Futebol
08 Jul 2023 | 23:14 |
Palmeiras e Flamengo empataram por 1 a 1, na noite deste sábado, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time paulista foi melhor no primeiro tempo, teve mais volume de jogo e foi para o intervalo em vantagem após Dudu abrir o placar. No segundo tempo, Sampaoli colocou Everton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique em campo, o time carioca foi superior e conseguiu o empate com Arrascaeta. O resultado deixou o Flamengo na vice-liderança, enquanto o Palmeiras manteve a quarta colocação e amargou o quarto jogo seguido sem vitória na competição.
RESUMÃO
O gás foi o grande protagonista do primeiro tempo de Palmeiras e Flamengo no Allianz Parque. Pressionando desde o início, o Verdão usou e abusou da disposição e do gás para conseguir impor o seu jogo e praticamente não sofrer defensivamente. Após quase abrir o placar no primeiro minuto de jogo com Artur, que desviou cruzamento na segunda trave e obrigou Matheus Cunha a fazer grande defesa, o Palmeiras conseguiu abrir o placar com Dudu, que aproveitou rebote após cabeceio de Rony para tocar de primeira para o fundo do gol. Na reta final, Luan e Everton Cebolinha (duas vezes) desperdiçaram boas chances.
Já na segunda etapa, o maior domínio foi do Flamengo. Nesse sentido, o Palmeiras acabou vendo o rival mexer algumas peças. Everton Ribeiro, Bruno e Arrascaeta entraram em campo e o panorama do jogo mudou. Com maior volume de jogo, o time carioca tomou conta das ações e susto nos contra-ataques palmeirenses. E foi a partir das mudanças que o Flamengo empatou o jogo. Em jogada individual de Everton Ribeiro, Arrascaeta aproveitou o cruzamento do camisa 7 para igualar o placar.
Na reta final, com o jogo aberto, o Palmeiras chegou a marcar duas vezes, com Rony e Murilo, mas em lances de impedimento. O Flamengo apostou em ter o controle da bola, mas não conseguiu a virada.
E AGORA?
O ponto somado fora de casa deixou o Flamengo momentaneamente na vice-liderança do Brasileirão, com 26 pontos empatado com o Grêmio.
Em suma, o foco agora do Flamengo é a Copa do Brasil. Isso porque na quarta-feira, às 21h30, o Flamengo visita o Athletico-PR, em Curitiba.
Craque do Mengão é um dos principais nomes do futebol sul-americano e entrou na mira de campeão do campeonato italiano, segundo repórter
11 Jan 2026 | 13:00 |
Craque do Flamengo e eleito Rei da América, Giorgian de Arrascaeta segue sem ter atuado no futebol europeu. Isso, porém, não impediu que sondagens surgissem. Mesmo aos 31 anos, o meia uruguaio teria recebido uma proposta do Napoli, tradicional clube italiano que marcou época com Diego Maradona. A possibilidade, no entanto, não avançou.
A informação foi divulgada pelo jornalista italiano Marco Mampreso. Segundo ele, o Napoli ofereceu 25 milhões de euros por Arrascaeta, o mesmo valor pago pelo Zenit para contratar Gerson na temporada passada.
De acordo com a publicação, o Flamengo recusou prontamente a investida. A diretoria não tem interesse em negociar seu principal jogador e não considera a saída do meia como uma possibilidade no planejamento esportivo. Além da posição firme do clube, pesa também a vontade do próprio atleta. Arrascaeta está adaptado à cidade e satisfeito no Rio de Janeiro, sem demonstrar qualquer intenção de deixar o país neste momento da carreira.
Após receber o prêmio de Rei da América, Arrascaeta falou sobre o futuro em entrevista ao jornal uruguaio Ovación. Sem estipular prazos, o camisa 14 afirmou que, hoje, se sente mais próximo de encerrar a carreira vestindo a camisa rubro-negra do que de uma saída rumo a outro clube.
“É uma pergunta muito difícil, porque o futebol é muito dinâmico. Mas sim, é uma chance. Hoje, na minha cabeça, acredito que é uma das possibilidades mais fortes que há. Cada ano é especial e preciso me sentir bem fisicamente e sentir que ajudo o time. Além disso, ainda me restam três anos de contrato”, afirmou.
Recém-renovado, Arrascaeta destacou que ainda se considera jovem para pensar em aposentadoria, mas deixou claro que o vínculo com o Flamengo pesa de forma decisiva em suas escolhas para o futuro devido a enorme identificação criada ao longo de sete anos no clube.
Com Cria do Flamengo em campo, gigantes espanhóis se enfrentam neste domingo, em Jeddah, na Arábia Saudita, em busca da taça da Supercopa da Espanha
11 Jan 2026 | 12:50 |
Barcelona e Real Madrid protagonizam mais um capítulo de sua rivalidade histórica, desta vez valendo o título da Supercopa da Espanha. A bola rola às 16h (horário de Brasília) na cidade de Jeddah, palco escolhido para a grande decisão.
O confronto reúne os dois maiores detentores de troféus da competição. O clube catalão, atual campeão, busca ampliar sua hegemonia e conquistar seu 16º título, enquanto os merengues tentam encostar no rival e levantar a taça pela 14ª vez em sua história.
Para além da disputa coletiva, o El Clásico traz um subtexto interessante envolvendo dois protagonistas da Seleção Brasileira. De um lado está Raphinha, vivendo um momento iluminado. O atacante se consolidou como líder técnico do Barcelona e é apontado como um dos melhores jogadores da atualidade no futebol europeu.
Do outro lado, Vinicius Jr vive uma fase atípica. O "Cria do Flamengo" atravessa um período de seca e não balança as redes há 19 partidas. A final deste domingo surge como o cenário ideal para o camisa 7 do Real Madrid reencontrar o caminho do gol e retomar a confiança em jogos decisivos.
PROVÁVEL REAL MADRID: Courtois; Valverde, Asencio, Huijsen e Carreras; Camavinga, Tchouameni e Bellingham; Rodrygo, Mbappé e Vini Jr.
PROVÁVEL BARCELONA: J. García; Kounde, Cubarsi, E. García e Balde; Pedri e De Jong; Yamal, Raphinha e Fermin; F. Torres.
Técnico campeão da Libertadores e do Brasileirão com o Mengão em 2019 é um dos principais profissionais portugueses e disputa com o Special One
11 Jan 2026 | 12:41 |
Um dos maiores treinadores da história do Flamengo, Jorge Jesus disputa um prêmio de grande relevância em Portugal. O técnico concorre ao posto de melhor treinador português do século em votação promovida pelo jornal A Bola, superando nomes de peso como Abel Ferreira, do Palmeiras, e o consagrado José Mourinho.
A enquete reúne diversos técnicos portugueses e segue aberta até março. Mesmo com prazo longo para votação, Jorge Jesus já desponta na liderança, impulsionado pelo apoio massivo da torcida rubro-negra com o grande desempenho pelo clube.
A votação faz parte das comemorações pelos 12 anos do jornal A Bola, fundado em 5 de março. O veículo promove uma enquete virtual para definir os dez melhores treinadores portugueses do século XXI. Apesar de o resultado final ainda estar distante, o placar parcial já indica uma disputa acirrada entre nomes históricos do futebol europeu e sul-americano.
Até o fechamento desta matéria, Jorge Jesus lidera a enquete com 3.702 votos. Em seguida aparece José Mourinho, com 3.228. Abel Ferreira ocupa a terceira posição, somando 2.401 votos, logo à frente de Ruben Amorim, que tem 2.374. A expectativa é de que todos esses nomes figurem no Top 10 final. Caso dependa do engajamento da torcida do Flamengo, o 'Mister' caminha com força para terminar no topo da lista.
Além de Jorge Jesus, a votação reúne outros treinadores portugueses de destaque:
Para participar da votação, o torcedor precisa obrigatoriamente selecionar um Top 10 entre os 30 nomes disponíveis. A escolha é feita de forma virtual, diretamente na plataforma do jornal A Bola. A enquete permanece aberta até março, quando será divulgado o resultado final da premiação.