
Futebol
Saiu! Confira a escalação do Flamengo para enfrentar o Vitória pelo Brasileirão
25 Ago 2025 | 18:07
Futebol
19 Nov 2024 | 15:57 |
Candidato à presidência do Flamengo, Maurício Gomes de Mattos (MGM) falou sobre a possibilidade de contratar Neymar, atualmente no Al-Hilal, durante entrevista após o debate promovido pela ESPN. Segundo MGM, a chegada do craque seria parte de um projeto de marketing caso ele aceitasse jogar pelo clube.
“Depende dele. Craque é craque. Tenho muita admiração pelo futebol do Neymar, se ele quiser vir, o Flamengo vai estudar em marketing, mas lógico contando sempre com os profissionais. Isso tem que passar pelo nosso conselho gestor, nosso conselho de futebol, nossos profissionais precisam analisar”, disse Maurício.
No entanto, MGM destacou que essa é apenas uma ideia pessoal. A contratação dependeria da aprovação dos profissionais do departamento de futebol.
“Não é só o presidente, você falou do sonho do presidente, mas nosso regime vai ser profissional. Nós vamos ouvir o diretor técnico e a comissão técnica para decidir se é possível a gente pegar o marketing para fazer o projeto. Mas depende dos profissionais”, acrescentou.
SITUAÇÃO DE GABIGOL
Questionado sobre a permanência de Gabigol no Flamengo, MGM preferiu não se aprofundar, mantendo uma postura de cautela.
“Vai depender dos profissionais. Na análise, acho que ele (Gabigol) está buscando outro caminho pela falta de profissionalismo dessa gestão. Mas vai ser analisado”, finalizou o candidato.
Vale lembrar que o Santos, ex-clube de Neymar e Gabigol, estaria interessado em reunir os dois jogadores. O clube paulista teria apresentado uma proposta pelo atacante rubro-negro e segue acompanhando a situação de Neymar, cujo contrato com o Al-Hilal vai até junho de 2025.
Seja como parte de um sonho de campanha ou em negociações concretas, o nome de Neymar segue movimentando bastidores e alimentando especulações para o futuro do futebol brasileiro.
Treinador do Mais Querido destacou foco no clube e afirmou que convocações são consequência do trabalho, enquanto Alex Sandro, único chamado, deixou o jogo com
25 Ago 2025 | 22:11 |
Filipe Luís e Carlo Ancelotti voltaram a ser assunto no futebol nacional nesta segunda-feira (25). Enquanto o italiano anunciou a lista da Seleção Brasileira para os próximos jogos das Eliminatórias, o treinador do Flamengo comentou sobre as escolhas.
Antes da partida contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro, Filipe foi direto ao ser questionado sobre a ausência de nomes do seu elenco entre os convocados:"Aos que foram convocados, parabéns. Aos que não foram, trabalhar mais. Ainda tem muitos jogadores de outros países, e a Seleção é uma consequência. Eu tenho que pensar no que é melhor para o Flamengo. Quanto menos convocados do Flamengo, melhor", afirmou o técnico.
Entre os jogadores do Flamengo, apenas Alex Sandro foi lembrado por Carlo Ancelotti. No entanto, o lateral-esquerdo deu um susto ao sair lesionado aos 21 minutos do primeiro tempo, quando a equipe carioca já vencia por 2 a 0 no Maracanã.
O defensor de 34 anos, que volta a ter sequência após problemas físicos, deixou a partida reclamando de dores musculares. A situação pode se tornar uma preocupação para o treinador da Seleção, que terá duelos importantes contra Chile e Bolívia.
O técnico Carlo Ancelotti divulgou nesta segunda-feira os 25 jogadores chamados para os próximos compromissos da Seleção Brasileira. Para a lateral-esquerda, os escolhidos foram Alex Sandro, do Mengão, e Caio Henrique, do Mônaco. Caso a lesão do atleta brasileiro seja confirmada, Ancelotti pode ter de pensar em um substituto para a posição.
Lateral-esquerdo foi substituído após reclamar de incômodo na panturrilha, repetindo sequência de problemas físicos que têm atrapalhado sua adaptação ao Mengão.
25 Ago 2025 | 21:55 |
Mais uma vez, o lateral-esquerdo Alex Sandro deixou o campo antes do intervalo em jogo do Flamengo. Na noite desta segunda-feira (25), diante do Vitória, no Maracanã, o jogador sentiu dores e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo. O técnico Filipe Luís optou pela entrada do uruguaio Matías Viña, mantendo a consistência defensiva da equipe.
Em comunicado oficial, o clube informou que Alex Sandro sentiu dores na panturrilha esquerda e, por precaução, foi preservado do restante da partida. Apesar da substituição, ainda não há definição sobre a gravidade da lesão ou prazo de retorno.
Esta foi a quarta vez que o lateral precisou deixar o campo no primeiro tempo de um jogo do Mengão devido a problemas físicos. O histórico recente mostra uma série de dificuldades: sua última lesão havia ocorrido em 12 de julho, contra o São Paulo, no primeiro duelo após a Copa do Mundo de Clubes. Na ocasião, ele ficou fora até 31 do mesmo mês, quando voltou a ser relacionado, mas não chegou a atuar contra o Atlético-MG.
Após esse período, Alex Sandro voltou a atuar contra o Ceará, no Brasileirão, mas logo ficou de fora novamente contra o Atlético-MG. Ele conseguiu sequência diante de Mirassol e Internacional, antes de outra ausência no nacional contra o time gaúcho.
Mais recentemente, retornou no jogo de volta da Libertadores, mas voltou a se lesionar nesta segunda-feira, reforçando a preocupação com sua condição física. O Flamengo tem Ayrton Lucas e Viña como opções para o setor esquerdo.
Atacante alcança marca expressiva no triunfo sobre o Vitória pelo Brasileirão e entra ainda mais para a história do Mengão como referência ofensiva
25 Ago 2025 | 21:42 |
Na vitória do Flamengo sobre o Vitória, nesta segunda-feira (25), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, Pedro alcançou uma marca histórica: 100 gols no Maracanã. O feito aconteceu logo aos três minutos de jogo, quando o atacante recebeu passe de Arrascaeta e, com um toque de categoria por cobertura, superou o goleiro Lucas Arcanjo para ampliar o placar. Samuel Lino havia aberto o marcador instantes antes.
No lance do gol histórico, susou inteligência para enganar a defesa adversária, simulando finalização com a perna dominante. Na sequência, levou para a esquerda e esperou a movimentação do goleiro para aplicar um toque sutil, que entrou com perfeição. A jogada exemplifica a variedade de recursos do camisa 9, que segue sendo peça importante para o Mais Querido.
Dos 100 gols marcados no Maracanã com a camisa rubro-negra, 11 foram de pênalti, 16 de cabeça e 4 de peito. Com a bola rolando, foram 55 finalizações de perna direita e 14 de esquerda. A maioria aconteceu dentro da área (84), mas Pedro também balançou as redes cinco vezes em chutes de fora. Pelo Fluminense, clube que o revelou, ele já havia marcado outros 11 no estádio.
Com 147 gols em 292 partidas pelo Mengão e 33 assistências, Pedro ocupa atualmente a 10ª posição entre os maiores artilheiros da história do clube, próximo de alcançar Bebeto, que tem 150. Além disso, Pedro tem 25 gols na Libertadores, somente a 5 de Gabigol, para alcançar a marca de maior artilheiro do clube na competição.
Na temporada, ele já chegou a 10 gols, sendo o segundo com mais tentos no elenco, atrás apenas de Arrascaeta, que soma 15 e vive fase iluminada, já acumulando 13 assistências no ano. Pedro tenta recuperar a boa sequência como titular de Filipe Luís.
Saiu! Confira a escalação do Flamengo para enfrentar o Vitória pelo Brasileirão
25 Ago 2025 | 18:07