Soccer
10 Mar 2024 | 10:46 |
Fernando Diniz was not at all happy with Fluminense's performance in the defeat to Flamengo this Saturday (09), at Maracanã, in the first game of the semi-final of the Campeonato Carioca. The coach criticized the team's attitude in the game, especially in the first half. Diniz was asked if the team's starting lineup, with Ganso and Renato Augusto in midfield, could have contributed to the poor performance. He said that one thing has nothing to do with the other.
"Based on the analysis of the game, to answer your question, obviously when a team plays the first half as badly as we did , the coach is responsible, there is no point attributing it to other factors.But this explanation that the fans want to know... If the team played badly, naturally they would say it was because of Renato Augusto, but it has absolutely nothing to do with it. If that were the case... the team improved in the second half, didn't it? Just because Ganso left? But Lima came in, who is another midfielder, not a midfielder", said the coach at the press conference after the match.< /p>
"What changed was the team's attitude. The team that didn't exist in the first half. If it were just due to marking, the team would have exchanged passes with more speed, created more chances. But we didn't create and we didn't score. It's always that easy thing, and football isn't that easy. It's not because Renato Augusto and Ganso played. We missed a lot of passes, we played poorly , he chose poorly whether to play short or long. The team didn't exist because of a whole, it's not because of this easy thing. If you want to think that, you can," added the tricolor coach.
"The team in the second half had a different stance, more volume, was more aggressive. That's why it improved, it wasn't because of the lineup. I always prefer to bet on what is most correct for the team. We lost a little more marking, but we were going to gain more quality, technical imposition, which didn't happen. Even with one down we played better than in the first half", he concluded.
Last year, Fluminense also lost 2-0 to Flamengo in the first game of the Carioca final, but won the title with a 4-1 victory in the second round. Diniz, however, states that the moment is now different and that what happened in 2023 cannot serve as a parameter.
p>
Cria do Ninho abriu o placar contra o alvinegro carioca no último domingo (15), e comentou sobre conversas que tem com o treinador do Mengão
16 Fev 2026 | 17:18 |
O clássico contra o Botafogo marcou o primeiro gol de Lucas Paquetá desde seu retorno ao Flamengo. O meia abriu o placar no Nilton Santos, ajudando o Rubro Negro a vencer por 2 a 1 e garantir vaga na semifinal do Campeonato Carioca, onde enfrentará o Madureira. O camisa 20 falou da expectativa que tinha em balançar as redes novamente pelo seu clube do coração.
Paquetá sobre marcar pelo Flamengo: “Era um golzinho que vinha me incomodando um pouco...”
Meia-atacante revelou como a falta de balançar as redes estava o afetando: “Era um golzinho que vinha me incomodando um pouco, mas sempre com a cabeça no lugar, trabalhando, melhorando... Tenho muito a melhorar, a evoluir. Mas fico feliz hoje com a classificação e a vitória do Flamengo.”
Camisa 20 quer ajudar a equipe: “Eu converso bastante com o Filipe, ele sabe muito bem onde eu me sinto à vontade de jogar. Estou à disposição para ajudá-lo da forma que for, hoje um pouco mais recuado, mas normalmente na minha posição.”
Após a vitória, o treinador do rubro-negro comentou a atuação do Cria do Ninho e revelou que sempre assistia aos jogos em que Lucas Paquetá atuava. Além disso, falou onde prefere que o atleta esteja dentro de campo para que isso possa fazer a equipe estar mais perto das vitórias.
No jogo, o Botafogo chegou a empatar no início do segundo tempo com Alexander Barboza, mas o Flamengo retomou a vantagem com gol de Pulgar, garantindo o triunfo e a classificação. Agora, o foco do elenco se divide entre a semifinal do Carioca e a final da Recopa Sul-Americana contra o Lanús, que começa nesta quinta-feira (19), na Argentina, às 21h30 (de Brasília).
Camisa 9 da Gávea não entrou em clássico contra o Botafogo por sentir dores no adutor da coxa; comissão técnica optou em poupá-lo
16 Fev 2026 | 16:46 |
O Flamengo ganhou um alívio importante antes da final da Recopa Sul-Americana contra o Lanús. O atacante Pedro passou por exames depois de sentir dores na coxa e não jogar contra o Botafogo, mas os resultados mostraram que não há lesão. Com isso, o camisa 9 está liberado e vai viajar com o grupo para a Argentina.
Na reapresentação no Ninho do Urubu, Pedro treinou normalmente e mostrou estar pronto para ajudar o time. A presença dele é fundamental para o esquema de Filipe Luís, já que o atacante é a principal referência ofensiva do elenco.
Outro que também aparece como novidade é o lateral Guillermo Varela. O uruguaio vinha tratando um problema no tornozelo direito, mas apresentou evolução e tem chances de ser relacionado para o confronto. A recuperação dos dois jogadores aumenta as opções do treinador para a decisão. O uruguaio não deve ser o titular da equipe na próxima quinta, mas estará à disposição caso seja necessário.
O Flamengo chega embalado depois de garantir vaga nas semifinais do Carioca e agora foca totalmente na disputa internacional. O primeiro jogo da Recopa acontece nesta quinta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), no Estádio La Fortaleza, na Argentina. A volta será no Maracanã, diante da torcida rubro negra, no próximo dia 26.
Enquanto a equipe do Mais Querido se prepara para a disputa de mais uma final nesta temporada. A diretoria trabalha na renovação de Agustín Rossi. O goleiro foi alvo de interesse do clube italiano, mas o seu desejo é continuar no Mengão.
Goleiro titular do rubro-negro carioca passou a entrar no radar de clubes do exterior depois de observarem as suas atuações vestindo a camisa do Mais Querido
16 Fev 2026 | 16:18 |
O goleiro Agustín Rossi está cada vez mais próximo de renovar com o Flamengo e já deixou claro que não pretende sair do clube. A Udinese, da Itália, até demonstrou interesse, mas a diretoria descartou qualquer possibilidade de transferência e reforçou que quer seguir vestindo o Manto Sagrado.
O contrato atual de Rossi vai até dezembro de 2027, mas o novo acordo deve estender a permanência até 2031. No começo das conversas, o goleiro pediu um salário em torno de R$ 1,2 milhão por mês, mas houve ajuste entre as partes para que o acerto fosse possível.
A decisão de ficar passa por vários fatores: estabilidade financeira, competitividade e o reconhecimento que conquistou desde que chegou ao clube em 2023. Além disso, Rossi tem boa relação com o diretor de futebol José Boto e com o técnico Filipe Luís, que foram fundamentais para sua escolha.
Com mais de 100 jogos pelo Flamengo e seis títulos conquistados, Rossi se consolidou como titular absoluto. Mesmo com a chegada de Andrew, ex-Botafogo, o argentino segue como dono da camisa 1 e referência defensiva.
No último fim de semana, o Flamengo venceu o Botafogo por 2 a 1, pelas quartas do Carioca, e Rossi acabou poupado para estar 100% na final da Recopa Sul-Americana contra o Lanús, marcada para esta quinta-feira (19), na Argentina.
Além de Rossi, Bruno Henrique deve ser outro jogador a acertar uma renovação com o rubro-negro. Era especulado que o camisa 27 encerraria a sua carreira nesta temporada, mas a informação não procede. A ideia do atacante e da diretoria é que haja uma reunião para discutir um novo acordo.