Futebol
|
0Everton Cebolinha está em fase de transição e se aproxima do retorno aos campos. No entanto, sua volta não ocorrerá na próxima quinta-feira (11), quando o Flamengo enfrenta o Fortaleza pelo Brasileirão. Com a ausência de Bruno Henrique, o técnico Tite terá um desafio para definir o titular do lado esquerdo do ataque rubro-negro no confronto que acontecerá no Maracanã.
Longe dos gramados desde o dia 20 de junho, quando se machucou ainda no primeiro tempo da vitória do Flamengo sobre o Bahia, Everton Cebolinha deve retornar no próximo dia 20, contra o Criciúma. O jogador, que sofre com uma lesão no quadril, está na fase final de recuperação, mas ainda não participa normalmente dos treinos com o grupo.
OPÇÕES DE TITE
Sem Everton Cebolinha e Bruno Henrique, que torceu o tornozelo no último sábado (06), diante do Cuiabá, Tite precisará escolher entre jovens da base ou improvisações para o duelo contra o Fortaleza. Lorran, Werton e Matheus Gonçalves, oriundos da base, são algumas das opções, com Lorran tendo sido o substituto de Bruno Henrique na rodada passada.
Outra alternativa para Tite é Victor Hugo. Na partida contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, o meia atuou pelo lado esquerdo e agradou o treinador. Além disso, Gerson pode ser adiantado para o setor, função que desempenhou em algumas ocasiões sob o comando do ex-técnico Jorge Sampaoli.
POUCOS DIAS PARA DEFINIR
Após folga no domingo (07), o elenco do Flamengo se reapresentou na segunda-feira (08). Tite terá mais dois dias de treinos, na terça (09) e quarta (10), para definir a equipe. Ambos os treinamentos estão marcados para o período da tarde, às 15h30 (horário de Brasília).
O VP de futebol do Flamengo consegue estar presente na partida que pode ter a grande resposta sobre o futuro de Gabigol
|
0A punição de Marcos Braz foi um desdobramento da partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, em que o Flamengo enfrentou o Corinthians. Durante o jogo, o VP rubro-negro expressou forte descontentamento com a arbitragem, o que resultou na denúncia e consequente suspensão. No entanto, com o efeito suspensivo, Braz poderá exercer sua função e marcar presença no importante confronto contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro, trazendo uma liderança direta à beira do campo.
A presença de Marcos Braz em jogos decisivos do Flamengo é vista como um fator motivacional para os jogadores e comissão técnica. Sendo uma figura influente e próxima do elenco, o VP rubro-negro frequentemente age como ponto de apoio para o time em partidas de alta relevância. Com a ausência de Gabigol, que ficou fora da relação de convocados para o confronto, a liderança de Braz na gestão dos bastidores se torna ainda mais relevante, o que pode trazer um impacto positivo na atuação do time diante do Atlético-MG.
FLAMENGO TEM MARCOS BRAZ LIVRE PARA PARTIDA CONTRA O ATLÉTICO MG
Gabigol, um dos principais nomes do Flamengo, não foi relacionado para o jogo contra o Atlético-MG, o que levanta questionamentos entre os torcedores e a imprensa. A ausência do atacante aumenta a pressão sobre a equipe e torna a presença de Marcos Braz ainda mais essencial para dar suporte moral e estratégico ao elenco. Mesmo fora do campo, Gabigol é uma presença que costuma pesar nos jogos do Flamengo, e a ausência dele acende o alerta sobre o desempenho ofensivo do time neste importante duelo.
A decisão de não incluir Gabigol na lista de relacionados para o jogo de hoje exige uma reavaliação da estratégia do técnico e da diretoria, que optam por focar em um esquema alternativo. Marcos Braz, com sua presença, pode auxiliar na organização dos bastidores, garantindo que o clima seja de confiança e comprometimento no elenco. A ausência de Gabigol, somada à complexidade do jogo contra o Atlético-MG, faz do efeito suspensivo de Braz um fator essencial para fortalecer o suporte ao time rubro-negro.
FLAMENGO DETÉM PROBLEMA ERRADO DE GABIGOL NOS BASTIDORES
Responsável por não relacionar Gabigol no jogo de hoje, contra o Atlético-MG, Marcos Braz conseguiu efeito suspensivo e poderá marcar presença no duelo do Flamengo de hoje com o Galo. O VP rubro-negro foi punido por 15 dias depois de ser denunciado por atos contra a arbitragem no confronto com o Corinthians na Copa do Brasil.
Flamengo tenta voltar ao G4 da competição nacional
|
0Em reencontro após a decisão da Copa do Brasil, Flamengo e Atlético-MG entram em campo nesta quarta-feira, às 20h (de Brasília), no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Novamente em turbulência após o afastamento de Gabigol, provocado especialmente por atitudes tomadas pelo atleta no domingo, o Flamengo reencontra o Atlético-MG com muitos desfalques. Jogará com três zagueiros, algo que fez na reta final da decisão do último domingo.
Escalação:
Rossi; Fabrício Bruno, David Luiz e Alex Sandro; Wesley, Evertton Araújo, Alcaraz, Matheus Gonçalves e Ayrton Lucas; Bruno Henrique e Michael.
Quem está fora: Léo Ortiz, Gerson e Varela, convocados; Pulgar, De la Cruz, Carlinhos e Arrascaeta, entregues ao departamento médico; Allan, suspenso, e Gabigol, afastado. Pedro e Viña estão fora da temporada, e Everton Cebolinha, em recuperação de grave lesão.
Pendurados: David Luiz, Erick Pulgar, Gabigol, Carlinhos, Léo Ortiz, Gerson e Evertton Araújo.
Além de Gerson e Léo Ortiz, os ex-jogadores do Fla Vini Jr e Lucas Paquetá também foram convocados
|
0Dorival Júnior convocou Gerson e Léo Ortiz para os próximos dois jogos da Seleção Brasileira, diante de Venezuela e Uruguai, respectivamente. Sendo assim, o Brasil já definiu a numeração dos jogadores do Flamengo para os seguintes confrontos.
Gerson, que recebeu a segunda convocação seguida, ficou com o número 15 na Seleção Brasileira. Já Léo Ortiz, que entrou na lista de relacionados após lesão de Éder Militão, do Real Madrid (ESP), ganhou a camisa 3. Sendo assim, os atletas já estão prontos para atuar com a ‘Amarelinha’.
Veja a numeração dos atletas
Léo Ortiz – camisa 3
Gerson – camisa 15
Paquetá – camisa 8
Vini Jr – camisa 7
Vale destacar que a Seleção Brasileira também convocou Lucas Paquetá para os jogos diante de Uruguai e Venezuela. O atleta ficou de fora do último duelo com o Peru, visto que estava suspenso, mas retornou ao Brasil normalmente na Data FIFA de novembro.
Além disso, outro jogador que voltou à Seleção Brasileira é Vini Jr. O atacante ficou de fora da última convocação por conta de lesão no quadril, após jogo do Real Madrid. No entanto, o atleta se recuperou rapidamente e já fica à disposição de Dorival Júnior para os próximos confrontos do Brasil.
JOGOS DO BRASIL
Como mencionado, a Seleção Brasileira enfrenta Venezuela e Uruguai nos dias 14 e 19 de novembro, respectivamente, pela Eliminatória da Copa de 2026. Atualmente, o Brasil está na quarta posição na tabela de classificação, com 16 pontos conquistados em dez jogos disputados.