Extra Flamengo
Piloto da Stock Car, Felipe Baptista homenageará Flamengo neste sábado em GP de Goiânia
0
Extra Flamengo
|
0O cria do ninho, Rodrigo Muniz, segue impressionando todos com sua boa fase atuando pelo Fulham (ING), na Premier League. Na manhã deste sábado a equipe do ex- Flamengo enfrentou o Brighton e o jogador foi o destaque da vitória, sendo até mesmo aplaudido de pé pela torcida. Agora, o atacante soma cinco gols nos últimos cinco jogos.
GOL IMPORTANTE PARA O FULHAM
A vitória do Fulham na manhã deste sábado (2) era de extrema importância. Isso porque a equipe inglesa precisava se afastar da zona de rebaixamento. Desse modo, o clube enfrentou o Brighton, que está na nona posição. No primeiro tempo, Rodrigo Muniz ganhou de cabeça uma disputa com o adversário e tocou para Harry Wilson, que abriu o placar.
Logo em seguida, ainda no primeiro tempo, Wilson retribuiu o favor de Muniz, e cruzou para o atacante que cabeceou firme para o segundo gol. O jogador foi substituído no segundo tempo e foi ovacionado pelos torcedores ingleses.
Rodrigo Muniz passou por um momento de dúvidas no Fulham, mas parece estar conseguindo retomar a boa fase. Assim como outro cria da base do Flamengo, João Gomes, o atacante disputa o prêmio de melhor jogador da Premier League no mês. Ele está disputando com nomes de peso como Saka, do Arsenal, e Phil Foden, do Manchester City.
CONVOCADOS PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA
Mesmo estando em boa fase, Rodrigo Muniz não foi convocado pelo técnico Dorival Júnior para os jogos amistosos contra Espanha e Inglaterra. No entanto, seu companheiro de equipe, Andreas Pereira, está entre os 26 escolhidos para representar a Amarelinha. João Gomes e Lucas Paquetá também foram chamados pelo comandante.
O mandatário da equipe merengue também elogiou Rodri, mas destacou que o volante não merecia vencer a premiação
|
0Neste domingo (24), o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez abriu o jogo sobre a decisão do clube de não comparecer à cerimônia da Bola de Ouro. O mandatário também aproveitou para exaltar Vinícius Júnior e criticar os critérios adotados pela France Football para definir o ganhador do prêmio.
"Estamos orgulhosos do Vinicius. Pra nós e pra maior parte dos torcedores de futebol, é o melhor jogador do mundo. Querido Vini, quero que saiba que o seu madridismo, seu sacrifício, seu talento e sua luta, tudo que você precisou suportar, de maneira injusta em muitos momentos, te levaram a ser o jogador que é", disse o dirigente em assembleia ao sócios merengues.
CRÍTICAS AOS CRITÉRIOS ADOTADOS PELA FRANCE FOOTBALL
Florentino não ficou contente com o resultado da Bola de Ouro. Após saber da notícia de que Vini Jr não levaria o prêmio, o mandatário optou por não marcar presença na cerimônia. Para o presidente do Real Madrid, o formato de votação não é o correto.
"Com estas regras, sem o impacto dos votos de jornalistas de somente quatro países, de Namíbia, Uganda, Albânia e Finlândia, Vinicius seria o Bola de Ouro. Destes quatro países, alguns nem sequer colocam o Vinicius entre os 10 melhores, ou seja, não lhe dão nenhum ponto. De verdade, alguém entende que esses jornalistas considerem que Vinicius seja um dos melhores, que não deem um só ponto? Pelo menos, destes quatro países, o jornalista finlandês se demitiu, reconhecendo o seu erro na hora de votar e falou que nunca mais formaria parte do júri da Bola de Ouro. Vou te dizer, agradeço, pelo menos reconhece", disse o presidente.
"Acredito que a Bola de Ouro deve ser organizada de forma independente. Os votos devem estar nas mãos de pessoas reconhecidas e com prestígio, não sei, os técnicos, alguém conhecido, que eles entendam que com seus votos colocam em risco sua reputação. Não sabemos quem votou e de países que não conhecemos. Bom, por tudo isso, o Real Madrid considerou oportuno não ir à cerimônia da Bola de Ouro", finalizou.
O volante marcou um gol e concedeu assistência, que contribuíram para a vitória da equipe na Premier League
|
0Neste último sábado (23), Fulham e Wolverhampton, dos crias do Ninho Rodrigo Muniz e João Gomes se enfrentaram pela Premier League, com direito a gol do volante e assistências.
Em confronto válido pela 12ª rodada da Premier League, o Fulham até conseguiu sair na frente aos 20 minutos do primeiro tempo, mas aos 31' Matheus Cunha empatou, e aos 12' da segunda etapa, João Gomes virou a partida, ao receber a bola dentro da área e bater cruzado na saída do goleiro.
Aos 41 do segundo tempo, o Wolves ampliou novamente o placar com mais uma participação do cria do Ninho, João Gomes. O volante serviu Matheus Cunha, que bateu colocado de fora da área, marcando um golaço.
João Gomes foi substituído no final da partida, mas ainda viu seu time ampliar o marcador mais uma vez e fechar com uma goleada de 4 a 1 fora de casa. Com a vitória, os Wolves saíram da vice-lanterna da competição e ocupam agora a 17ª posição.
NÚMEROS DE JOÃO GOMES CONTRA O FULHAM
De acordo com informações do portal de estatísticas Sofascore, João Gomes teve nota de 8,5 na vitória do Wolves contra o Fulham. Essa foi a segunda melhor do confronto, ficando atrás de Matheus Cunha. O cria do Flamengo acertou 47/50 passes, com 94% de aproveitamento.
O ex-técnico do Flamengo perdeu uma grande sequência de invencibilidade com a equipe saudita
|
0Depois de sete meses e 28 jogos de invencibilidade, o Al-Hilal, do ex-técnico do Flamengo, Jorge Jesus, perdeu uma partida. Em jogo válido pelo campeonato saudita neste último sábado (22), a equipe de Neymar foi derrotada pelo Al-Khaleej, de virada.
O jogo parecia ganho para a equipe de Jorge Jesus, pois o time abriu 2 a 0 de vantagem no placar, ainda no primeiro tempo. Mas acabou levando a virada na segunda etapa.
Marcos Leonardo abriu o placar para o Al-Hilal aos 12 minutos do primeiro tempo e Mitrovic ampliou aos 37'. No entanto, no segundo tempo, logo no primeiro minuto, Al Salem diminuiu o placar, e dois minutos depois, empatou o confronto. O time de Jorge Jesus até tentou voltar a dominar o jogo, mas aos 40', tomou a virada com gol do português Fabio Martins.
A última derrota de Jorge Jesus com o Al-Hilal havia sido no dia 17 de abril, para o Al-Ain, na semifinal da Champions da Ásia. O revés foi crucial na eliminação do time da competição, já que na partida de volta, não conseguiu reverter o placar.
NÚMEROS DE JORGE JESUS NA LIGA SAUDITA
Além dos 28 jogos de invencibilidade, o Al-Hilal ostentava 57 partidas sem perder em competições nacionais, ou seja, na Liga Saudita e na Copa Local. Essa também foi a primeira derrota de Jorge Jesus desde que retornou ao time saudita.