
Futebol
|
Nesta sexta-feira (13), a Prefeitura do Rio de Janeiro prestou uma homenagem póstuma a Adílio, ídolo eterno do Flamengo, ao rebatizar a Vila Olímpica do Vidigal com o nome do ex-meia. Terceiro jogador que mais vezes vestiu a camisa rubro-negra, Adílio faleceu em agosto deste ano, aos 68 anos, após uma batalha contra o câncer no pâncreas.
O evento de rebatização contou com a presença do time de Masters do Flamengo, incluindo Renato Carioca, Nélio, Marquinhos, Andrade, Júlio César Uri Geller, Gilmar Popoca e Petkovic. Também participaram familiares do ex-jogador, como sua viúva, Sônia, e os filhos Adílio Jr., Soni Adílio e Bruna.
“As coisas estão perpetuando, e vão perpetuar por muitos anos o legado que ele deixou para a criançada, para a galera da comunidade. Ele tinha muitos projetos sociais, lutava por eles. Essa homenagem é uma das que estão marcando muito a nossa vida. Então queria agradecer à secretaria por tudo isso. Obrigado. Adílio vive mais uma vez”, celebrou Adílio Jr.
Sobre a Vila Olímpica Adílio
Localizada na Av. Presidente João Goulart, s/nº, no Vidigal, a Vila Olímpica Adílio atende 1.200 alunos e oferece diversas atividades esportivas, como alongamento, pilates, badminton, basquete, defesa pessoal, futebol, futsal, ginástica rítmica, capoeira, boxe, karatê e vôlei. O equipamento funciona de terça a sexta-feira, promovendo o acesso ao esporte na comunidade.
A trajetória do "Brown" no Flamengo
Adílio de Oliveira Gonçalves, nascido em 15 de maio de 1956, estreou como profissional do Flamengo em 27 de abril de 1975, aos 18 anos. Apelidado de "Brown" pelos colegas devido à sua paixão pelo cantor James Brown, ele permaneceu no clube até 1987. Durante sua trajetória, marcou 129 gols e se tornou o 14º maior artilheiro da história rubro-negra.
Conquistas memoráveis
Com a camisa do Flamengo, Adílio colecionou títulos marcantes:
Estaduais: Cinco Cariocas (1978, 1979 duas vezes, 1981 e 1986);
Nacionais: Três Campeonatos Brasileiros (1980, 1982 e 1983);
Internacionais: Uma Libertadores e um Mundial de Clubes, ambos em 1981.
Adílio foi protagonista em momentos decisivos, marcando gols nas finais do Mundial contra o Liverpool (1981), do Brasileirão contra o Santos (1983) e do Carioca contra o Vasco (1981).
A rebatização da Vila Olímpica celebra não apenas o jogador que marcou a história do Flamengo, mas também o homem que inspirou gerações de rubro-negros.
O Mais Querido ocupa a segunda posição da lista dos 20 times mais valiosos do país, tendo o plantel avaliado em mais de 1 bilhão
|
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (16), em confronto contra o Santos, pelo Brasileirão. Desse modo, a equipe da Baixada Santista enfrentará o segundo elenco mais valioso do Brasil. Isso porque, o primeiro é o Palmeiras, rival direto da equipe paulista.
Ao todo, segundo informações do site Transfermarket, o elenco do Flamengo está avaliado em 200,5 milhões de euros (R$ 1,2 bilhão). Além disso, a plataforma destaca que o elenco do Palmeiras tem o valor de 204,7 milhões de euros (R$ 1,3 bilhão).
O motivo de o Flamengo ocupar a segunda posição do ranking é a venda de Gerson ao Zenit (RUS) por 25 milhões de euros. No entanto, também entra na conta os gastos do Palmeiras, que investiu 100 milhões de euros em contratações desde julho de 2024.
Desse modo, o valor do elenco do Flamengo poderá aumentar, já que o Rubro-Negro está no mercado em busca de novos reforços. Um dos alvos do Mais Querido é o meia Jorge Carrascal, que pertence ao Dínamo Moscou e o atacante argentino Taty Castellanos, da Lazio.
Assim, tendo um bom elenco, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (16), às 20h, em confronto contra o Santos, válido pela 14ª rodada do Brasileirão. O Mais Querido tentará vencer para se manter na liderança do torneio.
Mengão vai à Baixada Santista para encarar o Peixe pela 14ª rodada do Brasileiro e fica de olho em resultados de rivais diretos pelo título
|
O Flamengo volta a campo para o duelo contra o Santos, nesta quarta-feira (16), às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A rodada ainda contará com outras quatro partidas, incluindo o clássico paulista entre Red Bull Bragantino e São Paulo.
*Horários de Brasília
O Mengão vai ficar de olho em outros duelos do Brasileirão ainda nesta quarta-feira. Três equipes que estão na briga na parte de cima da tabela entram em campo: Palmeiras, Red Bull Bragantino e Botafogo. O Alviverde recebe o Mirassol no Allianz Parque no jogo das 19h, que abre a rodada. O Massa Bruta sedia o confronto contra o São Paulo às 21h30, mesmo horário em que o Alvinegro também joga em casa diante do Vitória.
Quatro confrontos da rodada foram adiados devido a compromissos de quatro equipes na fase de playoff da Copa Sul-Americana: Atlético-MG x Sport, Bahia x Internacional, Juventude x Vasco e Grêmio x Fortaleza. A CBF ainda não definiu uma data para a realização destas partidas.
O Rubro-Negro lidera o Brasileirão com 27 pontos. O Cruzeiro aparece em segundo lugar com a mesma pontuação, mas um jogo a mais e saldo inferior (22 a 12). Já o Santos vive situação delicada: é o 16º colocado, com 11 pontos, lutando para se afastar do Z-4. A partida entre Flamengo e Santos terá transmissão exclusiva do Premiere (pay-per-view).
Mengão vai encarar o Peixe pela 14ª rodada do Brasileirão e torcedores tem que ficar ligados nos canais que transmitem a partida
|
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (16), às 20h (de Brasília), para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida não terá transmissão da TV Globo e será exibida exclusivamente pelo Premiere (pay-per-view).
O técnico Filipe Luís terá problemas para montar a equipe. O Rubro-Negro terá quatro desfalques importantes em relação ao time que enfrentou o São Paulo no último sábado (12). Estão fora da partida por problemas físicos:
Apesar da repercussão da ausência no último jogo e de ter treinado normalmente nos últimos dias, Pedro segue fora da lista de relacionados. A decisão, segundo Filipe Luís, é técnica. O treinador avalia que o camisa 9 ainda não atingiu o nível de desempenho exigido nos treinamentos para voltar à equipe.
O confronto opõe equipes em fases distintas no Brasileirão. O Flamengo lidera a competição com 27 pontos, enquanto o Santos luta contra o rebaixamento, ocupando a 16ª colocação com 11 pontos. A expectativa é de casa cheia na Vila Belmiro para o reencontro com Neymar, reforço de peso do time paulista.
Sem poder contar com peças importantes em todas as áreas do campo, o técnico Filipe Luís deve mandar a campo um Flamengo com: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira, Varela; Allan, Jorginho, Arrascaeta; Bruno Henrique, Luiz Araújo e Plata.