Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

EX - FLAMENGO, ANDREAS PEREIRA COMEMORA 1ª CONVOCAÇÃO PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA: "A MAIOR DO MUNDO"

O meia está entre os 26 convocados do técnico Dorival Júnior

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Na tarde da última sexta-feira (1), o técnico Dorival Júnior fez sua primeira convocação na Seleção Brasileira e entre os 26 nomes um chamou a atenção dos torcedores: o de Andreas Pereira, ex - Flamengo. O meia tem feito ótimas atuações no Fulham (ING) e recebeu uma oportunidade do novo comandante da Amarelinha. Dessa forma, o jogador demonstrou entusiasmo com a estreia e comemorou o feito.

Assim que seu nome foi citado na divulgação da lista de convocados, Andreas Pereira publicou algumas fotos vestido com a camisa do Brasil. Em um dos posts, inclusive, o jogador escreveu a seguinte frase:  “A maior do Mundo”.

REJEIÇÃO DA SELEÇÃO BELGA

O meia nasceu na Bélgica, no entanto, por ser filho de pais brasileiros, pode atuar pela "Canarinho". Sendo assim, o jogador recusou convite dos belgas e ficou na expectativa de ser convocado pela "Amarelinha". 

SELEÇÃO FORMADA POR CRIAS DO FLAMENGO

Além de Andreas Pereira, o técnico Dorival Júnior também convocou os crias do Flamengo como Lucas Paquetá, Vinícius Júnior, João Gomes e Ayrton Lucas. Desse modo, a "Amarelinha" contará com um elenco formado por torcedores do Mais Querido.


Lembrando que as partidas amistosas do Brasil serão contra Espanha, no Estádio Santiago Bernabeu, em Madrid, no dia 23 de março e contra a Inglaterra, no estádio Wembley, em Londres, no dia 26 de março.



Futebol

SAIU! FLAMENGO ESTÁ ESCALADO PARA ENCARAR O SÃO PAULO PELO BRASILEIRÃO

Será o primeiro jogo do Flamengo no Maracanã pelo Brasileirão nesta temporada

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Flamengo e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será o primeiro jogo do Flamengo no Maracanã pelo Brasileirão nesta temporada.

Após a vitória como visitante contra o Atlético-GO, o Rubro-Negro mantém sua invencibilidade na temporada. Ao longo do ano, o Flamengo disputou 18 jogos com sua equipe principal, conquistando 14 vitórias e quatro empates, com um total de 36 gols marcados.


No entanto, enfrentará um adversário que tem se mostrado complicado de superar: o São Paulo. O Flamengo acumula quatro partidas sem vitória contra o Tricolor, todas no ano passado, incluindo a derrota na final da Copa do Brasil.


ESCALAÇÃO FLAMENGO

O Flamengo irá enfrentar o São Paulo com duas ausências importantes. Isso porque Arrascaeta e Luiz Araújo apresentaram sinais de fadiga muscular durante o treino realizado na terça-feira (16/04) e serão poupados na próxima partida do Brasileirão. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.


Com esses desfalques, o técnico Tite precisará fazer alterações na escalação rubro-negra. A tendência é que Allan e Bruno Henrique ocupem as vagas deixadas por Arrascaeta e Luiz Araújo, respectivamente. Com essas mudanças, De La Cruz assumirá o papel de meia armador, ganhando mais liberdade para atacar.

A escalação do Mais Querido terá: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Allan, De la Cruz; Everton Cebolinha, Bruno Henrique e Pedro.



Futebol

AO VIVO: ACOMPANHE O DUELO ENTRE FLAMENGO X SÃO PAULO

O Flamengo, que venceu o Atlético-GO como visitante, mantém sua invencibilidade na temporada

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Flamengo e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em confronto válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será a primeira partida do Flamengo no Maracanã nesta edição do Brasileirão.

O Flamengo, que venceu o Atlético-GO como visitante, mantém sua invencibilidade na temporada. Até agora, o Rubro-Negro disputou 18 jogos com sua equipe principal, conquistando 14 vitórias e quatro empates, com um total de 36 gols marcados.


No entanto, enfrentará um adversário que tem sido difícil de superar: o São Paulo. São quatro jogos sem vitória contra o Tricolor, todos no ano passado, incluindo a derrota na final da Copa do Brasil.





PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Provável time: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta; Everton Cebolinha, Luiz Araújo e Pedro.

Provável time: Rafael; Igor Vinícus, Arboleda, Diego Costa e Welington; Pablo Maia, Alisson e Galoppo (Michel Araujo); Ferreira, Luciano e Calleri.






Extra Flamengo

R$200 MILHÕES! EM ALTA NA PREMIER LEAGUE, ATLÉTICO DE MADRID SONHA COM EX-FLAMENGO

De acordo com o jornalista Fred Caldeira, o meia desperta interesse do futebol inglês, italiano e espanhol

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O mercado da Europa já começa a movimentar-se neste mês de abril, mesmo com a janela de transferências fechada. Os clubes começam a planejar a próxima temporada, e um nome que está chamando a atenção é o de Andreas Pereira, ex-Flamengo.

Segundo informações do jornalista Fred Caldeira, o jogador brasileiro desperta interesse de clubes da Inglaterra, Itália e Espanha. Andreas esteve na última lista do técnico Dorival Júnior para a Seleção Brasileira e teve boas atuações nos dois confrontos.

Dois dos seis grandes clubes da Inglaterra, além de dois gigantes italianos, estão de olho em Andreas Pereira, mas é o Atlético de Madrid, da Espanha, que demonstra maior interesse em contar com o futebol do jogador. A equipe comandada por Simeone está entre as mais interessadas em sua contratação.


ANDREAS PEREIRA EM ALTA NA INGLATERRA E SELEÇÃO

Atualmente atuando no Fulham, da Inglaterra, Andreas tem contrato até junho de 2026. O jogador de 28 anos já manifestou em algumas ocasiões o desejo de voltar ao Flamengo, porém, isso pode acontecer apenas a médio ou longo prazo. O Fulham avalia que o brasileiro vale até 35 milhões de libras (R$ 222 milhões na atual cotação), um valor considerável, mais do que o triplo do que foi investido nele em um passado não tão distante.


Vale ressaltar que Andreas Pereira já teve uma passagem pelo futebol espanhol entre 2016 e 2018, quando esteve emprestado pelo Manchester United ao Granada, disputando 37 partidas, marcando cinco gols e dando três assistências. Pelo Flamengo, o atleta foi vice campeão da Libertadores 2021. 



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

TIME DE SÉRIE B DESISTE DA CONTRATAÇÃO DE GOLEIRO DO CRUZEIRO E POR ISSO O FLAMENGO NÃO PERDE UM JOGADOR!

 

Icon Comentário0
Futebol

FLAMENGO VÊ CONTRADIÇÃO DA CBF EM AFASTAMENTO DE ÁRBITRO DO JOGO CONTRA O ATLÉTICO-GO

 

Icon Comentário0
Futebol

NÃO DEU! FLAMENGO PERDE PARA O PALMEIRAS NO BRASILEIRÃO SUB-20

 

Icon Comentário0