Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

EX-FLAMENGO, VIDAL FAZ DESAFIO AO FLUMINENSE AO SABER QUE SERÃO ADVERSÁRIOS NA LIBERTADORES

O jogador foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores pelo Mengão em 2022

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Arturo Vidal irá enfrentar o Fluminense na fase de grupos da Libertadores. Ex-Flamengo, o atual volante do Colo-Colo, do Chile, caiu no grupo A, com o atual campeão da competição. Mesmo com a dificuldade do adversário, Vidal não mostra nenhum temor e em entrevista para o jornal La Tercera, desafiou o rival do Mengão.

“Eu conheço-os. Tenho vários amigos lá (no Fluminense) como Renato Augusto e Douglas Costa. Mas espere. Já quero ver o Marcelo contra o Zavala ou o Bolados, quero vê-lo quando eles correrem do lado dele. Gostei deste grupo. Estão todos muito iguais. No mais, vamos, Colo-Colo. Confie, pessoal”, disparou Vidal.


Além de enfrentar o Fluminense, o Colo-Colo terá como rivais o Cerro Porteño, do Paraguai e Alianza Lima, do Peru. Antes de voltar ao Chile, Arturo Vidal jogou a Libertadores por dois times do Brasil: Flamengo e Athletico-PR. No segundo citado, foi eliminado nas oitavas de finais para o Bolívar, nos pênaltis, em plena Arena da Baixada.

Arturo Vidal fez parte de grande elenco da história do Flamengo


Reserva, Vidal pode colocar no seu currículo que foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores pelo Flamengo em 2022. Na reta final de todas essas competições, o volante foi utilizado por Dorival Júnior, ex-treinador do Fla e agora comandante da Seleção Brasileira. Mas em 2023, a ‘lua de mel’ acabou. Vidal quis sair do Mengão e se transferiu ao Athletico, onde não teve sucesso algum. No fim da carreira, o chileno tenta dar a volta por cima no seu país de origem.



Futebol

PAI DE GABIGOL SOLTA O VERBO EM MEIO A POLÊMICA: "MIL VEZES UM CACHORRO"

Valdemir Silva mandou grande indireta no Instagram, na segunda-feira (20), ao posar com o pet da família e falar em falsidade

Gabigol e pai / Divulgação
Gabigol e pai / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O vazamento da foto de Gabigol com a blusa do Corinthians parece não ter desagradado só o atleta. O pai do jogador do Flamengo, Valdemir Silva soltou o verbo no Instagram, na segunda-feira (20), ao posar com o doguinho da família e falar em falsidade. “Mil vezes colocar um cachorro na sua casa ao invés de certas pessoas que se dizem amigos. Pensem bem”, disparou ele, que limitou os comentários.



Nos comentários, alguns fãs discordaram do posicionamento do empresário: “É só teu filho fazer o certo e parar de desrespeitar o clube que deu tudo pra ele. O cara pode ter errado em divulgar a foto, porém o Gabriel foi errado em vestir outra camisa de clube mesmo que dentro da casa dele!”, postou um. “Ele vacilou… Mas não apaga nada do que ele já fez. Mentir foi o pior!”, analisou outra. “Paizão, dessa vez ele deu mole. Ídolo, mas deu mole. Converse com ele, dê carinho, mas passar a mão na cabeça dele não vai ajudar”, aconselhou um terceiro.


Houve também quem concordasse: “Isso aí não é nem uma indireta, é uma direta mesmo! Fico pensando na pessoa que tem toda liberdade pra estar na casa do cara, beber de graça, comer e faz isso!! Se queimando a toa”, escreveu um. “Que fique de lição! Tudo na vida é aprendizado. Esse jogo vai virar. Abraços para a família do nosso Gabi”, desejou outro. “A mais pura verdade”, apoiou uma terceira.

Depois de se pronunciar nas redes sociais, o jogador do Flamengo conversou com o UOL e revelou os bastidores do clique, que provocou a perda da camisa 10 e aplicação de uma multa pelo clube. No bate-papo, o atleta ainda aproveitou para assumir seu erro e se desculpar. “Primeiro, eu errei. Acho que é errar, pedir desculpas, saber que eu errei. Mas nesse momento que a foto saiu, eu fiquei muito perplexo. Fiquei sem entender. Esse período que fiquei sem falar, sem me pronunciar, foi um período que tirei para pensar”, explicou ele.


E continuou seu desabafo: “É claro que na emoção dos fatos, o meu primeiro pensamento foi negar. Como eu falo com meus amigos, eu coleciono camisas, troco camisas, seja de seleção, de basquete, e essa camisa eu acabei recebendo e usando”, relatou, antes de completar: “Como eu falei, errei, peço desculpas. Mas foi um ato que eu não pensei tanto assim. Não sabia que ia acontecer tudo isso. Nunca iria usar uma camisa para poder desrespeitar a camisa do Flamengo, a torcida do Flamengo. Isso é um ato que em várias periferias tem, usar várias camisas. É pedir desculpas e dizer que não vai acontecer mais”, garantiu ele.


Futebol

FLAMENGO PODE PERDER PULGAR APÓS NÃO RESPONDER A PROPOSTA DE RENOVAÇÃO DO VOLANTE

Jogador aguarda valorização antes de avaliar ofertas; desejo é resolver situação antes da Copa América

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

Enquanto se recupera para voltar ao Flamengo, Pulgar aguarda a resposta do clube sobre a sua renovação contratual. Agentes do jogador apresentaram números depois da última data Fifa, mas a diretoria rubro-negra ainda não respondeu à proposta, e acredita que tem tempo.

Com contrato até o fim de 2025, o chileno tem se valorizado desde o ano passado, sobretudo após a chegada de Tite, e o empresário Fernando Felicevich sinalizou ao Flamengo que algumas sondagens internacionais já aconteceram. Até agora, o clube carioca se garante no contrato e descarta a venda.


Segundo o estafe do jogador, porém, existe um risco real de o jogador ser negociado até o começo do ano que vem caso não haja uma valorização. No momento, embora seja titular absoluto, Pulgar segue com um dos salários mais baixos dentre os atletas de meio-campo. O Flamengo tem priorizado renovar com jóias da base, como o volante Igor Jesus, da mesma posição, e o atacante Werton.


Já que Pulgar pode assinar pré-contrato com outro clube a partir do meio do ano que vem, a diretoria precisará optar pela renovação até o fim do ano ou uma eventual venda no começo de 2025, quando se dará a última oportunidade para fazer valer o baixo investimento e ter lucro na operação.

Atualmente, Allan, que custou muito mais caro que Pulgar (9 milhões de euros contra 2,8 milhões de euros) e ganha salário bem mais alto e é alternativa imediata caso o chileno seja negociado. O Flamengo descarta negociar Pulgar na janela do meio do ano atual, apesar de haver assédio, e a ideia dos agentes é resolver a permanência antes da Copa América, quando deve haver valorização.



Futebol

FLAURUGUAI! FLAMENGO TEM INTERESSE NA CONTRATAÇÃO DE JOVEM ZAGUEIRO DO COLO-COLO

O Mais Querido já iniciou as buscas por novos nomes para a janela do meio do ano

Foto: Reprodução/EL País
Foto: Reprodução/EL País

  |

Icon Comentário0

A janela de transferências do meio do ano está próxima e o Flamengo já começa a sondar alguns nomes para o elenco principal. Desse modo, o nome do zagueiro uruguaio Alan Saldivia começa a ser pautado internamente.

De acordo com informações do jornalista chileno José Tomás Fernández Pumarino e do portal "As Chile", o Mais Querido tem interesse na contratação do jovem defensor, mas ainda não fez uma proposta formal ao jogador. Quem também se interessou no atleta e chegou a fazer uma proposta foi o Orlando City (EUA), mas o Colo-Colo rejeitou.

QUEM É ALAN SALDIVIA?

Alan Saldivia tem 22 anos e atua como zagueiro no Colo-Colo (CHI). Além disso, o defensor uruguaio também pode jogar na lateral-direita, uma das carências do Flamengo na temporada. O jogador atuou em 16 partidas na temporada, sendo nove na Libertadores.

CONTRATO E VALOR DA MULTA

Por Alan Saldivia ter se destacado bastante na temporada passada, o Colo-Colo decidiu renovar o contrato do defensor. Desse modo, o novo vínculo do atleta com a equipe chilena vai até dezembro de 2026. Segundo informações do site Transfermarket, a multa rescisória de Alan está avaliada em 1,5 milhões de euros (cerca de R$ 8,32 milhões).

ENQUANTO ISSO...

Enquanto a diretoria do Flamengo segue sondando o mercado em busca de novos jogadores para compor a equipe principal, Tite segue preparando o elenco para a temporada. O Mais Querido volta a campo na próxima quarta-feira (22), às 21h30, em partida de volta contra o Amazonas, pela terceira fase da Copa do Brasil.




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

AMAZONAS PODE GANHAR MAIS DE 3 MESES DE SALÁRIOS CASO VENÇA O FLAMENGO HOJE

 

Icon Comentário0
Futebol

"SENTI ELE ABATIDO, ACUADO", DIZ JORNALISTA QUE ENTREVISTOU GABIGOL

 

Icon Comentário0
Futebol

LATERAL VARELA QUER REPETIR FEITO NA ARENA DA AMAZÔNIA DURANTE A PARTIDA CONTRA O AMAZONAS

 

Icon Comentário0