Futebol
Flamengo domina, vence o Bragantino e fica próximo do título do Brasileirão
22 Nov 2025 | 23:35
Futebol
12 Mar 2025 | 11:23 |
Entre os atletas do elenco rubro-negro, Wesley é o único que acumulou dois cartões amarelos até o momento. O regulamento do torneio prevê que, ao atingir três advertências, o jogador cumpre suspensão automática na partida seguinte. Dessa forma, qualquer cartão recebido nesta quarta-feira impedirá a presença do lateral-direito no segundo e decisivo confronto da final, programado para domingo (16), também no Maracanã, às 16h.
CARTÕES FORAM ZERADOS APÓS A PRIMEIRA FASE
No Campeonato Carioca, os cartões acumulados na primeira fase foram zerados antes do início da semifinal. Com isso, Wesley e Bruno Henrique iniciaram o mata-mata sem pendências. No entanto, o lateral foi advertido nos dois jogos contra o Vasco, o que o deixou pendurado para a grande decisão. Caso receba mais um cartão amarelo contra o Fluminense, ele será desfalque no jogo de volta.
DESEMPENHO DISCIPLINAR DO LATERAL-DIREITO EM 2025
Até aqui, Wesley disputou sete partidas pelo Estadual e recebeu cartões amarelos apenas nas duas semifinais diante do Vasco. Nos demais cinco jogos, passou ileso. O jogador tem sido uma peça importante no sistema defensivo e também no apoio ao ataque, mas precisará ter cautela para não prejudicar sua equipe na grande final.
Além de Wesley, outros jogadores do elenco foram advertidos com cartões amarelos ao longo da competição. Entre eles, Bruno Henrique, Erick Pulgar, Nicolás De La Cruz, Luiz Araújo, Guillermo Varela, Léo Ortiz, Everton Cebolinha, Evertton Araújo e Allan. Contudo, nenhum desses atletas entra na decisão correndo risco de suspensão, o que coloca a atenção especial apenas sobre o lateral-direito titular do CRF.
O primeiro duelo da final do Campeonato Carioca será disputado nesta quarta-feira, com mando do Fluminense, no Maracanã. Sem vantagem para nenhuma das equipes, a decisão será definida pelo saldo de gols após os dois confrontos. Em caso de empate no placar agregado, a taça será decidida nos pênaltis. A segunda e decisiva partida acontece no próximo domingo, novamente no Maracanã, às 16h.
Zagueiro não joga pelo Mengão desde a volta contra o Racing pela Libertadores devido a uma lesão no tornozelo e técnico revela chance de retorno
23 Nov 2025 | 09:28 |
Após a vitória por 3 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, neste sábado (23), pela 35ª rodada do Brasileirão, Filipe Luís deixou pistas importantes sobre o retorno de Léo Ortiz aos gramados. O zagueiro, que se recupera de um estiramento no tornozelo direito, ficou fora das últimas partidas e não atua desde a classificação à final da Libertadores, contra o Racing, no El Cilindro.
Filipe Luís, do Flamengo: "A intenção é que Léo Ortiz..."
Durante a coletiva, o treinador mostrou otimismo quanto à volta do defensor. Segundo ele, a expectativa é que Ortiz esteja novamente à disposição já nesta semana — justamente para a partida que pode valer o título brasileiro, contra o Atlético-MG, na Arena MRV: “A intenção é que Léo Ortiz volte a campo. Ele teve uma lesão complicada, fez um sacrifício contra o Racing, e agora deve voltar nesta semana”, afirmou Filipe Luís.
Na atual temporada, Léo Ortiz vinha sendo presença constante no time titular, formando dupla sólida com Léo Pereira. Sua ausência abriu espaço para Danilo, que tem assumido o setor enquanto o defensor se recupera.
Com o retorno iminente, Filipe Luís volta a ganhar uma peça-chave para o sistema defensivo na reta final, especialmente diante da proximidade da final da Libertadores e da chance real de título no Brasileirão já nesta terça-feira (25).
Com a vitória no Maracanã e o tropeço do Palmeiras no Allianz Parque, diante do Fluminense, o Flamengo ampliou para quatro pontos a vantagem sobre o rival paulista. O cenário coloca o time de Filipe Luís em posição privilegiada, podendo até confirmar o título já na próxima rodada, desde que vença o Atlético-MG e o Alviverde seja derrotado pelo Grêmio, em Porto Alegre.
Mengão pode ser campeão da competição já nesta terça-feira (25) em caso de vitória em cima do Atlético-MG e tropeço do Palmeiras contra o Grêmio
23 Nov 2025 | 09:16 |
Mais uma vez, Arrascaeta apareceu no momento certo para recolocar o Flamengo no caminho das vitórias. Neste sábado (22), o camisa 10 abriu o placar em um duelo truncado contra o Red Bull Bragantino, no Maracanã, e deu o tom do triunfo por 3 a 0. O resultado permitiu à equipe abrir quatro pontos de vantagem sobre o Palmeiras, restando apenas três rodadas para o fim.
Arrascaeta evita projetar título do Flamengo contra o Atlético-MG: "é pensar jogo a jogo"
Ao deixar o campo, Arrascaeta destacou que sua principal motivação para sustentar a melhor temporada em números desde que chegou ao Flamengo é, simplesmente, vestir o Manto. O uruguaio frisou que o clube segue, ano após ano, envolvido nas grandes disputas do futebol sul-americano.
“Não há motivação maior do que jogar com essa camisa. Tento representar da melhor maneira dentro de campo e, como falei, todo ano estamos brigando por coisas importantes. Mais uma vez, estamos na final da Libertadores e seguimos fortes no fim do Brasileirão”, afirmou ao Premiere.
Com a vitória rubro-negra e o empate do Palmeiras com o Fluminense, o time comandado por Filipe Luís pode até garantir o título brasileiro já na próxima rodada. Para isso, precisa vencer o Atlético-MG, em Belo Horizonte, e torcer por uma derrota do adversário direto diante do Grêmio, em Porto Alegre.
Arrascaeta, ciente do peso do confronto na Arena MRV, o último antes da final da Libertadores, no dia 29, classificou o duelo como mais uma decisão no caminho rubro-negro: “Agora é pensar jogo a jogo. Antes da Libertadores, temos mais uma decisão fora de casa e precisamos estar muito preparados para isso”, ressaltou.
Por fim, o meia reconheceu que manter o mesmo nível de intensidade ao longo do ano é tarefa praticamente impossível, especialmente considerando o calendário desgastante do futebol brasileiro. Para ele, o Flamengo precisa compensar eventuais quedas físicas apostando na qualidade técnica do elenco. E garantiu que o foco está totalmente no próprio desempenho, sem depender do que acontecerá com o rival paulista.
“No Brasil tem muito jogo. Não vamos atuar no mesmo ritmo o ano inteiro, estaremos abaixo fisicamente em alguns momentos. Mas temos que fazer a diferença na qualidade, porque temos um elenco incrível. Tentamos reproduzir o que treinamos, e hoje funcionou. Pensamos só em nós, em buscar a vitória, independentemente do que acontecer no outro jogo”, concluiu. Atlético-MG e Flamengo se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV, pela 36ª rodada do Brasileirão.
Partida na terça-feira (25) será a última antes da final da Libertadores contra o Palmeiras e pode render o título do Brasileirão ao Mengão
23 Nov 2025 | 09:02 |
Após a vitória por 3 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, no Maracanã, neste sábado (22), Filipe Luís foi imediatamente questionado sobre a possibilidade de poupar jogadores contra o Atlético-MG, duelo marcado para terça-feira (25), apenas quatro dias antes da final da Libertadores, diante do Palmeiras.
Filipe Luís sobre Flamengo x Atlético-MG: "não pensei ainda no jogo..."
A rodada aumentou ainda mais o peso do confronto em Belo Horizonte. Com o empate do Palmeiras diante do Fluminense, o Flamengo abriu quatro pontos de vantagem na liderança. Assim, existe a chance de o clube conquistar o título brasileiro já na Arena MRV: para isso, precisa vencer o Atlético-MG e torcer por uma derrota do rival alviverde para o Grêmio, em Porto Alegre.
Na coletiva, o treinador afirmou que ainda não havia se debruçado sobre decisões para a próxima partida, mantendo o foco completo no duelo contra o Bragantino. Ele revelou que somente neste domingo receberá do departamento médico uma avaliação atualizada sobre as condições físicas do elenco.
“Obviamente que não pensei ainda no jogo do Atlético. Estou com o jogo do Bragantino e a preparação na cabeça, mas a partir de amanhã receberei um informe médico de como está o processo de recuperação e a saúde dos jogadores. A partir daí, começarei a tomar as decisões”, explicou.
A continuidade da resposta, porém, deixou claro que mudanças podem acontecer. Filipe Luís reforçou que a necessidade de preservar atletas não está ligada apenas à proximidade da final da Libertadores, mas também à limitação física de alguns jogadores que têm dificuldades em atuar três vezes por semana — caso de De La Cruz, por exemplo.
“Alguns jogadores vocês já sabem que têm dificuldades de fazer dois, três jogos na semana. Não é nem pela final, mas porque alguns não conseguem performar em sequência. Quero ganhar do Atlético-MG e vou com os jogadores que acredito serem os melhores para vencer”, completou.
Após superar o Bragantino, o Flamengo inicia neste domingo a preparação para enfrentar o Atlético-MG, pela 36ª rodada do Brasileirão. O duelo acontece na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV. A final da Libertadores será disputada no sábado, em Lima.