
Futebol
|
O FlaMaster, projeto que reúne ex-jogadores lendários do Flamengo para partidas em prol de ações sociais, foi oficialmente profissionalizado pelo clube. O anúncio aconteceu em um coquetel na Gávea, na noite desta segunda-feira (17), e marcou também os 25 anos do projeto.
Com essa mudança, os ex-jogadores rubro-negros que participam da equipe passarão a ter plano de saúde, ativações financeiras e remuneração. O objetivo, segundo Leonardo Morais, gestor de marketing do FlaMaster, é proporcionar mais conforto e dignidade aos ídolos que marcaram história no clube.
"Nosso objetivo é trazer um pouco mais de conforto não só para eles, mas também para as famílias. Ter uma remuneração e uma vida digna por todo o talento e história que eles colocaram dentro do Flamengo."
Além disso, a organização do projeto planeja palestras com ex-jogadores, partidas internacionais e ações publicitárias para expandir a marca e promover eventos exclusivos.
Homenagem a Adílio e novo presidente
Um dos momentos mais emocionantes da noite foi a homenagem a Adílio, ex-presidente do FlaMaster e um dos maiores ídolos do Flamengo. O ex-jogador faleceu em agosto de 2023, aos 68 anos, vítima de um câncer no pâncreas. Sua esposa, Sonia, e seu filho, Soni Adílio, receberam a histórica camisa 8, eternizada pelo projeto.
Com a profissionalização do FlaMaster, Andrade assumiu o cargo de presidente do grupo. Campeão mundial pelo Flamengo em 1981 e técnico do título brasileiro de 2009, o ex-volante falou sobre a responsabilidade de dar sequência ao trabalho do amigo.
"Foi um irmão que eu tive dentro do futebol. É um dia muito especial porque ele foi o presidente durante esses 25 anos do Master. Estivemos sempre juntos, sempre apoiando. Então, é um dia de relembrar um pouco dele. E eu acho que era o que ele queria, que esse Master fosse cada vez maior. E vamos fazer por onde para que ele alcance o tamanho que ele merece."
Presenças ilustres e apoio dos ídolos
O evento contou com a presença de grandes nomes da história do Flamengo, como Zico, Júnior, Mozer e Léo Moura. Além deles, Aloísio Chulapa, que vestiu o Manto Sagrado entre 1995 e 1996, também marcou presença.
Para Júnior, a profissionalização do FlaMaster representa um passo fundamental para a continuidade do projeto e o reconhecimento dos ex-jogadores.
"Eu acho que essa profissionalização é um pontapé importantíssimo para que o FlaMaster dê muito mais certo ainda, juntamente com as pessoas que estão por trás disso para fazer o FlaMaster virar um projeto eterno."
Agora, com uma nova estrutura e planejamento, o FlaMaster inicia uma nova fase, mantendo viva a história e a tradição rubro-negra dentro e fora de campo.
Técnico do Mengão terá que lidar com a ausência de dois jogadores e controlar os ânimos de outra dupla diante do alvinegro
|
O Flamengo volta a campo neste domingo (27) para encarar o Corinthians, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Para o duelo, o Rubro-Negro terá dois desfalques e ainda precisa administrar a situação de jogadores pendurados.
Alex Sandro segue fora da equipe por conta de um edema muscular na coxa, sofrido no jogo contra o Juventude. O lateral tem evoluído no tratamento e já realiza atividades no gramado, mas ainda separado do grupo.
Viña também permanece como baixa. O uruguaio avança no processo de recuperação de uma grave lesão no joelho, mas ainda não tem previsão de estreia sob o comando de Filipe Luís, apesar do otimismo por um retorno no segundo semestre.
Erick Pulgar e De La Cruz entram em campo pendurados com dois cartões amarelos. Caso sejam advertidos novamente, desfalcarão o Flamengo no duelo contra o Cruzeiro, pela sétima rodada do Brasileirão.
Filipe Luís terá a maioria do elenco à disposição. No meio-campo, De La Cruz e Allan retornam após ausência na partida contra a LDU, no Equador, devido à altitude. Plata ainda é dúvida para o confronto, mas deve ser relacionado, segundo o jornalista Venê Casagrande.
O técnico Filipe Luís deve mandar a campo um time com: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Gerson, Michael e Bruno Henrique.
O duelo entre Flamengo x Corinthians pelo Campeonato Brasileiro será às 16h (horário de Brasília) no Maracanã e terá transmissão ao vivo pela Rede Globo (TV aberta) e pelo Premiere (pay-per-view). O Mengão quer a vitória para voltar a liderança da tabela, atualmente do Palmeiras, que está a dois pontos do Mais Querido (13 a 11).
Brasileiro faz grande partida diante do 12º do ranking mundial, Tommy Paul, mas não conseguiu aproveitar oportunidades de quebra e sai derrotado do Masters 1000
|
João Fonseca foi eliminado neste sábado (26) na segunda rodada do Madrid Open. O tenista brasileiro foi superado pelo americano Tommy Paul, atual 12º do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7) e 7/6 (3). Atual número 65 do ranking da ATP, Fonseca criou boas chances durante a partida, mas não conseguiu converter dez oportunidades de break point.
Com o resultado, João repete a campanha do ano passado no torneio espanhol, quando também caiu na segunda rodada em sua estreia em torneios Masters 1000. Este foi o terceiro torneio de saibro da temporada 2025 para o brasileiro, que venceu o ATP 250 de Buenos Aires em fevereiro e foi eliminado na primeira rodada do ATP 500 do Rio de Janeiro. Toda a preparação visa o grande objetivo: Roland Garros, em maio, quando disputará seu segundo Grand Slam como profissional.
No primeiro set, João Fonseca começou melhor, aproveitando a altitude de Madri para pressionar no fundo da quadra. O brasileiro criou seis oportunidades de quebra, mas não conseguiu confirmar nenhuma. Apesar disso, sacou bem e não teve seu serviço ameaçado. Dominou boa parte do set e chegou a abrir 4 a 2 no tie-break, mas acabou superado por 9 a 7.
O segundo set exigiu ainda mais paciência do jovem carioca. Após sofrer uma quebra e ver Paul abrir 3 a 1, Fonseca reagiu, explorando bem as paralelas e empatando em 3 a 3. A partida seguiu equilibrada, e João teve duas chances de fechar o set quando Paul sacava em 4 a 5, mas novamente não conseguiu converter. No tie-break, o americano foi superior e fechou a parcial por 7 a 3, garantindo a vitória.
Com a eliminação em Madri, João Fonseca agora vai para Portugal, onde disputará o Estoril Open, que começa já neste domingo (27). Após a disputa em terras lusitanas, o brasileiro vai para a Itália, onde estreia no Masters 1000 de Roma, último torneio antes do início de Roland Garros, segundo Grand Slam do ano e de sua carreira.
Cria do Mengão, o meia não conseguiu fazer uma grande partida diante do Brighton e Hammers são derrotados na liga inglesa
|
Lucas Paquetá foi titular na derrota do West Ham por 3 a 0 para o Brighton, neste sábado (26), fora de casa, pela 34ª rodada da Premier League. Revelado pelo Flamengo, o meia tentou ajudar sua equipe a reencontrar o caminho das vitórias, mas os Hammers chegaram ao sétimo jogo consecutivo sem triunfar.
O primeiro tempo foi bastante movimentado, com boas chances para os dois lados. Logo aos 12 minutos, o Brighton abriu o placar com um golaço de Ayari, que dominou fora da área e acertou um belo chute no ângulo esquerdo. O Brighton manteve a pressão após o gol, mas o West Ham reagiu e criou boas oportunidades, incluindo um chute perigoso de Paquetá da entrada da área.
O segundo tempo foi ainda mais intenso. Kudus empatou para o West Ham aos 2 minutos, aproveitando espaço na área e finalizando com precisão. Aos 37 minutos, Soucek virou o jogo de cabeça após cobrança de escanteio. No entanto, a alegria durou pouco: Mitoma, recém-entrado, empatou para o Brighton aos 43 minutos, também de cabeça. Nos acréscimos, os Hammers ainda sofreram o terceiro gol, amargando mais uma derrota na competição.
Lucas Paquetá teve uma atuação de altos e baixos. Atuando durante os 95 minutos, manteve seu estilo combativo e participativo no meio-campo. Com a bola, apresentou 90% de precisão nos passes (55 certos em 61 tentativas) e acertou um passe decisivo, ajudando a organizar o ritmo da equipe em alguns momentos.
Sem a bola, destacou-se pela intensidade: venceu seis de 13 duelos no chão, três duelos aéreos, além de registrar dois desarmes e uma interceptação. Apesar do esforço, foi uma atuação discreta em um resultado amargo para os londrinos.