
Futebol
14 Ago 2025 | 09:00 |
Após a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Internacional, pela Libertadores, Emerson Royal concedeu entrevista para explicar o momento em que foi vaiado pela torcida no Maracanã. O lateral-direito, substituído no segundo tempo devido a uma entorse no tornozelo esquerdo, justificou a queda de rendimento dizendo que tentou permanecer em campo para ajudar a equipe, mesmo com dores, e pediu desculpas aos torcedores que entenderam que isso acabou prejudicando o time.
Emerson Royal sobre vaias em Flamengo x Internacional: "eu não sou um robô"
“A torcida está no direito dela. Se eu não puder render 100%, eles têm o direito de cobrar. No começo do jogo, tive uma entorse que acabou condicionando meu desempenho. Não conseguia arrancar, saltar ou mudar de direção, e isso complicou um pouco” explicou.
O jogador reforçou que a situação não abalou sua confiança, mas que entende a reação vinda das arquibancadas: “Eu entendo o lado deles e espero que entendam o meu também, porque eu não sou um robô. Tentei o máximo para ajudar o Flamengo. Se, de alguma forma, isso não foi aceito ou acabou prejudicando, peço desculpas. Meu objetivo sempre foi contribuir com o time”, completou.
Apesar do choque no tornozelo logo no início, Emerson foi participativo nos primeiros minutos e uma das principais armas ofensivas até os 10 minutos de jogo. Após um segundo trauma no local, seu desempenho caiu. Ele encerrou a partida com uma interceptação, um desarme e três duelos defensivos vencidos. Com a bola, acertou 30 de 33 passes e não teve sucesso nas duas tentativas de cruzamento. O fator determinante para a queda de ritmo, segundo o atleta, foi a limitação física.
O lateral destacou que não costuma pedir para sair de campo logo no início de uma partida, pois prefere “lutar até o fim”. Emerson contou que, no intervalo, chegou a pedir uma infiltração para tentar retornar ao segundo tempo, mas a possibilidade de piora no desempenho levou Filipe Luís a optar pela entrada de Guillermo Varela.
“Dois minutos de jogo e levantar a mão para pedir substituição não é minha personalidade. Isso foge dos meus princípios, vou tentar até o final. Pedi ao doutor no intervalo para fazer algo, uma injeção, qualquer coisa, porque queria ajudar o Flamengo no segundo tempo. Mas decidimos que não era o melhor, já que minha performance poderia cair ainda mais. No início eu estava bem, mas a dor foi aumentando, e começou a me limitar na mudança de direção, na arrancada e até para saltar”, concluiu.
O clube rubro-negro divulgou que Pulgar e Michael não estarão à disposição para o duelo contra o Estudiantes, válido pelas quartas de final da Libertadores
23 Set 2025 | 13:57 |
O Flamengo divulgou nesta terça-feira (23) a lista de jogadores relacionados para a sequência de viagens à Argentina e São Paulo, que incluem partidas da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Entre os nomes confirmados, duas ausências chamaram a atenção da torcida.
O volante Erick Pulgar, peça importante no meio-campo rubro-negro, permanece fora dos gramados. O jogador ainda se recupera de uma fratura no quinto metatarso do pé direito e não viajou com a delegação para Buenos Aires, onde o Flamengo enfrenta o Estudiantes.
Outro desfalque confirmado é o atacante Michael. O atleta apresentou dores no tornozelo esquerdo e iniciou tratamento no departamento médico do clube. Com isso, também não estará à disposição do técnico para o confronto desta quinta-feira (25).
O Flamengo encara o Estudiantes nesta quinta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), no Estadio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina. O duelo é válido pelo jogo de volta das quartas de final da Conmebol Libertadores. A transmissão será feita pela ESPN (canal por assinatura) e pelo Disney+ (streaming).
Goleiros: Dyogo Alves, Matheus Cunha e Rossi;
Laterais: Alex Sandro, Ayrton Lucas, Emerson Royal, Varela e Viña;
Zagueiros: Cleiton, Danilo, Léo Pereira e Léo Ortiz;
Meio-campistas: Allan, Carrascal, Arrascaeta, De La Cruz, Everton Araújo, Saúl e Jorginho;
Atacantes: Bruno Henrique, Cebolinha, Juninho, Luiz Araújo, Pedro, Plata, Samuel Lino e Wallace Yan.
Com compromissos pela Libertadores e Brasileirão, Rubro-Negro anuncia jogadores convocados para a sequência de jogos e confirma desfalques importantes
23 Set 2025 | 13:40 |
O Flamengo anunciou nesta terça-feira (23) a lista de jogadores relacionados para as próximas partidas da equipe. O Rubro-Negro terá uma maratona de viagens, passando pela Argentina e por São Paulo, para disputar compromissos decisivos pela Copa Libertadores e pelo Campeonato Brasileiro.
Goleiros: Dyogo Alves, Matheus Cunha e Rossi;
Laterais: Alex Sandro, Ayrton Lucas, Emerson Royal, Varela e Viña;
Zagueiros: Cleiton, Danilo, Léo Pereira e Léo Ortiz;
Meio-campistas: Allan, Carrascal, Arrascaeta, De La Cruz, Everton Araújo, Saúl e Jorginho;
Atacantes: Bruno Henrique, Cebolinha, Juninho, Luiz Araújo, Pedro, Plata, Samuel Lino e Wallace Yan.
Para os confrontos diante do Estudiantes e do Corinthians, Filipe Luís não poderá contar com Erick Pulgar, que segue tratamento após fratura no quinto metatarso do pé direito. Além dele, Michael apresentou dores no tornozelo esquerdo e também será baixa, já iniciando fisioterapia.
O primeiro compromisso será nesta quinta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Estudiantes, no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata. O duelo é válido pela partida de volta das quartas de final da Copa Libertadores. A transmissão ficará a cargo da ESPN (TV por assinatura) e Disney+ (streaming).
Atacante encerra ciclo na base do clube carioca após rescisão do contrato válido até 2026, publica mensagem de gratidão e relembra momentos marcantes pelo time
23 Set 2025 | 13:05 |
Mais um jovem talento deixou as categorias de base do Flamengo. Depois de Lorran e Lucas Furtado (Lucão), foi a vez do atacante Felipe Teresa ter sua rescisão de contrato confirmada pelo clube. O vínculo do jogador, que iria até julho de 2026, foi encerrado de forma antecipada.
Em publicação no Instagram, Felipe Teresa compartilhou fotos antigas usando o uniforme do Flamengo, desde sua infância até momentos de destaque na base rubro-negra. Na legenda, o atleta expressou gratidão pela oportunidade de representar o clube de coração, mesmo lamentando as circunstâncias da saída, que, segundo informações de bastidores, teria ocorrido por motivo disciplinar.
“Hoje encerro um ciclo no Clube de Regatas do Flamengo, o time do meu coração e que sempre terá um lugar especial na minha vida. Apesar das circunstâncias, saio com gratidão por ter tido a oportunidade de vestir essa camisa tão pesada e cheia de história”, escreveu o atacante.
O centroavante destacou que jogar pelo Flamengo foi a realização de um sonho de infância e lembrou o momento em que marcou um gol profissional contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro de 2024.
“Foram momentos de muito aprendizado, crescimento e vivências que levarei para sempre comigo. Jogar pelo Flamengo foi a realização de um sonho de infância, algo que ficará marcado para sempre na minha trajetória”, completou.
Felipe Teresa encerrou a mensagem agradecendo aos profissionais do clube, aos companheiros de equipe e, principalmente, à Nação Rubro-Negra pelo apoio. “Sigo meu caminho no futebol com respeito, gratidão e o coração em paz, certo de que dei o meu melhor em cada momento que estive aqui”, concluiu.