
Futebol
Filipe Luís fala sobre possível saída de jogador do Flamengo: "não está com a melhor cabeça..."
Futebol
|
A vitória por 1 a 0 sobre o Bahia deu ao Flamengo três pontos importantes na briga pelo topo do Brasileirão. Mas na sala de imprensa do Maracanã, o assunto que dominou a coletiva de Filipe Luís foi outro: a instável campanha na Libertadores. O Rubro-Negro venceu apenas um dos quatro jogos disputados até aqui no Grupo C. Foram dois empates, uma derrota e um único triunfo, desempenho que colocou o time na terceira colocação, com cinco pontos.
À frente do Flamengo estão justamente seus dois últimos adversários na fase de grupos: LDU e Central Córdoba, ambos com oito pontos. Para avançar às oitavas sem depender de outros resultados, o Fla precisa vencer a LDU na quinta-feira (15), no Maracanã, por dois gols de diferença. — Não temos que dar palavra, temos de demonstrar no campo — declarou Filipe, sem rodeios. — Estamos fazendo uma Libertadores ruim, estamos em uma situação onde nós mesmos nos colocamos.
O treinador não fugiu da responsabilidade e, ao mesmo tempo, valorizou os adversários do grupo. Segundo ele, a lição que fica é que "não existe adversário fraco" em uma competição como a Libertadores. — Se estão na Libertadores, é porque foram campeões ou ficaram na parte de cima da tabela. Não tem jogo fácil. A gente precisa entender isso como grupo — completou o técnico.
O jogo desta quinta-feira contra a LDU é decisivo. Além da necessidade de vencer, o Flamengo terá de lidar com a pressão da torcida e com o ambiente pesado que a própria campanha gerou. Filipe sabe disso e tratou de fazer um apelo direto. — Está nas nossas mãos poder sair dessa situação. Só depende de nós. Precisamos do torcedor na quinta para reverter. Queremos passar da fase de grupos — disse.
A expectativa no clube é de um Maracanã cheio. Mesmo com a desconfiança sobre o desempenho, a diretoria aposta na força da torcida para transformar o ambiente e empurrar o time diante de um rival direto na briga pela classificação. Filipe ainda conta com respaldo interno no Flamengo, apesar da pressão por resultados. Há uma corrente na Gávea que vê no ex-lateral uma aposta de médio a longo prazo, mesmo com a sombra constante de Jorge Jesus e outros nomes ventilados nos bastidores.
O treinador do Mais Querido destacou que as críticas ignoram o momento físico do jogador, que voltou de grave lesão no início da temporada
|
Neste último domingo (20), o Flamengo venceu o Fluminense pelo placar de 1 a 0, em partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão. Após a partida, o técnico Filipe Luís abriu o jogo sobre o momento vivido por Everton Cebolinha e saiu em defesa do atacante, que foi titular no clássico.
Filipe Luís sai em defesa de Everton Cebolinha: "Muita gente é injusta e as cobranças que se fazem para ele não levam em conta a lesão gravíssima que esse jogador teve no ano passado".
Ele continuou: "É muito grave para um jogador tão explosivo como ele. Da minha parte como treinador, posso dizer que estou encantado com ele", disse o treinador.
Filipe Luís também aproveitou para elogiar a postura de Everton Cebolinha no dia a dia do Flamengo, onde destacou o empenho do atacante independentemente do tempo que passa em campo: "É um jogador que treina muito, se esforça muito. Não importa se joga um minuto ou noventa, está sempre dando o melhor que tem. Ele está nessa fase ainda de readaptação", completou.
Vale lembrar que Everton Cebolinha sofreu uma grave lesão em agosto de 2024. O jogador rompeu o tendão de Aquiles e retornou aos gramados apenas em 2025. Assim, sua volta oficial aconteceu no início da temporada, mas o jogador teve poucos minutos em campo pelo Rubro-Negro.
O centroavante do Mais Querido foi o autor do tento que deu a vitória ao Rubro-Negro contra o Fluminense, neste último domingo (20), pelo Brasileirão
|
O Flamengo bateu o Fluminense neste último domingo (20), em jogo válido pela 15ª rodada do Brasileirão. Entrando na metade do segundo tempo, Pedro foi o autor do gol que deu a vitória ao Mais Querido. Assim, o centroavante se aproximou de uma marca centenária no Maracanã.
Com o gol sobre o Fluminense, Pedro chegou à marca de 99 gols no Novo Maracanã, se isolando na liderança como maior artilheiro desde a reinauguração do estádio, em 2013. O segundo colocado é Gabigol, 82 tentos. Vale destacar que o camisa 9 construiu a marca por duas equipes: Fluminense e, majoritariamente, o Rubro-Negro, onde vive seu auge.
Além de ser o maior artilheiro do Novo Maracanã, Pedro agora ocupa a oitava posição na lista dos maiores goleadores da história do estádio. Com 99 gols marcados, 87 pelo Flamengo e 12 pelo Fluminense, o centroavante ultrapassou Waldo (98 tentos), firmando-se ainda mais entre os maiores jogadores que já brilharam no estádio.
Assim, o Flamengo volta ao Maracanã apenas no domingo (27), quando encara o Atlético-MG, em confronto válido pela 17ª rodada do Brasileirão. O Mais Querido entra em campo em busca de uma vitória para permanecer na briga pelo título.
Antes, o Rubro-Negro encara o Bragantino. O Flamengo volta a campo na quarta-feira (23), às 21h30, contra o Bragantino, pela 16ª rodada do Brasileirão, no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques.
O Mais Querido voltou à briga pelo título da competição e busca recuperar o primeiro lugar na tabela novamente; lembrando que o Rubro-Negro tem um jogo a menos
|
O Flamengo bateu o Fluminense neste último domingo (20), em confronto válido pela 15ª rodada do Brasileirão. Desse modo, o Mais Querido voltou a encostar no Cruzeiro, que também venceu na rodada, já que goleou o Juventude por 4 a 0.
O domingo foi marcado por jogos que movimentaram a tabela de classificação. A sequência de confrontos teve início às 11h, com vitória do Internacional diante do Ceará, por 1 a 0. Logo depois, o Vitória venceu o Bragantino, também por 1 a 0, no Barradão. Às 16h, o Cruzeiro bateu o Juventude, por 4 a 0, no Mineirão, se garantindo líder do Brasileirão.
Já às 17h30, o Botafogo venceu o Sport na Ilha do Retiro, por 1 a 0. Na sequência, o Palmeiras bateu o Atlético-MG, com o jogo acabando com 3 a 2 no placar, em confronto disputado na Allianz Arena.
Fechando a rodada, Flamengo e Fluminense se enfrentaram às 19h30, no Maracanã. O Mais Querido não encontrou vida fácil contra a equipe tricolor. No entanto, aos 40 minutos do segundo tempo, Pedro aproveitou o toque de cabeça de Léo Ortiz e balançou as redes do goleiro Fábio, garantindo os três pontos do Rubro-Negro.
Agora, com Pedro à disposição, o Flamengo foca as atenções para o confronto contra Bragantino, válido pela 16ª rodada do Brasileirão. O jogo será às 21h30, na próxima quarta-feira (23), e o Rubro-Negro buscará a vitória para continuar na briga pela competição.