Soccer
11 Abr 2025 | 21:54 |
Fans who are used to turning on the TV at 4pm on Sundays to watch Globo's traditional schedule of games will need to adjust this weekend. This is because the match between Grêmio and Flamengo, valid for the third round of the Brazilian Championship, has been rescheduled for 5:30pm. The change is due to São Paulo's participation in the Libertadores last Thursday (10).
THE REASON WAS SÃO PAULO'S GAME IN THE LIBERTADORES
The Brazilian Football Confederation (CBF ) has a rule that prevents a team from playing less than 66 hours between two matches. Since São Paulo played against Alianza Lima in Peru, in a match that ended around 11:30 p.m., the Morumbi team was unable to play at 4 p.m. on Sunday. Therefore, the São Paulo x Cruzeiro game was rescheduled for 5:30 p.m., which automatically affected TV Globo's schedule.
REGIONALIZED TRANSMISSION ON GLOBO
With the adjusted schedule, Globo will continue with its strategy of dividing the broadcast between regions. For Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul and part of the network, the game shown will be Grêmio x Flamengo. For São Paulo, Minas Gerais and other areas of the country, the duel between São Paulo and Cruzeiro will be the chosen one. The division aims to meet the interest of the local public and maintain good audience ratings.
Flamengo and Grêmio come into the match at very different moments. The Mais Querido is still trying to erase the bad impression left in its last performance in the Libertadores, when it lost to Central Córdoba, from Argentina . The tricolor gaúcho, on the other hand, is experiencing a more encouraging scenario, coming off a victory over Atlético Grau, from Peru, in the South American.
Despite the change of venue due to construction work at the Grêmio Arena, the Alfredo Jaconi Stadium is expected to receive a good crowd this Sunday. Grêmio fans have been attending the games in Caxias do Sul in large numbers, and the presence of the Rio de Janeiro team also tends to attract attention. With two passionate fan bases and a great tradition involved, the atmosphere promises to be heated on and off the field.
Equipe de Bruno Pivetti perdeu jogador nos minutos iniciais o que prejudicou o desempenho do time formado por crias do Ninho
17 Jan 2026 | 23:39 |
O Flamengo perdeu por 3 a 0 para a equipe do Volta Redonda em partida realizada no Estádio Raulino de Oliveira pelo Campeonato Carioca. O lateral Carbone recebeu cartão vermelho ainda nos minutos iniciais, deixando o Rubro-Negro em situação complicada.
Aos oito minutos a torcida do Flamengo tinha a expectativa da primeira vitória no Campeonato Carioca. Joshua em profundidade lança para Douglas Telles que coloca a bola no fundo do gol. No entanto, a arbitragem marca impedimento e o placar seguia sem alterações.
A partida começou equilibrada, mas rapidamente ganhou contornos inesperados. Aos dois minutos, Carbone cometeu falta dura em Catatau e foi advertido com cartão amarelo. Pouco depois, aos dez minutos, o jogador voltou a cometer infração considerada pesada pelo árbitro. O lateral recebeu nova punição e, consequentemente, a expulsão. Com isso, o Flamengo precisou atuar praticamente todo o jogo com um atleta a menos
Aos 16 da etapa inicial, o Volta Redonda aproveita ter um jogador e faz 1 a 0 contra o Mengão. Catatau, protagonista da expulsão de Carbone passa a bola para MV que coloca os donos da casa à frente no duelo. O Flamengo até tentou em alguns momentos o empate, mas sem sucesso.
A volta do intervalo treinador do sub-20 optou em colocar Wanderson no lugar de Douglas Telles que pouco fez no jogo. Apesar da expectativa por pelo menos uma igualdade no placar, o gol saiu da parte do Volta Redonda.
Wagninho coloca a bola na área que sozinho, Rafael Augusto cabeceia para ampliar o resultado aos cinco da etapa final. A equipe mandante ainda teve um gol anulado de Igor Catatu após impedimento de Wellinghon Silva.
Igor Catatau teve mais um gol anulado, mas a equipe marcou mais um. Aos 35, Dener de cabeça após cruzamento de Wagninho e fechar o placar. Fim de jogo: Volta Redonda 3x0 Flamengo pelo Campeonato Carioca.
O Mais Querido agora terá um compromisso mais pesado: enfrenta o Vasco na próxima quarta (21) no Maracanã, às 21h30 (de Brasília). O rubro-negro entra pressionado no clássico com risco de rebaixamento no estadual.
Diante do Voltaço, Mengão busca a primeira vitória na competição após dois tropeços e técnico Bruno Pivetti define os titulares para o confronto
17 Jan 2026 | 20:25 |
O Flamengo sub-20 entra em campo neste sábado (17), às 21h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. A equipe comandada por Bruno Pivetti terá mudanças importantes em relação aos dois primeiros jogos da competição.
O time rubro-negro está escalado com: Léo Nannetti; Daniel Salles, Iago, João Victor, Carbone; Pablo Lúcio, Kaio Nobrega, Guilherme Gomes; Douglas Telles, Joshua e Alan Santos.
As alterações são forçadas. O lateral-esquerdo Johnny passou por cirurgia no ombro esquerdo e está fora da partida. Já o atacante Wallace Yan foi negociado com o Red Bull Bragantino e não faz mais parte do elenco. Para as vagas, Gusttavo assume a lateral, enquanto David Viana larga na frente no setor ofensivo, com Alan Santos como opção.
Nos dois primeiros compromissos no Estadual, o Flamengo sub-20 soma um empate e uma derrota. A equipe ficou no 1 a 1 com a Portuguesa, na estreia, e perdeu para o Bangu na rodada seguinte. Com apenas um ponto conquistado, o time entra pressionado em busca da primeira vitória na competição.
A partir da próxima rodada, no clássico contra o Vasco, existe a possibilidade de reforços do elenco profissional. A equipe principal comandada por Filipe Luís, porém, ainda deve demorar um pouco mais para estrear oficialmente na temporada 2026.
O confronto entre Volta Redonda e Flamengo acontece neste sábado (17), às 21h30 (de Brasília), no Raulino de Oliveira. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV, na TV fechada, e do Premiere, pelo sistema de pay-per-view.
Mengão entra em campo neste sábado (17) pela 2ª rodada da competição e busca a vitória para se reerguer após sequência negativa
17 Jan 2026 | 19:25 |
O Flamengo volta a campo neste sábado (17) para o terceiro compromisso no Campeonato Carioca 2026. A equipe sub-20 do clube viaja até a Cidade do Aço para enfrentar o Volta Redonda, em duelo válido pela segunda rodada da Taça Guanabara. A partida será disputada às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira.
A campanha dos Garotos do Ninho no Estadual é marcada por instabilidade. Até o momento, o Flamengo soma um empate e uma derrota, com apenas um ponto conquistado. Na estreia, a equipe ficou no 1 a 1 com a Portuguesa, em jogo adiantado da quinta rodada, e depois acabou derrotada pelo Bangu.
Com esse desempenho, o Mais Querido ocupa a terceira colocação do Grupo B. Vale destacar que Flamengo e Portuguesa são, até agora, os únicos clubes do grupo com dois jogos disputados, em função do ajuste no calendário da competição.
Para o confronto diante do Volta Redonda, o técnico Bruno Pivetti terá um desfalque certo. O lateral-esquerdo Johnny Góes está fora da partida após sofrer uma lesão no ombro esquerdo na derrota por 2 a 1 para o Bangu, na última quarta-feira (14).
O jogador passou por procedimento cirúrgico na quinta-feira (15) e não possui previsão de retorno imediato. A tendência é que Gusttavo, que já substituiu Johnny durante a partida anterior, seja mantido como titular na lateral esquerda.
Campeonato Carioca 2026 – 2ª rodada