Extra Flamengo
Absurdo! 3 países deixaram Vini Jr. fora do top-10 da disputa da Bola de Ouro - confira
0
Extra Flamengo
|
0O Brasil reagiu com protagonismo de seu capitão, venceu a Ucrânia por 3 a 2, nesta quarta (2), e conquistou a classificação na garra à final da Copa do Mundo de Futsal de 2024, no Uzbequistão. Maior campeã do torneio, a seleção brasileira está de volta a uma decisão após 12 anos e busca o hexacampeonato.
O capitão Dyego foi o herói brasileiro, responsável pelos três gols brasileiros na volta do intervalo — um deles foi creditado como gol contra. Igor Cherniavskyi havia colocado a Ucrânia à frente no placar nos minutos finais da primeira etapa, e Korsun fez o outro dos rivais.
O adversário na final sairá de Argentina x França e será definido nesta quinta (3). Os argentinos, junto dos brasileiros, são os únicos campeões que continuam vivos no torneio. A grande decisão será disputada no domingo (6). na duelo da próxima fase está marcado para a próxima quarta-feira (2).
A seleção ficou atrás no placar pela primeira vez no torneio, mas conseguiu se reerguer com direito a virada relâmpago. Dono do melhor ataque e também da melhor defesa, o Brasil chegou à semi avassalador, com 35 gols feitos e apenas três sofridos nos cinco jogos anteriores.
O Brasil busca apagar as frustrações das duas edições anteriores em sua sétima final da Copa de Futsal. Depois da conquista do último título, em 2012, os pentacampeões não chegaram nem entre os quatro melhores em 2016, e acabaram se contentando com o 3º lugar em 2021 após derrota para a Argentina na semi.
COMO FOI O JOGO?
O Brasil controlou a posse, mas encontrou poucas brechas na compacta defesa ucraniana e sofreu com contra-ataques no primeiro tempo. Os adversários pressionando alto no início e depois se fecharam no próprio campo, sempre com marcação pegada. Apesar de dominar as ações, a seleção não conseguiu impor seu ritmo no jogo. A criação ficou limitada, e o nervosismo deu as caras com o decorrer do tempo.
O drama brasileiro começou com o gol anulado de Lino e aumentou após sair atrás no placar pela primeira vez no torneio. Aproveitando erro do Brasil, a Ucrânia marcou faltando poucos minutos para o intervalo, e o gol pesou nos pentacampeões.
A seleção voltou do intervalo eletrizante, fez dois gols em menos de dois minutos embalada por Dyego e virou a partida. Com novo ânimo, a equipe de Marquinhos Xavier ainda teve chances para ampliar e "matar" o jogo, mas não conseguiu aproveitar.
O Brasil administrava a vantagem, mas pagou caro por um erro na defesa e levou o empate, esquentando a partida de novo. Os ucranianos sentiram a virada e não levavam tanto perigo, só que não deixaram passar a oportunidade cedida. Apesar da igualdade no placar, os brasileiros pareciam estar perdendo, e os adversários ficaram próximos de marcarem o terceiro.
Artilheiro e principal nome do Brasil na Copa, Marcel não teve um jogo inspirado. O jogador balançou a rede dez vezes até a semi, mas não conseguiu se encontrar na quadra e passou em branco.
O pivô Pito, eleito melhor do mundo, ficou novamente o banco brasileiro. O camisa 10 foi poupado nas oitavas por ter sentido o músculo posterior da coxa direita em treino na véspera. Ele ficou como opção nas quartas e de novo na semi, mas não chegou a sair da reserva.
GOLS E DESTAQUES
Trave lá e cá. As duas seleções esbarraram no poste para inaugurarem o placar. Aos 6' do 1º tempo, Arthur ficou com a sobra após roubada de bola e acertou a trave. Pouco depois, foi a vez de Abakshyn girar sobre a marcação brasileira e mandar uma bomba que também explodiu na trave.
Gol anulado: Na marca dos 9 minutos, Arthur bateu e o goleiro Sukhov defendeu, mas cedeu rebote. Lino apareceu para dividir, roubou a bola quando o goleiro tentava segurar e mandou para o fundo da rede. O gol, no entanto, foi anulado após revisão no 'VAR'. A Ucrânia desafiou, o árbitro foi ao monitor e entendeu que o ucraniano tinha o controle da bola.
Ex-jogador Adriano lança sua biografia, relembrando trajetória desde a infância na Vila Cruzeiro até a consagração no futebol mundial, com momentos de emoção e filas de fãs no evento
|
0Em uma noite marcante para o futebol brasileiro, Adriano Imperador lançou sua biografia na última quarta-feira (13), na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O livro, que narra sua história desde a infância na Vila Cruzeiro, na Penha, até os altos e baixos de sua carreira no esporte, trouxe à tona lembranças que emocionaram o ex-jogador, levando-o às lágrimas durante o evento.
O ex-jogador do Flamengo destacou a importância da obra para ele e para sua família, ressaltando o impacto de compartilhar sua trajetória com os fãs: “Todos já conhecem um pouco da minha vida, mas poder contar minha história de maneira completa, através da minha família e da minha carreira, é algo muito especial. Às vezes nem acredito que alguém como eu, que veio da comunidade, chegou até aqui”, disse Adriano, visivelmente emocionado.
ULISSES NETO E O PROCESSO DE ESCRITA DA BIOGRAFIA
A biografia foi escrita por Ulisses Neto, que teve a oportunidade de conhecer o lado pessoal do jogador após uma entrevista para o The Players Tribune. Segundo o autor, a ideia do livro surgiu a partir de um pedido do próprio Adriano. No início, foi necessário um período de adaptação devido à personalidade reservada do ex-jogador, mas com o tempo, Adriano abriu espaço para mostrar aspectos de sua vida até então desconhecidos pelo público.
“O livro não traz a palavra imperador porque buscamos mostrar o ser humano Adriano. Apesar disso, é inevitável falar do futebol e de tudo que construiu sua imagem”, explicou Ulisses Neto.
GRANDE PRESENÇA DE FÃS NO EVENTO
A noite de autógrafos atraiu cerca de 500 fãs, que formaram longas filas na livraria do Barra Shopping para garantir um autógrafo do ídolo. A presença massiva de admiradores reforça o carinho e respeito que o público tem por Adriano, especialmente pelos momentos que ele proporcionou tanto no CRF quanto na seleção brasileira.
CONQUISTAS DE ADRIANO NO BRASIL E NO EXTERIOR
Ao longo de sua carreira, Adriano Imperador construiu uma trajetória vitoriosa e de idolatria. Foi campeão do Campeonato Brasileiro com o Mengão, em 2009, e com o Corinthians, em 2011. Na Itália, defendeu a Inter de Milão, onde conquistou dois títulos do Campeonato Italiano, além de uma Supercoppa Italiana e uma Coppa Itália. Pela seleção brasileira, foi peça fundamental na conquista da Copa América de 2004, sendo o artilheiro da competição.
O técnico do Real Madrid se rendeu ao cria do Ninho nas redes sociais e na entrevista pós-jogo
|
0O Real Madrid voltou a vencer após duas derrotas seguidas. Com show de Vinícius Júnior, que marcou três gols na partida contra o Osasuna, na La Liga, recebeu elogios de Carlo Ancelotti após o confronto.
Através das redes sociais, Ancelotti publicou uma foto do abraço com Vini Jr à beira do campo, na comemoração do primeiro gol do camisa 7. Na legenda, ele se declarou ao cria do Flamengo.
"Te quiero, Vini (expressão que, em espanhol, tem o mesmo sentido que "Te amo" em português).
ANCELOTTI RENDE ELOGIOS A VINI JR
Na coletiva após a partida, quando perguntado sobre o efeito da perda da Bola de Ouro sobre Vini Jr, Ancelotti rasgou elogios ao craque e disse que a atuação deste último sábado (9) mostrou que a eleição da France Football "não o afetou".
"Para nós, é ele quem faz a diferença. A Bola de Ouro é um pequeno detalhe, e não o afetou, como vimos hoje", afirmou o treinador.
VINI JR SE DESTACA PELO REAL MADRID
Na partida contra o Osasuna neste último sábado (9), Vini Jr foi o maior destaque. O cria do Flamengo marcou três gols, na goleada do Real Madrid por 4 a a 0.
O ex-defensor do Mais Querido tem vivido momentos de alta na J-League, mas acabou falhando na última partida
|
0O zagueiro Thuler, cria do Flamengo, marcou um gol contra de forma bizarra em partida pela Liga Japonesa, nesse domingo (10). O defensor do Vissel Kobe acabou marcando contra a própria equipe em jogo diante do Tokyo Verdy.
O Vissel Kobe vencia fora de casa por 1 a 0, até os 90 minutos do segundo tempo, quando após um chute de fora da área, Thuler tentou rebater, e numa espécie de furada, desviou para o próprio gol, enganando o goleiro.
Mesmo com o empate, o Vissel Kobe de Thuler segue como líder isolado da J-League, caminhando para o bicampeonato da competição.
THULER É CONSIDERADO COMO UM DOS MELHORES ZAGUEIROS DA J-LEAGUE
O ex-Flamengo é considerado um dos melhores zagueiros da liga japonesa. Tendo a maior nota de avaliação do "sofascore", entre os defensores do torneio (7,21), o jogador é um dos responsáveis pela ótima fase do Vissel Kobe, mesmo com a falha na última partida.
CONFIRA O GOL CONTRA DE THULER