
Futebol
13 Jun 2024 | 07:34 |
O Flamengo terminou a sétima rodada do Brasileirão como líder do campeonato. Ainda sem jogar pela oitava rodada, momentaneamente foi ultrapassado pelo Botafogo, podendo voltar ao topo da tabela com uma simples vitória no próximo jogo.
Mas além da competição, o Mengão é líder também fora de campo. Com apenas 12 cartões amarelos recebidos, o time de Tite é o primeiro no ranking de times mais disciplinados do Campeonato Brasileiro.
Pode se dizer que isso tem muito a ver com Tite no comando, o técnico sempre valorizou o ‘jogo limpo’ por onde passou. E em um campeonato que bateu recorde de mais cartões nas últimas 12 edições, o Flamengo se manteve disciplinado.
Resumindo, atrás do Flamengo, aparecem o Bragantino e o Internacional, na segunda e terceira colocação do ranking. Vale também destacar, que o time com mais cartões no Brasileirão 2024 , é o Atlético-GO.
Confira lista:
Flamengo – 12 amarelos e 0 vermelhos.
Bragantino – 18 amarelos e 0 vermelhos.
Internacional – 18 amarelos e 0 vermelhos.
Corinthians – 19 amarelos e 0 vermelhos.
Bahia – 20 amarelos e 0 vermelhos.
São Paulo – 20 amarelos e 0 vermelhos.
Fortaleza – 22 amarelos e 0 vermelhos.
Cruzeiro – 13 amarelos e 2 vermelhos.
Cuiabá – 24 amarelos e 0 vermelhos.
Fluminense – 24 amarelos e 0 vermelhos.
Grêmio – 14 amarelos e 2 vermelhos.
Palmeiras – 25 amarelos e 0 vermelhos.
Athletico-PR – 18 amarelos e 2 vermelhos.
Vasco – 18 amarelos e 2 vermelhos.
Botafogo – 25 amarelos e 1 vermelho.
Atlético-MG – 21 amarelos e 2 vermelhos.
Criciúma – 20 amarelos e 1 vermelho.
Vitória – 17 amarelos e 4 vermelhos.
Juventude – 18 amarelos e 4 vermelhos.
Atlético-GO – 24 amarelos e 4 vermelhos.
Mengão ficou atrás do placar durante a maior parte do confronto e ausências de jogadores negociados e convocados foi sentida diante do cruzmaltino
06 Set 2025 | 13:00 |
Após quatro rodadas sem perder — com três vitórias e um empate — o Flamengo sofreu sua primeira derrota no Campeonato Carioca Sub-20. Na manhã deste sábado (6), na Gávea, o Rubro-Negro foi superado pelo Vasco por 3 a 1, em duelo válido pela 6ª rodada da competição.
O Vasco não demorou para abrir o placar. Logo aos 3 minutos, Samuel fez boa tabela pelo meio e finalizou no canto alto de Léo Nannetti: 1 a 0. O Flamengo teve dificuldades de infiltração diante da forte marcação vascaína, enquanto a arbitragem, ao paralisar excessivamente o jogo por faltas, deixou o primeiro tempo travado e sem grandes chances.
Na etapa final, o Rubro-Negro conseguiu reagir. Aos 16 minutos, após cruzamento cortado pela defesa adversária, Daniel Sales pegou de primeira de fora da área e marcou um golaço, empatando o clássico. No entanto, a igualdade durou pouco.
Logo na saída de bola, o Vasco voltou a marcar com Riquelme, que aproveitou rebote para recolocar os visitantes na frente. Pouco depois, aos 23 minutos, Samuel recebeu na área e rolou para Léo Jacó ampliar: 3 a 1.
Com vantagem confortável, o Vasco recuou para segurar o resultado. O Flamengo ficou mais com a posse de bola, mas não conseguiu transformar o domínio em chances claras. No último lance, João Vitor ainda marcou o quarto, selando a vitória vascaína.
Flamengo: Léo Nannetti; Daniel Sales, Da Mata, Carbone e Gusttavo; João Alves, Pablo e Guilherme; Felipe Teresa, Joshua e Pedro Leão.
Vasco: Phillipe Gabriel; Breno Vereza, Wanyson, Walace Falcão e Riquelme; Gustavo Guimarães, Euder e Samuel; Estrella, Juninho e Zucarello.
Atacantes não tem tido oportunidades com Filipe Luís e tem ficado de fora atém mesmo da lista de relacionados nos jogos do Mengão
06 Set 2025 | 12:00 |
Por enquanto, os atacantes Juninho e Michael seguem no Flamengo. Ambos chegaram a integrar a lista de jogadores negociáveis, mas as propostas recebidas não agradaram à diretoria. Assim, ao menos até nova decisão, permanecem no elenco e à disposição da comissão técnica de Filipe Luís.
A realidade, no entanto, é complicada. Os dois estão atrás de diversos concorrentes no setor ofensivo e possuem contratos longos, com validade até 31 de dezembro de 2028. No caso de Michael, a situação pesa ainda mais: além da concorrência, o atacante tem salário elevado, o que dificulta qualquer transferência, sobretudo no mercado nacional. As informações foram divulgadas pelo UOL.
Juninho e Michael receberam sondagens do futebol saudita, mas todas as propostas envolviam apenas empréstimos. O modelo não agradou aos jogadores e também ao Mais Querido, inviabilizando qualquer avanço nas conversas.
Sem espaço, Michael não entra em campo desde 24 de junho, quando enfrentou o Los Angeles FC, pela Copa do Mundo de Clubes. Depois disso, foi reserva contra o Bayern de Munique e apenas relacionado diante de São Paulo e Grêmio, sem minutos disputados.
Juninho, por sua vez, atuou em cinco jogos após a Copa nos Estados Unidos, sempre entrando no decorrer das partidas. No total, somou apenas 62 minutos em campo, reflexo da falta de espaço com Filipe Luís, a última vez em campo foi em 8 de agosto, no empate em 1 a 1 contra o Ceará, no Castelão.
A suspensão de Bruno Henrique por 12 partidas, determinada pelo STJD em caso de manipulação de resultado, pode abrir espaço para Juninho e Michael. O Flamengo, no entanto, já anunciou que recorrerá da decisão. Hoje, no setor em que atuam, a concorrência segue pesada: além deles, o elenco conta com Pedro, Samuel Lino, Plata, Luiz Araújo, Wallace Yan e Everton Cebolinha.
Mengão quer manter o treinador à frente do elenco pelo menos até o final de 2026 e a expectativa é de que acerto aconteça ainda este ano
06 Set 2025 | 11:00 |
O Flamengo tem como prioridade, neste momento, a renovação de contrato de Filipe Luís. O técnico possui vínculo até o fim de 2025 e já recebeu uma proposta do clube, que prevê extensão até dezembro de 2026, com opção de renovação automática por mais uma temporada.
O principal entrave nas negociações é financeiro, mas a diretoria do Flamengo acredita que isso não será um obstáculo. É esperado que Filipe apresente uma contraproposta, já que, pelo prestígio que conquistou, deve atingir o patamar salarial dos principais treinadores do Brasil. A informação é do portal ‘GE’.
Filipe Luís nunca escondeu o desejo de trabalhar na Europa em algum momento da carreira. Contudo, entende que ainda está em fase de amadurecimento e dificilmente dará esse passo agora, já que o mercado europeu costuma se movimentar mais no meio do ano. Assim, a tendência é que permaneça no Flamengo ao menos até 2026.
A primeira proposta foi enviada antes do Mundial de Clubes, mas as tratativas ficaram em segundo plano por conta da intensa movimentação na janela de transferências. Agora, tanto a renovação de Filipe quanto a de Arrascaeta estão no topo das prioridades do clube.
O Flamengo está disposto a melhorar a oferta inicial para selar o acordo rapidamente. O treinador já conquistou a Copa do Brasil (2024), além da Supercopa do Brasil e do Campeonato Carioca (2025). Atualmente, lidera o Brasileirão e está nas quartas de final da Libertadores.
No comando do profissional desde outubro de 2024, Filipe Luís soma apenas seis derrotas em 65 partidas, com 43 vitórias e 16 empates. O aproveitamento de 74,3% é o melhor desde os 81,6% alcançados por Jorge Jesus, entre 2019 e 2020.