Futebol

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES CRITICA POLÍTICA DA CONSTRUÇÃO DO ESTÁDIO DO FLAMENGO

Ex-vereadora escreve artigo dizendo que desapropriação de 'bem da Caixa' é ilegítima e inconstitucional; terreno, porém, é de fundo privado

Estádio novo do Flamengo / Divulgação
Estádio novo do Flamengo / Divulgação

  |

Icon Comentário0

A advogada, professora, ex-vereadora e representante da Federação de Associações de Moradores (FAM-Rio) no Conselho de Política Urbana do Rio Sonia Rabello escreveu um artigo no Diário do Rio afirmando que a desapropriação do terreno do Gasômetro pela Prefeitura do Rio para a construção do estádio do Flamengo “não é legítima nem constitucional”.


O argumento básico usado por Sonia para justificar esse ponto de vista, entretanto, parte de uma premissa falsa: de que o terreno desapropriado por Paes pertence à Caixa Econômica Federal. Na realidade, o terreno pertence a um fundo privado que somente é administrado pela Caixa, como comprovam os documentos de Registro Geral do Imóvel. 


“Um ponto que deve ficar claro desde o início, conforme explicitado diretamente pelo Prefeito do Rio, é que ele está usando seu maior poder estatal, como chefe do Executivo municipal, para retirar da CEF, um banco público federal, o direito de propriedade de um terreno de 88 mil metros quadrados para destinar este bem especificamente a um ente/empresa privada; ou seja, para que esta pessoa jurídica privada, o clube do Flamengo, realize o seu negócio e atividade privada – um clube/estádio de futebol com outras atrações sociais”, escreve ela logo no início do artigo.


Ocorre que não só o terreno não é propriedade da Caixa, como Paes não o está destinando especificamente ao Flamengo. O imóvel será levado a leilão e outras empresas e clubes poderão fazer propostas caso estejam interessadas em cumprir as condições que serão estabelecidas no edital para compra e uso do terreno.

Partindo desse falso argumento que é repetido diversas vezes no texto, no qual o imóvel que será desapropriado é referido como “terreno da Caixa Econômica Federal” e “bem da Caixa”, a ex-vereadora argumenta que só a União teria o poder de desapropriar o terreno. Ela também questiona os argumentos da prefeitura para a desapropriação e o direito do Flamengo de construir seu estádio no terreno.


“Ressalte-se que para esta análise jurídico-conceitual é de somenos importância se o clube é grande, médio, ou pequeno, amado ou não, com muitos ou poucos fãs, ou se merece ou não tal benesse. Existem inúmeros entes privados na cidade e no mundo, empresas, comércios, fábricas, escolas, hospitais, habitações, áreas de shows que, na visão de cada um, podem merecer ou não a oferta de igual benefício”, afirmou.



Futebol

Varela emite nota oficial para explicar o ocorrido na praia do recreio com torcedores do Peñarol

lateral foi flagrado em meio à confusão dos torcedores do Peñarol (URU) nesta quarta-feira (23)

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O lateral direito Varela usou as redes sociais para descrever a ida à orla da praia do Recreio nesta quarta-feira (23), local onde ocorreu uma briga generalizada de torcedores do Peñarol (URU). No depoimento, o atleta do Flamengo afirmou que não se envolveu em qualquer ato de violência e foi em busca de resgatar dois amigos. Por fim, o jogador pediu desculpas pelo mal entendido.



VEJA NOTA OFICIAL


“Nação Rubro-Negra, como registrado nas redes sociais, estive na Praia do Recreio para resgatar dois amigos que estavam assustados com a confusão. Não participei de nenhum ato de violência. Perdemos contato assim que cheguei ao local. Esperei por 15 minutos e fui abordado por policiais militares que faziam o seu trabalho.


Após tudo ser resolvido, me encaminhei para um almoço com os meus companheiros e comissão técnica. Já conversei com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz. Peço desculpas pelo mal entendido e reafirmo o meu compromisso de levar o Flamengo aos títulos! Saudações Rubro-Negras!”.

Varela virou assunto nos noticiários após aparecer na orla da praia do Recreio em meio o caos que torcedores do Peñarol faziam no local. O lateral até tentou não descer do carro para não ser flagrados, porém, os policiais quiseram revistar o carro do atleta.


Futebol

Varela lateral do Flamengo confidencia " Eu não queria descer pra não dar m..." , após a polêmica com a torcida do Penarol

O assunto está entregue ao VP de Futebol, Marcos Braz VP de Futebol do clube que tomará as medidas cabíveis

O lateral tem se explicou sobre o caso ( Foto/Flamengo )
O lateral tem se explicou sobre o caso ( Foto/Flamengo )

  |

Icon Comentário0

O jogador Guillermo Varela, lateral-direito do Flamengo, se viu em uma situação polêmica na última quarta-feira, após ser flagrado próximo a um grupo de torcedores do Peñarol durante um incidente na Zona Oeste do Rio de Janeiro. De acordo com informações fornecidas pelo empresário do atleta, Fábio Pinto, o uruguaio estava apenas prestando auxílio a um parente envolvido na confusão. No entanto, a presença de Varela no local chamou a atenção das autoridades, resultando em uma abordagem policial que gerou repercussão nas redes sociais.


Segundo Fábio Pinto, o jogador foi acionado por um parente que se encontrava em meio ao tumulto e estava bastante nervoso. Diante da situação, Varela, que estava saindo de um treino, resolveu passar pelo local para retirar o familiar da confusão. "O Varela tem um parente que estava aqui. Ele ligou nervoso, perguntando o que fazer. Como o Varela estava saindo do treino, decidiu parar lá para ajudar a pessoa a sair da confusão", relatou Fábio. Quando o jogador estacionou seu carro, um policial identificou o veículo como suspeito e procedeu com uma revista.


 JOGADOR TEM SUA VERSÃO DOS FATOS 


Durante a abordagem, um vídeo foi gravado, mostrando Varela sendo revistado, o que rapidamente viralizou e gerou comentários nas redes sociais. O empresário afirmou que a situação foi esclarecida pela polícia, que constatou que o atleta não estava envolvido em nenhuma atividade ilícita. “Por ser uma pessoa pública, alguém o filmou. A revista foi feita, e o policial viu que estava tudo certo com o Varela e seus documentos. Ele foi liberado e já está no centro de treinamento do Flamengo”, afirmou Fábio Pinto.

Em mensagens trocadas com o empresário, Varela detalhou sua versão dos fatos. Ele explicou que, inicialmente, não pretendia sair do carro, justamente para evitar qualquer má interpretação da sua presença no local. No entanto, a abordagem policial o fez mudar de postura. "Eu estava saindo, e os policiais vinham na contramão. Eles me viram e pediram para eu descer. Eu queria explicar quem eu era para não haver essa confusão, mas o policial me mandou sair do carro", relatou o jogador.


FLAMENGO TEM DOR DE CABEÇA

O incidente envolvendo Varela ganhou repercussão entre torcedores e na imprensa, levando o Flamengo a monitorar a situação de perto para evitar que a imagem do clube seja prejudicada. Até o momento, o clube não emitiu um comunicado oficial, mas, internamente, a diretoria avalia que o jogador foi pego de surpresa e não teve intenção de causar transtornos. Fontes ligadas ao Flamengo reforçaram que o foco é dar suporte ao atleta, uma vez que a investigação preliminar não apontou nenhuma irregularidade.


Futebol

Botafogo e Penarol se enfrentam hoje pela Libertadores - Time uruguaio eliminou o Flamengo

Alvinegros e Aurinegros medem forças na partida de ida das semifinais da Copa Libertadores no Maracanã; Mengão busca ainda se classificar para a competição

Confira o jogo de hoje da Libertadores - Foto: Reprodução
Confira o jogo de hoje da Libertadores - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Buscando o título inédito da Libertadores, o Botafogo enfrenta o Peñarol (URU) nesta quarta-feira (23), no jogo de ida das semifinais do torneio continental. A partida será às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos.


Este confronto marca o primeiro duelo entre Botafogo e Peñarol. Após o jogo no Rio de Janeiro, as equipes voltam a se enfrentar no dia 30 de outubro, também às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu.


Flamengo na Copa do Brasil e Brasileirão


Tricampeão da Libertadores, o Flamengo foi eliminado nas quartas de final deste ano pelo próprio Peñarol. No entanto, o Rubro-Negro segue na disputa por dois títulos importantes. No Campeonato Brasileiro, o time está no G-4, com 51 pontos, e ainda sonha com a taça. Além disso, após eliminar o Corinthians na semifinal, o Flamengo garantiu sua vaga na final da Copa do Brasil e buscará o quinto título da competição.

Final da Copa do Brasil


Flamengo e Atlético-MG decidirão o título da Copa do Brasil em dois jogos, nos dias 3 e 10 de novembro (dois domingos). O sorteio para definir os mandos de campo será nesta quinta-feira (24), às 15h (horário de Brasília), na sede da CBF.

Próximo jogo do Flamengo

Antes de focar na final da Copa do Brasil, o Flamengo tem compromissos importantes no Brasileirão. No próximo sábado (26), o time enfrenta o Juventude pela 31ª rodada, às 19h, no Maracanã. Além disso, no dia 30 de outubro, o Mengão enfrenta o Internacional no Beira Rio, em jogo adiado do campeonato.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Lateral do Flamengo, Varela é flagrado em confusão com torcedores do Peñarol
Futebol

Lateral do Flamengo, Varela é flagrado em confusão com torcedores do Peñarol

 

Icon Comentário0
STJD reconhece que cometeu erro e Juventude terá reforço contra o Flamengo
Futebol

STJD reconhece que cometeu erro e Juventude terá reforço contra o Flamengo

 

Icon Comentário0
Flamengo homenageia Pelé no dia do aniversário do Rei do futebol
Futebol

Flamengo homenageia Pelé no dia do aniversário do Rei do futebol

 

Icon Comentário0