Futebol
10 Abr 2025 | 18:25 |
Na noite da última quarta-feira (09), o Flamengo sofreu uma derrota inesperada dentro de casa, ao ser superado pelo Central Córdoba, da Argentina, por 2 a 1, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O duelo marcou um feito inédito para o clube argentino, que disputava apenas seu segundo jogo na história da competição continental.
Esse era o plano: resistir para vencer” - disse o treinador
Apesar de ter começado o jogo pressionando e com maior posse de bola, o Mais Querido viu o time visitante se organizar defensivamente e explorar as falhas rubro-negras para construir o placar. O Central Córdoba mostrou aplicação tática e soube aproveitar os momentos de instabilidade da equipe carioca para sair com os três pontos do Maracanã.
Após a vitória histórica, o técnico do time argentino, Omar De Felippe, falou em coletiva sobre a emoção de vencer no estádio e destacou a disciplina de seus jogadores. “Sabíamos o tamanho do adversário, os atletas impressionam pelo nível técnico, mas minha equipe mostrou muito coração. Jogamos com o que tínhamos e resistimos até o fim. Esse era o plano: resistir para vencer”, comentou.
De Felippe ressaltou que, apesar da diferença técnica e de investimento entre as duas equipes, sua equipe entrou em campo com determinação e atitude para enfrentar um dos clubes mais tradicionais da América do Sul. “Não temos os recursos do nosso adversário, mas temos uma identidade e um espírito de luta que foram fundamentais para esse resultado”, completou.
O placar foi aberto ainda no primeiro tempo, aos 24 minutos, quando Heredia converteu um pênalti a favor dos argentinos. O lance, contestado por parte da torcida presente, esfriou o ritmo do time da casa. Pouco depois, aos 41, Florentín ampliou após boa jogada coletiva do Central Córdoba, fazendo 2 a 0 antes do intervalo.
Mengão entra em campo neste domingo (1) para encarar o Alvinegro pela Supercopa e o técnico Filipe Luís terá de tomar decisões importantes
01 Fev 2026 | 08:46 |
Chegou o dia, Nação! O Flamengo decide neste domingo (1) às 16h (horário de Brasília) a Supercopa Rei diante do Corinthians na Arena BRB Mané Garrincha, na capital federal. O técnico Filipe Luís conta com praticamente força total à sua disposição e deve mandar à campo o que tem de melhor para conquistar a primeira taça do ano.
A tendência é que o time titular se aproxime da formação utilizada no primeiro tempo da partida contra o São Paulo, no Morumbis, pela estreia no Brasileirão. A comissão técnica avalia que essa base oferece maior segurança física para um jogo de decisão. A provável escalação é: Rossi; Varela, Léo Ortiz (Vitão), Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo, Pulgar e Carrascal; Plata, Samuel Lino (Cebolinha) e Pedro.
O técnico Filipe Luís deve priorizar a condição física na montagem do time para a decisão da Supercopa do Brasil. Arrascaeta e Jorginho tendem a iniciar no banco de reservas contra o Corinthians. O recém-contratado Paquetá também não deve começar entre os titulares.
A dupla é considerada titular absoluta, mas estreou na temporada apenas na última quarta-feira e ainda está distante do melhor condicionamento. No início do ano passado, Arrascaeta viveu situação semelhante e iniciou no banco a decisão da Supercopa contra o Botafogo.
Danilo e De La Cruz, que realizaram uma pré-temporada mais longa, foram relacionados pela primeira vez na temporada e aparecem como opções para o decorrer da partida. Já Paquetá, regularizado a tempo, deve começar no banco e tem chance de ganhar minutos no segundo tempo.
Volante não vai a Brasília para mesmo estando em condições de jogos e chances de saída do Mengão voltam a ser comentadas nos bastidores
31 Jan 2026 | 20:00 |
Fora dos planos do Flamengo para a disputa da Supercopa do Brasil, o volante Allan voltou a despertar interesse no mercado. O Corinthians avalia, nos próximos dias, a possibilidade de formalizar uma proposta oficial ao clube rubro-negro pela contratação do jogador.
O movimento ganhou força após o clube paulista desistir da negociação por Alisson, do São Paulo, em razão do valor pedido. Diante disso, Allan passou a ser tratado internamente como uma alternativa para reforçar o meio-campo alvinegro ainda nesta janela de transferências.
No Flamengo, Allan não tem sido utilizado por Filipe Luís neste início de temporada. O volante ficou fora das convocações nas duas últimas partidas, contra São Paulo e Corinthians, e também não integrou a delegação que viajou a Brasília para a decisão da Supercopa. Mesmo em recuperação de lesão, o espanhol Saúl Ñíguez foi relacionado para acompanhar o grupo, enquanto Allan permaneceu no Rio de Janeiro, o que reforça o cenário de baixa utilização.
No fim da temporada passada, Dorival Júnior chegou a solicitar a contratação de Allan ao Corinthians, mas as conversas não avançaram naquele momento. Agora, segundo a jornalista Raisa Simplício, o clube paulista voltou a avaliar a situação do volante, embora com cautela diante do cenário financeiro.
Em 2025, Allan disputou 33 partidas pelo Flamengo, sendo 17 como titular. Já em 2026, entrou em campo apenas uma vez, no clássico contra o Fluminense, pelo Campeonato Carioca, quando foi substituído no intervalo. As escolhas de Filipe Luís indicam que o jogador está fora dos planos neste início de temporada.
Sem Allan, o Flamengo enfrenta o Corinthians neste domingo (1º), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, valendo o primeiro título da temporada, na decisão da Supercopa do Brasil. A partida terá transmissão da Rede Globo (TV aberta), GETV (YouTube) Rede
Mengão entra em campo diante do Alvinegro neste domingo (1) para a disputa do primeiro título da temporada de 2026; saiba tudo sobre o confronto
31 Jan 2026 | 19:00 |
Flamengo e Corinthians se enfrentam neste domingo (1º), às 16h (horário de Brasília), na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, pela decisão da Supercopa do Brasil. O confronto reúne os campeões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil e marca um reencontro histórico entre as equipes na competição, que já se enfrentaram na edição de 1991.
O técnico Filipe Luís deve priorizar a condição física dos atletas para definir a equipe titular. Arrascaeta e Jorginho, que são titulares absolutos, tendem a iniciar a partida no banco de reservas, assim como Lucas Paquetá, recém-chegado.
A dupla voltou a atuar apenas na última quarta-feira e ainda busca melhor ritmo de jogo. Em situação semelhante, Arrascaeta também começou no banco na decisão da Supercopa do ano passado, contra o Botafogo.
A tendência é que o time seja parecido com o que iniciou a partida diante do São Paulo, no Morumbis, pela estreia no Campeonato Brasileiro. A provável escalação é: Rossi; Varela, Léo Ortiz (Vitão), Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo, Pulgar e Carrascal; Plata, Samuel Lino (Cebolinha) e Pedro.
Do outro lado, Dorival Júnior não deve poupar seus principais jogadores. A expectativa é de que o treinador escale o que tem de melhor à disposição para a final. O provável Corinthians tem: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho e Matheus Bidu; Raniele, André, André Carrillo (Matheus Pereira) e Breno Bidon (Rodrigo Garro); Memphis e Yuri Alberto.
Flamengo e Corinthians duelam pela Supercopa do Brasil neste domingo (1) às 16h (horário de Brasília). O confronto que vale a primeira taça do ano no futebol brasileiro será no Mané Garrincha e terá transmissão da Rede Globo (TV aberta) SporTV (TV fechada) e GETV (YouTube).
O confronto reedita a final disputada em 27 de janeiro de 1991, pela segunda edição da Supercopa do Brasil. Na ocasião, o duelo aconteceu no Morumbi, com o time carioca como campeão da Copa do Brasil e o Corinthians vindo do título do Brasileirão de 1990.
A partida de 1991 contou com público abaixo do esperado, apenas 2.706 torcedores, e renda de 2,8 milhões de cruzeiros. Dentro de campo, o Corinthians venceu por 1 a 0, com gol marcado por Neto aos 25 minutos do segundo tempo.