
Futebol
|
A janela de transferências está prestes a ser aberta e o Flamengo tem demonstrado que não agirá com cautela, como foi informado publicamente por membros do departamento de futebol do Mais Querido no início do ano.
De acordo com informações da jornalista Luiza Sá, do UOL, o Mais Querido recalculou a rota e deve ter uma postura mais ousada para reforçar o time nesta reta final de temporada.
CÁLCULOS REFEITOS E ALTOS INVESTIMENTOS
Além disso, o Mais Querido avaliava ter ainda 3 milhões de euros (R$ 16 milhões) disponíveis para contratações após o alto investimento no início do ano, já que usou uma alta quantia para comprar Viña, De La Cruz, Léo Ortiz e Carlinhos.
Após o fechamento da janela do início do ano, as declarações dos dirigentes era de que o clube buscaria ajustes. Bruno Spindel, chegou a afirmar que não iria para a Europa em busca de atletas, mas o diretor viajou para Londres na última semana.
ATLETAS QUE JÁ RECEBERAM PROPOSTAS
Após prometer baixo investimento e não cumprir, o Flamengo já está tentando três negociações: Lucas Paquetá, Claudinho e Marcos Antônio. A repatriação do cria do Ninho é mais complicada, já que o West Ham o liberará somente em definitivo, e o Mais Querido já se estrutura para formalizar o interesse.
Já Claudinho recebeu uma proposta do Rubro-Negro e seu staff terá uma reunião com os dirigentes do Zenit para abrir as negociações. O Flamengo impôs um limite de investimento para que tudo seja agilizado.
O caso de Marcos Antônio é diferente. O Mais Querido tenta ajustar com a Lazio a negociação do empréstimo com opção ou obrigação de compra. Assim, a aquisição definitiva do atleta ficaria para 2025.
Apesar do domínio rubro-negro, o ataque mais uma vez deixou a desejar, coisa que o time Argentino nas poucas chances que teve, aproveitou.
|
Noite de Libertadores, Maracanã e o retorno de Pedro para o Flamengo nesta quarta-feira. Isso porque o rubro-negro recebeu os Argentinos do Central Córdoba na segunda rodada da fase de grupos do torneio continental. Nesse sentido, os comandados de Filipe Luis, apesar de dominar o jogo, acabou saindo derrotado de campo por 2x1, no famoso "quem nao faz, leva".
O Flamengo começou a partida tomando o controle das iniciativas de ataque e com um minuto teve uma chance clara. Juninho recebeu na área e chutou em cima do zagueiro. Aos 9, foi a vez de Bruno Henrique desperdiçar uma chance de cara para Aguerre. O domínio da posse de bola e a presença ofensiva dava indicadores de que um gol estava próximo, faltava precisão para concretizar. Apesar da pressão, o Central Córdoba não abdicou de atacar e sempre que via uma brecha explorava a velocidade de seus atacantes para tentar surpreender a defesa. Em uma das jogadas de ataque, a bola ficou viva na área, Florentín tentou dar um drible pelo alto e a bola bateu na mão de Léo Pereira. Após checagem do VAR, o árbitro marcou pênalti, que Heredia converteu, aos 23. O time argentino recuou bastante, o Rubro-Negro voltou a ocupar o campo de ataque, mas novamente sem efetividade, com exceção das tentativas individuais de Arrascaeta. Antes do intervalo, o time argentino saiu mais uma vez para abafar a defesa do Flamengo e acabou conseguindo uma falta quase na marca de escanteio. Cufré bateu com precisão e Florentín cabeceou livre para ampliar o resultado.
Para a segunda etapa, precisando virar a partida, Filipe Luis levou a campo Wesley, Pulgar e Gerson. Apesar do Cordoba perder uma chance clara de gol, as trocas deram certo e o Flamengo voltou mais forte e conseguiu diminuir o placar aos 15 min. De la Cruz bate a falta direto no gol. Aguerre tenta, mas não chega na bola, que morre no ângulo. Golaço! Após o gol, o Fla partiu para o 'abafa', mas esbarrou nos mesmos erros ofensivos de outras partidas, enquanto os Argentinos ficavam atrás, esperando uma oportunidade de sair. Sendo assim, Filipe Luís colocou em campo o atacante Pedro, que 7 meses depois de uma grave lesão, voltou aos campos. Contudo, sem ritmo de jogo, o atacante reverência pouco tomou na bola e não conseguiu ajudar a equipe. Como bom time Argentino, o Cordoba matou o tempo com jogadores caindo no campo e a primeira derrota de Filipe Luís em 2025 aconteceu. Fim de jogo!
Com o resultado, o Flamengo continua com 3 pontos no grupo C e aguardando o resultado de LDU x Táchira, que estão jogando em Quito. Agora, o time vira a chave para o Campeonato Brasileiro. Isso porque encara o Grêmio, na Arena do Grêmio, no próximo domingo, às 18h30 pela terceira rodada da competição. Pela Libertadores, o Fla volta a campo contra o LDU, altitude de Quito, no Equador. O duelo acontece no próximo dia 22, às 19h (horário de Brasília).
Após longo período afastado por lesão, camisa 9 é opção no banco contra o Central Córdoba; presença muda dinâmica ofensiva, segundo análise de PVC
|
O comandante deixou claro que o camisa 9 está fisicamente apto para jogar. De acordo com Filipe, os profissionais do departamento médico liberaram o atleta após constatarem uma boa evolução na recuperação, e o próprio Pedro se mostrou confiante. “Está relacionado e, quando está relacionado, está com alta médica e treinando bem. Os médicos sentiram confiança e ele também, pela excelente recuperação que ele fez”, explicou.
Mesmo não iniciando como titular, há a possibilidade de Pedro entrar no segundo tempo para ganhar ritmo. Filipe Luís demonstrou intenção de utilizá-lo gradualmente, de forma a evitar riscos e acelerar sua reintegração ao time. “Se está no banco, está disponível. Vamos ver se conseguimos dar minutos para ele hoje”, completou o técnico.
A presença de Pedro é considerada importante não só pela questão técnica, mas também por aspectos táticos. Sua volta representa um ganho em termos de posicionamento e presença de área, algo que vinha sendo suprido de forma diferente por outros jogadores, como Bruno Henrique. O jornalista Paulo Vinícius Coelho (PVC) comentou o retorno do camisa 9 ao time rubro-negro e destacou as diferenças que a presença de Pedro pode trazer à equipe. Segundo ele, a dinâmica ofensiva do Mais Querido deve mudar com a volta do centroavante ao elenco.
Durante o período de ausência de Pedro, o time teve de adaptar a função de referência na área. Bruno Henrique chegou a atuar como centroavante, mas PVC argumenta que, embora tenha se saído bem, não se compara ao que Pedro oferece. “A grande área é o habitat natural do Pedro”, disse o jornalista. PVC elogiou a capacidade do atacante em se posicionar corretamente em diferentes situações. Para ele, Pedro se destaca por antecipar os movimentos da bola e estar sempre no lugar certo para finalizar. “Você dá um passo para o lado e a bola chega no seu pé esquerdo; um para trás e ela chega no direito; um para frente e ela vem na sua cabeça. E ele faz o gol nas três situações”, analisou.
Flamengo e Central Córdoba (Argentina) se enfrentam na noite desta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela segunda rodada da Libertadores, no Maracanã.
|
O Flamengo iniciou a Libertadores com vitória em cima do Deportivo Táchira (Venezuela) - feito que não acontecia em uma primeira rodada do torneio desde 2022. Além disso, o time voltou a vencer como visitante na competição após nove partidas. O Rubro-Negro chega embalado para a partida, que marcará a estreia de Filipe Luís à beira do campo em um jogo de Liberta no Maracanã.
O técnico está invicto na temporada 2025. O provável retorno de Pedro, que deve ser relacionado sete meses após a grave lesão no joelho, é um atrativo para a torcida nesta noite. Para isso, Filipe escalou o Flamego e o clube oficialmente divulgou a escola.
Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro; Evertton Araújo, De la Cruz, Arrascaeta; Plata, Bruno Henrique e Juninho.
O Flamengo teve apenas um dia de treino no campo para se preparar para o jogo contra o Central Córdoba. Por esse motivo que o técnico Filipe Luís fez mudanças. Após ser poupado por desgaste, Plata começa como titular. , Pulgar, De la Cruz e Cebolinha são nomes que foram preservados por causa da sequência desgastante do time. Bruno Henrique começou no banco na última partida, volta à equipe principal.