Futebol
Confira a lista de relacionados do Flamengo para pegar o Volta Redonda
17 Jan 2026 | 08:49
Futebol
04 Jul 2024 | 19:02 |
A advogada, professora, ex-vereadora e representante da Federação de Associações de Moradores (FAM-Rio) no Conselho de Política Urbana do Rio Sonia Rabello escreveu um artigo no Diário do Rio afirmando que a desapropriação do terreno do Gasômetro pela Prefeitura do Rio para a construção do estádio do Flamengo “não é legítima nem constitucional”.
O argumento básico usado por Sonia para justificar esse ponto de vista, entretanto, parte de uma premissa falsa: de que o terreno desapropriado por Paes pertence à Caixa Econômica Federal. Na realidade, o terreno pertence a um fundo privado que somente é administrado pela Caixa, como comprovam os documentos de Registro Geral do Imóvel.
“Um ponto que deve ficar claro desde o início, conforme explicitado diretamente pelo Prefeito do Rio, é que ele está usando seu maior poder estatal, como chefe do Executivo municipal, para retirar da CEF, um banco público federal, o direito de propriedade de um terreno de 88 mil metros quadrados para destinar este bem especificamente a um ente/empresa privada; ou seja, para que esta pessoa jurídica privada, o clube do Flamengo, realize o seu negócio e atividade privada – um clube/estádio de futebol com outras atrações sociais”, escreve ela logo no início do artigo.
Ocorre que não só o terreno não é propriedade da Caixa, como Paes não o está destinando especificamente ao Flamengo. O imóvel será levado a leilão e outras empresas e clubes poderão fazer propostas caso estejam interessadas em cumprir as condições que serão estabelecidas no edital para compra e uso do terreno.
Partindo desse falso argumento que é repetido diversas vezes no texto, no qual o imóvel que será desapropriado é referido como “terreno da Caixa Econômica Federal” e “bem da Caixa”, a ex-vereadora argumenta que só a União teria o poder de desapropriar o terreno. Ela também questiona os argumentos da prefeitura para a desapropriação e o direito do Flamengo de construir seu estádio no terreno.
“Ressalte-se que para esta análise jurídico-conceitual é de somenos importância se o clube é grande, médio, ou pequeno, amado ou não, com muitos ou poucos fãs, ou se merece ou não tal benesse. Existem inúmeros entes privados na cidade e no mundo, empresas, comércios, fábricas, escolas, hospitais, habitações, áreas de shows que, na visão de cada um, podem merecer ou não a oferta de igual benefício”, afirmou.
Jogador vê a competição pela posição aumentar com a contratação de Vitão e futuro parece ser longe do Mengão com interesse internacional
17 Jan 2026 | 10:15 |
O Flamengo recebeu propostas e manifestações de interesse pelo zagueiro Iago, que pode deixar o clube ainda nesta janela de transferências. Capitão do time alternativo no Campeonato Carioca, o defensor entrou no radar de clubes da Europa, do Oriente Médio e também do futebol brasileiro.
Segundo informações do UOL, o jogador tem uma proposta da Inglaterra e outra da Itália, além do interesse do Bahia, que sinalizou a possibilidade de formalizar uma oferta nos próximos dias. Os representantes do atleta já comunicaram oficialmente a diretoria rubro-negra sobre os movimentos do mercado.
A avaliação interna é de que Iago dificilmente terá espaço no elenco profissional em 2026. O zagueiro estourou a idade das categorias de base, não faz parte dos planos de Filipe Luís e perdeu ainda mais espaço após a contratação de Vitão. Diante desse cenário, clube e estafe entendem que a saída é o caminho mais viável para ambas as partes.
Outro fator determinante é a situação contratual. Iago está em seu último ano de vínculo e poderá assinar um pré-contrato a partir do meio da temporada, o que aumenta a urgência por uma definição por parte do Mais Querido.
Capitão nas duas partidas do Carioca até aqui, o defensor será novamente escalado para enfrentar o Volta Redonda, neste sábado (17). Natural da cidade, ele pode fazer uma das últimas partidas pelo Flamengo justamente no Raulino de Oliveira, contra o clube que o revelou ao Rubro-Negro em 2021. A tendência é que a definição sobre as propostas avance após reunião entre diretoria e representantes do atleta nos próximos dias.
Após marcar o gol de cabeça nos acréscimos que evitou a derrota na estreia do Carioca, Iago deixou claro que vive um momento-chave na carreira. O zagueiro destacou o peso das oportunidades no futebol profissional, especialmente após ultrapassar a idade do sub-20.
“Para qualquer garoto de 19 ou 20 anos, é importante estrear e ter contato com partidas profissionais. Para mim, que já passei do limite de idade do sub-20, é ainda mais significativo”, afirmou após o empate com a Portuguesa. Sem espaço projetado no elenco principal e diante de propostas do mercado, o Campeonato Carioca surge como a vitrine final para Iago antes da saída iminente do clube.
Diante do Voltaço, Mengão busca sua primeira vitória na competição após dois jogos para ficar em melhor condições na tabela de classificação
17 Jan 2026 | 09:45 |
O Flamengo entra em campo neste sábado (17) para enfrentar o Volta Redonda, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. A partida será disputada às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira. O confronto não terá transmissão em TV aberta. Os torcedores poderão acompanhar o confronto ao vivo pelo SporTV, na TV por assinatura, e pelo Premiere, no sistema de pay-per-view.
Nas duas primeiras partidas do Estadual, o Flamengo, que está utilizando a equipe sub-20 devido a volta tardia do elenco para a pré-temporada, soma um empate e uma derrota. A equipe ficou no 1 a 1 com a Portuguesa, na estreia, e foi derrotada pelo Bangu na rodada seguinte por 2 a 1.
A partir da próxima rodada, no clássico contra o Vasco, existe a possibilidade de reforços do elenco profissional. Já a equipe principal, comandada por Filipe Luís, ainda deve demorar um pouco mais para estrear oficialmente na temporada 2026.
A tendência é que o Flamengo vá a campo com a seguinte formação: Léo Nannetti; Daniel Salles, Iago, João Victor, Gusttavo; Pablo Lúcio, Lucas Vieira, Guilherme Gomes; Douglas Telles, Joshua e David Viana (Alan Santos).
O técnico terá de fazer mudanças na lateral esquerda e no ataque. O lateral Johnny, que passou por cirurgia no ombro esquerdo, está fora da partida. Já o atacante Wallace Yan foi negociado com o Red Bull Bragantino. Para as vagas, Gusttavo e David Viana aparecem como favoritos, enquanto Alan Santos corre por fora na disputa pelo setor ofensivo.
Mengão busca a vitória sobre o Voltaço para ficar em melhor situação na tabela de classificação do Cariocão após dois jogos abaixo
17 Jan 2026 | 09:15 |
O Flamengo sub-20 entra em campo neste sábado (17), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, para enfrentar o Volta Redonda, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. A equipe comandada por Bruno Pivetti terá mudanças importantes na escalação em relação aos dois primeiros jogos da competição.
A tendência é que o Flamengo vá a campo com a seguinte formação: Léo Nannetti; Daniel Salles, Iago, João Victor, Gusttavo; Pablo Lúcio, Lucas Vieira, Guilherme Gomes; Douglas Telles, Joshua e David Viana (Alan Santos).
O treinador será obrigado a alterar a formação na lateral esquerda e no ataque. O lateral Johnny passou por cirurgia no ombro esquerdo e está fora da partida, enquanto o atacante Wallace Yan foi negociado com o Red Bull Bragantino. Para as vagas, Gusttavo e David Viana aparecem como favoritos, com Alan Santos correndo por fora na disputa pelo setor ofensivo.
Nos dois primeiros compromissos no Estadual, o Flamengo sub-20 soma um empate e uma derrota. A equipe ficou no 1 a 1 com a Portuguesa, na estreia, e foi derrotada pelo Bangu na rodada seguinte. A partir da próxima rodada, no clássico contra o Vasco, existe a possibilidade de reforços do time profissional, enquanto a equipe principal comandada por Filipe Luís ainda deve demorar um pouco mais para estrear oficialmente na temporada 2026.
Pressionado por resultados, o Flamengo enfrenta o Volta Redonda neste sábado (17), às 21h30 (de Brasília). O confronto terá transmissão ao vivo no SporTV, na TV fechada, e no Premiere, pelo sistema de pay-per-view.