Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Extra Flamengo

SELEÇÃO BRASILEIRA VOLTA A WEMBLEY COM TABU IMPORTANTE A QUEBRAR

Brasil nunca venceu após reinauguração em 2007

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Um desafio imponente e com cara de batismo para o início da era Dorival Júnior na seleção brasileira. Enfrentar a Inglaterra em Wembley costuma ser uma das missões mais difíceis e honrosas para qualquer equipe, e com o Brasil vem acompanhada de um desafio: vencer pela primeira vez em um dos palcos mais tradicionais do mundo do futebol após a modernização.

Com o peso de mais de 100 anos de história, Wembley carrega consigo fatos relevantes na relação com o Brasil. Pelé, por exemplo, nunca jogou no estádio que recebeu a final da Copa do Mundo de 1966. São 12 partidas da seleção principal com sete empates, três vitórias inglesas e apenas duas brasileiras, ambas antes da reforma realizada entre 2003 e 2007.

Retrospecto da Seleção em Wembley

12 jogos

3 vitórias da Inglaterra


2 vitória do Brasil


7 empates

14 gols da Inglaterra


13 gols do Brasil

Jogos da Seleção em Wembley

09/05/1956 - Brasil 2 x 4 Inglaterra - Wembley - Amistoso

08/05/1963 - Brasil 1 x 1 Inglaterra - Wembley - Amistoso

19/04/1978 - Brasil 1 x 1 Inglaterra - Wembley - Amistoso

12/05/81 - Brasil 1 x 0 Inglaterra - Wembley - Amistoso

19/05/1987 - Brasil 1 x 1 Inglaterra - Wembley - Taça Stanley Rous

19/04/1990 - Brasil 0 x 1 Inglaterra - Wembley - Amistoso

17/05/1992 - Brasil 1 x 1 Inglaterra - Wembley - Amistoso

11/06/1995 - Brasil 3 x 1 Inglaterra - Wembley - Copa Umbro

27/05/2000 - Brasil 1 x 1 Inglaterra - Wembley - Amistoso

01/06/2007 - Brasil 1 x 1 Inglaterra - Novo Wembley - Amistoso

06/02/2013 - Brasil 1 x 2 Inglaterra - Novo Wembley - Amistoso

14/11/2017 - Brasil 0 x 0 Inglaterra - Novo Wembley - Amistoso

Brasil e Inglaterra fizeram a final da Copa Umbro em 11 de junho de 1995, um ano depois do título nos EUA, e o time comandado por Zagallo fez 3 a 1 de virada. Le Saux abriu o placar, mas Juninho Paulista, Ronaldo e Edmundo garantiu uma imponente vitória. A escalação naquele dia tinha: Zetti, Jorginho, Aldair, Márcio Santos e Roberto Carlos; Dunga, Cesar Sampaio, Zinho, Juninho; Edmundo e Ronaldo. Ronaldão, Leonardo e Giovanni entraram.



Extra Flamengo

EX-FLAMENGO QUASE PÕE TUDO A PERDER, MAS É SALVO PELO GOLEIRO NO MATA-MATA DA CONFERENCE LEAGUE

Apesar da falha, a equipe do jogador se classificou para as semifinais da competição

Foto: Reprodução/Olympiacos
Foto: Reprodução/Olympiacos

  |

Icon Comentário0

Nesta quinta-feira (18), Olympiacos (GRE) e Fenerbahçe (TUR) se enfrentaram em partida de volta das quartas de final da Uefa Conference League. Desse modo, a equipe do ex-Flamengo Rodinei se classificou nos pênaltis, após derrota por 1 a 0 no tempo normal e empate em 3 a 3 no agregado.

O ex-lateral do Mais Querido quase colocou tudo a perder, pois desperdiçou um pênalti.


RESUMO DA PARTIDA

O Olympiacos entrou na partida querendo defender a vantagem de um gol, pois havia vencido por 3 a 2 na Grécia. No entanto, o Fenerbahçe marcou aos 11 minutos do primeiro tempo. O jogo foi pegado até a prorrogação.

A equipe turca conseguiu ter mais de 60% de posse de bola e chutou 13 vezes ao gol do Olympiacos, mas não conseguiu ampliar o placar. Com o empate no agregado, a decisão da vaga foi decidida nos pênaltis. A equipe grega ainda perdeu Andreas Ntoi, expulso nos acréscimos do segundo tempo da prorrogação.

EX-FLAMENGO PERDE PÊNALTI MAS É SALVO PELO GOLEIRO


Já na disputa de pênaltis, o Olympiacos acertou o primeiro e viu a equipe turca perder sua primeira. Em vantagem, o time grego desperdiçou a sua segunda cobrança. No entanto, o Fenerbahçe também perdeu a segunda. Rodinei chegou para bater o último pênalti para a série de cinco do Olympiacos. Caso fizesse, a vaga ficaria com a equipe grega.

No entanto, em um lance quase que inacreditável, Rodinei bateu alto no meio do gol. O goleiro do Fenerbahçe tocou na bola, que foi no travessão, quicou na linha, mas não entrou. Porém, o arqueiro do Olympiacos, Tzolakis defendeu a última cobrança da equipe turca. 


Extra Flamengo

QUE ORGULHO! CRIA DO FLAMENGO PODE SE TORNAR O MELHOR JOGADOR JOVEM DA PREMIER LEAGUE

Volante concorre com craques de Liverpool, Aston Villa, Bournemouth, Nottingham Forest e Sheffield United

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Cria do Flamengo, João Gomes é um sucesso estrondoso na Premier League. Atleta do Wolves, o brasileiro se destaca pelo bom futebol e pelo alto número de desarmes, estatística que o colocou na disputa do prêmio de “jovem da temporada” do Campeonato Inglês.

Com 63 desarmes em 28 jogos, João Gomes tem outros cinco concorrentes na briga pelo prêmio. São eles: Szoboszlai (Liverpool), Gibbs-White (Nottingham Forest), Kamara (Aston Villa), McAtee (Sheffield United) e Alex Scott (Bournemouth).

Cada jogador entre os citados disputa por uma categoria diferente, que é justamente na qual se destaca. Enquanto João Gomes concorre pelos desarmes, Szoboszlai tem como trunfo os passes certos, Gibbs-White as assistências, Kamara a precisão em passes, Mcatee os duelos ganhos, e Scott a posse de bola.


Tem mais rubro-negro se destacando


Outro meio-campista ex-Flamengo que faz uma boa Premier League é o Vinicius Souza, do Sheffield United. O jovem, entretanto, ficou fora da disputa pelo prêmio, apesar dos bons números. Em 30 jogos, Vinição foi titular em 27, marcou um gol, tem 79% de passes certos e 60% de disputa de bolas vencidas por partida.



Futebol

SURPRESA NA SELEÇÃO: FABRÍCIO BRUNO GANHA DESTAQUE CONTRA A INGLATERRA

Dorival Júnior abordou a surpreendente decisão de escalar Fabrício Bruno como titular na partida da Seleção Brasileira contra a Inglaterra

Foto: Internet
Foto: Internet

  |

Icon Comentário0

Dorival, conhecido por sua retidão e franqueza nas entrevistas, explicou que a decisão foi fruto de análises táticas e técnicas minuciosas realizadas pela comissão técnica. "Não necessariamente existe uma fila", afirmou o treinador, que ressaltou a importância de manter um olhar aberto para novas possibilidades e talentos emergentes no cenário do futebol nacional.

O nome de Fabrício Bruno surgiu como uma surpresa para muitos, já que o zagueiro não vinha sendo considerado como primeira opção nos últimos jogos da Seleção. No entanto, sua performance consistente nos treinamentos e sua adaptação rápida às orientações da comissão técnica foram cruciais para sua inclusão no time titular.


DORIVAL SAÍ EM DEFESA DO FLAMENGO

Em uma atmosfera de questionamentos por parte da imprensa, Dorival enfatizou a importância de confiar no trabalho desenvolvido nos bastidores. "Nossa equipe técnica realiza avaliações constantes e detalhadas de todos os jogadores", declarou o técnico. "Fabrício Bruno demonstrou dedicação e comprometimento, o que o credenciou para essa oportunidade."

A notícia da escalação de Fabrício Bruno gerou reações diversas entre os torcedores brasileiros. Alguns demonstraram apoio à decisão do treinador, destacando a importância de dar oportunidades a jogadores que vêm se destacando em seus clubes. Outros manifestaram preocupação, questionando se a falta de experiência internacional do zagueiro poderia representar um risco para a equipe nacional.


Em meio às especulações e debates, o próprio Fabrício Bruno manteve-se discreto, concentrado em seu papel dentro da equipe. Em declarações anteriores, o jogador expressou gratidão pela oportunidade de representar seu país e prometeu dar o seu melhor em campo.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Extra Flamengo

EXTRA FLAMENGO: BERNARDINHO FAZ PRIMEIRA CONVOCAÇÃO APÓS RETORNO PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA DE VÔLEI MASCULINO

 

Icon Comentário0
Extra Flamengo

COM JOGADORA DO FLAMENGO ENTRE AS TITULARES, BRASIL VENCE BOLÍVIA NO SUL-AMERICANO SUB-20

 

Icon Comentário0
Extra Flamengo

CONFIRA QUANTO O FLAMENGO IRÁ ARRECADAR COM VENDA DE PAQUETÁ AO CITY

 

Icon Comentário0