Extra Flamengo

Multicampeão pelo Flamengo perde recurso na Justiça e é despejado de mansão no Recreio

Ex-jogador e sua família devem deixar o imóvel após decisão unânime do Tribunal de Justiça

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O ex-jogador Léo Moura, conhecido por sua destacada passagem pelo Flamengo, sofreu uma nova derrota judicial em relação ao processo que determina a desocupação da mansão onde vive com sua família, localizada no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Recentemente, os desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) rejeitaram o recurso do ex-atleta e sua esposa, mantendo a decisão que obriga a saída do imóvel.




A decisão, divulgada na Coluna de Anselmo Gois, no jornal O Globo, foi unânime e favoreceu a empresa Lemam Medicamentos e Cia Ltda., que adquiriu a propriedade em um leilão extrajudicial. O imóvel, que acumulava dívidas do antigo proprietário, foi arrematado pela empresa, que moveu uma ação para retomar a posse.



COMO O CASO COMEÇOU


O processo teve início em abril deste ano, quando a Lemam, representada pelo advogado Thiago Nicolay, recorreu à Justiça alegando ter adquirido a mansão de forma legítima. A 2ª Vara Cível da Barra da Tijuca concedeu uma liminar em favor da empresa, determinando a desocupação imediata do local. No entanto, em maio, Léo Moura obteve uma nova liminar, que adiou temporariamente a decisão, até que o caso fosse analisado em segunda instância.


VOTO DOS DESEMBARGADORES

Os desembargadores do TJ-RJ, liderados pelo voto do desembargador Marcelo Marinho, confirmaram a validade do leilão e a legalidade da posse pela Lemam Medicamentos. Com isso, Léo Moura e sua família têm o prazo de 30 dias para deixar o imóvel. O tribunal destacou que a venda do imóvel foi devidamente formalizada devido às dívidas acumuladas.


CONCLUSÃO DO CASO

Com a decisão judicial, Léo Moura enfrenta agora a iminente desocupação da mansão. O ex-lateral, que construiu uma carreira de sucesso no futebol, incluindo passagens memoráveis pelo Mengão, terá que lidar com o desfecho do processo que se arrasta desde o início do ano.


Extra Flamengo

Campeonato Português: Ex-goleiros do Flamengo se enfrentam e se destacam na competição - confira

Os jovens arqueiros voltaram a se encontrar neste último domingo (29)

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Neste último domingo (29), um encontro entre dois goleiros formados pelo Flamengo aconteceu na primeira divisão de Portugal. Com Gabriel Batista, o Santa Clara venceu o Boavista, de César, por 1 a 0 e subiu para a quarta posição da competição.


O confronto foi de total domínio do Santa Clara, que conquistou o acesso à elite na última temporada e tem feito uma campanha surpreendente até o momento. O gol da partida foi marcado pelo atacante Vinícius Lopes. O resultado deixa a equipe de Gabriel Batista com 15 pontos, atrás apenas de Sporting (1º), Porto (2º) e Benfica (3º). No entanto os dois ex-arqueiro do Flamengo foram os destaques.


Isso porque, Gabriel Batista pouco foi exigido contra o Boavista, mas ainda assim defendeu as duas bolas que foram em direção do gol. Titular absoluto do Santa Clara, o arqueiro foi muito participativo com a bola nos pés.


Já César, que voltou a atuar em uma partida oficial após quase dois anos, recebeu uma nova chance neste domingo (29). Apesar da derrota, o goleiro mostrou estar preparado para assumir a posição mesmo com o longo período de inatividade. Ele fez três defesas difíceis durante os 90 minutos, além de intervir fora da área.

O resultado da partida deixa o Boavista de César na 16ª posição do Campeonato Português após sete rodadas. A equipe soma apenas cinco pontos, com uma vitórias, dois empates e quatro derrotas.



Extra Flamengo

Dorival Jr espera ter Neymar "totalmente zerado" na Seleção em 2025

O técnico da Canarinho pregou paciência para a recuperação do jogador

Foto: Reprodução/ CBF
Foto: Reprodução/ CBF

  |

Icon Comentário0

Na última sexta-feira (27), o técnico Dorival Júnior convocou os 23 jogadores que representarão a seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. No entanto, Neymar ficou de fora novamente, já que não se recuperou ainda da grave lesão no joelho. Porém, o treinador da Canarinho admitiu contar com o atacante em 2025.


Dorival Júnior e o coordenador geral das seleções masculinas da CBF, Rodrigo Caetano, pregaram paciência em relação ao retorno de Neymar e destacaram que a data da volta aos gramados é uma decisão do Al-Hilal.


"Estamos tendo a percepção do quanto esse jogador é importante. Que nesses próximos anos, a partir do momento que ele retorne, possamos disfrutar de um dos grandes jogadores do futebol mundial em um momento marcante na carreira dele e na nossa seleção. Vamos aguardar, temos paciência, não tem importância se ele não puder voltar em outubro, novembro ou só em fevereiro", disse Dorival antes de completar.


"Ele tem que estar confiante, atuando e, principalmente, totalmente zerado em relação a essa lesão, que não foi simples, demanda tempo, respeito aos procedimentos que foram feitos. É questão de aguardarmos e espero que, ali na frente, possamos disfrutar da capacidade de um atleta como este", declarou Dorival.

LONGE DOS GRAMADOS POR QUASE 1 ANO


Neymar está longe dos campos há 11 meses e já iniciou os trabalhos com bola, mas ainda não participa de atividades com os demais atletas do Al-Hilal. 

Assim, a CBF planeja enviar representantes à Arábia Saudita em breve para acompanhar a recuperação do jogador. Mesmo à distância, a entidade acompanha todos os passos da evolução do atleta, que tem trabalhado com os preparados físicos da seleção.


Extra Flamengo

Presidente da CBF pede paciência com Dorival Júnior e diz que imediatismo pode piorar situação da seleção

Ednaldo Rodrigues destacou que o técnico tem pouco tempo de treinamentos e que há de se ter paciência

Foto: Reprodução/ CBF
Foto: Reprodução/ CBF

  |

Icon Comentário0

A seleção brasileira não tem passado por bons momentos, com apenas uma vitória nos últimos quatro jogos. No entanto, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, dá respaldo ao trabalho Dorival Júnior.


O mandatário da CBF ponderou que Dorival Jr, nem sequer completou um ano no comando da Canarinho e que precisa de tempo para desenvolver suas ideias junto ao grupo.


"É um processo, um trabalho que ele está iniciando, com um tempo curto de treinamentos, com exceção da Copa América, que teve um tempo maior. Ele está, dentro desse tempo curto, procurando colocar uma seleção renovada, mesclada com jogadores mais experientes. Em algum momento vai acontecer de esse modelo de jogo que ele tem encaixar", disse o presidente da CBF.


"Sempre priorizando o atleta, independentemente do país em que ele esteja jogando, se está bem é convocado. A Seleção não tem cadeira cativa de atletas. Isso é importante, a gente está vendo a cada convocação que tem atletas diferentes dentro da filosofia de trabalho que ele tem determinado com a comissão técnica", completou Ednaldo.

SITUAÇÃO DO BRASIL COM DORIVAL JR


Dorival Jr, comandou a seleção brasileira em 10 jogos. Nesse interim, o técnico tem apenas quatro vitórias, cinco empates e uma derrota, justamente no último confronto, com o Paraguai.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


La Liga destaca que terá "tolerância zero" a ataques racistas contra Vinícius Júnior em Atlético x Real Madrid
Extra Flamengo

La Liga destaca que terá "tolerância zero" a ataques racistas contra Vinícius Júnior em Atlético x Real Madrid

 

Icon Comentário0
Neymar apoia Vinicius Jr. para conquistar o Ballon d'Or 2024: "É um lutador"
Extra Flamengo

Neymar apoia Vinicius Jr. para conquistar o Ballon d'Or 2024: "É um lutador"

 

Icon Comentário0
Destaque da Championship, Vinicius Souza comemora faixa de capitão no Sheffield United
Extra Flamengo

Destaque da Championship, Vinicius Souza comemora faixa de capitão no Sheffield United

 

Icon Comentário0