
Futebol
|
Léo Moura, ex-lateral do Flamengo, esteve no Acre nesta última quinta-feira (22), para a disputa de um amistoso solidário realizado em Sena Madureira. O evento reuniu atletas e ex-jogadores e figuras políticas, tendo como palco o estádio José Marreira Filho, o Marreirão.
O amistoso solidário que reuniu Léo Moura e outros ex-atletas foi promovido pelo senador Alan Rick, em parceria com o Instituto Léo Moura, o Instituto Maria Matos e a Prefeitura de Sena Madureira.
Em entrevista ao site 'ContilNet', Léo Moura falou sobre o atual elenco do Flamengo e destacou que teria espaço na equipe. Lembrando que atualmente o lugar é ocupado por Wesley e Varela.
Pelo menos pra jogar 45 minutos...
“Cara, pelo menos pra jogar 45 minutos dava. Dava, dava. Mas eles estão… o Flamengo tá bem servido ali, eles estão dando conta do recado”, disse, sorrindo.
Léo Moura atuou pelo Flamengo durante uma década. Contratado em 2005, o lateral-direito se firmou rapidamente como titular e foi um dos principais nomes do Mais Querido na posição, além da qualidade técnica, ele também demonstrava carisma e identificação com a torcida.
Foram mais de 500 jogos com o Manto Sagrado, número que o coloca entre os 10 jogadores que mais vezes defenderam o Mais Querido. Entre os principais títulos estão duas Copas do Brasil (2006 e 2013) e o Brasileirão (2009).
O Mais Querido visita a equipe paulista neste domingo (25), em jogo válido pela 10ª rodada do Brasileirão, em jogo decisivo para a liderança da competição
|
Neste domingo (25), o Flamengo volta a campo em confronto contra o Palmeiras, válido pela 10ª rodada do Brasileirão. Desse modo, o plantel rubro-negro embarca rumo a São Paulo na tarde deste sábado (24), já que a partida contra o time alviverde será no Allianz Parque.
Conforme a programação divulgada pelo Flamengo, antes do time seguir viagem, o plantel encerra a preparação para o jogo contra o Palmeiras no CT Ninho do Urubu. Nas atividades, o técnico Filipe Luís define os titulares para a partida. Logo em seguida, às 16h, a delegação embarca para São Paulo.
O plantel do Flamengo teve três treinos com foco no confronto contra o Palmeiras. Isso porque, após se classificar às oitavas de final da Copa do Brasil, o elenco não recebeu folga. Na última quinta (22) e na sexta (23), Filipe Luís comandou as duas primeiras atividades. Assim, o treino decisivo acontece neste sábado (24), pouco antes da viagem.
O Flamengo chega para o confronto precisando vencer para diminuir os pontos do Palmeiras, atual líder do Brasileirão. Enquanto o Mais Querido soma 18 pontos, a equipe paulista lidera com 22, quatro a mais que o Rubro-Negro.
Desse modo, Flamengo e Palmeiras ase enfrentam neste domingo (25). As equipes entram em campo às 16h, em partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão, no Allianz Parque. O jogo terá transmissão ao vivo para todo o Brasil através da TV Globo.
O jogador entrou na mira do Mais Querido como possível reserva de Arrascaeta; o Rubro-Negro segue na procura por outros reforços para a temporada
|
Esequiel foi revelado pelo Independiente e deixou o clube em 2018, quando seguiu para o Atlanta United (EUA). Inclusive, no time norte-americana, ele foi companheiro de Luiz Araújo em 2021. Logo depois, Barco foi emprestado ao River Plate, onde atuou por três temporadas , até seguir para o Spartak, em 2024/25.
Enquanto a diretoria do Flamengo segue focada em contratar novos reforços, o plantel rubro-negro foca nos próximos compromissos da temporada. Isso porque, o Mais Querido volta a campo neste domingo (25), contra o Palmeiras, pelo Brasileirão.
A equipe paulista não tem atuado bem como mandante e buscará melhorar os números na partida contra o Mais Querido, neste domingo (25)
|
O Flamengo volta a campo neste domingo (25), em confronto contra o Palmeiras, válido pela 10ª rodada do Brasileirão, no Allianz Parque. Desse modo, antes da partida contra o Mais Querido, o time de Abel Ferreira vive um momento de baixa atuando em casa em jogos da competição de pontos corridos.
Em quatro jogos como mandante no Brasileirão, o Palmeiras somou apenas sete pontos, com duas vitórias, um empate e uma derrota. Assim, a equipe paulista apresenta a quarta pior campanha no quesito, à frente do Sport (1), Santos (5) e Vitória (7).
O Palmeiras quando é mandante também tem marcado poucos gols nesses quatro jogos do Brasileirão. O time Alviverde marcou apenas três tentos atuando no Allianz Parque, enquanto sofreu apenas um no período.
O Palmeiras tem sido superior atuando fora de casa. Em cinco jogos disputados, o time comandado por Abel Ferreira venceu todos e segue 100%. Foram 15 pontos conquistados, a melhor campanha no quesito. Em comparação, o Flamengo ocupa a segunda posição, com sete pontos, junto com o Bragantino.
Assim, buscando melhorar a campanha como visitante, o Flamengo se prepara para enfrentar o Palmeiras neste domingo (25). As equipes entram em campo às 16h, em partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão, no Allianz Parque.