Futebol
Ministério Público quer a retirada de Bandeira de Mello no processo sobre tragédia no ninho
0
Futebol
|
0O elenco do Flamengo se reapresentou no CT Ninho do Urubu na última quarta-feira (20), para dar início na preparação para a partida de ida da final contra o Nova Iguaçu. No confronto, Augustín Rossi poderá superar Rogério Ceni no ranking de goleiros com mais minutos sem sofrer gol no futebol brasileiro.
Atualmente, Rogério Ceni é o quinto goleiro que passou mais minutos sem sofrer gols por clubes brasileiros, com 988. Atrás do agora técnico, aparece Rossi, do Flamengo, com 965. Dessa forma, o arqueiro do Mais Querido sobre no ranking se não sofrer gol em, no mínimo, 23' minutos do jogo contra o Nova Iguaçu.
RECORDE DO FLAMENGO BATIDO
Mesmo sendo o sexto goleiro com mais minutos sem sofrer gol entre todos os defensores no futebol brasileiro, Rossi já bateu o recorde no Flamengo. O argentino superou Cantarele, que possuía 959' sem ter a meta vazada com o Manto Sagrado. Ao todo, são 11 jogos em que o atual goleiro rubro negro não faz uma defesa difícil ou busca a bola dentro da rede.
FOCO NA PRÓXIMA PARTIDA
Agora, buscando subir mais ainda no ranking e permanecer sem sofrer gols, Rossi se apresenta junto com o restante do elenco do Rubro Negro na tarde desta quinta-feira (21), para dar continuação na preparação para a primeira final contra o Nova Iguaçu.
O jogo será às 17h, no próximo sábado (30), no Maracanã, com mando de campo da equipe da Baixada Fluminense. O jogo terá transmissão da Band, BandSports e canal canal GOAT, no Youtube.
CONFIRA O RANKING DE JOGADORES COM MAIS MINUTOS SEM SOFRER GOLS
1º Mazaropi (1978): 1.816 minutos
2º Zetti (1987): 1.238 minutos
3º Emerson Leão (1973): 1.057 minutos
4º Paul Plassmann (1969): 1016 minutos
5º Rogério Ceni (2007): 988 minutos
6º Agustín Rossi (2024): 965 minutos
Revelado pelo Fla, e se destacando na competição, o zagueiro Iago foi mais uma vez titular e ajudou a equipe a conquistar o triunfo com a menos em campo
|
0A Seleção Brasileira abriu o hexagonal final do Sul-Americano Sub-20 com vitória por 1 a 0 sobre o Uruguai, nesta terça-feira (4). Revelado pelo Flamengo, e se destacando na competição, o zagueiro Iago foi mais uma vez titular e ajudou a equipe a conquistar o triunfo com a menos em campo.
RESUMÃO
A primeira etapa foi de domínio do time brasileiro, que criou chances claras para marcar e chegou até a acertar a trave em chute de Rayan. Enquanto Iago e o restante da zagueiro pouco trabalharam em função da baixa produção uruguaia.
Mas o cenário que parecia de tranquilidade se transformou tensão logo no início do segundo tempo. Isso porque Arthur Elias recebeu o segundo cartão amarelo logo aos 11' da etapa final, deixando o time com um a menos. O Brasil, que até então tinha o controle da partida, viu esse domínio mudar de lado após a expulsão. Aos 21 minutos, aliás, Iago foi o responsável por corte que impediu chance claríssima do time adversário.
Se segurando na defesa e investindo nos contra-ataques, a Amarelinha fez o gol da vitória em um lance de velocidade. Após o time roubar a bola e acelerar pelo meio-campo, Pedrinho recebeu já dentro da grande área uruguaia e finalizou firme de perna esquerda. O Camisa 10 da Seleção ainda contou com falha do goleiro rival para abrir o placar da partida. Os minutos finais foram de pressão do Uruguai, mas Iago e o sistema defensivo brasileiro conseguiu segurar a vitória.
E agora?
O resultado deixou o Brasil com três pontos e atrás da líder Argentina pelo saldo de gol, pois o rival venceu o Chile por 2 a 1. Colômbia e Paraguai ainda se enfrentam pela 1ª rodada, nesta terça-feira (4), a partir das 22h. Cinco das seis seleções que participam do hexagonal final se classificarão ao Mundial da categoria. O Chile já tem vaga garantida por ser o país sede, e os outros quatro melhor colocados. Ou seja, apenas um participante vai ficar de fora.
O aposentado e irreverente treinador já trabalhou no Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo, sendo campeão estadual nos quatro clubes
|
0O ex-treinador Joel Santana vai lançar o livro “O Verdadeiro King do Rio” com histórias de sua carreira na terça-feira (18), na Livraria da Travessa no Barra Shopping, às 18h. Em entrevista, Papai Joel revelou detalhes do lançamento para a Super Rádio Tupi.
De onde surgiu a ideia de escrever um livro?
Eu tenho muitos anos de futebol, andei por esse mundo afora, saí de Olaria, e de Olaria fui parar na China, no Japão, na Coreia, e todos os lugares que eu viajei o mundo.”
O responsável por publicar essa sua biografia é o autor Wilson Rossato. Como foi essa parceria com ele?
“Wilson, em função do canal (Canal do Joel), entrou em uma conversa com a Adriana, e a Adriana sentiu muita firmeza e me passou para eu conhecê-lo. Eu conheci, gostei muito dele pela sua facilidade de se expressar, pela sua humildade de conversar dentro daquilo que a gente sabe de futebol. E foi um cara muito simples dentro das narrativas e me ajudou bastante com isso. Eu escolhi para ele fazer o livro e eu estou muito satisfeito por isso, porque é um grande profissional e vai poder ir afora.”
Quais histórias famosas da sua carreira vão estar com detalhes que nunca foram revelados no livro?
“Para ser o primeiro livro que nós fizemos, está bem definido e bem detalhado. Claro que não está tudo, até porque nós resumimos algumas coisas, porque o livro ficaria muito grande. Porque livro muito grande, a pessoa chega no meio do caminho, bota aquele negócio dentro e esquece ele dentro da gaveta. É uma coisa objetiva, uma coisa tranquila, e a minha vida é uma vida que vocês conhecem. Ninguém trabalha quatro, cinco vezes no Flamengo, ou cinco vezes no Vasco, três vezes no Botafogo, ou três no Fluminense, Olaria, América, África, é muita coisa para ser dita no livro. Nós procuramos definir e ir nos pontos principais daquilo que o livro conseguia absorver.”
Joel Santana é uma das figuras mais marcantes do futebol carioca, sendo o único campeão estadual por todos os quatro grandes do Rio de Janeiro com sete troféus. O ex-treinador encerrou a carreira em 2017, quando dirigiu o Boavista, seu último clube.
Joel Santana no Flamengo
Papai Joel é um dos treinadores com mais passagens pelo Flamengo na história: cinco. Ele treinou o clube em 1996, 1998, 2005, 2007 e 2012. Ou seja, foi contratado em três décadas diferentes.
Foram 199 partidas sob o comando de Joel, com 114 vitórias, 42 empates e 40 derrotas (63,9% de aproveitamento). O Mengão marcou 344 gols (1,72 p/j) sofreu 209 (1,05 p/j). Ele foi campeão dos Cariocas de 1996 e 2008, além da Copa Ouro Conmebol de 1996.
O Mais Querido volta a campo na noite desta quarta-feira (5), em confronto válido pela sétima rodada da competição estadual, em Uberlândia
|
0Na noite desta quarta-feira (5), às 19h, o Flamengo encara a Portuguesa-RJ, pela sétima rodada do Campeonato Carioca, em Uberlândia, Minas Gerais. O confronto será disputado no Parque Sabiá. Veja abaixo onde assistir ao vivo e prováveis escalações.
ONDE ASSISTIR AO VIVO FLAMENGO X PORTUGUESA-RJ
O Mais Querido chega para a partida contra a Portuguesa vindo de uma decisão na Supercopa do Brasil. Vale lembrar que o Rubro-Negro faturou o tricampeonato da competição ao bater o Botafogo pelo placar de 3 a 1, no último domingo (2).
Desse modo, o torcedor rubro-negro que quiser acompanhar o Mais Querido em mais uma partida terá duas opções. Isso porque, Flamengo x Portuguesa-RJ terá transmissão ao vivo apenas do SporTV e Premiere.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Com Ian Carlo cumprindo suspensão automática por ter sido expulso na última partida, o técnico Evaristo Piza terá que substituir o atleta na equipe titular, mas não fará grandes mudanças na estrutura da equipe da Portuguesa.
Provável escalação Portuguesa: Vinicius Machado; Lucas Mota, Thomás Kayck, Victor Pereira, Iran, Marcus Vinícius; Wellington Cézar, João Paulo, Anderson Rosa; Joãozinho (Romarinho), Hélio Paraíba (Lohan).
Provável escalação Flamengo: Matheus Cunha, Daniel Sales, Danilo (João Victor), Cleiton e Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Allan e Matheus Gonçalves (Arrascaeta); Luiz Araújo, Cebolinha e Juninho.