
FlaBasquete
Técnico do FlaBasquete aponta fator mental como chave para revés diante do Corinthians
FlaBasquete
|
O Flamengo volta às quadras neste domingo (27) para encarar o Caxias do Sul, no jogo 2 das oitavas de final do NBB. A partida será disputada no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro. Com 27 vitórias e apenas oito derrotas na temporada, o Mengão busca mais um triunfo para abrir 1 a 0 na série melhor de cinco. No primeiro duelo, o Rubro-Negro foi dominante: 98 a 52, fora de casa.
Se conquistar mais duas vitórias, o Flamengo garantirá sua vaga nas quartas de final da competição. O Mengão é o maior vencedor da história do NBB com oito títulos e vai em busca do eneacampeonato embalado com a conquista da Basketball Champions League Américas (BCLA).
O confronto terá transmissão em três plataformas: SporTV (canal fechado), Flamengo TV+ (serviço de streaming) e NBB League Pass (plataforma online). O jogo acontece às 11h (horário de Brasília), no ginásio do Tijuca.
O FlaBasquete abriu a série com uma vitória arrasadora por 98 a 52 fora de casa. O grande destaque ficou para o terceiro quarto, quando o Rubro-Negro limitou o Caxias a apenas dois pontos. Jhonatan Luz foi o cestinha da partida, anotando 17 pontos.
Enquanto disputa as fases decisivas do NBB, o FlaBasquete aguarda pela definição de seus adversários na Copa Intercontinental, o mundial da categoria. O Orgulho da Nação foi o segundo clube a conquistar a vaga no torneio, após a vitória na BCLA. O Stockton Kings, time da liga de desenvolvimento dos EUA, afiliado ao Sacramento Kings, também já está garantido, faltando assim outras quatro equipes vencerem seus torneios continentais.
FlaBasquete liderou confortável no primeiro tempo, viu Alvinegro virar o placar, mas se impôs no final e fecha série no jogo 4
|
O FlaBasquete sofreu, mas confirmou a classificação para a semifinal do Novo Basquete Brasil (NBB) na base da raça. Mesmo após desperdiçar uma vantagem de 15 pontos construída no primeiro tempo, o time rubro-negro derrotou o Corinthians por 80 a 78, fora de casa, no jogo 4 das quartas de final, e fechou a série em 3 a 1.
A partida foi marcada por um desempenho instável do Flamengo, que chegou a dominar o segundo quarto e abriu boa margem no placar. No entanto, a queda de rendimento no segundo tempo quase custou caro. Faltando pouco mais de dois minutos para o fim, o time da casa chegou a liderar por 75 a 74, em um cenário que indicava a possibilidade de empate na série.
Mas o Mengão resistiu. Mesmo diante da pressão, apareceu a estrela de Alexey Borges, que garantiu a virada nos segundos finais com uma cesta decisiva. No lance seguinte, Ruan Miranda aplicou um toco salvador e selou a vitória dramática rubro-negra.
O começo foi equilibrado, com o Corinthians aproveitando falhas nos rebotes defensivos do Flamengo, que terminou o primeiro quarto vencendo por 24 a 23. No segundo período, o time carioca se encontrou em quadra. Com boa atuação de Gui Deodato, o FlaBasquete disparou no placar e foi para o intervalo com 48 a 33.
Após o intervalo, o Corinthians voltou com outra postura, diminuiu a diferença e passou a incomodar. O Flamengo, por sua vez, caiu de produção, principalmente na defesa, e viu os donos da casa tomarem a liderança na reta final do último quarto.
Com a vantagem nas mãos, o Corinthians parecia pronto para forçar o jogo 5. Mas o Flamengo mostrou frieza nos momentos decisivos. Alexey, com uma jogada individual brilhante, recolocou o time na frente e Ruan Miranda impediu o último ataque paulista com um toco providencial.
Com a vitória por 80 a 78, o FlaBasquete avança à semifinal e segue vivo na luta por mais um título da temporada. O adversário na próxima fase será definido nos próximos dias, mas o elenco comandado por Sergio 'Oveja' Hernández mostra, mais uma vez, que sabe jogar sob pressão.
Após ficar atrás no placar durante três períodos, o time carioca cresce no fim e garante vitória decisiva sobre o Corinthians no Tijuca Tênis Clube
|
O Flamengo venceu o Corinthians por 85 a 82 na noite desta sexta-feira (16), no Tijuca Tênis Clube, e retomou a liderança na série das quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB). Com o resultado, o time carioca abre 2 a 1 na disputa e está a uma vitória de confirmar a vaga na semifinal da competição nacional.Assim como no segundo jogo da série, o Rubro-Negro teve dificuldades durante grande parte do confronto.
Ao final dos três primeiros períodos, o placar esteve desfavorável, com erros de marcação e finalizações precipitadas dificultando a reação. No entanto, ao contrário da derrota anterior, a equipe conseguiu se manter próxima no marcador e usou o último quarto para crescer e virar a partida diante da torcida.
O destaque da partida foi o norte-americano Shaq Johnson, que registrou 19 pontos, 8 rebotes e uma assistência. No entanto, o protagonismo ficou com Franco Balbi nos minutos finais. O armador argentino foi essencial para a virada, anotando 10 pontos, 5 rebotes e 2 assistências no quarto decisivo, demonstrando liderança e controle do jogo nos momentos de maior pressão.
No início, a equipe visitante conseguiu explorar melhor as falhas defensivas do Orgulho da Nação. Mesmo com bons arremessos de longa distância, a equipe carioca teve dificuldades em conter as infiltrações paulistas e cometeu muitas faltas, permitindo sete pontos em lances livres. O primeiro tempo terminou com o Corinthians liderando por 45 a 39, aproveitando os espaços deixados pela defesa rubro-negra.
Com a vitória no terceiro duelo da série, o Mengão viaja agora para São Paulo com a chance de fechar a série em 3 a 1. O próximo jogo será disputado neste domingo (18), às 10h. Caso o adversário vença, a decisão volta ao Rio de Janeiro para o quinto e último confronto. O Flamengo aposta no embalo da reação recente para selar a classificação e seguir em busca do título do NBB.
O FlaBasquete entra em quadra para encarar o alvinegro paulista, no Tijuca Tênis Clube, para desempatar a série e ter vantagem na 'melhor de 5 jogos'
|
Flamengo e Corinthians se enfrentam nesta quinta-feira, 15 de maio, às 18h30 (horário de Brasília), pelo Jogo 3 das quartas de final do NBB 2024/25. A partida será disputada no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.
Assista aqui ao Vivo a partida:
Flamengo e Corinthians já se enfrentaram 19 vezes em competições oficiais, com ampla vantagem para o time rubro-negro: são 15 vitórias do Flamengo e apenas 4 do Corinthians. Atuando no Rio de Janeiro, o Flamengo recebeu o Corinthians em 10 oportunidades e venceu 8 desses duelos, sofrendo apenas 2 derrotas.
Já nos jogos em São Paulo, o Corinthians venceu 2 dos 9 confrontos, enquanto o Flamengo saiu com a vitória em 7 ocasiões. Na temporada regular do NBB 2024/25, o Corinthians venceu os dois confrontos: