
Futebol
Flamengo informa lesão de titular durante o jogo contra o Internacional
13 Ago 2025 | 23:13
Futebol
23 Jul 2025 | 20:30 |
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (23), em confronto contra o Bragantino, pela 16ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro encara a equipe de Bragança Paulista às 21h30, no Estádio Cícero de Souza Marques. Assim, o técnico Filipe Luís definiu a equipe que mandará a campo para o jogo.
Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Varela; Evertton Araújo, Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Pedro.
O Flamengo chega para a partida contra o Bragantino vindo de uma vitória sobre o Fluminense, por 1 a 0. Já a equipe paulista chega para o confronto vindo de uma derrota para o Vitória. O Rubro-Negro segue na cola do líder do Brasileirão, o Cruzeiro, e conta com um tropeço da equipe mineira para voltar a liderar a competição.
Para a partida, o Rubro-Negro terá apenas um reforço, Bruno Henrique, que retornou de suspensão após a última rodada. No entanto, o Mais Querido não contará com os seguintes nomes: Alex Sandro, Ayrton Lucas, Danilo, Plata, Allan e Erick Pulgar, seguem tratando de lesão. Já Michael ainda sente dores no tornozelo e Nico De La Cruz ainda trata lesão no joelho.
Assim, o torcedor rubro-negro que quiser acompanhar mais uma partida do Flamengo no Brasileirão terá duas opções. Isso porque, a TV Globo (canal aberto) e Premiere (pay-per-view) transmitirão ao vivo ao jogo desta quarta-feira (23), contra o Bragantino.
Autor do gol da vitória no Maracanã pelas oitavas da Libertadores, atacante aponta excesso de afobação como motivo para queda de desempenho na etapa final
14 Ago 2025 | 00:27 |
Flamengo superou o Internacional por 1 a 0 nesta quarta-feira (13), no Maracanã, e largou em vantagem nas oitavas de final da Copa Libertadores. Apesar do resultado positivo, o atacante Bruno Henrique avaliou que a equipe perdeu rendimento no segundo tempo e explicou os motivos para a queda de intensidade.
— A gente, no segundo tempo, nos 15 minutos, nós queremos fazer o gol logo e acaba saindo um pouco do que a gente planeja no intervalo. Acabamos ficando um pouco expostos, e a equipe adversária marca muito no primeiro tempo. No segundo tempo, eles têm que se abrir para poder tentar fazer o gol —, afirmou o camisa 27.
— Foi isso que aconteceu com o Internacional, eles marcaram o tempo todo no primeiro tempo, nós tivemos mais posse, mais finalizações, mais bola em profundidade. Tomamos posse no primeiro tempo e no segundo tempo por querer fazer o segundo gol logo, acaba abrindo um pouco. É um ponto que a gente tem que melhorar, o Jorginho acabou de falar isso comigo, então a gente tem que procurar melhorar mais nos 15 primeiros minutos do segundo tempo —, acrescentou.
Os números comprovam a avaliação do atacante. Na primeira metade do confronto, o Flamengo controlou amplamente a posse de bola, registrando 73% de domínio e oito finalizações contra a meta adversária. Já na etapa complementar, a posse caiu para 59% e o time carioca finalizou apenas duas vezes, contra quatro tentativas do clube gaúcho.
Com a vitória, o time rubro-negro precisa de apenas um empate no duelo de volta para garantir presença nas quartas de final da Libertadores. A partida decisiva será na próxima quarta-feira (20), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Antes disso, as equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (17), pelo Campeonato Brasileiro, novamente na capital gaúcha, às 18h30 (horário de Brasília).
Colombiano entra no segundo tempo no Maracanã, participa de 23 minutos de jogo e apresenta números consistentes em seu primeiro compromisso com o manto
14 Ago 2025 | 00:13 |
O meio-campista Jorge Carrascal fez sua estreia pelo Flamengo nesta quarta-feira (13), diante do Internacional, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O jogador colombiano, que já estava regularizado, chegou a ser relacionado no último sábado (9), contra o Mirassol, mas não chegou a entrar em campo naquela ocasião.
A oportunidade surgiu no torneio continental. Carrascal substituiu Gonzalo Plata aos 28 minutos da etapa final e permaneceu em campo por 23 minutos, incluindo os acréscimos. Atuando no Maracanã, o atleta deu seus primeiros toques com a camisa rubro-negra em um jogo oficial.
De acordo com dados da plataforma SofaScore, o estreante participou de 18 ações com a bola, distribuindo 12 passes, dos quais acertou oito — um aproveitamento de 67% no fundamento. O colombiano ainda conseguiu um drible certo, venceu quatro de dez duelos disputados e realizou dois desarmes importantes.
Com essa participação, Carrascal se tornou o último dos quatro reforços da temporada a entrar em campo, completando a lista que já contava com as estreias de Samuel Lino, Emerson Royal e Saúl Ñíguez.
O Flamengo volta a enfrentar o Internacional já no próximo domingo (17), desta vez pelo Campeonato Brasileiro. Na sequência, no dia 20, as equipes voltam a se encontrar para o jogo da volta das oitavas de final da Libertadores, que decidirá quem avança na principal competição de clubes da América do Sul.
Mais Querido venceu a equipe colorada na decisão do jogo 1, válido pelo mata-mata da competição mais importante da América do Sul
13 Ago 2025 | 23:30 |
Flamengo mostrou força e organização desde o apito inicial para vencer o Internacional na partida da ida das oitavas da Libertadores. Controlando as ações contra a equipe colorada em um Maracanã lotado. Logo aos 12 minutos, Luiz Araújo quase abriu o placar em chute forte defendido por Rochet. A pressão seguiu, e o time comandado por Filipe Luís manteve a posse de bola, impedindo os gaúchos de criar oportunidades.
A recompensa veio aos 27 minutos: escanteio cobrado por Luiz Araújo encontrou Bruno Henrique, que subiu mais alto que a defesa colorada e cabeceou firme no canto direito, abrindo o marcador. O domínio ofensivo seguiu até o intervalo, mas sem ampliar a vantagem, enquanto Rossi não precisou trabalhar nos primeiros 45 minutos.
Na etapa final, o ritmo da partida diminuiu e o Internacional conseguiu equilibrar mais as ações, porém com pouca efetividade. O técnico fez mudanças para renovar o fôlego da equipe, promovendo as entradas de Everton, Carrascal e Pedro, entre outros.
A defesa rubro-negra, bem postada, conseguiu neutralizar as tentativas adversárias. Rossi foi seguro nas poucas vezes em que foi exigido, incluindo cruzamentos e finalizações de média distância. No ataque, Bruno Henrique e Luiz Araújo seguiram tentando ampliar, mas as oportunidades não se converteram em gol.
No próximo domingo (17), o Flamengo volta a enfrentar o Internacional, só que desta vez, pelo Campeonato Brasileiro. Logo em seguida, o confronto da volta no dia (20), pela competição mais importante da América do Sul.
Flamengo informa lesão de titular durante o jogo contra o Internacional
13 Ago 2025 | 23:13
Ancelotti vai ao Maracanã para Flamengo x Internacional e tem 'resenha' com Zico
13 Ago 2025 | 23:00
Saiu! Confira a escalação do Flamengo para enfrentar o Internacional pela Libertadores
13 Ago 2025 | 14:55