Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

SONDADO PELO FLAMENGO, EMERSON ROYAL ABRE O JOGO SOBRE O SEU FUTURO: "EU QUERO JOGAR"

Lateral do tottenham avalia retorno ao brasil para ganhar mais espaço e retornar à seleção

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O futebol brasileiro pode receber um reforço de peso em breve. Emerson Royal, atualmente no Tottenham, da Inglaterra, está considerando a possibilidade de retornar ao Brasil. Com seu futuro indefinido na Europa, o lateral tem sido sondado por diversos clubes, incluindo o Flamengo.

Sem muitas chances na Premier League, Emerson Royal tem despertado o interesse de outros grandes clubes europeus, como Milan e Bayern de Munique. No entanto, o jogador está focado em encontrar um clube onde possa atuar com mais regularidade, visando uma possível volta à Seleção Brasileira.

O lateral tem se mostrado incomodado com a falta de oportunidades no Tottenham. Em entrevista à EPTV, afiliada da Rede Globo, Emerson Royal destacou sua competitividade e frustração por ficar no banco de reservas. "Me incomoda muito ficar no banco. Fiquei chateado e falei isso para o treinador. Sempre fui muito profissional e um dos que mais colocam intensidade nos treinos, mas essa situação para mim não dá", afirmou o jogador.

Ele também ressaltou seu desejo de jogar regularmente. "Não sou jogador de ficar no banco. Eu quero jogar. Se não for aqui, eu entendo. Mas que eu vá para um lugar que eu jogue", completou Emerson Royal, que tem sido sondado pelo Flamengo.


FLAMENGO INTERESSADO

O Flamengo, que tem se mostrado ativo no mercado de transferências, é um dos clubes interessados em Emerson Royal. No entanto, o Tottenham estabeleceu um valor alto para a negociação, pedindo mais de R$ 100 milhões pelo jogador. A expectativa é que as negociações avancem nos próximos dias, com o Flamengo tentando trazer o lateral de volta ao Brasil.



Futebol

Comentarista alerta Flamengo sobre "clima hostil" em jogo contra o Peñarol

O ex-goleiro do Palmeiras fez parte da última derrota da equipe uruguaia dentro de casa

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo visita o Peñarol nesta quinta-feira (26), quando disputa uma vaga na semifinal da Libertadores. Além de ter que superar os desafios em campo, o Mais Querido terá que ter um mental forte para não cair nas provocações dos uruguaios, já que eles não perdem na competição em Montevidéu desde 2017. Na ocasião, o confronto terminou em briga, relembrada por Fernando Prass, ex-goleiro. Desse modo, o comentarista alertou o Rubro-Negro sobre o clima do jogo.

"Cenário literalmente de guerra. Literalmente. Não é só no sentido de campo. O extracampo vai ser muito complicado. Aquele jogo nosso tinha o componente da declaração do Felipe Melo, de dar tapa na cara de uruguaio. No jogo aqui, o Nández já tinha tentado arrumar confusão com o Keno. O Flamengo vai encontrar um ambiente muito hostil", disse Fernando Prass, durante programação da ‘ESPN’.


Na ocasião, o Palmeiras venceu os uruguaios pelo placar de 3 a 2 e os eliminou da Libertadores dentro do Campeón del Siglo. No entanto, de lá para cá, o Peñarol não perde na competição dentro de casa, com 15 vitórias e dois empates em 17 partidas.


FOCO NA DECISÃO

O elenco rubro-negro finalizará a preparação para o confronto da Libertadores nesta quarta-feira (25), no Ciudad Desportiva Luis Suárez, na parte da tarde.


Assim, na quinta-feira (26), o Mais Querido entra em campo com a missão de vencer o Peñarol e se classificar para as semifinais da Libertadores. O confronto terá início às 19h, no Campeón del Siglo.



Futebol

Gerson faz publicação sobre como será a mentalidade do Flamengo para confronto contra o Peñarol

O Mais Querido encara os uruguaios nesta quinta-feira (26), em Montevidéu

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

A delegação do Flamengo já está no Uruguai, onde encerram a preparação para o confronto contra o Peñarol nesta quarta-feira (25). O Rubro-Negro precisa reverter o placar de 1 a 0 da equipe uruguaia e para isso os jogadores têm de estar concentrados e inspirados. Nesta última terça (24), Gerson fez uma publicação sobre como será a postura no confronto.

O camisa 8 do Mais Querido compartilhou uma foto saindo do Ninho do Urubu rumo ao Aeroporto Internacional do Galeão. Na legenda, Gerson colocou quatro figurinhas, na ordem: cérebro, frio, coração e fogo. A frase é próxima a "cabeça fria, coração quente", muito utilizada pelo técnico Abel Ferreira.


Pode-se entender que os emojis publicados por Gerson são definidos como um time intenso, dando a vida em campo, mas sem perder a razão e o controle. Isso porque, o Mais Querido precisa ter paciência para reverter o placar contra o Peñarol.


FOCO NA DECISÃO

O elenco rubro-negro finalizará a preparação para o confronto da Libertadores nesta quarta-feira (25), no Ciudad Desportiva Luis Suárez, na parte da tarde.


Assim, na quinta-feira (26), o Mais Querido entra em campo com a missão de vencer o Peñarol e se classificar para as semifinais da Libertadores. O confronto terá início às 19h, no Campeón del Siglo.


Futebol

Ex-jogador do Tottenham opina sobre qual posição o Flamengo terminaria se jogasse a Premier League

O atleta deu a declaração em brincadeira nas redes sociais

Foto: Reprodução/Tottenham
Foto: Reprodução/Tottenham

  |

Icon Comentário0

Quando ainda comandava o Flamengo, o técnico Jorge Jesus disse que o Mais Querido brigaria entre os cinco primeiros do Campeonato Inglês e isso causou polêmica. Porém, Emerson Royal, ex-jogador do Tottenham (ING), repetiu o discurso do treinador em recente brincadeira nas redes sociais. O lateral foi questionado se “algum time do Brasil pegaria top-5 na Premier League?”.

“Sim, o Flamengo. Ficaria ali no top-5”, disse Emerson Royal, em brincadeira de perguntas e respostas com a página "Guia da Premier League", no Instagram. A gravação aconteceu na última semana.

CONFIRA A FALA DO JOGADOR:

FALA DE JORGE JESUS

Jorge Jesus declarou que o Flamengo brigaria no top-5 da Premier League em setembro de 2019, antes de ganhar títulos pelo clube. O técnico opinou que o Mais Querido bateria de frente com Benfica (POR), Porto (POR) e Sporting (POR) na liga do país.

“Em Portugal, (o Flamengo) seguramente brigava pelo título. Na Inglaterra, já não diria da mesma maneira, mas disputava entre os primeiros. Entre os cinco melhores o Flamengo estaria lá”, comentou Jorge Jesus, em entrevista para a ‘Globo’ há cinco anos.

ATUAL MOMENTO DO FLAMENGO

Assim, enquanto Emerson Royal brinca com a fala de Jorge Jesus, o Flamengo foca nas competições nacionais e continentais. Com Tite no comando, o Mais Querido entra em campo nesta quinta-feira (15), para a disputa do jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, contra o Bolívar, no Maracanã, às 21h30.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Presidente do Palmeiras volta a ficar do lado do Flamengo e fala sobre falta de fair play financeiro

 

Icon Comentário0
Futebol

Libertadores: River Plate é o 1º semifinalista após vencer o Colo-Colo

 

Icon Comentário0
Futebol

Considerado joia da base, ex-Flamengo é dispensado de clube da Série B do Brasileirão

 

Icon Comentário0