Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Junior Machado
Biografiado Autor

DUELO DE GIGANTES!

19 Ago 2023 | 12:09

Icon Comentário0
Junior Machado

DUELO DE GIGANTES!

Fato é, que alguém sairá bicampeão seguido da Copa do Brasil: ou Flamengo, ou Dorival.

Quem diria que o destino do Flamengo, atual campeão da Copa do Brasil, enfrentaria o Dorival, também atual campeão da Copa do Brasil e ex-técnico do Flamengo. Flamengo e São Paulo se enfrentarão nos dias 17 e 24 de setembro, pela finalíssima da Copa do Brasil, com mandos de campos ainda à serem definidos.

Ambas as equipes estão passando por momentos distintos, o Tricolor vive um ótimo momento, se tratando de desempenho, grupo e ainda mais com a chegada de mais 2 bons jogadores, o colombiano, James Rodríguez, e Lucas Moura, que já marcou gol na competição. Já o Rubro-Negro, está em um momento conturbado, vide os últimos acontecimentos que ocorreram com o grupo de jogadores e comissão técnica, sem contar com a cobrança da torcida por melhores desempenhos.

Às equipes tem cerca de 1 mês para se preparar. O Flamengo vai enfrentar 4 times, Coritiba, Internacional, Botafogo e Athletico-PR, todos pelo Brasileirão. Já o São Paulo terá 6 duelos contra Botafogo, LDU de Quito, Jogo de ida da Copa Sul Americana, América-MG, LDU de Quito, jogo de volta da Copa Sul Americana, Coritiba e Internacional. Ou seja, o Flamengo terá menos jogos que o São Paulo, nesse sentido pode se olhar “o copo meio cheio, ou meio vazio”, para ambas as equipes. Para o Mengão, mais tempo de treino, menos desgaste físico dos atletas, porém menos ritmo de jogos, já para o Tricolor paulista, menos tempo de treino, mais desgaste físico e mais ritmo de jogo. Fato é, que alguém sairá bicampeão seguido da Copa do Brasil: ou Flamengo, ou Dorival.


Matéria de opinião de Junior Machado com participação de Yuri Miltersteiner.

+ opinião
+ opinião
Laís Silva

FLAMENGO, SEM BRILHO MAS CLASSIFICADO

O jogo entre Fla e Amazonas pela Copa do Brasil foi sonolento, mas com o Mengão classificado para as oitavas da competição

23 Mai 2024 | 16:30

Icon Comentário0
Amandda Souza

A CHANCE DE GABIGOL RECOMEÇAR

Agora, Gabi vai precisar recomeçar. Mas ele sempre soube recomeçar.

22 Mai 2024 | 17:22

Icon Comentário0
Laís Silva

A HEGEMONIA DO RJ CONTINUA RUBRO-NEGRA

Essa historinha de que os estaduais não servem pra nada, para o Flamengo serviu para começar o ano com o pé direito e esquecer o passado

09 Abr 2024 | 07:00

Icon Comentário0

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER