Futebol

MGM diz que Neymar no Flamengo dependeria da vontade do jogador

Candidato a presidência diz que craque no Mengão seria um sonho, mas que precisaria passar por um crivo de profissionais e do interesse do atacante

Candidato a presidência fala sobre a hipótese de ter Neymar no Flamengo - Foto: Reprodução
Candidato a presidência fala sobre a hipótese de ter Neymar no Flamengo - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Candidato à presidência do Flamengo, Maurício Gomes de Mattos (MGM) falou sobre a possibilidade de contratar Neymar, atualmente no Al-Hilal, durante entrevista após o debate promovido pela ESPN. Segundo MGM, a chegada do craque seria parte de um projeto de marketing caso ele aceitasse jogar pelo clube.


Depende dele. Craque é craque. Tenho muita admiração pelo futebol do Neymar, se ele quiser vir, o Flamengo vai estudar em marketing, mas lógico contando sempre com os profissionais. Isso tem que passar pelo nosso conselho gestor, nosso conselho de futebol, nossos profissionais precisam analisar”, disse Maurício.


No entanto, MGM destacou que essa é apenas uma ideia pessoal. A contratação dependeria da aprovação dos profissionais do departamento de futebol.


“Não é só o presidente, você falou do sonho do presidente, mas nosso regime vai ser profissional. Nós vamos ouvir o diretor técnico e a comissão técnica para decidir se é possível a gente pegar o marketing para fazer o projeto. Mas depende dos profissionais”, acrescentou.

SITUAÇÃO DE GABIGOL


Questionado sobre a permanência de Gabigol no Flamengo, MGM preferiu não se aprofundar, mantendo uma postura de cautela.

“Vai depender dos profissionais. Na análise, acho que ele (Gabigol) está buscando outro caminho pela falta de profissionalismo dessa gestão. Mas vai ser analisado”, finalizou o candidato.

Vale lembrar que o Santos, ex-clube de Neymar e Gabigol, estaria interessado em reunir os dois jogadores. O clube paulista teria apresentado uma proposta pelo atacante rubro-negro e segue acompanhando a situação de Neymar, cujo contrato com o Al-Hilal vai até junho de 2025.

Seja como parte de um sonho de campanha ou em negociações concretas, o nome de Neymar segue movimentando bastidores e alimentando especulações para o futuro do futebol brasileiro.



Futebol

Flamengo tem perde mais um jogador para confronto diante do Cuiabá pelo Brasileirão

Defensor não tem sintomas de febre e não irá viajar com o restante do elenco do Mengão para a capital do Mato Grosso para encarar o Dourado pelo Brasileiro

Defensor desfalca o Flamengo diante do Cuiabá - Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
Defensor desfalca o Flamengo diante do Cuiabá - Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo visita o Cuiabá nesta quarta-feira (20), às 19h, na Arena Pantanal, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro encara o confronto com uma extensa lista de desfalques, incluindo a ausência de última hora do zagueiro David Luiz, que apresentou febre e mal-estar e não viajou com a delegação para o Mato Grosso.


JOGADORES EM DATA FIFA


Além de David Luiz, o Flamengo não contará com Gerson, Léo Ortiz, Guillermo Varela e Gonzalo Plata, convocados para suas seleções. Mesmo com os jogos das eliminatórias ocorrendo nesta terça-feira (19), o clube optou por não expor os atletas a um desgaste físico excessivo, priorizando sua recuperação.


MAIS DESFALQUES

Outros atletas estão fora por lesões graves ou em recuperação, aumentando os desafios para o técnico Filipe Luís:


Everton Cebolinha: Ruptura do tendão de Aquiles.

Matías Viña: Ruptura do ligamento cruzado e fratura na tíbia.

Pedro: Ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho.

Arrascaeta: Artroscopia no joelho direito.

De La Cruz: Transição após lesão muscular na coxa.

Luiz Araújo: Transição após fratura na cartilagem do joelho.

Carlinhos: Lesão na coxa direita.

CASO GABIGOL

Gabigol segue afastado do elenco por decisão da diretoria. O atacante, que está em fim de contrato, foi punido por atos de indisciplina.

SITUAÇÃO DE BRUNO HENRIQUE

O atacante Bruno Henrique, punido pelo STJD com dois jogos de suspensão devido a uma entrada em Matheuzinho na semifinal da Copa do Brasil, foi relacionado para a viagem ao Mato Grosso. O Flamengo aguarda o julgamento de um pedido de efeito suspensivo para liberar o jogador para a partida.

PULGAR RETORNA

Apesar da ausência do zagueiro David Luiz, o Flamengo contará com o reforço do chileno Erick Pulgar, que se recuperou de lesão muscular e será relacionado para encarar o Cuiabá. O volante chegou a ficar de fora da lista da seleção do Chile devido a contusão, mas o jogador treinou com os companheiros e já está pronto para voltar a campo.

CUIABÁ X FLAMENGO

Mesmo com tantas ausências, o Flamengo busca superar as adversidades para conquistar pontos importantes. A partida terá transmissão pelo Premiere (pay-per-view).



Futebol

Pulgar se recupera e deve ser relacionado pelo Flamengo para encarar o Cuiabá

Volante chileno treinou normalmente com os seus companheiros de Mengão nesta terça-feira e voltará a lista do técnico Filipe Luís

Pulgar retorna ao Flamengo após lesão muscular - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Pulgar retorna ao Flamengo após lesão muscular - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (20), às 19h, na Arena Pantanal, para enfrentar o Cuiabá pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de sofrer com inúmeros desfalques, o Rubro-Negro terá uma boa notícia: Erick Pulgar está relacionado para o confronto e pode retornar após ausência na última partida por lesão muscular.


PULGAR DE VOLTA


Pulgar apresentou desgaste físico após a final da Copa do Brasil, o que o afastou até dos treinamentos. O volante também foi poupado da convocação para a Seleção Chilena, priorizando sua recuperação. Fora do empate em 0 a 0 contra o Atlético-MG, o jogador agora volta a ser opção para Filipe Luís.


Sua presença entre os titulares, no entanto, ainda é incerta, já que o técnico avalia quanto tempo o chileno poderá suportar em campo. Caso não comece jogando, Allan ou Evertton Araújo devem ocupar a posição.

BRUNO HENRIQUE RELACIONADO, MAS INDEFINIDO


Outro nome relacionado é Bruno Henrique. O atacante, punido pelo STJD com suspensão de dois jogos após expulsão contra o Corinthians, aguarda o julgamento do pedido de efeito suspensivo. Caso seja liberado, sua presença reduziria o número de desfalques, que atualmente chega a 14.

LISTA DE DESFALQUES

O Flamengo não contará com:

Lesionados: Arrascaeta, Pedro, Matías Viña, Everton Cebolinha, Carlinhos, De La Cruz e Luiz Araújo.

Convocados: Gerson, Léo Ortiz, Varela e Plata.

Outros: Gabigol (afastado) e David Luiz (febre).

POSSÍVEL ESCALAÇÃO

Com tantas ausências, Filipe Luís deve improvisar para montar o ataque, especialmente pela falta de centroavantes disponíveis. Lorran surge como favorito para atuar como falso nove, formando um 4-2-3-1 adaptado:

Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Alex Sandro; Allan, Everton Araújo, Alcaraz; Matheus Gonçalves, Michael e Lorran.

Mesmo desfalcado, o Flamengo precisa da vitória para seguir na luta pelas primeiras posições do Brasileirão.



Futebol

Debate entre candidatos à presidência do Flamengo é marcado por ataques pessoais

Bap, Dunshee e MGM distribuem farpas a todo o momento durante a sabatina organizada pela ESPN e pouco falam sobre propostas para o Mengão

Debate entre candidatos à presidência do Flamengo é marcado por ataques pessoais - Foto: Reprodução/ESPN
Debate entre candidatos à presidência do Flamengo é marcado por ataques pessoais - Foto: Reprodução/ESPN

  |

Icon Comentário0

Na última segunda-feira (18), a ESPN organizou um debate com os candidatos à presidência do Flamengo, no qual os postulantes Rodrigo Dunshee, Maurício Gomes de Mattos (MGM) e Luiz Eduardo Baptista (Bap) discutiram propostas para o próximo triênio do clube. Apesar do propósito inicial, o programa, com mais de duas horas de duração, foi dominado por acusações e ataques pessoais, ofuscando a apresentação de ideias concretas.


TENSÃO E ATAQUES DIRETOS


A troca de farpas começou com Rodrigo Dunshee acusando MGM e Bap de lobby contra a compra do terreno para o estádio próprio do Flamengo. Dunshee afirmou que Maurício e aliados de Luiz Eduardo Baptista deixaram o Ginásio Hélio Maurício antes da votação que aprovou a aquisição.


“Falando especificamente de você (se referindo a MGM), nem você votou a favor do terreno do estádio, nem o Bandeira de Mello. E todo mundo sabe porque a ata de votação é pública. A gente sabe que nem você e nem os colegas do Bap votaram, foram embora. Se eu sou Flamengo e a favor do estádio, sonho da nossa Nação, está faltando 10, 20 minutos para ser votado. Eu vou embora? Isso aí para mim é a maior prova de que você está contra”, disse Dunshee.

Em resposta, MGM negou as acusações, declarou apoio ao projeto do estádio e atacou o adversário, chamando-o de “Pinóquio do mal” e “covarde”. Ele também usou um episódio recente envolvendo faixas de campanha na sede do clube para reforçar sua crítica.


“Bom, se você aprovar o que você está falando, eu realmente não vou te chamar de Pinóquio. Como você não vai provar, você é Pinóquio, porque eu entreguei um estudo de viabilização, de viabilidade econômica, financeira, para cada um dos presentes. Eu vou contra o que eu estava apresentando? Você está realmente, você é um Pinóquio. Agora, é um Pinóquio do mal, porque você utilizou a força do clube para tirar uma faixa.”

BAP E DUNSHEE ELEVAM O TOM

A rivalidade entre Bap e Dunshee também chamou atenção. Dunshee ironizou o uso de "colinha" por Bap durante o debate e classificou como "ridículo" ser chamado de mentiroso. Ele ainda exigiu que o adversário pedisse desculpas a Filipe Luís por ter comparado o técnico a um “cachorro”.

Bap respondeu afirmando que jamais se referiu a Filipe Luís dessa maneira, e chamou o oponente de mentiroso. “Não responde absolutamente nada porque não entende. Não tem planejamento, falta processo, preferência por amigos, formação de base caindo. Declínio evidente nos últimos dois anos. Ninguém chamou o Filipe Luís de cachorro. Você mente um dia sim e o outro também. Não tem conteúdo, estrutura e nem estofo para ser presidente”.

Por outro lado, Dunshee também questionou a aliança de MGM com Eduardo Bandeira de Mello, ex-presidente do Flamengo, após este ter criticado a gestão atual da qual o candidato da oposição fez parte. Maurício tratou a pergunta como lamentável e chamou o vice-geral de ‘ingrato’.

MGM questionou Bap sobre de onde comandaria o clube caso fosse eleito, do Rio de Janeiro, ou em São Paulo, onde têm residência. Visivelmente irritado, Bap declarou: “É claro que eu vou morar no Rio.”

CLIMA POLARIZADO

O debate, que deveria servir como um espaço para os candidatos apresentarem suas propostas e visões para o Flamengo, terminou por ressaltar um cenário de polarização e ataques, refletindo a disputa acirrada pela liderança do clube. Resta saber como esses confrontos impactarão os sócios nas eleições marcadas para o dia 9 de dezembro.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Meia do Flamengo desperta interesse de diversos clubes da Inglaterra
Futebol

Meia do Flamengo desperta interesse de diversos clubes da Inglaterra

 

Icon Comentário0
Equador encara a Colômbia pelas eliminatórias com Gonzalo Plata, do Flamengo, como provável titular
Futebol

Equador encara a Colômbia pelas eliminatórias com Gonzalo Plata, do Flamengo, como provável titular

 

Icon Comentário0
Bap fala sobre possibilidade permanência de Filipe Luís e Gabigol caso seja eleito no Flamengo
Futebol

Bap fala sobre possibilidade permanência de Filipe Luís e Gabigol caso seja eleito no Flamengo

 

Icon Comentário0