Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

FILHO DE ÍDOLO DO FLAMENGO É TORCEDOR FANÁTICO DO FLUMINENSE

Menino treina e torce pelo Flu, clube em que o pai atuou antes de fazer história no Fla

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A camisa 2 e o lado direito no posicionamento são os mesmos. Mas o coração, não. Ídolo do Flamengo e assumidamente torcedor do clube, Léo Moura é pai de Lucca, de 7 anos. Ele vem seguindo os passos do pai em quase tudo: menos no coração.

Lucca é tricolor e atua no futsal sub-7 do Fluminense com o mesmo número que o pai jogava. Ele atua como ala pela direita. 


"Eu sempre falei para ele jogar na frente, mas ele sempre falou que gosta de jogar pelo lado direito, que tem mais espaço", diz Leo Moura.


Sem esconder o coração rubro-negro, o ex-jogador falou que procura respeitar a decisão do filho de ser Fluminense - time que atuou antes da idolatria no Fla: 

"Eu sempre fui Flamengo, desde pequeno. Maior parte dos títulos foi vestindo a camisa. Sempre fui Flamengo. Tenho orgulho de vestir a camisa do clube de infância. A decisão é dele, eu respeito ele, decisão dele, procuro sempre respeitar".


Léo Moura é um dos poucos ex-jogadores que defenderam os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro. No Fluminense, o ex-lateral-direito disputou 60 jogos, todos na temporada de 2004, e marcou dois gols. Pelo Flamengo, Léo acumulou títulos, entre eles o Brasileirão de 2009 e as Copas do Brasil de 2006 e 2013. Além disso, foi pentacampeão carioca. Ficou no clube de 2005 até 2015 e fez 519 - o sétimo jogador com mais jogos pelo Fla.

O Fluminense enfrenta o Flamengo neste sábado, no Maracanã, às 18h30, em jogo da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 46 pontos, o Flu é o oitavo - o time não briga pelo título e está garantido na Conmebol Libertadores 2024.



Futebol

Escalado: Com mudanças, Flamengo divulga os titulares que enfrentarão o Peñarol no Maracanã

As equipes jogam a primeira partida das quartas de final às 19h

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

Tite definiu o Flamengo divulgou os 11 titulares que enfrentarão o Peñarol, nesta quinta-feira, no Maracanã, às 19h. De la Cruz volta à equipe titular no lugar de Léo Ortiz, e Alex Sandro e Plata foram mantidos. O duelo com os uruguaios é o primeiro entre os times pelas quartas de final da Copa Conmebol Libertadores. Segue a escalação Rubro-negra: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De la Cruz, Gerson e Arrascaeta; Plata e Bruno Henrique.

Alex Sandro e Plata, estreantes no clássico do último domingo, seguem na equipe após terem boas atuações no empate contra o Vasco. Já Gabigol está fora da relação devido a um fibrose no músculo posterior da coxa direita. O Flamengo, em nota, informou que o atleta não sofreu lesão na região. Confira:


"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Gabriel Barbosa realizou exames que não diagnosticaram lesão no músculo posterior da coxa direita. Porém, a Comissão Técnica optou pela precaução e não o relacionou para o duelo contra o Peñarol em razão de uma fibrose na região. Gabi está entregue aos fisioterapeutas e preparadores físicos para a sequência de jogos decisivos da temporada".




Futebol

CONMEBOL Libertadores | Flamengo x Peñarol (URU)- Acompanhe ao vivo

Partida começa às 19h desta quinta-feira

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo enfrenta o Peñarol (URU) pelo jogo de ida das quartas de final da CONMEBOL Libertadores e, aqui, você assiste à transmissão, ao vivo, com 2h30 de pré-jogo, entrevistas, chegada da equipe ao Maracanã e tudo mais.

Acompanhe a partida ao vivo aqui:





Futebol

Futuro de Gabigol: Sem clima no Flamengo e clubes interessados recuando, como fica o camisa 99 para 2025?

Atacante aguarda fim de contrato e eleição rubro-negra para entender os caminhos possíveis

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

Na relação entre Gabigol e o técnico Tite no Flamengo, só o campo é capaz de falar. Entre o atacante e treinador, não há praticamente diálogo, e a guerra fria e silenciosa sentencia que só um deles deve permanecer no clube para a temporada em 2025.

Sem ambiente com a comissão técnica e também com o elenco, Gabriel Barbosa tem sido convencido a mudar e ares, mas até os clubes que manifestaram interesse no primeiro semestre recuaram. Com vínculo até o fim de dezembro no Flamengo, Gabigol teve ofertas de Palmeiras, Corinthians e Santos, foi ventilado no Grêmio, mas não quis assinar pré-contrato com nenhuma equipe.


A expectativa era tentar dar a volta por cima no segundo semestre, caso contrário encerrar a passagem pelo Flamengo como o ídolo que se tornou, sem rusgas.


A chegada de Tite no ano passado mudou toda a perspectiva do atacante, que já vinha em má fase anteriormente, e perdeu de vez a vaga para Pedro com a presença do novo treinador.Com a lesão recente do centroavante, Tite manteve Gabigol no fim da fila, sob o argumento de que Carlinhos e Bruno Henrique rendem melhor no esquema com um homem de referência.

Sem entender o critério, Gabi mantém a dedicação no nível básico de profissionalismo nos treinos, já que não faz parte dos planos do treinador e também do clube para uma possível renovação. Com as chances de volta por cima praticamente sepultadas, os dois caminhos possíveis são esperar a eleição no Flamengo para saber se Tite permanecerá com o próximo presidente; ou aguardar o fim de contrato para, livre, voltar a ouvir propostas. O Palmeiras e o Santos ainda não desistiram da ideia, e o Bahia surge como opção, já que tem boa capacidade de investimento.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Semana do Flamengo- Preparativo para o jogo contra o Peñarol

 

Icon Comentário0
Futebol

Jogadores de Free Fire do Flamengo E-sports visitam o Maracanã

 

Icon Comentário0
Futebol

Futuro de Gabigol: Sem clima no Flamengo e clubes interessados recuando, como fica o camisa 99 para 2025?

 

Icon Comentário0