Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Cicero Andrade
Biografiado Autor

RODOLFO LANDIM, UM PRESIDENTE MIMADO

29 Ago 2023 | 12:47

Icon Comentário0
Cicero Andrade

RODOLFO LANDIM, UM PRESIDENTE MIMADO

O Flamengo é um carro dirigido por um cego que se encaminha para a beira do precipício.

A crise do Flamengo não tem fim. Neste ano, o “Rei ficou nu”! Ou seja, os acontecimentos de 2023 deixam claro e límpido que a Diretoria do Flamengo é totalmente incompetente para administrar o futebol de um dos maiores clubes do mundo!

Os dirigentes são, no fundo, amadores com sorte. Suas escolhas são feitas sem nenhuma ciência e realizadas de forma intuitiva e descoordenada.

Nesse momento, todo o universo rubro-negro vê a necessidade da demissão do Jorge Sampaoli. O técnico é um morto-vivo e, com certeza, não tem vida longa à frente da equipe.

Os mais atentos, já na sua contratação, viam a total incompatibilidade do modelo de jogo do treinador com o elenco, além da inexistência de um estilo ideal de liderança e de sérios problemas de relacionamento. Mas, nem todos vêem futebol com essa profundidade e atenção.

Ao longo do tempo, se confirmou que a escolha foi bastante equivocada! O time, que no último ano era apontado como o melhor do Brasil, tem um desempenho muito fraco e várias vezes contou com a sorte nesta temporada.

Dizia aqui em um artigo anterior: será preciso uma eliminação precoce na Copa Libertadores para uma mudança na liderança? A eliminação na Liberta aconteceu e nada mudou…

Além disso, eventos de socos no cara, goleadas para os pequenos, vexame atrás de vexame e nada! Derrotas vergonhosas acumuladas, 35 escalações em 35 jogos e indefinição tática mostram a caricatura de um time multicampeão.

Agora, até os mais desatentos já perceberam a enorme incompatibilidade entre gestão, treinador e elenco. 

Dirigentes do Flamengo insistem com o Presidente, mesmo tardiamente, na troca do técnico. Mas, Rodolfo Landim está irredutível.

O que é diferente desta vez? É público e notório que Jorge Sampaoli é uma escolha pessoal do dirigente. Ou seja, o técnico é o brinquedinho do Landim que, no alto da sua empáfia, não quer admitir que errou. Simples assim!

O Flamengo é um carro dirigido por um cego que se encaminha para a beira do precipício. Na estrada, existem placas sugerindo uma troca de caminho, além de pessoas gritando e tentando alertar o motorista. Mas, o condutor não vê ou ouve nada. Sua queda é iminente!

Será que o Presidente mimado precisará de uma derrota vergonhosa para o Botafogo!? Ou será preciso uma derrota na final da Copa do Brasil para o técnico Dorival Júnior, que ele mesmo mandou embora no início do ano, para acordar do seu transe!?

Rodolfo Landim, minha criança, o Flamengo não é seu brinquedinho! Ele pertence a 46 milhões de torcedores espalhados pelo Brasil e pelo mundo! Tome cuidado para não chorar quando o leite acabar de derramar…


Texto de opinião de Cícero Andrade

+ opinião
+ opinião
Laís Silva

O “ABSOLUTE CINEMA” DO FLA EM MANAUS

O início da temporada 2024 começou com jogadores saindo e outros chegando e uma expectativa grande da torcida de ser um ano de conquistas.

18 Jan 2024 | 15:17

Icon Comentário0
Laís Silva

O FLAMENGO DE 2023: SEM RAÇA, APÁTICO E SEM TÍTULOS

Reformulação é o mínimo que se espera para a próxima temporada e a barca precisa ser generosa.

07 Dez 2023 | 16:20

Icon Comentário0
Laís Silva

“ELES TÃO DEIXANDO A GENTE SONHAR”

A era Tite começou e é muito cedo para ser avaliada, porém já é melhor do que alguns que passaram pelo clube este ano.

23 Out 2023 | 16:12

Icon Comentário0

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER