Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Extra Flamengo

CRIA DO FLAMENGO, RODRIGO MUNIZ BRILHA MAIS UMA VEZ NA PREMIER LEAGUE E GARANTE VITÓRIA DO FULHAM

O atacante teve uma manhã de gala na competição inglesa

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O cria do ninho, Rodrigo Muniz, segue impressionando todos com sua boa fase atuando pelo Fulham (ING), na Premier League. Na manhã deste sábado a equipe do ex- Flamengo enfrentou o Brighton e o jogador foi o destaque da vitória, sendo até mesmo aplaudido de pé pela torcida. Agora, o atacante soma cinco gols nos últimos cinco jogos. GOL IMPORTANTE PARA O FULHAM 

A vitória do Fulham na manhã deste sábado (2) era de extrema importância. Isso porque a equipe inglesa precisava se afastar da zona de rebaixamento. Desse modo, o clube enfrentou o Brighton, que está na nona posição. No primeiro tempo, Rodrigo Muniz ganhou de cabeça uma disputa com o adversário e tocou para Harry Wilson, que abriu o placar.


Logo em seguida, ainda no primeiro tempo, Wilson retribuiu o favor de Muniz, e cruzou para o atacante que cabeceou firme para o segundo gol. O jogador foi substituído no segundo tempo e foi ovacionado pelos torcedores ingleses.

Rodrigo Muniz passou por um momento de dúvidas no Fulham, mas parece estar conseguindo retomar a boa fase. Assim como outro cria da base do Flamengo, João Gomes, o atacante disputa o prêmio de melhor jogador da Premier League no mês. Ele está disputando com nomes de peso como Saka, do Arsenal, e Phil Foden, do Manchester City.

CONVOCADOS PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA

Mesmo estando em boa fase, Rodrigo Muniz não foi convocado pelo técnico Dorival Júnior para os jogos amistosos contra Espanha e Inglaterra. No entanto, seu companheiro de equipe, Andreas Pereira, está entre os 26 escolhidos para representar a Amarelinha. João Gomes e Lucas Paquetá também foram chamados pelo comandante.



Extra Flamengo

EX-FLAMENGO QUASE PÕE TUDO A PERDER, MAS É SALVO PELO GOLEIRO NO MATA-MATA DA CONFERENCE LEAGUE

Apesar da falha, a equipe do jogador se classificou para as semifinais da competição

Foto: Reprodução/Olympiacos
Foto: Reprodução/Olympiacos

  |

Icon Comentário0

Nesta quinta-feira (18), Olympiacos (GRE) e Fenerbahçe (TUR) se enfrentaram em partida de volta das quartas de final da Uefa Conference League. Desse modo, a equipe do ex-Flamengo Rodinei se classificou nos pênaltis, após derrota por 1 a 0 no tempo normal e empate em 3 a 3 no agregado.

O ex-lateral do Mais Querido quase colocou tudo a perder, pois desperdiçou um pênalti.


RESUMO DA PARTIDA

O Olympiacos entrou na partida querendo defender a vantagem de um gol, pois havia vencido por 3 a 2 na Grécia. No entanto, o Fenerbahçe marcou aos 11 minutos do primeiro tempo. O jogo foi pegado até a prorrogação.

A equipe turca conseguiu ter mais de 60% de posse de bola e chutou 13 vezes ao gol do Olympiacos, mas não conseguiu ampliar o placar. Com o empate no agregado, a decisão da vaga foi decidida nos pênaltis. A equipe grega ainda perdeu Andreas Ntoi, expulso nos acréscimos do segundo tempo da prorrogação.

EX-FLAMENGO PERDE PÊNALTI MAS É SALVO PELO GOLEIRO


Já na disputa de pênaltis, o Olympiacos acertou o primeiro e viu a equipe turca perder sua primeira. Em vantagem, o time grego desperdiçou a sua segunda cobrança. No entanto, o Fenerbahçe também perdeu a segunda. Rodinei chegou para bater o último pênalti para a série de cinco do Olympiacos. Caso fizesse, a vaga ficaria com a equipe grega.

No entanto, em um lance quase que inacreditável, Rodinei bateu alto no meio do gol. O goleiro do Fenerbahçe tocou na bola, que foi no travessão, quicou na linha, mas não entrou. Porém, o arqueiro do Olympiacos, Tzolakis defendeu a última cobrança da equipe turca. 


Extra Flamengo

QUE ORGULHO! CRIA DO FLAMENGO PODE SE TORNAR O MELHOR JOGADOR JOVEM DA PREMIER LEAGUE

Volante concorre com craques de Liverpool, Aston Villa, Bournemouth, Nottingham Forest e Sheffield United

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Cria do Flamengo, João Gomes é um sucesso estrondoso na Premier League. Atleta do Wolves, o brasileiro se destaca pelo bom futebol e pelo alto número de desarmes, estatística que o colocou na disputa do prêmio de “jovem da temporada” do Campeonato Inglês.

Com 63 desarmes em 28 jogos, João Gomes tem outros cinco concorrentes na briga pelo prêmio. São eles: Szoboszlai (Liverpool), Gibbs-White (Nottingham Forest), Kamara (Aston Villa), McAtee (Sheffield United) e Alex Scott (Bournemouth).

Cada jogador entre os citados disputa por uma categoria diferente, que é justamente na qual se destaca. Enquanto João Gomes concorre pelos desarmes, Szoboszlai tem como trunfo os passes certos, Gibbs-White as assistências, Kamara a precisão em passes, Mcatee os duelos ganhos, e Scott a posse de bola.


Tem mais rubro-negro se destacando


Outro meio-campista ex-Flamengo que faz uma boa Premier League é o Vinicius Souza, do Sheffield United. O jovem, entretanto, ficou fora da disputa pelo prêmio, apesar dos bons números. Em 30 jogos, Vinição foi titular em 27, marcou um gol, tem 79% de passes certos e 60% de disputa de bolas vencidas por partida.



Futebol

CRIA DA BASE DO FLAMENGO REVELA SOBRE UM POSSÍVEL RETORNO AO RUBRO-NEGRO

O jogador foi especulado no Mais Querido no início deste mês de abril

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Cria do Flamengo, Reinier vive um bom momento no Frosinone (ITA). O atacante superou a falta de oportunidades e conquistou a confiança do técnico Eusébio Di Francesco. Desse modo, o jovem está sendo titular com mais frequência e ganhando experiência.


Em entrevista ao "Lance", o jogador revelou que cogitou um retorno ao Rubro-Negro devido à ausência de oportunidades nas equipes por onde passou. Destacando que Reinier já havia dado declarações parecidas para a imprensa europeia.

REINIER FALA SOBRE UM POSSÍVEL RETORNO AO FLAMENGO


O jovem chegou a citar que precisaria "parar para refletir" em caso de receber uma proposta do Flamengo. O jogador ainda diz que por ser seu clube formador, o Mais Querido poderia ter prioridade em uma possível volta.

“O Flamengo é sempre o Flamengo. Quando o Flamengo entra na história, é preciso parar para refletir. Mas, hoje, a minha prioridade é conquistar meu espaço e seguir na Europa”, afirmou Reinier, que possui 17 partidas na temporada 2023/24, com dois gols e duas assistências.

RECENTE ESPECULAÇÃO DE REINIER NO RUBRO-NEGRO


No início deste mês de abril, o jornalista Mauro Sant'Anna informou que o Rubro-Negro busca um atleta para ser opção a Luiz Araújo, pelo lado direito. Na ocasião, ainda foi informado que a diretoria do Mais Querido via com bons olhos um possível retorno de Reinier.

No entanto, a informação ainda dizia que a prioridade do jogador era de permanecer na Europa e conquistar o seu espaço, mas ele já enxerga com bons olhos esta mudança para o Mais Querido.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Extra Flamengo

EXTRA FLAMENGO: BERNARDINHO FAZ PRIMEIRA CONVOCAÇÃO APÓS RETORNO PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA DE VÔLEI MASCULINO

 

Icon Comentário0
Extra Flamengo

COM JOGADORA DO FLAMENGO ENTRE AS TITULARES, BRASIL VENCE BOLÍVIA NO SUL-AMERICANO SUB-20

 

Icon Comentário0
Extra Flamengo

CONFIRA QUANTO O FLAMENGO IRÁ ARRECADAR COM VENDA DE PAQUETÁ AO CITY

 

Icon Comentário0