Soccer
11 Jun 2024 | 08:45 |
The president of the CBF, Ednaldo Rodrigues, said this Monday (10) that the conviction of three Valencia fans by the Spanish Court for insults against Vinicius Junior shows that another step has been taken in the fight against racism .
This was the first conviction for racist acts in Spanish criminal courts. Furthermore, fans are also banned from attending any football stadium in Spain for two years.
"The decision is a beginning, a path, and shows the importance of pressure from society for the authorities to really get involved in this fight against racism. It was a punishment that I interpret as still mild, but the steps are being taken step by step", said the president of the CBF, who is with the Brazilian team in the United States.
"Racism will not disappear overnight. A decision of this magnitude will affect us. gives us more strength to continue the fight. From now on, racists need to at least be afraid of committing a terrible crime like this. The CBF was the first national entity to include penalties for sportspeople for racism and we will not stop. racism knows the extent of the pain", added Ednaldo Rodrigues.
The first black and northeastern person to hold the position, the president of the CBF is also a member of the Council of FIFA and Conmebol. Upon taking office at FIFA last year, he said that the fight against racism in football on the planet would be one of his priorities.
In May, FIFA announced a global plan against racism. The world entity adopted sports punishment for cases of prejudice in its 211 member countries. Last year, the CBF also contacted the Ministry of Justice, the Ministry of Foreign Affairs, La Liga, the Royal Spanish Federation and the Spanish government demanding punishment for the Brazilian player's attackers.
Shirt 7 of the Brazilian team positioned itself in the X, reinforcing that it will not lower its head and will continue to fight against racism. He also said that he is not a "victim of racism", but rather "a tormentor of racists".
Real Madrid communicated the decision of the Spanish Court. See the note issued by the club:
Real Madrid CF announces that the Court of Instruction No. 10 of Valencia issued today, Monday, June 10, 2024, a conviction in accordance with with the three young people accused of insulting, with racist shouts and gestures, our player Vinicius Junior in a La Liga match, held on May 21, 2023 at the Mestalla stadium between Valencia CF and Real Madrid CF. p>
The three defendants were found guilty of a crime against the moral integrity of Vinicius Junior, aggravated by having acted with racist motivations, and each of them was sentenced to eight months in prison and banned from accessing football stadiums for a period two years.
The three accused assumed their criminal responsibility and made public a letter of apology addressed to our player Vinicius Junior, Real Madrid CF and other people who felt offended by their behavior. In addition to demonstrating their repentance, the three accused in their letter to fans ask that all traces of racism and intolerance be banned from competitions.
This is the first conviction for acts of this nature handed down by criminal courts .
Real Madrid, which joined the private prosecution with Vinicius Junior in this process, will continue to work to protect the values of our club and eradicate any racist behavior in the world of football and sport.
< p>
Treinador volta ao comando de uma equipe da Premier League poucos meses após demissão do Wolverhampton e terá difícil missão nos ‘Foresters’
15 Fev 2026 | 20:00 |
O Nottingham Forest, da Inglaterra, anunciou oficialmente neste domingo (15) a contratação do técnico português Vítor Pereira. Ex-Flamengo, o treinador chega para recuperar a equipe que briga contra o rebaixamento na Premier League após passagem de altos e baixos pelo Wolverhampton, onde conseguiu salvar a equipe em 2024/25, mas não resistiu aos maus resultados na atual temporada.
O Nottingham Forest acertou a contratação de Vítor Pereira na última sexta-feira (13). Ex-comandante do Flamengo, ele será o quarto treinador do clube na atual edição da Premier League e chega com a missão de evitar o rebaixamento. A informação foi divulgada pelo jornalista Fabrizio Romano.
Vítor Pereira assume o posto deixado por Sean Dyche, demitido após empate contra o Wolverhampton, atual lanterna e virtual rebaixado. Antes dele, o Forest já havia sido comandado por Nuno Espírito Santo e Ange Postecoglou na temporada.
O Flamengo anunciou Vítor Pereira em janeiro de 2023, após o treinador realizar bom trabalho no Corinthians. No entanto, a passagem pelo clube carioca foi curta. O português foi demitido em abril do mesmo ano, após somar dez vitórias em 20 partidas e não conquistar títulos no período em que esteve à frente da equipe.
Atualmente sob o comando de Filipe Luis, o Flamengo segue focado na sequência da temporada. O próximo compromisso será o clássico contra o Botafogo, neste domingo (15), às 17h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pelas quartas de final do Campeonato Carioca.
Equipe venceu no Nilton Santos e está classificada para a semifinal do Campeonato Carioca; Cria do Ninho volta a marcar vestindo a camisa do Mengão
15 Fev 2026 | 19:40 |
O Flamengo venceu o Botafogo pelo placar de 2 a 1 dentro do Nilton Santos e está classificado para a semifinal do Campeonato Carioca. Os gols foram de Lucas Paquetá e Erick Pulgar para o rubro-negro. Alexander Barboza descontou para o alvinegro do Rio de Janeiro.
Aos 18 minutos, Barboza lança nas costas de Matheus Martins que perde a disputa com Vitão. O Flamengo consegue recuperar a bola e Bruno Henrique aciona Lucas Paquetá que balança as redes pela primeira vez em sua segunda passagem pelo Mengão.
O Flamengo quase ampliou em finalização de Samuel Lino, mas a melhor chance após o gol de Paquetá, viria com o Botafogo. Neto consegue quebrar a marcação e em transição rápida, Matheus Martins ganha de Vitão e quase empata o clássico no Engenhão. A equipe de Filipe Luís mostrava um sistema defensivo frágil e sem confiança, o que gerou preocupação na torcida.
A volta do intervalo evidenciou ainda mais a fragilidade do Flamengo. Alex Telles cobra escanteio e Alexander Barboza nas costas de Erick Pulgar, faz o gol de cabeça para empatar aos oito minutos do segundo tempo. O alvinegro carioca jogava melhor em relação ao Mengão.
Após o gol, Filipe Luís começou a fazer mudanças. Sob vaias, Samuel Lino deixa o campo para Everton Cebolinha e Bruno Henrique é substituído por Arrascaeta. O resultado faz com que a decisão de qual equipe irá fazer a semifinal seja decidida nos pênaltis.
O time da Gávea mostrava sinais de cansaço assim como o seu adversário, mas em uma cobrança de escanteio do camisa 10 rubro-negro, Erick Pulgar cabeceia. Neto defende e a bola encontra de novo o chileno que marca de cabeça, 2x1 aos 40 minutos. A vitória classificou o Flamengo para a semifinal contra o Madureira. Data e horário do confronto ainda não foram definidos.
Atacante tem salário estratosférico e portas neste momento no Mengão parecem fechada, mas situação no Al-Hilal pode mudar história
15 Fev 2026 | 18:00 |
O Flamengo segue atento ao mercado e busca reforçar o setor ofensivo para a sequência da temporada. Um dos nomes analisados pela diretoria é o atacante uruguaio Darwin Núñez, visto como peça capaz de elevar o nível do elenco comandado por Filipe Luís.
Segundo o jornalista Pablo Raphael, o centroavante teria pedido salário na casa de R$ 8,2 milhões, valor considerado fora da realidade financeira do clube carioca neste momento. De acordo com Guilherme Pinheiro, conhecido como Flazoeiro, o jogador também teria sido cobrado pelo técnico da seleção uruguaia, Marcelo Bielsa, para atuar com maior regularidade visando a disputa da Copa do Mundo.
Esse cenário pode pesar na decisão do atleta. Internamente, o Flamengo entende que o negócio é inviável nos moldes atuais. No entanto, caso haja redução significativa na pedida salarial, a negociação poderia ganhar força.
A possibilidade de disputar a Copa do Mundo surge como fator estratégico. Há a chance de o atacante aceitar uma redução drástica nos vencimentos para manter ritmo competitivo, ou até mesmo de o Al-Hilal arcar com parte considerável dos salários em um eventual empréstimo.
Em vídeo publicado no YouTube, o 'Flazoeiro' afirmou ter conversado com uma fonte ligada ao Flamengo, que garantiu que o clube está atento e pronto para realizar novo movimento caso surja sinalização positiva do atleta.
Tudo depende, portanto, da posição de Darwin Núñez. No Al-Hilal, o atacante pode ter número reduzido de partidas até junho, período que antecede o Mundial sediado por Estados Unidos, México e Canadá, o que pode influenciar diretamente sua decisão sobre o futuro.