Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

SONDADO PELO FLAMENGO, EMERSON ROYAL ABRE O JOGO SOBRE O SEU FUTURO: "EU QUERO JOGAR"

Lateral do tottenham avalia retorno ao brasil para ganhar mais espaço e retornar à seleção

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O futebol brasileiro pode receber um reforço de peso em breve. Emerson Royal, atualmente no Tottenham, da Inglaterra, está considerando a possibilidade de retornar ao Brasil. Com seu futuro indefinido na Europa, o lateral tem sido sondado por diversos clubes, incluindo o Flamengo.

Sem muitas chances na Premier League, Emerson Royal tem despertado o interesse de outros grandes clubes europeus, como Milan e Bayern de Munique. No entanto, o jogador está focado em encontrar um clube onde possa atuar com mais regularidade, visando uma possível volta à Seleção Brasileira.

O lateral tem se mostrado incomodado com a falta de oportunidades no Tottenham. Em entrevista à EPTV, afiliada da Rede Globo, Emerson Royal destacou sua competitividade e frustração por ficar no banco de reservas. "Me incomoda muito ficar no banco. Fiquei chateado e falei isso para o treinador. Sempre fui muito profissional e um dos que mais colocam intensidade nos treinos, mas essa situação para mim não dá", afirmou o jogador.

Ele também ressaltou seu desejo de jogar regularmente. "Não sou jogador de ficar no banco. Eu quero jogar. Se não for aqui, eu entendo. Mas que eu vá para um lugar que eu jogue", completou Emerson Royal, que tem sido sondado pelo Flamengo.


FLAMENGO INTERESSADO

O Flamengo, que tem se mostrado ativo no mercado de transferências, é um dos clubes interessados em Emerson Royal. No entanto, o Tottenham estabeleceu um valor alto para a negociação, pedindo mais de R$ 100 milhões pelo jogador. A expectativa é que as negociações avancem nos próximos dias, com o Flamengo tentando trazer o lateral de volta ao Brasil.



Futebol

SOB O COMANDO DE TITE, O FLAMENGO TEM DIFICULDADES EM VIRAR JOGOS

Única virada do Rubro-Negro, com o atual técnico, foi na goleada sobre o Vasco por 6 a 1, pela sétima rodada do Brasileirão deste ano

Marcelo Cortes/CRF
Marcelo Cortes/CRF

  |

Icon Comentário0

As últimas partidas do Flamengo manifestaram um problema que a equipe, sob o comando de Tite, só conseguiu reverter uma vez. Desde o começo da passagem do treinador pelo Mengão, foram dez partidas em que o Mais Querido iniciou atrás no placar e só conseguiu a virada em apenas uma oportunidade, contra o Vasco.

A goleada histórica sobre o rival, por 6 a 1, foi o único jogo em que o treinador do Flamengo venceu após o time sair perdendo. Nos outros nove confrontos, foram seis resultados negativos e três empates. Fato é que a torcida abraça o time em momentos de desvantagem, apoiando o time para virar o jogo. No entanto, não tem sido suficiente para o time reverter em momentos que sai atrás nos jogos.


Flamengo é o time da virada

A dificuldade recente do Rubro-Negro em virar as partidas é um motivo preocupante. No entanto, historicamente, o Flamengo é o time com o maior número de viradas da história do Brasileirão na era dos pontos corridos (2003-2024). Ao todo, são 52 partidas vencidas após ficar atrás no placar, sendo a última contra o Vasco, na vitória por 6 a 1.

É nítido que o poder de reação da equipe não tem sido um dos pontos fortes, principalmente nas duas últimas partidas, contra Cuiabá e Fortaleza, respectivamente. Outra recorrência que gera alerta é a questão de sofrer um gol logo nos primeiros minutos, o que atrapalha toda uma estratégia estabelecida inicialmente, além de aumentar o desgaste físico e mental dos atletas.


Com o adiamento do jogo contra o Internacional, o Flamengo só volta a campo no próximo dia 20 de julho, sábado, diante do Criciúma. A partida será em Brasília, às 16h, com mando de campo do Mengão. Tite e comissão técnica terão tempo para recuperar e reajustar a equipe. Além disso, o quarteto uruguaio deverá estar à disposição do treinador.


Futebol

FLAMENGO TRAZ REFORÇO CONHECIDO DA TORCIDA PARA O ELENCO FEMININO

Meia-atacante não esconde a felicidade pelo retorno ao clube do coração: "A sensação é como se fosse a primeira vez "

Adriano Fontes/CRF
Adriano Fontes/CRF

  |

Icon Comentário0

A boa filha a casa torna! Após rápida passagem pelo futebol francês, Leidiane está de volta ao Flamengo. Campeã da Ladies Cup e da Copa Rio com o Manto Sagrado, a meia-atacante assinou contrato e já está à disposição do treinador Maurício Salgado para o segundo semestre.

Rubro-negra assumida, Leidi chegou ao clube para a sua primeira passagem em 2022 e ficou até julho de 2023. Durante esse período, atuou em 48 jogos, fez 20 gols e caiu nas graças da Nação. Cabe ressaltar, também, que ela foi a primeira venda internacional do Mengão na modalidade.


Dona de um chute potente, a atleta se destaca por suas características ofensivas e por atuar em mais de uma posição. Radiante com o acerto, a Menina da Gávea deixou claro que quer construir um capítulo vitorioso no retorno.


"Estou muito feliz pelo meu retorno. A sensação é como se fosse a primeira vez e eu chego pra somar e agregar bastante. Me sinto mais experiente, com gana de vencer e espero fazer mais uma grande temporada. Quero ganhar títulos e colocar o Flamengo no topo, que é onde ele tem que estar", declarou.

Ficha técnica

Nome completo: Leidiane Vila Real de Andrade

Data de nascimento: 17/03/1999

Naturalidade: Manhuaçu-MG

Posição: Meia-Atacante


Futebol

FLAMENGO ENTRA NA BRIGA COM ÁRABES E EUROPA POR EMERSON ROYAL - AFIRMA PORTAL INGLÊS

O mais-querido entra forte na briga pelo lateral

Internet
Internet

  |

Icon Comentário0

O lateral-direito Emerson Royal, atualmente no Tottenham Hotspur, está sendo cobiçado por diversos clubes ao redor do mundo. Entre os interessados, destacam-se Flamengo, Milan e alguns times do futebol árabe. O Milan, em particular, parece ser o mais interessado na contratação do jogador.

O clube italiano vê em Emerson Royal uma peça fundamental para reforçar sua defesa. O Milan está em busca de um lateral-direito que possa trazer mais solidez defensiva e ao mesmo tempo oferecer apoio ofensivo, características que Emerson tem demonstrado ao longo de sua carreira.

FLAMENGO NA BRIGA PELO LATERAL 


O Flamengo também entrou na disputa pelo jogador. O time carioca, que recentemente vem investindo pesado em reforços de alto nível, vê em Emerson uma excelente adição ao seu elenco. O lateral poderia oferecer ao Flamengo uma alternativa sólida e experiente para a posição, algo que o clube considera essencial para continuar sua trajetória de sucesso nos campeonatos nacionais e internacionais.


Além dos gigantes europeus e do Flamengo, clubes do futebol árabe também estão de olho em Emerson Royal. Esses times são conhecidos por oferecerem contratos financeiramente vantajosos, o que pode ser um fator decisivo na escolha do jogador. No entanto, a preferência de Emerson por competir em ligas mais competitivas pode ser um obstáculo para essas negociações.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

JORNALISTA DIZ QUE QUEM FAZ CRÍTICAS AO ESTÁDIO DO FLAMENGO, TEM O MISTO DE HIPOSCRIA E PREGUIÇA

 

Icon Comentário0
Futebol

VINÍCIUS JÚNIOR AGRADECE MENSAGEM DO FLAMENGO SOBRE SEU ANIVERSÁRIO NAS REDES SOCIAIS

 

Icon Comentário0
Futebol

COM ELENCO PRINCIPAL DE FOLGA, AUXILIAR DE TITE ACOMPANHA VITÓRIA DO FLAMENGO NA TAÇA GUANABARA

 

Icon Comentário0