Futebol
|
0Após Tite pedir desculpas para Gabigol por tê-lo colocado antes do previsto no jogo entre Flamengo e Amazonas, o comentarista Roger Flores se irritou bastante. Segundo o ex-jogador, o técnico do Mais Querido virou um "personagem". Para Roger, o treinador precisa ser mais solto" se quiser voltar a cair na graça dos torcedores.
“O Tite teve que pedir desculpas para o Gabigol, porque exagerou no tempo que colocou ele para jogar. Aí depois senta com o Igor Jesus, dá o abraço e diz: ‘Me perdoa’. O que é isso? Você acha que o Gabriel não gostou de ter entrado mais tempo? Acho que ele (Tite) virou um personagem, virou esse personagem. O Flamengo precisa ser mais ele, mais solto”, disparou Roger no programa Seleção SporTV.
ROGER APONTA QUE TITE JÁ TEM "DISCURSO PRONTO"
Logo em seguida, Roger opinou que Tite tem a mania de ir para suas coletivas com um discurso pronto. Ou seja, isso acaba por tirar a naturalidade do contato com a imprensa e com o torcedor rubro-negro do outro lado das câmeras.
“Tem que tirar essa máscara de personagem que ele tem, de ser um cara com discursos prontos, parece que ele prepara todo o discurso. Me parece que o Tite, quando está em casa, pensa: ‘Hoje tem entrevista coletiva, preciso me preparar aqui’. Ou seja, grava tudo direitinho, testa no espelho, me parece. Mas no Flamengo, não vai funcionar assim. Ele vai ter que ser mais natural”, acrescentou.
ROGER FLORES PEDE UM TITE MAIS "DO POVO"
“Ele (Tite) tem que ser mais explosivo, tem que ser gesticular mais, ser um cara mais do povo. A galera do Flamengo não compra essa ideia”, finalizou. Tite terá uma nova chance de dar a volta por cima no sábado, data em que o Fla enfrenta o Corinthians, no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
O Mais Querido volta a campo neste domingo (2), em confronto contra a equipe de General Severiano, em Belém, no Pará
|
0Após vencer o Sampaio Corrêa-RJ no Maracanã, o elenco do Flamengo está focado para a decisão da Supercopa do Brasil, contra o Botafogo, no próximo domingo (2). Assim, Filipe Luís relembrou que tem um 'trunfo' para o clássico. Isso porque, o rival é comandado por um velho conhecido do treinador do Mais Querido.
"Um time campeão, campeão da Libertadores, campeão brasileiro. Perdeu alguns jogadores, mas se reforçou também. É um treinador (Carlos Leiria) que eu também conheço, joguei contra ele no sub-20. É um grande treinador, soube manter as ideias que vinham fazendo, não mexer muito e claro, se torna um time muito poderoso. Vamos ter o adversário hoje nessa final com o mais alto nível do Brasil. Então, vamos colocar à prova esse título e que vença o melhor. Que seja um grande jogo, queremos esse título, eles também e que vença o melhor", disse o técnico do Flamengo.
"Jogamos dois jogos contra, no Carioca sub-20 também, só que no Carioca, ele tinha acabado de assumir, ele estava há poucos dias no sub-20. E nos enfrentamos duas vezes. É uma ideia de jogo bem clara, ele também sabe a minha ideia, obviamente. A gente se enfrentou e nos estudamos, mas daquele jogo até agora são jogadores diferentes, são momentos diferentes pros dois, e que bom que são dois treinadores jovens que estão aí abrindo espaço nesse mercado tão complicado e tão competitivo como é o dos treinadores de futebol. Mas se ver uma ideia muito clara nos times dele, uma ideia de um cara que quer propor jogo sempre, que quer ser dominante e então esperamos que seja um grande espetáculo e que os verdadeiros protagonistas sejam os jogadores e mais ninguém", acrescentou Filipe Luís.
FLAMENGO VIVE BOM MOMENTO
O Flamengo vem de três vitórias seguidas no Campeonato Carioca. Já sob o comando de Filipe Luís, o mais querido soma dois jogos de invencibilidade, além de ainda não ter sofrido gols.
FOCO NA SUPERCOPA
Com todos os jogadores à disposição, Filipe Luís se prepara para dar início à preparação para o confronto contra o Botafogo, pela Supercopa do Brasil. O jogo entre as equipes será neste domingo (2), às 16h, no Estádio Mangueirão.
O atacante foi um dos destaques do Mais Querido na noite desta quinta-feira (30), em jogo contra o Sampaio Corrêa-RJ
|
0Nesta última quinta-feira (30), o Flamengo venceu o Sampaio Corrêa-RJ pelo placar de 2 a 0. Os autores dos tentos rubro-negros foram Wallace Yan e Carlos Alcaraz. No entanto, o dono das assistências foi o mesmo atleta: Luiz Araújo.
Luiz Araújo não iniciou a partida como titular e entrou em campo aos 15 minutos do segundo tempo, no lugar de Matheus Gonçalves. Logo na sequência, aos 30', o camisa 7 cobrou um escanteio na cabeça de Wallace Yan, que apenas empurrou a bola na rede. Já aos 42', o atacante recebeu um passe de Arrascaeta, driblou o marcador e cruzou para Charly Alcaraz, que ampliou o placar para o Rubro-Negro.
RETORNO DE LESÃO
Vale lembrar que Luís Araújo retorna ao time do Flamengo após se recuperar de lesão na cartilagem do joelho direito no final da temporada 2024. Assim, o jogador participou de toda a preparação do elenco principal nos Estados Unidos neste ano. No entanto, o jogador vem fazendo controle de carga com o Departamento Médico para não sofrer uma nova contusão.
Luiz Araújo foi um dos principais destaques do Flamengo na temporada 2024. Mesmo com a grave lesão, o atacante atuou em 52 jogos, somando sete gols e dez assistências. Agora, em 2025, a expectativa é que ele supere os números e cresça ainda mais de rendimento.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Com Luiz Araújo à disposição, o elenco rubro-negro para dar início à preparação para o confronto contra o Botafogo, pela Supercopa do Brasil. O jogo entre as equipes será neste domingo (2), às 16h, no Estádio Mangueirão.
O técnico do Mais Querido foi questionado se o defensor poderá atuar no jogo do próximo domingo (2)
|
0Danilo foi apresentado oficialmente como novo jogador do Flamengo na noite desta última quinta-feira (30), no Maracanã, antes do jogo contra o Sampaio Corrêa-RJ. No entanto, o nome do defensor voltou a ser tema na coletiva pós-jogo de Filipe Luís. O técnico do Mais Querido destacou que o zagueiro estará disponível para a final da Supercopa do Brasil.
"A escalação sai uma hora antes do jogo, e a gente vai ver se ele vai jogar ou não. Mas ele vai estar disponível para o jogo, sim. Ele treinou bem todo esse período, está bem fisicamente, vinha jogando. É um jogador importantíssimo, de altíssimo nível, e fez um esforço muito grande para vir", iniciou Filipe Luís.
"Ele abriu mão de muita coisa pra vir aqui realizar o sonho dele, e vai ter todo o apoio. Vamos precisar muito dele, não só do Danilo jogador, mas também do Danilo líder e capitão, que organiza, que questiona. Esse é o Danilo que eu conheço, que eu conheci como companheiro na Seleção, como capitão da Juventus. Agora, vem pro Flamengo e a potencializar ainda mais esses jogadores", concluiu o treinador do Flamengo.
FOCO NA SUPERCOPA
Danilo foi apresentado no Flamengo nesta última quinta (30) e chega para ser o segundo reforço da gestão Bap. Vale lembrar que o defensor chegou de graça após rescindir seu contrato com a Juventus (ITA).
Agora, já apresentado oficialmente, Danilo será integrado ao elenco rubro-negro para dar início à preparação para o confronto contra o Botafogo, pela Supercopa do Brasil. O jogo entre as equipes será neste domingo (2), às 16h, no Estádio Mangueirão.