Extra Flamengo
Ex-Flamengo, Fabrício Bruno brilha e dá assistência, enquanto Gabigol vai mal pelo Cruzeiro
0
Extra Flamengo
|
0O Brasil reagiu com protagonismo de seu capitão, venceu a Ucrânia por 3 a 2, nesta quarta (2), e conquistou a classificação na garra à final da Copa do Mundo de Futsal de 2024, no Uzbequistão. Maior campeã do torneio, a seleção brasileira está de volta a uma decisão após 12 anos e busca o hexacampeonato.
O capitão Dyego foi o herói brasileiro, responsável pelos três gols brasileiros na volta do intervalo — um deles foi creditado como gol contra. Igor Cherniavskyi havia colocado a Ucrânia à frente no placar nos minutos finais da primeira etapa, e Korsun fez o outro dos rivais.
O adversário na final sairá de Argentina x França e será definido nesta quinta (3). Os argentinos, junto dos brasileiros, são os únicos campeões que continuam vivos no torneio. A grande decisão será disputada no domingo (6). na duelo da próxima fase está marcado para a próxima quarta-feira (2).
A seleção ficou atrás no placar pela primeira vez no torneio, mas conseguiu se reerguer com direito a virada relâmpago. Dono do melhor ataque e também da melhor defesa, o Brasil chegou à semi avassalador, com 35 gols feitos e apenas três sofridos nos cinco jogos anteriores.
O Brasil busca apagar as frustrações das duas edições anteriores em sua sétima final da Copa de Futsal. Depois da conquista do último título, em 2012, os pentacampeões não chegaram nem entre os quatro melhores em 2016, e acabaram se contentando com o 3º lugar em 2021 após derrota para a Argentina na semi.
COMO FOI O JOGO?
O Brasil controlou a posse, mas encontrou poucas brechas na compacta defesa ucraniana e sofreu com contra-ataques no primeiro tempo. Os adversários pressionando alto no início e depois se fecharam no próprio campo, sempre com marcação pegada. Apesar de dominar as ações, a seleção não conseguiu impor seu ritmo no jogo. A criação ficou limitada, e o nervosismo deu as caras com o decorrer do tempo.
O drama brasileiro começou com o gol anulado de Lino e aumentou após sair atrás no placar pela primeira vez no torneio. Aproveitando erro do Brasil, a Ucrânia marcou faltando poucos minutos para o intervalo, e o gol pesou nos pentacampeões.
A seleção voltou do intervalo eletrizante, fez dois gols em menos de dois minutos embalada por Dyego e virou a partida. Com novo ânimo, a equipe de Marquinhos Xavier ainda teve chances para ampliar e "matar" o jogo, mas não conseguiu aproveitar.
O Brasil administrava a vantagem, mas pagou caro por um erro na defesa e levou o empate, esquentando a partida de novo. Os ucranianos sentiram a virada e não levavam tanto perigo, só que não deixaram passar a oportunidade cedida. Apesar da igualdade no placar, os brasileiros pareciam estar perdendo, e os adversários ficaram próximos de marcarem o terceiro.
Artilheiro e principal nome do Brasil na Copa, Marcel não teve um jogo inspirado. O jogador balançou a rede dez vezes até a semi, mas não conseguiu se encontrar na quadra e passou em branco.
O pivô Pito, eleito melhor do mundo, ficou novamente o banco brasileiro. O camisa 10 foi poupado nas oitavas por ter sentido o músculo posterior da coxa direita em treino na véspera. Ele ficou como opção nas quartas e de novo na semi, mas não chegou a sair da reserva.
GOLS E DESTAQUES
Trave lá e cá. As duas seleções esbarraram no poste para inaugurarem o placar. Aos 6' do 1º tempo, Arthur ficou com a sobra após roubada de bola e acertou a trave. Pouco depois, foi a vez de Abakshyn girar sobre a marcação brasileira e mandar uma bomba que também explodiu na trave.
Gol anulado: Na marca dos 9 minutos, Arthur bateu e o goleiro Sukhov defendeu, mas cedeu rebote. Lino apareceu para dividir, roubou a bola quando o goleiro tentava segurar e mandou para o fundo da rede. O gol, no entanto, foi anulado após revisão no 'VAR'. A Ucrânia desafiou, o árbitro foi ao monitor e entendeu que o ucraniano tinha o controle da bola.
Centroavante de 39 anos permanece no clube catarinense e avalia possível renovação após o estadual
|
0Na última quinta-feira (23), foi revelado que o Boavista tentou contratar Vagner Love para reforçar sua equipe no Campeonato Carioca de 2025. Apesar da investida ousada do clube de Saquarema, que buscava um nome de peso, o centroavante de 39 anos optou por seguir no Avaí, onde tem contrato válido até o meio de 2025.
O jornalista Marcello Neves, do Globo Esporte, trouxe em primeira mão que o Boavista pretendia contar com o atacante para aumentar sua competitividade. Atualmente na quarta divisão do futebol brasileiro, o clube buscava uma referência para liderar a equipe em campo, mas o experiente jogador recusou a oferta.
CARREIRA REPLETA DE CONQUISTAS NO BRASIL E NO EXTERIOR
Revelado nas categorias de base do Palmeiras, Vagner Love construiu uma carreira de destaque no futebol brasileiro e internacional. Pelo Flamengo, foi peça importante em várias campanhas, enquanto no Corinthians conquistou títulos nacionais. No exterior, vestiu as camisas de grandes clubes como CSKA Moscou, Shandong Luneng e Midtjylland.
No Avaí, o atacante se prepara para disputar o Campeonato Catarinense e, em seguida, terá sua renovação contratual avaliada. Caso siga no clube, poderá disputar a Série B do Campeonato Brasileiro.
MARCO NA JOVEM PROMESSA DO BOAVISTA
Além de tentar a contratação de Vagner Love, o Boavista aposta em outro nome para 2025: Marcos Paulo, de 22 anos. Recuperado de uma lesão no ligamento cruzado anterior, o jogador busca ganhar ritmo de jogo e se tornar um dos protagonistas da equipe de Saquarema.
A equipe brasileira disputou ponto a ponto contra os espanhóis e se saiu melhor na partida
|
0O Brasil entrou em quadra na tarde deste domingo (26), em disputa por uma vaga nas quartas de final do Mundial de Handebol. A equipe brasileira venceu a Espanha por 26 a 25. Essa foi a primeira vitória brasileira sobre a seleção ibérica em partidas oficiais.
Com excelente atuação de Bryan, onde marcou cinco gols, Rudolph, com certeiros tiros de sete metros, onde fez seis tentos - além do seguro goleiro Buda, o Brasil ampliou a série de triunfos inéditos iniciada sobre a anfitriã Noruega e a tetracampeã mundial Suécia.
Desse modo, o Brasil se classificou na segunda posição do Grupo 3, atrás apenas de Portugal, e vai enfrentar a atual campeã olímpica e tricampeã mundial Dinamarca nas quartas de final. O confronto será realizado na quarta-feira (29), às 13h30, também em Oslo, na Noruega.
RESUMO DA PARTIDA
O Brasil entrou concentrado em quadro para a partida contra a Espanha e, com boa atuação do goleiro Buda, abriram 7 a 3 no placar, mesmo após perder Gustavo, com uma torção no pé esquerdo logo nos minutos finais. Aos poucos, porém, a equipe europeia achou o seu jogo e reduziu gradualmente a vantagem até ficar um ponto atrás, 10 a 9, a sete minutos do fim do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, Rangel conseguiu defender um tiro de sete metros, mas os espanhóis igualaram o marcador em 14 pontos no rebote. Explorando o jogo em profundidade, a Espanha conseguiu a virada, por 16 a 15, aos 5 minutos.
Em desvantagem, o Brasil reagiu e, com Bryan decisivo nas investidas ofensivas e Buda seguro no gol, retomou a vantagem por 20 a 17. A dez minutos do fim, os europeus igualaram o placar em 22 a 22 e as duas seleções passaram a disputar ponto a ponto.
Em final eletrizante, mesmo com a exclusão de Guilherme Borges por dois minutos, a eficiência defensiva do Brasil prevaleceu, e a Canarinho conseguiu segurar o último ataque espanhol para vencer por 26 a 25.
Com passagens por grandes clubes, volante de 34 anos aguarda exames e assinatura para oficialização
|
0O CSA está prestes a confirmar mais uma contratação no mercado da bola. O clube deve anunciar nos próximos dias o volante Camacho, de 34 anos. Segundo informações divulgadas pela imprensa, o atleta já tem acordo fechado com o clube alagoano, mas a oficialização depende da aprovação nos exames médicos e da assinatura do contrato.
TRAJETÓRIA EM GRANDES CLUBES DO FUTEBOL BRASILEIRO
Com um currículo de respeito, Camacho passou por equipes como Corinthians, Botafogo, Santos e Flamengo. Revelado pelo Mengão, o volante foi peça importante no título do Campeonato Brasileiro de 2009, quando disputou 10 partidas. Mais tarde, foi protagonista na conquista inédita da Copa Sul-Americana de 2017 pelo Athletico Paranaense.
Na temporada passada, Camacho defendeu o Guarani. Contudo, sua passagem pelo clube paulista foi encerrada em agosto, após dois meses sem atuar. Ao todo, disputou 21 jogos pelo Bugre, entre o Campeonato Paulista e a Série B do Brasileirão.
FLAMENGO EM AÇÃO PELO CARIOCA
Enquanto Camacho se prepara para vestir a camisa do CSA, o Mais Querido se concentra em sua campanha no Campeonato Carioca. O Rubro-Negro volta a campo na próxima quinta-feira (30), às 21h30, no Maracanã, onde enfrentará o Sampaio Corrêa pela sexta rodada da competição estadual.