir a investigação, considerando a natureza transnacional e interestadual dos fatos envolvidos.
No documento, liberado pelo portal ‘GE’, os advogados listam os seguintes pontos para justificar a mudança de foro:
A defesa também aponta suposto constrangimento ilegal por parte da Justiça Estadual, que teria autorizado medidas como busca e apreensão sem competência para isso. Segundo os advogados, a operação foi conduzida de forma truculenta e com exposição indevida do jogador e de sua família à imprensa.
O documento ressalta ainda que, caso o processo não seja suspenso de forma imediata, há risco de novas ilegalidades — como o oferecimento de uma denúncia pelo Ministério Público com base em decisões que, segundo a defesa, seriam nulas.
O treinador do Mais Querido tem sido bastante questionado por parte da torcida por conta da queda de rendimento do time nas últimas partidas
|
Ídolo do Flamengo, Ronaldo Angelim analisou a atual situação do Rubro-Negro e o momento em que Filipe Luís tem vivido. Assim, o ex-zagueiro citou Jorge Jesus e pediu paciência, avaliando o elenco rubro-negro e o que a equipe pode entregar.
Em entrevista ao canal 'S1 Live', Angelim afirmou que o Flamengo segue com o melhor elenco do Brasil, mas que mesmo assim, terá jogos em que a equipe não conseguirá ser dominante.
O Flamengo não vai conseguir pressionar todos os jogos...
"O Flamengo tem um grande elenco, ainda acho o melhor elenco do Brasil, mas tem jogos que a gente tem também que dar créditos ao adversário, porque o Flamengo não vai conseguir pressionar todos os jogos, até porque a gente sabe da qualidade também das outras equipes", destacou Ronaldo Angelim.
O ex-zagueiro do Flamengo também aproveitou para pedir calma à torcida com Filipe Luís, exaltando o trabalho do técnico e cravando que quando o comandante ter todos os jogadores à disposição, o Mais Querido será o melhor time.
"Na minha opinião, o Filipe Luís vem fazendo um grande trabalho, e tem que ter calma, o Brasileirão está longe de acabar. Para mim, até agora, o trabalho de Filipe Luís é um trabalho muito bom, e eu tenho certeza, quando ele tiver todos os jogadores disponíveis, o Flamengo sempre vai ser o melhor time", disparou.
Jorge Jesus está livre no mercado e voltou a 'assombrar' mais um técnico do Flamengo. Com a queda de rendimento da equipe, a pressão sobre Filipe Luís aumentou. Assim, para Ronaldo Angelim, a principal justificativa para essa pressão é o técnico português.
"E eu sei que a pressão é maior, porque Jorge Jesus está aí sem clube, isso aí acarreta com essa pressão do torcedor, com medo de Jorge Jesus ir para outra equipe, a não ser o Flamengo, e aí vem essa cobrança", afirmou o ex-Flamengo.
Mengão venceu o Botafogo-PB e avançou na Copa do Brasil na quarta-feira (21) e não terá descanso de olho na partida diante do alviverde
|
O Flamengo não deu chances ao Botafogo-PB e confirmou a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil com uma vitória por 4 a 2, na última quarta-feira (21), no Maracanã. Com o placar agregado de 5 a 2, o Rubro-Negro avançou com autoridade e agora vira a chave para o próximo desafio: um confronto direto contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.
Sem tempo para descanso, o elenco se reapresenta nesta quinta-feira (22), às 15h30 (horário de Brasília), no Ninho do Urubu. A comissão técnica de Filipe Luís inicia a preparação para o duelo com o Palmeiras, válido pela 10ª rodada do Brasileirão, e considerado decisivo na briga pela liderança.
Na terceira fase do torneio mata-mata, o Flamengo venceu o jogo de ida por 1 a 0, com gol de Joshua, no Castelão, em São Luís (MA). Na partida de volta, no Maracanã, a equipe carioca foi dominante e venceu por 4 a 2, com gols de Danilo, Pedro, Varela e Everton Cebolinha. Agora, o atual campeão aguarda o sorteio da CBF para conhecer o adversário e a ordem dos mandos de campo nas oitavas.
A prioridade do Flamengo neste momento é o Brasileirão, e o confronto de domingo (25), contra o Palmeiras, pode ser determinante na tabela. A bola rola às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo.
O time paulista lidera o campeonato com 22 pontos, enquanto o Rubro-Negro aparece logo atrás, com 18. Uma vitória flamenguista diminuiria a diferença para apenas um ponto e embolaria ainda mais a disputa pela ponta.