
Futebol
|
O presidente Rodolfo Landim destrinchou o motivo pelo qual o Flamengo ficou encantado pelo terreno do Gasômetro, administrado pela Caixa Econômica Federal, para levantar seu estádio. De acordo com o mandatário, a facilidade da logística do transporte público fez o Rubro-Negro analisar o local como plano A para ter sua casa própria.
“A decisão pelo Gasômetro se deu em cima de uma avaliação que fizemos em cima da cidade do Rio de Janeiro analisando todas as áreas que ainda estão abertas e potencialmente disponíveis para que se pudesse encaixar um estádio. E ela passa também muito pela viabilização da logística de chegada dos torcedores”, disse Landim ao GE.
Em outra parte da entrevista, o presidente do Flamengo citou quais seriam as opções de chegadas ao Gasômetro.
“Ali naquele ponto você tem uma rodoviária exatamente em frente ao terreno. Você tem um terminal que acabou de ser construído ali, que é o Terminal Gentileza, onde você reúne o final das linhas de BRT e as linhas de VLT. E você está a cerca de 1,1 km de distância da estação Cidade Nova, onde você tem trem e metrô”, ponderou.
“É fundamental que você tenha transporte público local, onde você possa levar as pessoas com transporte público. Transporte de massa para poder levar os torcedores. O Maracanã é excepcional nesse ponto, porque você tem trem e metrô na porta do estádio, tem largas avenidas nas quais as pessoas podem chegar por ônibus. Então você precisa ir de transporte de massa”, terminou por dizer Landim.
Assim que o Flamengo finalizar a compra do terreno, o clube estima construir seu estádio no Gasômetro em cinco anos.
No entanto, a vitória é crucial para o time de Filipe Luís seguir pressionando o líder e mantendo a vantagem sobre os concorrentes diretos
|
O duelo entre Flamengo x Red Bull Bragantino promete fortes emoções nesta quarta-feira (23), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024. A partida, que será disputada no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, coloca frente a frente dois clubes que brigam diretamente pelas primeiras posições da tabela.
Sob o comando de Filipe Luís, o Flamengo tenta melhorar seu desempenho fora de casa, especialmente contra um adversário que tem sido pedra no sapato nos últimos anos. Já o Bragantino, apoiado por sua torcida e estrutura do grupo Red Bull, busca encurtar a distância para o líder.
Apesar da força do elenco rubro-negro, o retrospecto do Flamengo como visitante contra o Red Bull Bragantino não é dos mais animadores. Ao longo da história, o Mengão jogou nove vezes em solo paulista contra o adversário, somando:
A última vitória fora de casa aconteceu há 28 anos, no Brasileirão de 1996, quando o Flamengo venceu por 1 a 0. Desde então, a equipe tem acumulado resultados frustrantes no estádio do rival
Desde que o Bragantino foi incorporado ao projeto da Red Bull, o cenário ficou ainda mais desafiador para o Rubro-Negro. Os confrontos entre 2020 e 2024 evidenciam o equilíbrio e até mesmo superioridade do time de Bragança em alguns momentos.
A tendência é que o jogador atue como segundo volante, mas também pode ser utilizado como terceiro homem do meio ou até como meia pela esquerda em esquemas
|
O Flamengo acertou a contratação de Saúl Ñíguez, ex-Atlético de Madrid, e movimentou o mercado de transferências brasileiro. A diretoria rubro-negra avançou rapidamente nas negociações nas últimas 24 horas para garantir o acerto ainda nesta semana. O jogador espanhol de 29 anos é esperado como reforço de peso para o meio-campo comandado por Filipe Luis.
A chegada de Saúl Ñíguez ao Flamengo estava inicialmente prevista para quarta-feira (23), mas o clube resolveu antecipar o voo para esta terça-feira (22). O atleta desembarca no Aeroporto Internacional Tom Jobim por volta das 17h45 (horário de Brasília), vindo de Madrid, na Espanha.
O jogador desembarca nesta terça-feira (22), às 17h45, no Rio de Janeiro, em voo direto de Madrid (IB0269). O Flamengo preparou um esquema especial para receber o jogador sem gerar tumulto no aeroporto.
Segundo informações, o clube optou por um desembarque em área alternativa no Galeão, evitando o contato com a imprensa e torcedores neste primeiro momento, para uma rápida adaptação a cidade e resolver trâmites pessoais.
O cronograma do Flamengo está definido:
Exames médicos na manhã de quarta-feira (23), no Rio de Janeiro.
Reunião com o diretor de futebol José Boto, no CT George Helal (Ninho do Urubu).
Assinatura de contrato logo após a aprovação nos exames.
A partir daí, Saúl Ñíguez será oficialmente jogador do Flamengo. A apresentação à imprensa e torcida será agendada posteriormente.
Nota oficial do Flamengo sobre Saúl Ñíguez emitida pelo clube:
"O meio-campista Saúl Ñigez chegará ao Rio de Janeiro nesta terça-feira (22), em voo proveniente de Madrid (IB0269), com previsão de pouso às 17h45 no Aeroporto Internacional Tom Jobim. Por questões logísticas e para não interferir na rotina dos demais passageiros, o desembarque será realizado em área alternativa, sem previsão de atendimento à imprensa no local. O jogador espanhol realizará exames médicos na manhã de quarta-feira e, em seguida, se reunirá com o Diretor Técnico de Futebol do Flamengo, José Boto, no CT George Helal. Após assinatura de contrato, a cobertura completa da chegada estará disponível nas redes sociais oficiais do clube e na FlamengoTV."
A expectativa é de que o Rubro-Negro defina a contratação nos próximos dias para evitar mais desfalques no segundo turno do Brasileirão
|
O substituto de Wesley no Flamengo se tornou uma urgência nos bastidores da Gávea. O jovem lateral-direito está com um pé fora do clube e próximo de ser anunciado como novo reforço da Roma, da Itália. A negociação avançou a ponto de o jogador sequer ser relacionado para o clássico contra o Fluminense.
A Roma, segundo o jornal Corriere dello Sport, quer acelerar a contratação para colocá-lo à disposição do técnico Gian Piero Gasperini o mais rápido possível. Já o Flamengo, cauteloso, tenta assegurar uma reposição antes de concretizar a venda.
O principal motivo é o limite de estrangeiros imposto pela CBF. O Flamengo já está com o elenco cheio de atletas estrangeiros e, por isso, procura um substituto de Wesley no Flamengo que seja brasileiro e, de preferência, ainda não tenha completado sete partidas no Campeonato Brasileiro.
A ideia é trazer um jogador jovem, com potencial de valorização e condições de atuar imediatamente, sem problemas de regularização ou adaptação. Um dos nomes que surgem como possíveis opções para ocupar a vaga de Wesley é Vinícius Tobias, lateral-direito de 20 anos, revelado pelo Internacional e atualmente vinculado ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Tobias teve passagem recente pelo Real Madrid Castilla, time B dos merengues, onde ganhou visibilidade, embora não tenha sido aproveitado no elenco principal. Sua técnica apurada e perfil ofensivo chamam a atenção da comissão técnica rubro-negra.