Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

FLAMENGO ESBANJA "CAUTELA" E DETÉM LIDERANÇA EM FAIR PLAY NOS JOGOS - VEJA AQUI

Com o Brasileirão entrando em sua fase mais acirrada, cada ponto e cada jogador em campo são cruciais para as equipes

Internet/Flamengo
Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

No embalo do Brasileirão, o Flamengo desponta não apenas como líder em pontos na tabela, mas também como exemplo de disciplina em campo. Segundo os últimos dados do Espião Estatístico, o time rubro-negro se destaca como o mais disciplinado neste início de campeonato, enquanto o Atlético-MG lidera o ranking inverso, acumulando cartões como um fardo em suas partidas.

Ao longo das sete partidas disputadas até o momento, o Flamengo acumulou apenas 12 cartões amarelos, sem nenhum vermelho. Esse desempenho coloca o time carioca como líder indiscutível no quesito disciplina, superando Bragantino e Corinthians, segundo e terceiro colocados, respectivamente, nesse ranking de fair play.


A MAIOR DOUTRINA DE UM ATLETA 


Enquanto isso, o Atlético-MG, apesar de mostrar qualidade em campo, tem sido marcado pelos cartões. O clube mineiro lidera o ranking oposto, sendo o mais punido com cartões amarelos e vermelhos.

Um fator interessante a ser considerado é que, devido a adiamentos de jogos, algumas equipes disputaram menos partidas até o momento, o que poderia influenciar diretamente nos números absolutos de cartões recebidos. Por isso, o Espião Estatístico optou por calcular as médias de cartões por jogo disputado, atribuindo três pontos para um cartão vermelho e um ponto para um cartão amarelo. Dessa forma, a análise se torna mais equilibrada e justa entre os times.



Futebol

APÓS GRÊMIO E JUVENTUDE SE CLASSIFICAREM, CBF DEFINE DATA DO SORTEIO DAS OITAVAS DA COPA DO BRASIL

As equipes gaúchas definiram suas vagas neste final de semana

Foto: Reprodução/ CBF
Foto: Reprodução/ CBF

  |

Icon Comentário0

A Copa América chegou ao fim. Desse modo, as competições mata-mata nacionais e continentais voltarão já no próximo mês. Na manhã deste domingo (14), Grêmio e Operário realizaram a partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil e a equipe gaúcha se deu melhor. Assim, a CBF definiu a data dos sorteios para as oitavas de final da competição.

Na próxima terça-feira (16), a CBF irá realizar o sorteio que definirá os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. Lembrando que Juventude e Grêmio definiram suas vagas neste fim de semana.

CONFIRA AS EQUIPES CLASSIFICADAS:

Athletico-PR


Atlético-GO


Atlético-MG

Bahia


Botafogo

Corinthians

CRB

Flamengo

Fluminense

Grêmio

Goiás

Juventude

Palmeiras

Red Bull Bragantino

São Paulo

Vasco

O Flamengo passou para as oitavas de final após vencer o Amazonas nas partidas de ida e volta. O Mais Querido tentará conquistar o pentacampeonato da competição. Os jogos das oitavas estão previstos para serem disputados na semana dos dias 31 de julho e 7 de agosto.

O sorteio acontecerá sem separação por potes. Dessa forma, não há limitação de confronto, o que libera a realização de clássicos estaduais. A ordem de mando de campo também será definida da mesma forma.

FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO

Enquanto a Copa do Brasil não inicia novamente, o Mais Querido foca no Brasileirão. Desse modo, o elenco rubro-negro se reapresenta no CT Ninho do Urubu na tarde desta segunda-feira (15), para dar início na preparação para o confronto contra o Criciúma, pela 18ª rodada da competição.


Futebol

VOLTANDO DA EUROPA, MEIA-ATACANTE CHEGA NO FLAMENGO PARA REFORÇAR O TIME

A craque estava atuando na França há alguns meses

Leidiane
Leidiane

  |

Icon Comentário0

Após uma breve passagem pelo futebol francês, Leidiane está de volta ao Flamengo. A meia-atacante, que foi campeã da Ladies Cup e da Copa Rio com a camisa rubro-negra, assinou contrato e já está à disposição do treinador Maurício Salgado para o segundo semestre. A expectativa é que ela contribua significativamente para a equipe, que busca novos títulos na temporada.

Leidiane, natural de Manhuaçu e rubro-negra assumida, chegou ao clube pela primeira vez em 2022 e permaneceu até julho de 2023. Durante esse período, ela atuou em 48 jogos, marcou 20 gols e conquistou a torcida. Sua transferência para o futebol francês foi marcante, sendo a primeira venda internacional do Flamengo na modalidade feminina.



Conhecida por seu chute potente e versatilidade, Leidiane se destaca por suas características ofensivas e capacidade de atuar em diversas posições. Radiante com seu retorno ao Mengão, a jogadora deixou claro que está motivada para construir um capítulo vitorioso em sua carreira. Ela espera agregar sua experiência e habilidade ao time.



"Estou muito feliz pelo meu retorno. A sensação é como se fosse a primeira vez e eu chego pra somar e agregar bastante. Me sinto mais experiente, com gana de vencer e espero fazer mais uma grande temporada. Quero ganhar títulos e colocar o Flamengo no topo, que é onde ele tem que estar", declarou Leidiane, mostrando entusiasmo e determinação para ajudar o Flamengo a alcançar novos sucessos.


O retorno de Leidiane ao Flamengo é visto como um reforço importante para o time feminino, que continua a buscar excelência e conquistas no cenário nacional e internacional. Com sua experiência e habilidades aprimoradas, a expectativa é que ela traga um impacto positivo e ajude a levar o Flamengo a novas glórias.









Futebol

VEJA O MOTIVO! FERNANDO DINIZ PODERÁ SIM ESTAR "PRESENTE " NO FLA X FLU DE DOMINGO

Com ou sem o treinador a beira de campo , esperaremos um duelo extremamente acirrado de ambas as equipes

Internet/ Fluminense
Internet/ Fluminense

  |

Icon Comentário0

Em meio às expectativas para o clássico entre Fluminense e Flamengo no próximo domingo (23), uma correção importante surgiu em relação à situação do técnico Fernando Diniz. Durante a transmissão do jogo entre Cruzeiro e Fluminense, na última quarta-feira (19), foi informado que Diniz estaria suspenso para a partida contra o Flamengo. No entanto, essa informação não procede.

A confusão começou com a expulsão de Fernando Diniz durante a partida contra o São Paulo, onde ele recebeu um cartão vermelho direto. Esse tipo de expulsão, por regra, implica automaticamente em suspensão para o jogo subsequente, que foi contra o Cruzeiro. Portanto, ele já cumpriu a suspensão necessária e está apto a comandar o time no clássico de domingo.


ERRO DE CONTAGEM DE CARTÕES 


Durante o jogo contra o Cruzeiro, Diniz recebeu um cartão amarelo. Esse cartão foi o primeiro da sua sequência, e não o segundo amarelo do jogo contra o São Paulo, como havia sido erroneamente informado. Portanto, ele não acumula cartões suficientes para estar suspenso para a próxima partida.

Com Fernando Diniz confirmado à beira do campo, o Fluminense pode contar com seu técnico para o importante duelo contra o Flamengo. O clássico, sempre repleto de tensão e rivalidade, ganha um tempero a mais com a presença de Diniz, conhecido por seu estilo de jogo agressivo e envolvente.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

ATENÇÃO! SITUAÇÃO FÍSICA DE VIÑA LEVANTA ALERTA AO FLAMENGO APÓS COPA AMÉRICA

 

Icon Comentário0
Futebol

COMO ESTÁ ELE? ÍDOLO DO FLAMENGO VIVE MOMENTO DE INSTABILIDADE NO CLUBE ATUAL

 

Icon Comentário0
Futebol

LAZIO NÃO ABRE MÃO DE VENDA IMEDIATA E ARRASTA NEGOCIAÇÕES COM O FLAMENGO POR MARCOS ANTÔNIO

 

Icon Comentário0