Futebol

EX-JOGADOR DO FLAMENGO VOLTA PARA TIME QUE O REVELOU, COM PASSAGEM FRUSTRADA EM TIME BRASILEIRO

Lembra dele? O craque não teve uma passagem boa no Mengão há pouco tempo e, aparentemente, está encaminhando o seu fim de carreira

Copa do Brasil de 2022 / Divulgação
Copa do Brasil de 2022 / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Vidal foi confirmado como o novo reforço do Colo-Colo (CHI). O jogador deixa o Athletico-PR, depois de menos de um ano o representando. A saída dele do Flamengo aconteceu no meio do ano passado, para o Furacão, e foi um tanto quanto conturbada. Agora, em fim de carreira, o atleta de 36 anos de idade volta às suas origens, ao time que o revelou.


Depois de 17 anos fora, Arturo Vidal está voltando para casa. O craque é o principal reforço anunciado pelo Cacique e terá a missão de liderar a equipe na Copa Libertadores da América. Atual campeão da Copa Chilena, o Colo-Colo irá disputar a fase preliminar da competição. Os chilenos encaram o Godoy Cruz (ARG) e o vencedor irá encarar o Sportivo Trinidense (PAR) ou o El Nacional (EQU) por uma vaga na fase de grupos.


Rei Arturo será comandado pelo técnico argentino Jorge Almirón, vice-campeão da Libertadores na última Libertadores pelo Boca Juniors (ARG) quando foi derrotado pelo Fluminense. Além de Vidal, os chilenos contraram outro chileno que atuava no Brasil: o meia Carlos Palacios, que estava no Vasco.


O anúncio de sua chegada foi regado à alegria. O clube fez uma publicação nas suas redes sociais em que cita que o 'Rei' estava voltando. "Damos as boas-vindas ao futebolista mais ganhador da história do Chile, o nosso grande Arturo Erasmo Vidal Pardo", escreveu o Colo-Colo, referenciando a longa carreira do ex-Mengão. 

Ele já teve passagens em diversos times: Athletico-PR, Flamengo, Internazionale (ITA), Barcelona (ESP), Bayern de Munique (ALE), Juventus (ITA), Bayern Leverkusen (ALE) e até mesmo na Seleção Chilena. São 879 jogos com 155 gols. Fez também 236 assistências e acumula 26 títulos, incluindo uma Copa do Brasil (2022) e uma Copa Libertadores (2022), que conquistou com o Flamengo. 


Mesmo com vitórias significativas, o jogador não teve a melhor das passagens no Mengão.  Ao longo de um ano (meio de 2022 até o meio de 2023) foram 51 jogos disputados, nos quais só fez dois gol e três assistências, segundo o portal zerozero. O Fla pagou cerca de 2 milhões de euros (cerca de R$ 10 milhões, na cotação atual) ao Internazionale (ITA) para tê-lo no seu elenco e só recebeu 1,6 milhão (algo perto de R$8,5 milhões) do Athletico-PR. 



Futebol

Adeus, Brasileirão? Filipe Luís reafirma prioridade do Flamengo na competição - veja

Após empate contra o Fortaleza, jogador destacou a importância do Brasileirão e projetou próximos desafios no torneio nacional

 Filipe Luís destaca a importância do Campeonato Brasileiro  - foto: reprodução
Filipe Luís destaca a importância do Campeonato Brasileiro - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo se despediu das chances de conquistar o título do Campeonato Brasileiro 2024 ao empatar em 0 a 0 com o Fortaleza, nesta terça-feira (26), na Arena Castelão. Apesar disso, o lateral Filipe Luís reafirmou que a liga de pontos corridos é a maior prioridade do Rubro-Negro, destacando a dificuldade e o prestígio da competição.


Enquanto eu estiver aqui, o Brasileiro sempre será prioridade absoluta. É o campeonato mais difícil que existe. Passa por Data FIFA, viagens e exige regularidade. É uma das conquistas mais especiais da minha carreira, e me incluo na responsabilidade por não ter conseguido disputar melhor este ano”, afirmou Filipe Luís.




REGULARIDADE COMO FATOR DECISIVO

Durante a entrevista, Filipe Luís também destacou a importância de jogos considerados "mais acessíveis" para o sucesso na competição. Ele pontuou que, em duelos como contra Fortaleza e Palmeiras, é natural perder pontos, especialmente fora de casa, mas a regularidade nos jogos contra adversários de menor expressão é o que define o campeão.


Como explicar isso para o torcedor? Jogos contra equipes na parte inferior da tabela, especialmente em casa, são os que garantem o título no fim do ano. É onde a regularidade faz a diferença”, disse o jogador.


FOCO NO PRÓXIMO JOGO CONTRA O INTERNACIONAL

Sem chances de título, o Flamengo agora cumpre tabela nas últimas três rodadas do Brasileirão, enfrentando Internacional, Criciúma e Vitória. Filipe Luís deixou claro que o foco do time é garantir um bom desempenho no próximo confronto, contra o Internacional, no domingo (01), no Maracanã.

A única coisa que penso é em ganhar o próximo jogo. Já vencemos dois Brasileiros, 2019 e 2020, mas nos outros anos os adversários também foram competitivos. Às vezes, um início ruim compromete tudo. Ainda assim, repito: para mim, o Campeonato Brasileiro será sempre o mais especial”, concluiu o lateral.


Futebol

Daronco gera críticas de jornalistas em empate entre Flamengo e Fortaleza - confira

Decisões polêmicas do árbitro marcam duelo na arena castelão, válido pela 35ª rodada do brasileirão

 Empate entre Flamengo e Fortaleza marcado por decisões polêmicas de arbitragem e VAR - foto: reprodução
Empate entre Flamengo e Fortaleza marcado por decisões polêmicas de arbitragem e VAR - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

O empate sem gols entre Fortaleza e Flamengo, nesta terça-feira (26), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi marcado por decisões controversas do árbitro Anderson Daronco. Entre os lances mais debatidos, estão a anulação de um pênalti a favor do Flamengo após consulta ao VAR e a expulsão de Erick Pulgar, que recebeu o segundo cartão amarelo.


No primeiro tempo, Daronco inicialmente apontou a marca da cal para o Rubro-Negro, mas, ao rever o lance, voltou atrás e cancelou a decisão. Já no segundo tempo, a expulsão do chileno gerou revolta entre torcedores e jornalistas, que criticaram a atuação do árbitro.


Daronco desistiu da profissão faz um tempo, mas a Comissão de Arbitragem ainda não percebeu. Apita de longe e usa de interpretações com dois pesos e duas medidas”, comentou o jornalista Renan Moura em suas redes sociais. Outro jornalista afirmou: “Padrão Anderson Daronco: inventa um amarelo e depois é obrigado a expulsar o jogador e estragar o jogo.”



ANÁLISE DO JOGO: FLAMENGO LAMENTA DESFALQUE


Mesmo com um início promissor na Arena Castelão, o Flamengo não conseguiu manter a pressão após a expulsão de Pulgar. O zagueiro Léo Pereira, em entrevista ao fim da partida, destacou a entrega do grupo mesmo em desvantagem numérica.

“Desde o início mostramos que viemos para vencer. Infelizmente, as situações de jogo acontecem. Ficamos com um a menos, mas suportamos bem. Tivemos até chances de marcar. Estou satisfeito com a postura da equipe, que mostrou muita dedicação contra um adversário bem organizado”, avaliou o defensor.


PRÓXIMO DESAFIO NO MARACANÃ

Sem chances de conquistar o título, o Mais Querido se prepara para enfrentar o Internacional na próxima rodada, em casa, no Maracanã. O objetivo do CRF é encerrar a competição com boas atuações, como enfatizou Léo Pereira:

“Queremos terminar o campeonato com chave de ouro, conquistando vitórias e retribuindo o apoio da torcida. Contra o Inter, será mais uma grande oportunidade de mostrar nossa força e sair de cabeça erguida.”


Futebol

Léo Pereira analisa empate do Flamengo contra o Fortaleza e projeta reta final do Brasileirão

Zagueiro destaca esforço da equipe com um jogador a menos e mantém otimismo para os jogos restantes do Campeonato Brasileiro

 Léo Pereira destaca dedicação do Flamengo no empate contra o Fortaleza no Brasileirão - foto: reprodução
Léo Pereira destaca dedicação do Flamengo no empate contra o Fortaleza no Brasileirão - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

Após o empate sem gols contra o Fortaleza, Léo Pereira, zagueiro do CRF, lamentou a expulsão de Erick Pulgar durante o segundo tempo. O Flamengo o teve um início promissor na partida, mas a desvantagem numérica afetou a capacidade de pressionar o adversário.


Desde o primeiro minuto, mostramos que viemos aqui para vencer. Infelizmente, ficamos com um jogador a menos, mas suportamos bem. Tivemos até chances de marcar. Estou satisfeito com a atuação da equipe, jogamos bem fora de casa contra um time muito organizado”, comentou Léo.




FLAMENGO CUMPRIRÁ TABELA NAS RODADAS FINAIS

Com a eliminação da disputa pelo título, o Flamengo agora encara os últimos três jogos do Brasileirão como oportunidades de encerrar a temporada com boas apresentações. Os confrontos contra Internacional, Criciúma e Vitória servirão como um fechamento simbólico para o ano.


Precisamos jogar como Flamengo, sempre buscando a vitória. É isso que viemos fazer aqui, mesmo que não tenha dado certo. Vamos manter a mesma seriedade e entrega. Com um jogador a menos, mostramos dedicação e não sofremos gols”, afirmou o defensor.


JOGO CONTRA O INTERNACIONAL SERÁ FOCO DE DESPEDIDA

O próximo compromisso do Mengão será contra o Internacional no Maracanã. Léo Pereira reforçou a importância de encerrar a competição com resultados positivos e exaltou o apoio da torcida.

“Queremos terminar o campeonato com chave de ouro, vencendo. Agradeço à torcida que veio em peso. Agora, é focar no Inter, um adversário forte, e fazer mais uma boa atuação para finalizar o Brasileirão de cabeça erguida”, concluiu.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Expulsão de Erick Pulgar adia marca histórica pelo Flamengo e revolta torcedores
Futebol

Expulsão de Erick Pulgar adia marca histórica pelo Flamengo e revolta torcedores

 

Icon Comentário0
Em jogo pelo G-4, Flamengo e Fortaleza ficam apenas no empate
Futebol

Em jogo pelo G-4, Flamengo e Fortaleza ficam apenas no empate

 

Icon Comentário0
Saiu! Confira a escalação do Flamengo para encarar o Fortaleza
Futebol

Saiu! Confira a escalação do Flamengo para encarar o Fortaleza

 

Icon Comentário0