
Futebol
15 Ago 2025 | 09:13 |
Destaque do Flamengo nas últimas partidas, Samuel Lino pode estar próximo de sua primeira convocação para a Seleção Brasileira. Na noite desta quinta-feira (14), o atacante se encontrou com o técnico Carlo Ancelotti no Mocellin Steakhouse, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. A foi divulgada primeiramente pelo Coluna do Fla.
Ancelotti já havia visto Samuel em ação no dia anterior, no Maracanã, quando o Flamengo venceu o Internacional por 1 a 0, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Na ocasião, o atacante deu trabalho ao lateral Aguirre, criando boas jogadas pelo lado esquerdo.
No duelo anterior, contra o Mirassol pelo Brasileirão, Samu havia dado assistência para Léo Pereira abrir o placar na vitória por 2 a 1. Contratado recentemente junto ao Atlético de Madrid (ESP), Samuel Lino acumula cinco jogos com o Manto Sagrado, ainda sem marcar gols, mas com atuações que vêm chamando a atenção.
A próxima lista da Seleção Brasileira será anunciada por Carlo Ancelotti no dia 25 de agosto, às 15h30 (horário de Brasília), na sede da CBF. Serão divulgados os 23 nomes para os duelos contra o Chile, no Maracanã, e contra a Bolívia, em El Alto, nos dias 4 e 9 de setembro, respectivamente, pelas últimas rodadas das Eliminatórias da Copa. O Brasil já tem vaga garantida no Mundial e busca melhorar a atual terceira colocação.
Há expectativa de que outros atletas do Flamengo sejam chamados, como ocorreu na primeira convocação de Ancelotti, quando Léo Ortiz, Danilo e Alex Sandro, além de Wesley e Gerson — então jogadores rubro-negros —, integraram a lista.
HISTÓRICO CONTRA ANCELOTTI
Na Europa, Samuel Lino e Carlo Ancelotti já se enfrentaram diversas vezes. O atacante, defendendo Valencia e Atlético de Madrid, somou quatro vitórias, três derrotas e quatro empates contra o treinador, que comandava o Real Madrid. Samu balançou as redes duas vezes em confrontos com equipes dirigidas pelo italiano.
Mengão vai até o Estádio Jorge Luis Hirschi encarar os Pinchas no jogo decisivo pelas quartas de final da competição; confira como acompanhar
25 Set 2025 | 10:11 |
O Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (25) para buscar a classificação à semifinal da Libertadores. O adversário é o Estudiantes (ARG), em La Plata, pelo jogo de volta das quartas de final. O confronto terá transmissão exclusiva da ESPN (TV por assinatura) e do Disney+ (streaming).
O Flamengo, do técnico Filipe Luís, tem dois desfalques confirmados diante do Estudiantes: Erick Pulgar segue em recuperação de cirurgia no pé direito após fratura no quinto metatarso, enquanto Michael está fora por dores no tornozelo esquerdo.
O time argentino, comandado por Eduardo Domínguez, está em melhores condições em sua alçada, contando com apenas uma ausência: Leandro González, lesionado na coxa direita. Já os desfalques na partida de ida, Santiago Núñez e Gonzálo Pírez retornam para o confronto de volta.
Com os desfalques e os jogadores a disposição, a tendência é o técnico Filipe Luís mandar a campo um Flamengo com: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Alex Sandro); Jorginho, Saúl Ñíguez e Arrascaeta; Gonzalo Plata, Samuel Lino e Pedro.
Com a vitória por 2 a 1 no jogo de ida, no Maracanã, o Flamengo joga por um empate para avançar à semifinal. Já o Estudiantes precisa vencer por dois gols de diferença para eliminar o Rubro-Negro. Em caso de vitória argentina por um gol, a decisão vai para os pênaltis.
Mengão venceu o primeiro jogo diante dos Pinchas, mas vantagem mínima colocou em questão a classificação na Libertadores
25 Set 2025 | 09:33 |
Às vésperas da decisão pela vaga na semifinal da Libertadores, o Flamengo chega em grande fase para encarar o Estudiantes. Para a jornalista Milly Lacombe, há um favorito claro no confronto, mas também um alerta importante para o time de Filipe Luís.
Milly Lacombe sobre o Flamengo diante do Estudiantes: "é muito difícil sair de lá com um tropeço"
O Rubro-Negro mantém a liderança do Brasileirão e sustenta uma invencibilidade de quase dois meses. A última derrota foi em 31 de julho, contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil. Desde então, foram 11 partidas, com oito vitórias e três empates (todos por 1 a 1, contra Ceará, Grêmio e Vasco).
Por esse desempenho, Milly considera o Flamengo amplamente superior ao adversário argentino: “O Flamengo, estando emocionalmente coeso, é muito difícil sair de lá com um tropeço. O Estudiantes é um time muito mais fraco. Aliás, como são quase todos que enfrentam o Flamengo”, avaliou durante o programa UOL News.
Apesar do favoritismo, Milly ressaltou que a vantagem de 2 a 1 conquistada no jogo de ida ainda exige atenção: “O Flamengo fez uma vantagem. Não é tão sólida, mas é uma vantagem. Eles podem, claro, entrar com uma estratégia de jogo que surpreenda o Flamengo.”
O duelo de volta entre Estudiantes e Flamengo acontece nesta quinta-feira (25), às 21h30 (de Brasília), em La Plata. O Mais Querido avança com um empate, enquanto os argentinos precisam vencer por dois gols de diferença para se classificar.
Mengão joga a vida nesta quinta-feira (25) diante dos Pinchas pela Libertadores e Filipe Luís vai mandar a campo o que tem de melhor
25 Set 2025 | 08:42 |
Chegou o momento decisivo. Nesta quinta-feira (25), o Flamengo enfrenta o Estudiantes, em La Plata, buscando confirmar sua vaga na semifinal da Libertadores. O Mais Querido não chega a essa fase desde 2022, ano em que foi campeão continental.
O técnico Filipe Luís segue sem poder contar com Erick Pulgar, que se recupera de fratura no pé sofrida no Mundial de Clubes contra o Bayern de Munique. O chileno passou por cirurgia e já iniciou trabalhos no campo com a fisioterapia, mas ainda não está pronto para voltar. Outro desfalque é Michael, vetado após sentir dores no tornozelo esquerdo. O atacante sequer viajou para a Argentina, embora não estivesse entre as principais opções recentes do treinador.
Se por um lado há baixas, Filipe Luís tem um reforço importante: o retorno de Jorginho. O volante, fora de ação há exatamente um mês, deve voltar ao time titular nesta quinta-feira. A confirmação só será feita na preleção, mas a tendência é de que comece jogando.
Com os desfalques e os jogadores a disposição, a tendência é o técnico Filipe Luís mandar a campo um Flamengo com: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Alex Sandro); Jorginho, Saúl Ñíguez e Arrascaeta; Gonzalo Plata, Samuel Lino e Pedro.
No banco, opções como Emerson Royal, Danilo e Alex Sandro, recém-recuperado de lesão, aumentam o leque defensivo. Já no ataque, a novidade é o retorno de Juninho, relacionado pela primeira vez desde o dia 6 de agosto, contra o Atlético-MG.
A bola rola às 21h30 (de Brasília), no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata. Após vencer o jogo de ida por 2 a 1 no Maracanã, o Flamengo joga pelo empate para avançar. Ao Estudiantes, resta vencer por dois gols de diferença para ficar com a vaga.